News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

comportamento dos sócios do SCB

Started by neca, 26 de January de 2008, 13:32

Previous topic - Next topic

neca

Realmente há clubes em Portugal que têm um comportamento muito melhor que o nosso clube ao nível dos sócios.

Entra C Peixoto e logo se vê os Benfiquistas a insultar o jogador.

Joga o Miguelito e perde uma bola e estão os Portistas a insultar.

Enfim, foi o que eu vi ontem. Aliás, desde os tempos do J Luiz que não vejo melhor que o Miguelito e até correu muito e jogando razoavelmente.

Como é que queremos ser grandes se somos pequeninos na bancada, somos de outros clubes na bancada.

10000 bilhetes dados que davam para levar acompanhante. Dá 20000 mais 8500 de normais assistentes dá estádio cheio. 13400 pessoas é uma vergonha.
[url="https://www.facebook.com/ScBraga201213"]https://www.facebook.com/ScBraga201213[/url]

neca

Vergonha o que se viu do lado da B Nascente. Sócios a agredir seguranças.

Mas, não era um jogo de futebol que fomos ver?

O bilhetes so Boxe são diferentes.

É crime agredir ou tentar agredir.

Banir esse sócio é a solução...
[url="https://www.facebook.com/ScBraga201213"]https://www.facebook.com/ScBraga201213[/url]

Rato_RedBoys92

Neca já paras-te para pensar que se calhar esses que criticam são mesmo bracarenses?!
Ou será que tanto o Cesar Peixoto como o Miguelito já fizeram muita coisa boa por cá?!?!?!?

Olha que se calhar quem critica o MM é espanhol...
Há cada um...

Paulodebraga

Neca já paraste pra pensar que alguns seguranças abusam do poder, falo isso com experiencia propria, por isso antes de crucificar, primeiro é melhor saber ao certo o que se passou, numa boa...abç.

saudações bracarenses e força braga olé...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

neca

o que eu sei é que agredir ou tentar aagredir dá multa e quando as pessoas se fazem sócias nem lêm as condições, dá expulsão de sócio.

Maas foi vergonhoso estar no estádio e familia minha em Lisboa a ligarem-me e a peguntar o que se está a passar no estádio.

Agora de criticas aos jogadores ... uma grande parte dos sócios do Braga são primeiro do Benfica ou do Porto e não apoiam o nosso clube como deve ser. eu também fico muito ***** por não ganhar, mas a criticar critico o Salvador e o Machado, não os jogadores.

Tática no Braga, onde existe. 3 jogadores no meio campo que se estorvão uns aos outros, um Jorginho que não entende o treinador, é organizador é ala direito, é ....... o J Pereira que tem de fazer toda a linha porque ......

O M Machado levou o Vitória à Uefa porque a meio da época os jogadores e treinadores faram apertados no fim de dois jogos, e os do Braga, é só receber ao fim do mês.

O MM levou o Nacional à Uefa porque esse clube em casa .... ganha sempre

O Salvador empresta jogadores de Braga desde sempre, entre outros para ir buscar alguns que .... enfim

Mas de febre clubistica estamos conversados, 25% são do Braga

Eu sei que quem visita este site é do Braga, está nos 25% que eu falo, é pena que os outros não .....

Gambit

Eu critico os jogadores também.
Vês empenho?! Vês esforço?! Vês vontade de dar a volta às coisas?! Eu não vejo nada disso.
Tudo bem que a táctica e as posições que ocupam no terreno podem não ser as ideiais para as características do jogador, mas quando se vê que nem um esforço fazem para tentar adaptar-se à situação, aí fico fo... chateado.
Como já ontem disse, nunca tive tanta vontade de entrar em campo e dar uns tabefes a alguém como no jogo de ontem.
Sou muito calmo a ver futebol, mas ontem não me consegui conter!! Exaltei-me e enchi um certo indivíduo de nomes... não é que me orgulhe, mas soube mesmo muito bem!!  ;D

Ricard8

Quote from: neca on 26 de January de 2008, 14:06
o que eu sei é que agredir ou tentar aagredir dá multa e quando as pessoas se fazem sócias nem lêm as condições, dá expulsão de sócio.

Maas foi vergonhoso estar no estádio e familia minha em Lisboa a ligarem-me e a peguntar o que se está a passar no estádio.

