News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E.AMADORA vs S.C.BRAGA (Sexta 01/02 às 20h30 Sport Tv) --» Lançamento do jogo

Started by 2378, 25 de January de 2008, 18:40

Previous topic - Next topic

Vlad

Eu concordo com o Cardoso, menos na dulpa Linz/Tomás. Preferiria uma dulpa Linz/Jorginho.
Acho que o Braga, pelo menos em casa, deveria optar por um esquema 4x4x2 (ou 4x2x4 como o Pedro Ribeiro o caracterizou). Alteração radical? É! Sem súvidas. e será que não precisamos de uma alteração radical?
Cmo já disse noutro tópico, sem "10"...
"
P. Santos

J. Pereira     P. Jorge (Contreras)     Rodriguez     Miguelito (Fernandes)

Frechaut (Madrid)
Brum (Vandinho)

Matheus                                         Wender

Jorginho (Matheus, Jaílson)     Linz (Tomás)

Os nossos laterais têm pulmão para dar e vender (acredito que o Miguelito vai crescer tendo mais jogos nas pernas). Frechaut mais recuado, pronto a recorrer os centrais e garante do verdadeiro equilíbrio da equipa. Brum (ou o Vandinho de há 2/3 anos) como apoio a Frechaut na luta, como o homem que pressiona mais lá à frente, e capaz de sair a jogar e entregar RÁPIDO aos homens da frente. Wender e Matheus a  trocarem entre si, com bastante liberdade para se movimentarem na frente a partir da ala. Com características diferentes um do outro podem complementar bem a dupla de avançados. Linz e Jorginho, seriam à partida os meus eleitos para a última linha, até porque jogariam nas suas posições preferenciais, isto é, Linz com um homem no seu apoio directo e Jorginho com liberdade para deambular na frente e a aproveitar bem as suas características."

O Pedro Ribeiro diz, e bem, que tanto Wender e Matheus como alas, são mais avançados do que médios. É certo. Mas não quer dizer que não possam jogar neste sistema. O Cristiano Ronaldo também é mais avançado que médio, mas joga nessa posição num sistema idêntico ao que acima apresentei. Tudo depende do equilíbrio que se conseguir no meio, e também dos laterais. Tudo bem, é o Cristiano Ronaldo e é o Manchester, é certo... Mas nós somos o Braga e jogamos em casa contra Estrela da Amadora, Naval, Leiria, Paços, Leixões, etc...
Outros dois factores que me levam a preferir um esquema destes (pelo menos em casa e até marcarmos), é o facto das mesmas equipas que referi anteriormente jogarem sistematicamente na retranca no EMB. É preciso abrir o ferrolho. Ficamos mais expostos? Com certeza. Mas queremos ou não ganhar perante os nossos adeptos?
O outro aspecto é o seguinte: cada vez mais é decisivo MARCAR PRIMEIRO. A equipa que marca primeiro tem uma vantagem enormíssima durante o resto do jogo, quer em termos de gestão táctica, psicológica, quer do ponto de vista de racionamento físico. Um esquema como o que acima apresentei, tem a particularidade de nos ser muito útil a forçar o golo logo de início, entrar a matar. E também tem a grande vantagem de ser facilmente adaptável  a um sistema mais cauteloso e matreiro depois de marcarmos o primeiro golo (Jorginho pode recuar,  Wender tb defende bem). Temos jogadores muito hábeis e propensos ao contra-ataque (Matheus e Jorginho).

Já para o jogo NA Amadora, não seria tão "ousado" em termos tácticos.
Era capaz de preferir o 4x3x3 clássico também sem "10", com um trinco (Frechaut), um interior esquerdo (Stélvio ou Peixoto), um interior direito (Vandinho-que remédio) e 3 avançados (Wender(Matheus), Linz, Jorginho(Matheus)).
Mas a ordem seria a mesma: procurar marcar primeiro.

Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Rato_RedBoys92

Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de February de 2008, 11:12
Vou logo ver o nosso Braga à Amadora. Alguém sabe o preço do bilhete? Tou a pensar comprar já lá no estádio

Que sorte...
Eu pela primeira vez esta epoca vou ter de ficar em casa  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

JORGEXINA

Eu continuo na minha,jogava em 4-3-3 que é o sistema em que se encaixam melhor os nossos jogadores, com a introdução de C.Peixoto como organizador de jogo, tem bom passe boa técnica e boa leitura, com o Vandinho ao lado para cobrir o seu défice de pulmão, e para poder soltar mais o C.Peixoto! Jogar com o Frechaut bem encostado aos centrais para poder aproveitar o ponto forte dos nossos laterais, as subidas, e com os 2 extremos a fugir para dentro.

