News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Por que não Freitas Lobo como Director Desportivo?

Started by Farricoco, 29 de January de 2008, 21:14

Previous topic - Next topic

JL

enormeBRAGA

Quote from: BrunoSCB on 25 de April de 2011, 19:45
Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2011, 19:06
Salvador convida Freitas Lobo

António Salvador convidou Luís Freitas Lobo para assumir o cargo de director desportivo do Sp. Braga a partir da próxima época, e, sabe o CM, o comentador da RTP já terá decidido aceitar o desafio.

in Correio da Manhã

De quando é a notícia?

No site diz 0h30 de hoje... ok para alguns ontem. ;)
#VãoTerDeContarConnosco

BrunoSCB

Então tudo indica que o Salvador também não gostou do trabalho do Couto...
A ver vamos...
É o que eu digo para os meus, o Braga no fim da época vai ter uma mudança radical em todos os niveis.  :-\

Pode ser mau... Espero que não!

FORÇA BRAGA

Anabela

Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2011, 20:17

António Salvador convidou Luís Freitas Lobo para assumir o cargo de director desportivo do Sp. Braga a partir da próxima época, e, sabe o CM, o comentador da RTP já terá decidido aceitar o desafio.

in Correio da Manhã

De quando é a notícia?

A notícia é do correio da manhã...ou seja, credibilidade 0.

Andebolista

Sinceramente vou esperar para ver. Acredito na noticia, mas não sei se p LFL vai desemprenhar bem as funções, espero que sim. Bem todos sabemos que o LFL percebe muito de futebol, conhece quase todos os mercados pode ser uma mais valia, mas para se ser um bom director desportivo tem que se ter conhecimento com agentes e empresários. É neste aspecto que ponho algumas duvidas caso isto se venha a concretizar. Mas será muito bem vindo!

Força Braga
Ousem voar... façam-nos acreditar!

enormeBRAGA

Quote from: Anabela on 25 de April de 2011, 20:31
Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2011, 20:17

in Correio da Manhã

De quando é a notícia?

A notícia é do correio da manhã...ou seja, credibilidade 0.

Também pensei nisso... Quando é que dá o programa na RTPn com ele e Carvalhal?
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: Andebolista on 25 de April de 2011, 20:33
Sinceramente vou esperar para ver. Acredito na noticia, mas não sei se p LFL vai desemprenhar bem as funções, espero que sim. Bem todos sabemos que o LFL percebe muito de futebol, conhece quase todos os mercados pode ser uma mais valia, mas para se ser um bom director desportivo tem que se ter conhecimento com agentes e empresários. É neste aspecto que ponho algumas duvidas caso isto se venha a concretizar. Mas será muito bem vindo!

Força Braga

Será que Couto conhece empresários e agentes?
#VãoTerDeContarConnosco

disco infiltrator

O SCB esteve sem director desportivo, Fernando Couto não esteve presente nem correspondeu. Podem dizer que esteve nos bastidores a trabalhar (até disso duvido) mas não basta ser, tem que parecer, efectivamente, um director desportivo. Isso não foi conseguido. Aliás, a passagem do Fernando Couto pelo SCB foi um pouco estranha. Ninguém sabia o que ele fazia objectivamente, onde estava e as pouquíssimas intervenções foram infelizes. Recordo a última, onde referiu que iria recomendar o Domingos a clubes de Itália. Um disparate.

Penso que precisamos de gente a trabalhar pelo SCB, que aceite o desafio e, acima de tudo, que esse desafio seja importante para a sua carreira quer profissionalmente quer financeiramente. Alguém dentro do perfil do Carlos Freitas. O Fernando Couto, com os anos acumulados no calcio, terá a sua vida resolvida. Não precisa de se chatear muito mais, caso não perca a cabeça terá uma vida tranquila. Não é um desafio como este no SCB que vai cativar a sua motivação e empenho. Queremos gente para trabalhar. O Freitas Lobo poderá ser uma boa escolha, dependerá se terá pulso firme para negociar e para se relacionar com agentes e jogadores (algo que não é fácil).

