News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rui Patrício convocado? E O EDUARDO?

Started by BRAGA FOREVER, 29 de January de 2008, 16:37

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Selecção: Rui Patrício em lista com várias ausências

Rui Patrício é a grande novidade na convocatória da Selecção Nacional para a partida com a Itália, de preparação para o Euro-2008. O jovem guarda-redes é aliás o único jogador do Sporting na lista.

Numa lista de apenas 19 convocados, Luiz Felipe Scolari deixou vários jogadores de fora em relação à última convocatória, casos de Miguel, Miguel Veloso, Manuel Fernandes, Hugo Almeida ou Simão e Pepe, lesionados.

De volta estão Paulo Ferreira e Petit, enquanto o seleccionador continua a apostar em Makukula.

A partida com a Itália joga-se na próxima quarta-feira, em Zurique.

Os 19 convocados:

Guarda-redes: Ricardo (Bétis), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: Bosingwa e Bruno Alves (F.C. Porto), Caneira (Valência), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea), Fernando Meira (Estugarda) e Jorge Ribeiro (Boavista).

Médios: Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Maniche (Inter) e Deco (FC Barcelona).

Avançados: Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nuno Gomes (Benfica) e Makukula (Marítimo).

Mais futebol



Eu até tinha consideração por determinadas atitudes do Scolari,pelo simples facto de convocar jogadores sem ser única e exclusivamente dos estarolas,mas afinal...

ESTÁ NA HORA DE IR EMBORA,POIS JÁ SE ACOMODOU, E ACTUALMENTE JÁ É UM "PAU MANDADO" IGUAL AOS OUTROS QUE PASSARAM PELA SELECÇÃO!!

A Boca da "bunda grande" foi para disfarçar e pouco mais!

E digo mais:

NÃO VALE A PENA SER MUITO BOM JOGADOR,MUITO TRABALHADOR,E MESMO MELHOR DO QUE TODOS OS OUTROS PARA SE CHEGAR À SELECÇÃO...BASTA TER SIDO CONVOCADO PARA AS CAMADAS JOVENS DA SELECÇÃO PARA TER O FUTURO GARANTIDO!!

DEVE SER FRUSTRANTE PARA O NOSSO EDUARDO E PARA O BETO DO LEIXÕES ESTE TIPO DE ATITUDES TOMADAS POR UM INCULTO FUTEBOLISTICO COMO É O SCOLARI! >:(

AFINAL O BURRO É MESMO O SCOLARI
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Carvalhinha

Porra, este Scolari é sempre o mesmo!

Já sei quem vou assobiar lá no estádio em Zurique...

Gambit

Não sei porquê esta admiração e revolta toda... como se já não estivessemos habituados às opções de Scolari para terceiro guarda-redes da selecção.
Desde o momento em que convocou o Bruno Vale, da equipa B do FC Porto e deixou o titular da equipa principal de fora, que se pode esperar qualquer coisa como opção.
Até agora tinha vindo a ser o Daniel Fernandes, um puto... agora apostou noutro... e quando menos se esperar, vai outro!!

José Paulo Pedrosa

Não compreendo também a admiração e revolta perante este cenário!!!

O Scolari já nos habituou à "família" dele. O Rui Patrício antes de ser GR do Sporting é um GR com percurso nas selecções jovens!!! Desde sempre que o Scolari faz isto. Qual é o percurso do Eduardo nas selecções??? Eu só comecei a ouvir falar do Eduardo no ano passado quando ele foi emprestado e este ano que continua a fazer o seu percurso evolutivo na equipa sensação V. Setúbal...por entre boas e menos boas exibições.

O Rui Patrício para além de ser um jogador de selecção desde muito jovem e ainda é jovem...é simplesmente titular no SCP, em que a pressão é muito superior...tem tido grandes prestações, já jogou na prova internacional mais prestigiante de clubes pelo Sporting...enfim uma série de motivos para ser convocado.

Já temos o Scolari a seleccionador há tantos anos, será que ainda há quem não compreenda a filosofia dele?? :-\

Eu sou adepto e sócio do Braga mas tento distanciar-me de preferências quando o assunto é a selecção...o "clube" de todos nós.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

mágicoBRAGAallez


BRAGA FOREVER

#5
Quote from: José Paulo Pedrosa on 29 de January de 2008, 19:27
Não compreendo também a admiração e revolta perante este cenário!!!

