News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ISTO CADA VEZ METE MAIS NOJO(FORUNS DO SCB INCLUIDOS)

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 26 de January de 2008, 16:25

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Basta percorrer meia dúzia de mensagens que tá logo o caldo entornado...

abre-se 1 mensagem tem sempre lá alguém: porque eu é que sei!!! não dá razões lógicas ou motivos fundamentados... mas é ele(s)/ela(s) que sabem...

abre-se outra mensagem e como de costume tá lá alguém:mas eu é que sou do SCB que vou aos jogos fora... os outros são todos do SCB a fazer de conta outros/outras a dizer mas eu fiz uma tarja eu é que sou do SCB o resto é tudo uma cambada de mentirosos e fingidores

e podia continuar com exemplos atrás de exemplos atrás - e até mesmo dar links para tópicos onde tem desse tipo de mensagens parvas, estúpidas e chauvinistas - de exemplos sempre a bater nesta tecla

como bem devem saber isto que é aqui escrito no fórum reflecte-se no exterior(ou seja na vida real do dia a dia no convívio entre as pessoas) e demonstra uma grande desunião entre os simpatizantes do MÁGICO S.C.BRAGA

como é óbvio este tipo de sentimentos parvos estúpidos e brejeiros(já há muito enobrecidos no ditado popular português: "O MEU QUINTAL É SEMPRE MELHOR QUE O QUINTAL DA/DO MEU/MINHA VIZINHA/VIZINHO) mais cedo ou mais tarde iria chegar ao balneário do Sporting Clube de Braga(e como podem ver já lá chegou à quase 1 temporada e meia)


se as pessoas viessem para este fórum(como o fazia nos seus inícios em que nem havia cá logins e passwords) e falando bem ou mal defendessem as cores do nosso clube(sim porque todos nós que cá andamos neste fórum temos, seja maior ou mais pequena, uma empatia especial pelo SCB e por isso aqui postamos) em vez de vir para cá desunir e ostracizar as pessoas que pensam diferente deles/delas, e a fazerem-se parecer que são os maiores adeptos do SCB em todo o mundo, é que estavam realmente a contribuir para o crescimento do nosso clube!!!

com a atitude reinante neste nosso fórum desde à umas boas 2 temporadas para cá(mais coisa menos coisa) este fórum apenas contribui para o empobrecimento e afastamento das pessoas, que muito ou pouco, tem uma simpatia especial pelo nosso Sporting Clube de Braga.

Como é óbvio e volto-o a dizer isso depois reflecte-se no balneário e no terreno de jogo.


já sei que a maior parte do pessoal vai vir para este tópico dizer(se vier alguém) que ele/ela é que é bracarense... e que ele/ela é que sabe... que ele/ela é que faz e que acontece... e que os outros são todos uns fingidores e mentirosos que nem sequer gostam do SCB!!! mas se essas pessoas continuam com esse tipo de atitudes podemos estar certos que o nosso Sp.Braga cada vez mais ira caminhar para muitas e muitas amarguras... muito por culpa dessas pessoas(e elas sabem quem são e como são)!!!  :'(
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

DiogoEA

Concordo plenamente contigo! No entanto, acho que grande parte desse mal-estar que se vive neste fórum se deve sobretudo àqueles que vêm para aqui postar as suas mensagens e nem sequer são bracarenses a sério, refiro-me àqueles que se fazem passar por bracarenses e simplesmente vêm causar a desordem entre nós; alguma coisa tem que mudar e acho que é uma coisa simples: ignorar pura e simplesmente as pessoas que vêm apelar a despedimentos de treinadores ou de jogadores e até de demissões de presidente! É claro que podemos criticar os jogadores ou o treinador sempre que acharmos por bem desde que o façamos, como dizes e bem, de uma forma fundamentada, já o fiz muitas vezes e não retiro sequer uma palavra das que escrevi neste fórum até hoje! A propósito, acho que este tópico, apesar de interessante (eu próprio já tentei discutir este tema inúmeras vezes), vai cair no esquecimento, como de costume, as pessoas a quem tu e eu nos referimos não gostam de ouvir a verdade!

