News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2008/2009

Started by DiogoEA, 01 de February de 2008, 23:37

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Aceitam-se sugestões:
- Jogadores a sair
- Jogadores a entrar
- Treinadores
- Jogadores a manter
- Objectivos
- etc. e tal

Minha opinião:
Treinador: esperar para ver quem está disponível e aguentar com o Caldas até ao fim da época;
Jogadores para a rua: Miguelito, C. Peixoto, J. Pinto e Jailson
Jogadores para ficar: Linz, J. Tomás, Frechaut, Rodriguez, Frechaut, J. Pereira, Zé Manel, Wender, Brum e pouco mais
Jogadores a entrar: tudo quanto está emprestado (principalmente os do setubal)
Objectivos: 3º ou 4º lugar

PedroMelo

Exactamente. É pena só agora depois da perda de tantos pontos, concordares comigo caro Diogo.

DiogoEA

#2
Quote from: Cena on 01 de February de 2008, 23:45
Estamos a 6 pontos de descer de divisão!

Temos 10 pontos sobre a linha de água! Estamos a 7 de assegurar matematicamente a manutenção!

DiogoEA

A palavra matematicamente não foi a mais correcta... Estou a falar em termos de lógica, se é que entendes isso!

DiogoEA

#4
Não a minha lógica é que vamos ganhar mais pontos que eles...

DiogoEA

Dediquemo-nos ao tópico!

Acham que vamos conseguir segurar o LINZ e o J. PEREIRA??

J

Era bom se forem buscar os emprestados todos , e mandarem embora as "vedetas" que não conseguem correr.
Já seria um grande inicio de época.


mao

Minha opinião:

Para 2007/08:
Rezar para ficar com um lugar que dê acesso à UEFA.

Para 2008/09
Treinador: Toni (o que está no Trofense), Carvalhal ou Co Adriaanse.
Jogadores para a rua: Miguelito, C. Peixoto, Jailson, João Tomás, Jorginho... e o presidente.
Jogadores para vender: Rodriguez, Madrid, Paulo Santos
Jogadores para ficar: Linz, J. Pereira, Wender, Brum, Contreras, Matheus
Jogadores a entrar: Eduardo e ...
Objectivos: 3º ou 4º lugar
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

Finesco

É verdade.
Pensar em 2008/2009. Esta época já era!  :'(
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

JORGEXINA

#10
Para ficar:  P.Kieszek, P.Jorge, Rodriguez, J.Pereira, Miguelito, Frechaut, Madrid, Brum, Vandinho, Wender, Jorguinho, J.Tomás, Linz

Na dúvida: Contreras, Matheus, D.Mallo (pelo ordenado ???)

Para sair: P.Santos, C.Fernandes(não desgosto mas já tem 30 anos, não vale a pena renovar), Zé Manel, J.Pinto, C.Peixoto

Para entrar: Eduardo, Pittbull, Juliano Spadacio, R.Amorim, R.Alvim ou Ezequias, Fábio Felicio, e um lateral direito
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Kilo

#11
 Por muito que pareça ser um tópico precipitado e demasiado antecipado, não o é!

Já há algumas semanas que venho dizendo que esta época está quase perdida, infelizmente!

E sem dúvida que o Braga tem que pensar seriamente no que vai ser o futuro do clube! Escolher um treinador para a próxima época parece-me ser o 1º passo! Mesmo que não seja divulgado, a SAD tem que começar a procurar no mercado alternativas credíveis para tomar as redeas da equipa!

Na minha modesta opinião, deverá ser estrangeiro, com experiência europeia e com uma cultura futebolistica diferente da nossa! Por mim, holandês! Sei que o treinador do Heerenveen, Verbeek, vai sair no fim da época! Encaixava como uma luva, eheh! ;D

E, sem dúvida, proceder a uma (outra) renovação do plantel! Mas um renovação na verdadeira acepção da palavra! Jogadores com idade avançada por jogadores jovens(ou pelo menos sem estar no fim de carreira) e com alguma experiência!

Precisamos de jogadores que queiram mostrar o seu valor, sangue fresco e com objectivos e motivações intactos!

Ah, e esqueçam os dispensados dos grandes! Queremos ombrear com eles com os jogadores que eles não querem?? Tá bem tá!  :-*

Do actual plantel saiam, sem margem para dúvidas(e não pensando na duração dos seus vinvulos):

João Pinto
Vandinho
César Peixoto
Zé Manel

Óbvio que estes não são os únicos ou verdadeiros culpados, nem nada que se pareça, mas são os que, claramente, tem de sair.

Claro que depois iria alastrar a outras velhas guardas que não sei se neste momento serão benéficas a nivel de balneario:

Paulo Santos
Wender


Sem dúvida que deram muito ao Braga, e por isso lhes agradeço,mas o futebol é feito de ciclos, e este, parece claramente gasto, terminado e morto..bem morto!