O Scolari já nos habituou à "família" dele. O Rui Patrício antes de ser GR do Sporting é um GR com percurso nas selecções jovens!!! Desde sempre que o Scolari faz isto. Qual é o percurso do Eduardo nas selecções??? Eu só comecei a ouvir falar do Eduardo no ano passado quando ele foi emprestado e este ano que continua a fazer o seu percurso evolutivo na equipa sensação V. Setúbal...por entre boas e menos boas exibições.

O Rui Patrício para além de ser um jogador de selecção desde muito jovem e ainda é jovem...é simplesmente titular no SCP, em que a pressão é muito superior...tem tido grandes prestações, já jogou na prova internacional mais prestigiante de clubes pelo Sporting...enfim uma série de motivos para ser convocado.

Já temos o Scolari a seleccionador há tantos anos, será que ainda há quem não compreenda a filosofia dele?? :-\

Eu sou adepto e sócio do Braga mas tento distanciar-me de preferências quando o assunto é a selecção...o "clube" de todos nós.


Quando dizes que não há surpresa na convocatória de um guarda-redes que joga no Sporting única e exclusivamente pelo facto do Paulo Bento se ter incompatibilizado com o guarda-redes principal...então tá tudo dito!!!

Meia duzia de jogos dá direito a ir à selecção...basta jogar num clube com mais pressão!!

Segundo as tuas palavras o Eduardo alterna com boas e más exibições em dois anos ao mais alto nível,e o Rui Patrício na meia dúzia de jogos que fez tem tido grandes prestações...tão boas que até chegou a pedir desculpa pelo frango monumental contra a Académica em Alvalade!

Quanto ao percurso do Eduardo nas selecções posso te informar que foi chamado em todos os escalões,mas nunca chegou a ser internacional.

Não tem nada a ver com razões de ordem clubistica,mas sim DE JUSTIÇA!!





S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro



ric

a verdade é que mesmo de cima o exemplo nos chega sem qq vergonha.
è indiscutivel que o selecionador tem direito a ter opinião. Agora ter opinião é tb ter olhos na cara .
Se quer chamar um Gr jovem, chame o Eduardo. é titular indiscutivel, está num clube a fazer um bom campeonato. è um Gr de futuro. O ruim patricio joga até o outro se deixar de birras. Ou alguém juklga que o Rui vai ter !lomgos dias a defender no Sporting?

Gambit

Quote from: ric on 29 de January de 2008, 21:19
O ruim patricio joga até o outro se deixar de birras.

Foi propositado ou saiu-te bem sem querer?  ;D ;D

José Paulo Pedrosa

Quote from: BRAGA FOREVER on 29 de January de 2008, 20:31
Quote from: José Paulo Pedrosa on 29 de January de 2008, 19:27
Não compreendo também a admiração e revolta perante este cenário!!!

O Scolari já nos habituou à "família" dele. O Rui Patrício antes de ser GR do Sporting é um GR com percurso nas selecções jovens!!! Desde sempre que o Scolari faz isto. Qual é o percurso do Eduardo nas selecções??? Eu só comecei a ouvir falar do Eduardo no ano passado quando ele foi emprestado e este ano que continua a fazer o seu percurso evolutivo na equipa sensação V. Setúbal...por entre boas e menos boas exibições.

O Rui Patrício para além de ser um jogador de selecção desde muito jovem e ainda é jovem...é simplesmente titular no SCP, em que a pressão é muito superior...tem tido grandes prestações, já jogou na prova internacional mais prestigiante de clubes pelo Sporting...enfim uma série de motivos para ser convocado.

Já temos o Scolari a seleccionador há tantos anos, será que ainda há quem não compreenda a filosofia dele?? :-\

Eu sou adepto e sócio do Braga mas tento distanciar-me de preferências quando o assunto é a selecção...o "clube" de todos nós.


Quando dizes que não há surpresa na convocatória de um guarda-redes que joga no Sporting única e exclusivamente pelo facto do Paulo Bento se ter incompatibilizado com o guarda-redes principal...então tá tudo dito!!!

Meia duzia de jogos dá direito a ir à selecção...basta jogar num clube com mais pressão!!

Segundo as tuas palavras o Eduardo alterna com boas e más exibições em dois anos ao mais alto nível,e o Rui Patrício na meia dúzia de jogos que fez tem tido grandes prestações...tão boas que até chegou a pedir desculpa pelo frango monumental contra a Académica em Alvalade!