Nemec

Pode até o tópico cair na esquecimento, posso até ser novamente insultado de "iluminado" mas a vontade de desabafar fez-me escrever...
Assistimos nos ultimos anos a um enorme crescimento do Sporting de Braga. Presenças assiduas na Taça Uefa, onde se registaram bons desempenhos, intromissão entre os lugares cimeiros da tabela classificativa, possibilidade de sonhar na taça de Portugal, melhoramento de condições para socios, tudo aliado a boas exibições e boa gestão financeira! Tudo isto fez crescer o ego dos Braguistas, e todos aqueles que até nem passavam muita bola ao Sporting de Braga entusiasmados pelo crescimento foram buscar o sentimento que guardavam engrandecendo-o, na expectativa de também ter alegrias! À medida que o tempo foi passando os objectivos foram-se superando, e os novos Braguistas na busca da satizfação pessoal pediram sempre mais, elevando a fascaía cada vez mais... Até que chega o dia em que a fasquia parece ter ficado alta em demasia! A nova vaga de Braguistas insatisfeitos por não verem concretizados os seus pedidos aponta defeitos a tudo sem a olhar a meios, descarrega toda a sua ira insultando e assobiando quem quer que seja! Têm sede de vitorias, e ressacam se ela não for saciada! Há Braguistas que amam o clube e outros que gostam do clube! Há perguntas que me consomem e me doi não encontrar resposta para elas:
1- Porque é que quando o Sporing de Braga sofria um golo que o punha em desvantajem, um coro de apoio se levantava tentando moralizar a equipa e empurrando-a para a frente e agora se substituiu esse coro de apoio por um coro de assobios?
2- Porque é que se pede o despedimento do treinador (e ainda a demisão do presidente) se ele teve uma série de jogos sem perder e agora esta a atravessar uma fase menos boa? Não será o fim da época a melhor altura para se decidir a continuidade ou não do treinador?
3- Se este ano não ficarmos qualificados para a UEFA o clube vai acabar? Foi bom nos ultimos anos ter sido sempre a subir, mas algum dia teriamos de descer e apenas alguns serão capazes de enfrentar e de se mentalizar disso!
4- Porquê criticar destrutivamente e encontrar todos os defeitos e mais alguns (alguns sem qualquer cabimento) quando os resultados não aparecem?

Contudo, e como alguém aqui do forum (que de repente desapareceu sem deixar rasto, sabe-se lá bem porquê) me apelidou, eu é que continuo a ser o iluminado. Talvez seja... talvez seja iluminado por amar um clube e o defender, talvez seja iluminado por me sentir insultado se insultam o meu clube (razão pela qual não o consigo insultar), talvez seja iluminado por simplesmente defender que não é com assobiadelas e insultos que as coisas se resolvem, talvez seja iluminado por saber que uma serie de bons resultados vai fazer destes mesmos jogadores, treinadores e afins os idolos daqueles que agora os assobiam e insultam... Mas isto sou eu que sou iluminado...
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

mágicoBRAGAallez

Nos momentos bons e nos momentos maus, sempre a apoiar o SC Braga!!!

pr_braga

Quote from: Diogo-scb on 26 de January de 2008, 17:42
, refiro-me àqueles que se fazem passar por bracarenses e simplesmente vêm causar a desordem entre nós; alguma coisa tem que mudar e acho que é uma coisa simples: ignorar pura e simplesmente as pessoas que vêm apelar a despedimentos de treinadores ou de jogadores e até de demissões de presidente!

Axo isso totalmente descabido!!Cada um tem a sua opinião por menos que concordes com ela!

Não é isso que está posto em causa neste tópico!!E o que está aqui posto em causa é uma realidade...as pessoas competem entre elas quando estamos todos no mesmo barco!Não é a arca de noé mas é o enorme SCB!! ;D ;D


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: pr_braga on 28 de January de 2008, 02:18
Quote from: Diogo-scb on 26 de January de 2008, 17:42
, refiro-me àqueles que se fazem passar por bracarenses e simplesmente vêm causar a desordem entre nós; alguma coisa tem que mudar e acho que é uma coisa simples: ignorar pura e simplesmente as pessoas que vêm apelar a despedimentos de treinadores ou de jogadores e até de demissões de presidente!

Axo isso totalmente descabido!!Cada um tem a sua opinião por menos que concordes com ela!