O regresso do Eduardo e de outros jovens como Orlando Sá (prefiro um jovem a errar do que um de 32 anos :-\), exercer o direito sobre o Hussaine e renovar com o Contreras* (que classe) são passos importantes!

Sem dúvida que vamos vender o Linz, o João Pereira e o Rodriguez! Pelo menos tudo indica que sim! Portanto, há que começar a bulir ;D! Ah, e mercado brasileiro, só em último recurso :-\!

Para já, são as ideias que me ocorrem! ::)


Já me esquecia do Jailson! Oficialmente dizem que está emprestado! Outros dizem que é treta e que vai ser jogador do Braga para as próximas épocas! Não sei!

Mas é um jogador que me divide (em partes desiguais! ) ;D

Por um lado, quando entra para uma das alas, apetece-me pagar-lhe o bilhete de camioneta para Lisboa (a tal parte dominadora ;D)! Mas por outro, quando entra para segundo avançado, não desgosto do moço! E, diga-se, as oportunidades dele jogar na sua posição tem sido escassas! Quem sabe não é o típico caso do jogador que bem aproveitado poderia ser útil? (Não digo titular, mas as equipas não vivem só de titulares) ::)

Kramer

Quote from: Kilo on 02 de February de 2008, 14:45


Sem dúvida que deram muito ao Braga, e por isso lhes agradeço,mas o futebol é feito de ciclos, e este, parece claramente gasto, terminado e morto..bem morto!



Acho que sim, este ciclo acabou. Tem que haver uma renovação da equipa, encontrar jogadores com vontade de jogar.

Jogadores como o J.Pinto, Wender, Vandinho e outros que tais acabaram o ciclo em Braga, outros já demonstraram que não têm capacidade para ficar (CPeixoto, Zé Manel, Jailson,..).

Espero que na próxima época haja uma nova equipa, não só em nomes mas também em idade, é preciso jovens com ambição e que queiram mostrar valor!!

Quanto a saidas "forçadas" JPereira, Linz e Rodriguez, espero que não saiam os 3, espero ter pelo menos um deles na próxima época!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Kilo

Quote from: Cena on 02 de February de 2008, 14:50
Não acho que o Vandinho seja para mandar embora. Já nos trouxe muitas alegrias ali no nosso meio-campo só que ultimamente tem estado uma bosta! Que lhe tirem uns salários por umas semanas a ver se ele acorda.

O problema é que ele não vai para novo! E, muito sinceramente, não acredito que voltemos a ver o vandinho dos bons velhos tempos! Simplesmente porque sempre fez da sua capacidade física a sua principal arma e quando ela começa a falhar (como agora) é um jogador menos do que banal...é fraco!

Além de que jogadores que tem aquele tipo de atitudes...nem entravam mais no estádio! Há alturas que temos que por os sentimentalismos de lado e pensar no bem estar do grupo!

Mas vai ficar ligado à história do Braga, isso sem dúvida!  ;)

JORGEXINA

O mal do Vandinho é ser um médio centro, não é Nº 10 muito menos médio defensivo, e não sabe jogar como pivot defensivo... E como tal não dá para jogar no esquema de jogo do MM
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Kilo

Quote from: jorgexina on 02 de February de 2008, 15:04
O mal do Vandinho é ser um médio centro, não é Nº 10 muito menos médio defensivo, e não sabe jogar como pivot defensivo... E como tal não dá para jogar no esquema de jogo do MM


Ontem jogou nessa posição...e foi o que viu  :-\

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 02 de February de 2008, 15:09
Quote from: jorgexina on 02 de February de 2008, 15:04
O mal do Vandinho é ser um médio centro, não é Nº 10 muito menos médio defensivo, e não sabe jogar como pivot defensivo... E como tal não dá para jogar no esquema de jogo do MM


Ontem jogou nessa posição...e foi o que viu  :-\

O Jorge tem razão. Aliás, o Vandinho percebeu-o bem quando por ocasião das suas célebres declarações aquando da chegada do treinador disse que não se encaixava na filosofia do treinador. O Vandinho é um médio de transição - não é claramente um número 10 nem se adapta bem a jogar ao lado de um outro trinco (embora com maior liberdade). As suas épocas de ouro, teve-as com Jesualdo, jogando num 4-3-3 clássico, quase sempre como interior-esquerdo, numa posição mais adiantada no terreno (face ao trinco), a par de um outro "interior", este com uma vocação de organizador de jogo (João Alves, Hugo Leal) - no fundo o actual esquema do Porto (Assunção  - trinco; Meireles - "interior" esquerdo, médio de transição; Lucho - "interior" direito, um misto de número 8 e número 10).