Quanto ao percurso do Eduardo nas selecções posso te informar que foi chamado em todos os escalões,mas nunca chegou a ser internacional.

Não tem nada a ver com razões de ordem clubistica,mas sim DE JUSTIÇA!!






Mas aqui o que está em causa no meu ponto de vista é o seguinte:

O Scolari desde semprehabituou-nos a ter os 2 escolhidos de sempre Ricardo e Quim que fazem parte da "família" (entenda-se "familia" como o espírito de grupo reforçado por haver confiança e amizade valores importantes no seio de qualquer balneário e que se constroem com o tempo) e depois então escolhe uma jovem promessa para 3º GR. Não tem sido sempre assim??? Agora se são más ou boas opções da parte do seleccionador...penso que a carreira dele fala por ele.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

SimpLe-Kid

Se chamou o Rui Patrício não sei porque não chamou o Rui Nereu quando o Quim se lesionou. Já que parece que basta fazer 3 ou  jogos para ir à selecção.

Alguém ainda tem dúvidas que o Eduardo é o 3º melhor GR português?
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Olho Vivo

#12
Quote from: ric on 29 de January de 2008, 21:19
Ou alguém juklga que o Rui vai ter !lomgos dias a defender no Sporting?


Não tenho quaisquer dúvidas. Se não vier a sair para o estrangeiro, o Sporting tem guarda-redes para muitos anos...

Percebo a reacção, acharia perfeitamente plausível a chamada do Eduardo que até tem mais jogos nesta temporada. Creio contudo que Scolari teve também outra motivação com esta convocatória: ajudar à afirmação do guarda-redes em face da polémica veiculada na imprensa pela escolha de Rui Patrício em detrimento de Stojkovic. Uma chamada à selecção garante ao Rui Patrício outro peso e ameniza os efeitos da polémica.

Se a selecção deve ser usada para esses fins... é polémico. Mas creio que em alguns casos é aceitável que o seleccionador tenha a preocupação da ajudar à afirmação de jogadores em posições para as quais não abundam outras opções de qualidade.

Em relação ao Rui Patrício, já vi bastantes jogos dele (sobretudo pelas selecções jovens) e parece-me ter imenso potencial. É muito jovem, vai cometer alguns erros, mas não tenho dúvidas de que será um dos guarda-redes de elite do futebol português.

Em relação às chamadas à selecção, este é apenas um jogo de preparação. Garantida a afirmação de Patrício no seu clube, creio que ele passará a ser chamado com regularidade aos sub-21. Penso que Scolari chamará outros guarda-redes nos próximos particulares - pelo menos, deve. E aí, Eduardo será das opções mais fortes...

ric

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de January de 2008, 02:00
Quote from: ric on 29 de January de 2008, 21:19
Ou alguém juklga que o Rui vai ter !lomgos dias a defender no Sporting?


Não tenho quaisquer dúvidas. Se não vier a sair para o estrangeiro, o Sporting tem guarda-redes para muitos anos...

Percebo a reacção, acharia perfeitamente plausível a chamada do Eduardo que até tem mais jogos nesta temporada. Creio contudo que Scolari teve também outra motivação com esta convocatória: ajudar à afirmação do guarda-redes em face da polémica veiculada na imprensa pela escolha de Rui Patrício em detrimento de Stojkovic. Uma chamada à selecção garante ao Rui Patrício outro peso e ameniza os efeitos da polémica.

Se a selecção deve ser usada para esses fins... é polémico. Mas creio que em alguns casos é aceitável que o seleccionador tenha a preocupação da ajudar à afirmação de jogadores em posições para as quais não abundam outras opções de qualidade.

acho que não pedro. o seleccionador não se deve imiscuir nas opções dos clubes e dar mais ou menos força aos clubes ou aos jogadores. Deve optar pelos MELHORES.Só.
na tua óptica então errou ao não convocar op MV +porque andou nas passereles...neste caso não lhe levantou a moral...

Olho Vivo

Quote from: ric on 30 de January de 2008, 11:25
acho que não pedro. o seleccionador não se deve imiscuir nas opções dos clubes e dar mais ou menos força aos clubes ou aos jogadores. Deve optar pelos MELHORES.Só.
na tua óptica então errou ao não convocar op MV +porque andou nas passereles...neste caso não lhe levantou a moral...