Eu não sei ao certo o que se passou porque estava sentado no meu lugar a tentar ver o jogo e obviamente não foi para o meio da confusão...Mas vi que quando os seguranças e os adeptos estavam no sector A04 vi o segurança a tentar agredir um adepto (um red boy acho eu) antes de este reagir mal e tambem o ameaçar (tinha o punho fechado e no ar). O segurança deve ter sido provocado e instultado (digo eu...) mas ele n pode fazer o que fez. O adepto pode n ter sido corecto com ele mas ele é segurança num estadio de futebol sabe que isso vai acontecer (infelizmente) e é pago e formado (ou pelo menos deveria ser) para não reagir assim.

Pessima actuação dos seguranças e falta de civismo de alguns red boys aconteceram logo tambem a entrada. So abriram umas portas e isso obviamente provoca filas... E aí chegam Red Boys e passam a frente de todo a gente sem ao menos pedir desculpa... Nessa altura, o seguranças nada fizeram...

Estas situações são sempre tristes e tornam-se muito mais tristes num dia em que o estadio esta cheio de putos. Imaginei logo que alguns pais desses putos estariam em casa a ver o jogo por la estar o filho e ao verem confusão devem ter logo ficado aflitos e isso pode fazer com que eles não tenham mais autorização para vir ver o Braga.

Em relação aos insultos aos jogadores acho mal porque n os ajuda em nada, mas percebo que alguns tenham perdido a paciencia ontem. Não sei porque mas eu tambem sou bastante calmo quando vejo futebol mas ontem estava tão fodid* que mais calmo ainda estava... Estava sentado na cadeira quieto quase nem me levantei quando o Linz marcou o golo.
Uma noite que deveria ser de festa tornou-se num dos piores momentos passados no estádio devido ao comportamento dos seguranças e de alguns red boys, devido ao MM me ter irritado com as suas "ideias fantasticas", devido ao comportamento de certos jogadores dos quais eu ate gostava muito e devido a um arbitro que me irrita profundamente (mesmo que este tenha deixado passar um penalti contra o Braga).

É só um desabafo...

cardoso

Quote from: Rato_RedBoys92 on 26 de January de 2008, 13:39
Neca já paras-te para pensar que se calhar esses que criticam são mesmo bracarenses?!
Ou será que tanto o Cesar Peixoto como o Miguelito já fizeram muita coisa boa por cá?!?!?!?

Olha que se calhar quem critica o MM é espanhol...
Há cada um...
Concordo. No entanto sou completamente contra os insultos. Seja a quem for.

Helder_1921

Como adepto do Sporting de Braga a minha função é apoiar e criticar. Se por algum motivo algum desses jogadores tiver a denegrir o nome do clube podes ter a certeza que sou o primeiro a intervir porque não irei permitir que gajo nenhum destrua esta instituição com 87 anos de história!
Maior estupidez ainda é em frente aos portões do AXA, carros lá estacionados, o que leva a presumir que provavelmente tenham ido ao futebol com cachecóis alusivos aos três estarolas. E para reforçar ainda mais esta estupidez, alguém me explica o motivo de as barraquinhas dos cachecóis terem material de outros clubes?

DiogoEA

Quote from: Helder_1921 on 26 de January de 2008, 16:17
alguém me explica o motivo de as barraquinhas dos cachecóis terem material de outros clubes?

Vou ao futebol há muito tempo e acredita que ainda não consegui perceber!

JotaCC

Quote from: Diogo-scb on 26 de January de 2008, 17:29
Quote from: Helder_1921 on 26 de January de 2008, 16:17
alguém me explica o motivo de as barraquinhas dos cachecóis terem material de outros clubes?

Vou ao futebol há muito tempo e acredita que ainda não consegui perceber!

Tambem não gosto de ver mas estamos num pais livre e com a crise que está o que eles puderem ver é lucro e acho  que o BRAGA a unica coisa que poderia fazer era  fazer queixa a ASAE para os tirar dali.

A.COSTA

Quote from: neca on 26 de January de 2008, 13:32
Realmente há clubes em Portugal que têm um comportamento muito melhor que o nosso clube ao nível dos sócios.

O Peixoto entrar irrita 1 Santo. Mas eu não assobiei e até achei que não foi dos piores. Considero que deve perder uns quilitos e depois voltar a jogar  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Enfim, foi o que eu vi ontem. Aliás, desde os tempos do J Luiz que não vejo melhor que o Miguelito e até correu muito e jogando razoavelmente.