Não é isso que está posto em causa neste tópico!!E o que está aqui posto em causa é uma realidade...as pessoas competem entre elas quando estamos todos no mesmo barco!Não é a arca de noé mas é o enorme SCB!! ;D ;D

cada um tem a sua opinião não é bem assim!!!

ou melhor... é... mas é com fundamentação para ter opinião diferente!!!


não é como muitos que por aqui andam que chegam cá e vai logo de DESPEÇAM O Manuel Machado e tragam o A.Caldas de volta!!! ou o A.Salvador é um burro!!!


mas essas pessoas dizem essas barbaridades e não sabem dizer o porquê de terem essa opinião!!!

e pessoas sem opinião não interessam a ninguém!!!

logo concordo contigo que cada um tem direito à sua opinião desde que devidamente FUNDAMENTADA!!! ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

david

concordo que cada um deve dizer o que pensa sobre os vários temas do nosso enorme, mas ao ponto de insultar o presidente e o treinador não concordo, o presidente por tudo o que tem feito pelo nosso clube merece todo o nosso respeito, e o treinador como homem e pai também merece o respeito de todos nós, mas como alguns foristas  a única forma que tem para criticar é partir para o insulto, tais atitudes ficam com quem as pratica. 

Manuel Pereira

Toda a gente tem direito a ter opinião sobre qualquer assunto!
Logo toda a gente tem direito a ter opinião própria sobre o seu clube.
Mas, nem todos têm opinião própria.
Logo é possível que nem todos tenham opinião própria sobre o seu clube.

E os que não têm opinião própria limitam-se (quando emitem opiniões) a reproduzir as opiniões de outros.

Há efectivamente muita gente que reproduz opiniões, em vez de emitir uma opinião propria.
Isso leva e muitas mensagens com pouco conteúdo.

Mas não vejo em que é que isso seja motivo para causar desánimo (aos braguistas).
"Também é preciso saber remar contra a maré.
... Para reduzir o risco de naufrágio"
Além de que "é obrigação dos braguistas" elevarem o nível de discussão deste forum.
(dos braguistas que aqui escrevem bem entendido).

... E é muito mais fácil insultar que opinar.
Mas é muitíssimo mais gratificante opinar que insultar.

Força pessoal!


Saudações braguistas.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Manuel Pereira on 30 de January de 2008, 22:36
Mas não vejo em que é que isso seja motivo para causar desánimo (aos braguistas).
"Também é preciso saber remar contra a maré.
... Para reduzir o risco de naufrágio"
Além de que "é obrigação dos braguistas" elevarem o nível de discussão deste forum.
(dos braguistas que aqui escrevem bem entendido).

sabes... o grande problema... e por isso criei este topico... é que a maior parte do pessoal que cá escreve(diria mesmo perto dos 90%) ainda não se consciencializou que jogador da bola agora já não é aqueles necas tipo paulinho santos e joão pinto(o mitico lateral direito da seleção)

a maior parte já são pessoa instruidas minimamente

e podes depreender destas palavras que como pessoas minimamente instruidas sabem usar a INTERNET

e como futebolistas do MÁGICO S.C.BRAGA obviamente frequentam o forum do superbraga... muitos deles até podem andar cá a escrever anonimamente à muitos anos(os mais antigos do plantel)

tal como muitos futuros profissionais dos seniores cá devem andar a escrever... e também atletas de outras secções do clube(voleibol, atletismo, bilhar, etc.)... e como também funcionarios e dirigentes do clube e da SAD

como é obvio(escrevam ou não cá no forum) sabendo os atletas/funcionarios/etc que esta é actualmente a maior comunidade Bracarense na internet vêm cá saber o ambiente de alma dos adeptos do nosso ENORME clube

e logicamente sendo este forum actulmente uma rebaldaria pior que o mercado municipal de Braga o clube no seu interior(atletas, funcionairos e dirigentes, etc) ressentem-se da nossa influencia externa ao clube!!!

mas volto a dizer: como 90% dos foristas ainda pensam que andamos no tempo dos paulinhos santos e do miitco chutei com o pé que táva mais à mão não se consciencializando que actualmente todos os atletas de todos os clubes da LIGA BETADINE frequentam os foruns dos seus clubes e que isso influencia efectivamente o seu rendimento no terreno de jogo não havera muita saida para este imbroglio...  :-\ ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Ana Cunha

Quote from: Adepto on 30 de January de 2008, 23:57
e logicamente sendo este forum actulmente uma rebaldaria pior que o mercado municipal de Braga o clube no seu interior(atletas, funcionairos e dirigentes, etc) ressentem-se da nossa influencia externa ao clube!!!