Andebolista

Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2011, 20:35

Força Braga

Tambem é verdade, mas para já é o que temos. Vamos esperar para ver.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

cesar

em relação a isto do Freitas Lobo vir ou não, vou esperar para ver, se vier por mim tudo bem, não vou ja criticar até ver o trabalho dele, ele percebe de futebol, agora pode ou não dar um bom director desportivo, se for verdade o tempo o dirá. Visto que nós na minha opinião não temos director desportivo, visto que o fernando couto para mim só ta a encher monte, não vi nada de especial nele como director desportivo, não vi trabalho.
Agora se Freitas Lobo vier, será bem vindo e vamos esperar para ver o trabalho dele.

Renato_1921

Quote from: Andebolista on 25 de April de 2011, 20:53
Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2011, 20:35

Força Braga

Tambem é verdade, mas para já é o que temos. Vamos esperar para ver.

foi o couto que trouxe o artur e ele estava a exercer funções há pouco tempo, visto que ele foi contratado devido há ausência do Freitas, e teve de arranjar um guarda redes em três tempos e nao desiludiu, so fica a nota negativa de ninguém o ter visto, nao falou para a imprensa nenhuma vez(excepção nas grandes vitórias, nas derrotas, nadinha)

João Pedro Sá

Eu já ouvi o LFL dizer duas coisas:

Uma é que é adepto do Braga!

A outra, (aquando da escolha de Sá Pinto para director desportivo do Sporting, o nome dele foi falado pela empresa)  ele disse +/- isto: é mentira que me tenham convidado mas é um cargo que gostaria de ocupar (o de director desportivo em geral e não o do Sporting claro)

A.COSTA

Vindo desse miserável jornal denominado CORREIO DA MANHÃ ... implica credibilidade ZERO.

Não percam tempo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jacm

Poderia ser uma boa aposta. O que não quer dizer que seria acertada. Porque uma coisa é comentar e analisar futebol e jogadores, outra coisa é estar no cargo de director desportivo o que implica movimentar-se no mundo dos empresários..Mas certo é uma coisa, poderiamos tirar vantagens dos conhecimentos. Se calhar o Gabinete de Prospecção seria o mais indicado para ele. Mas vamos ver...Carlos Freitas tb era jornalista.

POR UM BRAGA CAMPEÃO

JORGEXINA

Penso que primeiro de tudo, é preciso definir exactamente o que se pretende do "nosso" director desportivo. Só depois de sabermos quais as funções que irá ter, e consequentemente as competências e o perfil que terá de ter, é que podemos fazer uma escolha acertada.

Posto isto, para mim o cargo de Director Desportivo não se prende só na construção da equipa (Contratações/Vendas/Dipensas/Emprestimos/...). É também um elemento importantíssimo para a manutenção da "paz" num balneário. Têm de saber controlar os jogadores, tem de saber dirimir eventuais problemas que surjam. Têm de ser um tampão para eventuais problemas morrerem a nascença. E têm de filtrar muito bem tudo aquilo que vai lá cima... Não pode por tudo e por nada subir na hierarquia de decisão! E por isso mesmo, têm de ser um individuo que se atravesse mas ao mesmo tempo têm de ser justo nas decisões que toma!

Resumindo um bom Director Desportivo, têm que ser ao mesmo tempo um individuo que ouve os problemas de um jogador, como um amigo, e no dia a seguinte um ***** porque ele pisou o risco. Terá o LFL esse perfil?
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Pedro Barroso

Quote from: disco infiltrator on 25 de April de 2011, 20:38
O SCB esteve sem director desportivo, Fernando Couto não esteve presente nem correspondeu. Podem dizer que esteve nos bastidores a trabalhar (até disso duvido) mas não basta ser, tem que parecer, efectivamente, um director desportivo. Isso não foi conseguido. Aliás, a passagem do Fernando Couto pelo SCB foi um pouco estranha. Ninguém sabia o que ele fazia objectivamente, onde estava e as pouquíssimas intervenções foram infelizes. Recordo a última, onde referiu que iria recomendar o Domingos a clubes de Itália. Um disparate.