Penso que este miúdo deve ser apoiado. Mesmo assim no Dragão só não lhe bati por estar longe ao oferecer o 1º golo aos tripeiros. No jogo contra o Belenenses até jogou mais ou menos bem, mas tem que melhorar os cruzamentos e cortar aquele cabelo que lhe dá um "arzinho estranho". Os sócios devem apoiá-lo pois poderemos garantir com ele defesa esquerdo para um bom par de anos. A não ser que ele seja burro e não consiga corrigir os seus defeitos, o que não me perece de todo;) ;) ;)

Como é que queremos ser grandes se somos pequeninos na bancada, somos de outros clubes na bancada.

10000 bilhetes dados que davam para levar acompanhante. Dá 20000 mais 8500 de normais assistentes dá estádio cheio. 13400 pessoas é uma vergonha.

Quanto aos bilhetes dados ou por dar apenas lamento aquilo que já referi várias vezes: A CIDADE DE BRAGA NÃO MERECE A EXCELÊNCIA QUE A SUA EQUIPA REVELA HÁ 4 ÉPOCAS CONSECUTIVAS. Era pouca gente para as ofertas feitas, mas poucos jogos registarão maiores assistências.

Parece que o "departamento de markting" começa efectivamente a funcionar com o novo vice-presidente da área, dado que a "Senhora" que lá estava não fazia nadinha
.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

(...)

Mensagem lamentável! E o braguista és tu? Certamente, do alto do teu braguismo poderes etiquetar quem nas bancadas dá largas às suas emoções...

É lamentável esta ideia, aqui repetida à exaustão, de que há uns que são os "verdadeiros" braguistas e os outros são uns braguistas de segunda (ou nem isso)...

Para além da imprecisão das tuas palavras (foram entregues, 5,000 bilhetes duplos, logo 10,000 na totalidade), se considerarmos que nas últimas partidas em casa tínhamos uma média de 7 a 8,000 espectadores (à excepção do jogo frente ao Boavista, jogado na semana de véspera do Natal com alguns emigrantes nas bancadas), daria um potencial máximo de 17-18,000 espectadores. Ora, sendo certo que ontem muita gente entrou sem passar nos torniquetes (eu próprio posso testemunhar que algumas centenas o fizeram), se conseguimos que 7,000 a 8,000 espectadores que não viriam ao estádio tenham vindo torna esta operação, do meu ponto de vista um sucesso. É preciso é persistir e não ficar por uma ou outra acção isolada....

Quote from: A.COSTA on 26 de January de 2008, 20:26
Quanto aos bilhetes dados ou por dar apenas lamento aquilo que já referi várias vezes: A CIDADE DE BRAGA NÃO MERECE A EXCELÊNCIA QUE A SUA EQUIPA REVELA HÁ 4 ÉPOCAS CONSECUTIVAS.

Por falar em frases lamentáveis...

Eu percebo o que queres dizer. E acredito que a esmagadora maioria dos sócios, assim como o presidente, pensem assim e tenham o hábito de o dizer "à boca cheia".

Mas são palavras que ditas e repetidas à exaustão, só têm um efeito: o afastamento da cidade em relação ao clube. Não se pode atrair novos adeptos dizendo que eles (aqueles que ainda não estão com o clube) não merecem o "seu" clube, são os culpados pela sua menor afirmação. É o contrário. Se queremos crescer, temos que ser abertos a esta gente, "ir buscá-los a casa" e isso não se consegue com palavras azedas... Porque, tal como hoje há bracarenses que são vermelhos e brancos por dentro e por fora que nem sempre o foram, se soubermos semear, haverá no futuro bracarenses ferrenhos que hoje ainda não o são...

É preciso acabar é com esta atitude de recriminar os bracarenses pelas nossas incapacidades (do clube, bem entendido)... Independentemente do respeito que me merecem todos aqueles que são também braguistas de gema mesmo não vivendo na nossa cidade...

lipe

Eu manifesto o meu desagrado para com os jogadores, reclamo para que se esforcem e dignifiquem a camisola que envergam, mas assobiar e insultar não.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

braga2007

Não compreendi o porquê dos sócios terem assobiado o Jorginho, que tem sido dos nossos melhores jogadores. Eu também manifesto o meu desagrado, mas justificadamente, não é como alguns que é por tudo e por nada. Temos que perceber que os nosso jogadores andam ansiosos e nervosos. Eles também querem ganhar e alguns destes comportamentos exagerados por parte dos adeptos não ajudam a melhorar a performance da equipa.

Guarda-Redes

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de January de 2008, 21:20

Quanto aos bilhetes dados ou por dar apenas lamento aquilo que já referi várias vezes: A CIDADE DE BRAGA NÃO MERECE A EXCELÊNCIA QUE A SUA EQUIPA REVELA HÁ 4 ÉPOCAS CONSECUTIVAS.