Bem, desculpa-me que discorde contigo nesta parte. Sim, acredito que muitos jogadores usem a Internet, bem como dirigentes e outros responsáveis e, como tal, é bem possível que frequentem o fórum. Mas é isso um motivo para que os foristas deixem de escrever o que pensam por causa disso? O que será então de clubes de outras dimensões? Fóruns todos têm e há sempre quem diga bem e mal! Se formos a ver por aí...
Agora, tens razão num ponto: há muita gente por aqui que parece apenas dizer mal por dizer, só com o espírito de contrariar. Diria mesmo que, por vezes, parecem "encomendas" para destabilizar a equipa. E aí é claro que só posso lamentar. Mas isto é um fórum livre... com as suas limitações, obviamente, para o bem de todos... mas livre.

ric

meus amigos:

e se vierem dizer mal onde está o problema? se se cingirem á sua opinião sem ofenderem terceiros não vejo que não possam dizer mal. O futebol é este jogo de emoções, de paixões fortes e de racionalidade pouco efectiva. Hoje bate-se palmas, amanha assobia-se. não há pingo de racionalidade qdo se discute futebol ao nível do adepto anónimo.

os atletas e dirigentes devem pois manter o seu profissionalismo e estarem prepradaos para sere, herois e vilões, craques e "coxos"...
As criticas deste forum e de outros devem ser relativizados por eles e acima de tudo serem um ponto de partida e animo para, em caso decritica se empenharem mais e em caso de elogio mostrarem que são dignos e merecedores de mais.
Quem se "ir abaixo" por comentários neste fórum...bem...é melhor mudar de profissão

Vlad

Quote from: ric on 31 de January de 2008, 09:51
meus amigos:

e se vierem dizer mal onde está o problema? se se cingirem á sua opinião sem ofenderem terceiros não vejo que não possam dizer mal. O futebol é este jogo de emoções, de paixões fortes e de racionalidade pouco efectiva. Hoje bate-se palmas, amanha assobia-se. não há pingo de racionalidade qdo se discute futebol ao nível do adepto anónimo.

os atletas e dirigentes devem pois manter o seu profissionalismo e estarem prepradaos para sere, herois e vilões, craques e "coxos"...
As criticas deste forum e de outros devem ser relativizados por eles e acima de tudo serem um ponto de partida e animo para, em caso decritica se empenharem mais e em caso de elogio mostrarem que são dignos e merecedores de mais.
Quem se "ir abaixo" por comentários neste fórum...bem...é melhor mudar de profissão

Concordo com o Ric, e sublinho a sua última frase!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kramer

Quote from: Adepto on 30 de January de 2008, 23:57



a maior parte já são pessoa instruidas minimamente


Se são pessoas minimamente instruidas sabem lidar com a critica e com a pressão.

Se não querem saber a opinião que os adeptos têm deles que não venham para o fórum.
Olha que esta, não vou dizer o que penso só porque o coitadinho do jogador é muito sensível a criticas, está bem está. Todas as pessoas nas suas profissões estão sujeitas a criticas e não é por isso que não fazem o seu trabalho.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Manuel Pereira

#13
Bom, parece que aqui se cruzam vários tipos de preocupações.
1 - Há quem se preocupe com a qualidade do fórum, isto é, com a uma discussão com princípios, com ideias com substância, com a procura do rigor.
2 - Há quem se preocupe com que alguns "frascos de cheiro" não se partam, isto é com as birras de meninos mimados.
3 - Há quem se preocupe com as opiniões discordantes.
4 - Há quem se preocupe por os outros se preocuparem.

Se as opiniões expressas forem honestas, forem construtivas, tentarem ser rigorosas, respeitarem todos os intervenientes. Se alguém se melindrar o problema é deles.
Se algum forista insultar alguém a quem eu formulei eventualmente uma critica, eu solidarizo-me com quem foi insultado, como é óbvio.
Partilho com muitos braguistas a vontade de elevar a discussão neste fórum, tentando trazer para a discussão aspectos que me pareçam importantes.
Ficaria muito pesaroso se involuntariamente ferisse alguém.
Nunca me preocupei, nem me preocuparei no futuro, se as minhas opiniões tiverem poucos a concordarem com elas.

Saudações braguistas