Não percebeste o que quis dizer. Há alguns lugares específicos em que é notório que temos falta de opções. Scolari presta um serviço ao futebol português se ajudar à afirmação de jogadores para essas posições. Por exemplo, em minha opinião, Scolari, pelo menos para estes jogos particulares, deveria convocar (e dar minutos) a Antunes, ajudando à sua afirmação no futebol italiano. Porquê? Porque precisamos de laterais-esquerdos que sejam verdadeira alternativa na selecção nacional e Antunos, pese embora o seu valor, está longe de ter um estatuto consolidado - e há todo o interesse que ele jogue com regularidade.

Em relação ao Miguel Veloso, a questão não se coloca. Veloso é um jogador consolidado. Já tem o seu espaço no Sporting e, embora numa fase má neste momento, já é provavelmente o melhor trinco português. A não convocatória será apenas uma chamada de atenção do seleccionador, algo que não é a primeira vez que faz (já o fez em vésperas do mundial).

Quanto aos guarda-redes, não estaremos tão apertados em termos de opções e só por isso digo que a actuação de Scolari é neste caso mais polémica. Mas os dois (teóricos) guarda-redes principais já não são jovens. Há que ter novas alternativas mais jovens. Concordo que Eduardo é uma opção válida. Mas Eduardo joga com regularidade e já tem estatuto na sua actual equipa. Rui Patrício ainda não tem - mas não deixa por isso de ter muito valor (e não o digo apenas pelo que lhe vi nestes jogos em Alvalade). Creio que esta convocatória dissipará a diecussão em torna da opção de Paulo Bento - e Scolari ganhará uma outra opção.

Concordo contudo, que nos próximos particulares, Scolari deve chamar outro nome de forma a ter um conjunto de candidatos a um terceiro lugar na baliza para o Europeu. E aí creio que Eduardo está na primeira linha...

JotaCC

Tambem discordo desta convocatoria porque se o Scolari quer dar moral a guarda-redes jovens, tira a moral a outros que sempre ambicionaram em chegar lá, não será mais as camisolas que dão convocatorias ???, eu ainda me recordo da chamada do Bruno Vale tambem tinha potencial e hoje onde anda ele ???.No meu entender acho que levou o Rui Patrico só para levar alguem dos lagartos porque está visto que se assim não fosse, não ia lá ninguem, gostava de dizer tambem ao Scolari já que anda numa maré de novidades que dê uma oportunidade ao Quim.

Manuel Pereira

Jogos particulares são jogas para (também) fazer experiências.
E aqui o Scolari faz duas experiências:
1) Vai ver (se for capaz) o valor do moço (Rui Patrício).
2) Vai desorientar os adeptos do Sporting de Lisboa porque: vai ter os que o aplaudem sem reservas e vai ter aqueles adeptos que acham que ele está a armadilhar o balneário do dito cujo clube.
Vocês nem imaginam o que sofrem alguns adptos do Sporting de Lisboa com a vontade de tirarem todas as areiazitas do chão que o Paulo Bento pisa e a anlgústia que sentem só por saber que isso não é possível

Saudações braguistas


Carvalhinha

Quote from: Carvalhinha on 29 de January de 2008, 18:13
Porra, este Scolari é sempre o mesmo!

Já sei quem vou assobiar lá no estádio em Zurique...

Atenção que quando escrevi isto de cima não me referi ao Rui Patrício, mas a outros convocados.
Aliás, já era de esperar que ele fosse chamar o guardião do Sporting. Afinal de contas, o Scolari chama sempre um jovem como terceiro GR. Só queria que ele metesse o Quim na baliza. É que aquele Ricardo nem no Bétis joga e, quando é titular só dá frangos.

Machado_87

Rui Patricio é muito bom guarda-redes...

Mas para mim existem 2 guarda-redes portugueses que mereciam uma chamada à selecção, nem que para isso saísse um dos dois cativos (Ricardo ou Quim)... Para mim o nosso Eduardo e o Beto do Leixões... Mas como não são dos 3 estarolas não têm oportunidades   >:(
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Bvna

Quote from: Machado_87 on 31 de January de 2008, 15:26
Rui Patricio é muito bom guarda-redes...

Mas para mim existem 2 guarda-redes portugueses que mereciam uma chamada à selecção, nem que para isso saísse um dos dois cativos (Ricardo ou Quim)... Para mim o nosso Eduardo e o Beto do Leixões... Mas como não são dos 3 estarolas não têm oportunidades   >:(

Por acaso! E é nestes jogos de preparação que isso deve ser tido em conta.