De qualquer forma, creio que há também uma notória quebra em termos físicos que, a mim, não me parece que seja transitória...

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de February de 2008, 15:32
Quote from: Kilo on 02 de February de 2008, 15:09
Quote from: jorgexina on 02 de February de 2008, 15:04
O mal do Vandinho é ser um médio centro, não é Nº 10 muito menos médio defensivo, e não sabe jogar como pivot defensivo... E como tal não dá para jogar no esquema de jogo do MM


Ontem jogou nessa posição...e foi o que viu  :-\

O Jorge tem razão. Aliás, o Vandinho percebeu-o bem quando por ocasião das suas célebres declarações aquando da chegada do treinador disse que não se encaixava na filosofia do treinador. O Vandinho é um médio de transição - não é claramente um número 10 nem se adapta bem a jogar ao lado de um outro trinco (embora com maior liberdade). As suas épocas de ouro, teve-as com Jesualdo, jogando num 4-3-3 clássico, quase sempre como interior-esquerdo, numa posição mais adiantada no terreno (face ao trinco), a par de um outro "interior", este com uma vocação de organizador de jogo (João Alves, Hugo Leal) - no fundo o actual esquema do Porto (Assunção  - trinco; Meireles - "interior" esquerdo, médio de transição; Lucho - "interior" direito, um misto de número 8 e número 10).

De qualquer forma, creio que há também uma notória quebra em termos físicos que, a mim, não me parece que seja transitória...

E eu concordo com os dois!  :D Não é trinco e muito menos nº 10!

A questão que ponho em relação ao Vandinho é mesmo em termos físicos!


JORGEXINA

#18
2 equipa barata é sem remendos para a próxima época!
4-3-3
                                                  Eduardo
                                               D.Mallo/P.Kieszek
J.Pereira            P.Jorge                             Rodruiguez                  Miguelito
??                V.Hugo/Contreras             Wellinton                Ezequias/R.Alvim/China
                                                   Frechaut
                                                      Madrid
                                 Brum                          Juliano Spadacio
                             B.Tiago/Stelvio                           Vandinho
Jorguinho                                                                                      Wender
Pittbull                                                                                           Matheus
                                                      Linz
                                                   J.Tomás


4-2-3-1
                                                      Eduardo
                                               D.Mallo/P.Kieszek
J.Pereira            P.Jorge                             Rodruiguez                  Miguelito
??             V.Hugo/Contreras                   Wellinton             Ezequias/R.Alvim/China

                                  Brum                        Frachaut
                             B.Tiago/Stelvio              Madrid

Manuel José                          Jorguinho                                               F.Felicio
       ***                                         Filipe                                                D.Valente

                                                     Linz
                                                  J.Tomás

***- 1  extremo puro para poder mexer no jogo, e esse já temos, Matheus, Wender, Zé Manel e Pizzi se não me engano tb é.
Negrito as contratações
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

JORGEXINA

Quote from: Kilo on 02 de February de 2008, 16:12
Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de February de 2008, 15:32
Quote from: Kilo on 02 de February de 2008, 15:09
Quote from: jorgexina on 02 de February de 2008, 15:04
O mal do Vandinho é ser um médio centro, não é Nº 10 muito menos médio defensivo, e não sabe jogar como pivot defensivo... E como tal não dá para jogar no esquema de jogo do MM


Ontem jogou nessa posição...e foi o que viu  :-\

O Jorge tem razão. Aliás, o Vandinho percebeu-o bem quando por ocasião das suas célebres declarações aquando da chegada do treinador disse que não se encaixava na filosofia do treinador. O Vandinho é um médio de transição - não é claramente um número 10 nem se adapta bem a jogar ao lado de um outro trinco (embora com maior liberdade). As suas épocas de ouro, teve-as com Jesualdo, jogando num 4-3-3 clássico, quase sempre como interior-esquerdo, numa posição mais adiantada no terreno (face ao trinco), a par de um outro "interior", este com uma vocação de organizador de jogo (João Alves, Hugo Leal) - no fundo o actual esquema do Porto (Assunção  - trinco; Meireles - "interior" esquerdo, médio de transição; Lucho - "interior" direito, um misto de número 8 e número 10).

De qualquer forma, creio que há também uma notória quebra em termos físicos que, a mim, não me parece que seja transitória...

E eu concordo com os dois!  :D Não é trinco e muito menos nº 10!

A questão que ponho em relação ao Vandinho é mesmo em termos físicos!


Em termos fisicos não deixas de ter razão, essa é a sua principal arma, ou melhor era... Nunca vai voltar a ser o mesmo, mas mesmo assim axo que está a ser mal aproveitado, ele pode dar mais do que dá actualmente, mas tb dúvido que volte a ser o mesmo, a idade não perdoa-a!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]