Penso que precisamos de gente a trabalhar pelo SCB, que aceite o desafio e, acima de tudo, que esse desafio seja importante para a sua carreira quer profissionalmente quer financeiramente. Alguém dentro do perfil do Carlos Freitas. O Fernando Couto, com os anos acumulados no calcio, terá a sua vida resolvida. Não precisa de se chatear muito mais, caso não perca a cabeça terá uma vida tranquila. Não é um desafio como este no SCB que vai cativar a sua motivação e empenho. Queremos gente para trabalhar. O Freitas Lobo poderá ser uma boa escolha, dependerá se terá pulso firme para negociar e para se relacionar com agentes e jogadores (algo que não é fácil).
Para nós é um pouco complicado avaliar o trabalho de um cargo igual ao do Couto!!
Se formos pelo campo da visibilidade, apenas o viamos nos sorteios da uefa e nos jogos de solidariedade com os amigos ex futebolistas!
Se analisarmos o campo das contratações, eu só conheço a do guarda-redes e essa ele acertou e bem, as outras desconheço a sua influência por isso não podemos avaliar!!
Quanto á defesa do grupo em público (comunicação social) igual a zero!!! No entanto não sabemos se lhe era confiado essa tarefa , pois este ano quem vinha em defesa do grupo foi o nosso presidente!!
Se considerarmos que a vontade do clube é não renovar com ele é porque a avaliação de quem lhe confiou responsabilidades é negativa e sendo assim ele desempenhou malç essas funções que repito que desconhecemos na sua plenitude!!!
Quanto ao Freitas Lobo, sabemos que conhece jogadores, sabe avaliar os jogadores, mas isso não é garantia de que tenha capacidade para desempenhar o cargo de topo como este, pois não conheço a pessoa nas caractreristicas de capacidade de liderança e capacidade de negociação!!

Karoglan Taibraga

Como se trata de uma noticia CM duvido que tenha alguma credibilidade, mas a confirmar-se o convite duvido que LFL aceite pois se correr mal, duvido que consiga a quabtidade de trabalho que tem agora.

No meu entender daria um bom Responsável de prospecção.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

ric

amigos:

Sou suspeito pois conheço o Luis e tenho por ele grande estima e consideração.

Não sei se é verdade mas a ser fico muito feliz pela clarividência de AS.

Sou um dos que ainda acredita que neste futebol, defender o clube profissionalmente está acessível a muitos. mas defender o clube com paixão aliado ao profissionalismo é óbvio que resulta muito mais.

O nosso clube tem carência de paixão e amor. tem carencia de quem trate do seu futuro sem €€ e visões pessoais de futuro e conveniências.No meio deste grande mercado, existe SEMPRE  lugar para aqueles que podem trabalhar com qualidade e impor um estilo pessoal ligado ao clube por quem nutrem amor.

Há muito que defendo que com as SAD´s, os clubes perderam personalidade e identificação com a sua essência. Fala-se sem carinho e apenas vigora o profissionalismo 8a nova palavra redescoberta depois de muitas asneiras...) Concordo mas se se meter nesse profissional a chama da paixão  e o trabalho, sem dúvida, será mto mais profícuo.

A ser verdade a noticia, fico mto mas muito feliz

Penso , no entanto, que o LFL tem há muito uma noção clara da função . Já o disse até por várias vezes o que pensa sobre isto na TV.
poderá ser uma nova era para o SCB.

E , amigos, sinceramente até não me admirava nada que LFL e Domingos  possam ser as grandes surpresas reservadas para este final de ano em beleza...já nada me admira neste futebol

superbracarense

Ao contrário da equipa técnica, que na próxima época será outra (Domingos Paciência já comunicou que não renovará contrato, preparando-se para rumar ao Sporting), o cargo de manager do Braga continuará a ser ocupado por Fernando Couto

António Salvador, presidente, e restantes elementos da Administração da SAD avaliaram positivamente o trabalho desenvolvido pelo antigo futebolista no seu ano de estreia no desempenho de funções de gabinete e já lhe propuseram a prorrogação do vínculo.

A receptividade de Fernando Couto é total e de momento falta apenas conhecer a duração do novo contrato, embora tudo aponte para um período nunca inferior a duas temporadas.

10:45 - 26-04-2011
Quem não sente,não entende!

ric

Tretas...

Tudo pode acontecer!
Até DP continuar...