Eu percebo o que queres dizer. E acredito que a esmagadora maioria dos sócios, assim como o presidente, pensem assim e tenham o hábito de o dizer "à boca cheia".

Mas são palavras que ditas e repetidas à exaustão, só têm um efeito: o afastamento da cidade em relação ao clube. Não se pode atrair novos adeptos dizendo que eles (aqueles que ainda não estão com o clube) não merecem o "seu" clube, são os culpados pela sua menor afirmação. É o contrário. Se queremos crescer, temos que ser abertos a esta gente, "ir buscá-los a casa" e isso não se consegue com palavras azedas... Porque, tal como hoje há bracarenses que são vermelhos e brancos por dentro e por fora que nem sempre o foram, se soubermos semear, haverá no futuro bracarenses ferrenhos que hoje ainda não o são...

É preciso acabar é com esta atitude de recriminar os bracarenses pelas nossas incapacidades (do clube, bem entendido)... Independentemente do respeito que me merecem todos aqueles que são também braguistas de gema mesmo não vivendo na nossa cidade...

Boa Pedro! ;)
O Braga não é um grande é o Enorme!

A.COSTA

[/quote]

FIM DE CITAÇÃO DE PEDRO RIBEIRO

Claro que não é com fel que se adoçam as pessoas, pois em sua substituição manda a inteligência usar mel.

Não podemos escamotear que muita gente se afastou e eu conheço alguns dos que iam a todo lado e que por motivos diversos se afastaram. É preciso que mais e mais se unam. E é preciso cativar novos e novos e mais novos.

Os braguistas que não são da cidade são uma mais valia, onde eu, juntamente com os meus e outros que eu conheço na cidade onde moro, me incluo com orgulho. Mas às vezes é deprimente ver que as pessoas que moram "por baixo" ou "ao lado" do estádio não se levantam da cadeira para ir ao estádio, ao passo que nós fazemos viagens vezes sem fim para ver o SCBraga. Nas actuais condições desportivas é de facto pouco motivador, mas creio que as coisas podem melhorar a breve prazo, tanto em termos pontuais como em termos exibicionais.

As coisas mudam ... mas muito mais devagar do que eu desejava e outros também, certamente. Mas vejo com orgulho que muitos jovens vão de cachecol à Braga e com roupa à Braga, que claramente os identifica.

Assim espero 2 coisas a breve prazo:

1. Que o SCBraga possa conquistar 1 título, que o tornará certamente mais consistente. Mas antes disso que os próximos resultados nos mantenham na luta pelo indispensável apuramento europeu pela 5ª vez consecutiva;

2. Que as coisas agora iniciadas ao nível do Markting possam trazer frutos no aumento claro do número de sócios. Parece que a pessoa empossada no cargo vem disposta a dar um pontapé no marasmo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Manuel Pereira

Neca revela... boa vontade.
Neca é, muito provavelmente, ... braguista.
Neca tem ideias que deve, ... desenvolver.
Neca faz juízos... precipitados.
Mas eu compreendo... Neca!
Pode haver quem ache que o César Peixoto não tenha lugar no S C B (como é o meu caso) e deteste os clubes de Lisboa.
Pode haver quem considere que o Miguelito ainda não tenha feito nada que justifique a sua vinda para Braga (como é o meu caso) e não goste dos clubes do Porto.
Bem... eu não os assobio.
... Mas mandava-os embora...  com um pontapé...   no fundo das costas.

Saudações braguistas

Manuel Pereira

Quote from: Guarda-Redes on 26 de January de 2008, 23:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de January de 2008, 21:20

Boa Pedro! ;)

Subscrevo!

E acrescento que venho há anos repetindo esta ideia de que não é com vinagre que se apanham moscas.

Na verdade se nós (a generalidade dos braguistas) escolhemos o S C Braga para nos representar contra os clubes doutras cidades e de outras regiões, todos sabemos que não é assim que pensa a massa adepta portuguesa.
Todos sabemos que isso não é um problema de Braga cidade e Braga região mas do país.
E essas frases são lamentáveis até porque parece que isso só se passa em Braga.

Vocês sabiam que isso se passa até em Guimarães?
Eles é que estão a conseguir passar uma mensagem contrária e nisso estão a ser mais inteligentes que alguns "precipitados" braguistas, que os ajudam com tiradas lamentáveis.

Saudações braguistas.

LeonelP

Apenas acho que o problema do Neca é o mesmo que todos nós braguistas temos. Falta de vitórias, mal elas comecem a aparecer estas discussões inuteis vão acabar.
É preciso é que elas apareçam...