Dani Mallo

J. Pereira              P. Jorge              Contreras              Miguelito

Frechaut

Vandinho                     C.Peixoto

Jorguinho                                                              Wender

Linz

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Pedro_RBA

Quote from: Rato_RedBoys92 on 01 de February de 2008, 12:26
Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de February de 2008, 11:12
Vou logo ver o nosso Braga à Amadora. Alguém sabe o preço do bilhete? Tou a pensar comprar já lá no estádio

Que sorte...
Eu pela primeira vez esta epoca vou ter de ficar em casa  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Naaaa  :o :o :o tu vais ficar em casa? Acreditava mais em que o Soarense fosse á Liga dos Campeões do que tu faltares a um jogo!  ;D

Saudações Ultras

jacm

PARA A FRENTE É QUE É CAMINHO E COM ESTE PLANTEL NÃO É PRECISO MUITO!!!

P. SANTOS
J.PEREIRA                P. JORGE             RODRIGUEZ               MIGUELITO

FRECHAUT
                                                              VANDINHO

JORGINHO                                                    WENDER

LINZ                  J.TOMÁS
POR UM BRAGA CAMPEÃO

(S)oon(C)hampion(B)raga

aqui ficam os canais via satelite onde o jogo irá ser alvo de transmissão em directo:

C+ Sport 1 (Scandinavia)   
  DigitAlb SuperSport 2   
  Sport TV1   
  SportKlub+ (Serbia)   
  SuperSport 5 [ZA]   
  SuperSport Maximo

para todos os Braguistas espalhados pelo mundo e também para os familiares dos futebolistas de outras nacionalidades(que não a portuguesa) que jogam actualmente no SCB poderem ver - se assim o entenderem - o jogo que hoje se realiza em directo!  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

bata

O meu onze para este encontro seria o seguinte:

Paulo Santos

João Pereira          Rodriguez      Paulo Jorge                Miguelito

Frechaut                   Vandinho

Jorginho
   Wender                                                             Mateus
                                    Linz

Est. amadora 0 - SC BRAGA 2

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Pedro_RBA

Não sei porque tou com um pressentimento que o Braga hoje vai jogar muito futebol.. Tou com uma fezada que hoje vai ser o ponto de viragem...

Por isso aposto num 0-3, 2 golos de Linz e 1 do Matheus!

Saudações Ultras

Olho Vivo

Quote from: jorgexina on 01 de February de 2008, 13:22
Eu continuo na minha,jogava em 4-3-3 que é o sistema em que se encaixam melhor os nossos jogadores, com a introdução de C.Peixoto como organizador de jogo, tem bom passe boa técnica e boa leitura, com o Vandinho ao lado para cobrir o seu défice de pulmão, e para poder soltar mais o C.Peixoto! Jogar com o Frechaut bem encostado aos centrais para poder aproveitar o ponto forte dos nossos laterais, as subidas, e com os 2 extremos a fugir para dentro.

Dani Mallo

Frechaut

Linz

Concordo com esta estrutura, para mim a mais indicada para os jogadores que temos e que não implica uma mudança muito radical. De resto, é um sistema mais "fácil"...

Quanto aos nomes, parece-me que Rodriguez dá mais garantias do que Contreras. Pessoalmente não sou fã de Miguelito (nunca fui, mesmo antes de sair do Nacional para a Luz), mas com esta convocatória, que remédio...  Nas alas (embora com liberdade para surgir em zonas mais centrais), admito que pudesse jogar Matheus, dependendo da estratégia que Manuel Machado tem em mente.

Mas evidentemente, não acredito que MM mude a estrutura habitual da equipa...

2378

P. SANTOS
J.PEREIRA                P. JORGE             RODRIGUEZ               MIGUELITO

FRECHAUT   

ZÉ MANEL/MATHEUS        STÉLVIO                    JORGINHO                               WENDER

LINZ           

e está ganho  ;D       

JORGEXINA

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de February de 2008, 15:00
Quote from: jorgexina on 01 de February de 2008, 13:22

Dani Mallo

Frechaut

Linz

Concordo com esta estrutura, para mim a mais indicada para os jogadores que temos e que não implica uma mudança muito radical. De resto, é um sistema mais "fácil"...

Quanto aos nomes, parece-me que Rodriguez dá mais garantias do que Contreras. Pessoalmente não sou fã de Miguelito (nunca fui, mesmo antes de sair do Nacional para a Luz), mas com esta convocatória, que remédio...  Nas alas (embora com liberdade para surgir em zonas mais centrais), admito que pudesse jogar Matheus, dependendo da estratégia que Manuel Machado tem em mente.

Mas evidentemente, não acredito que MM mude a estrutura habitual da equipa...
Acho que o Rodruguez está a precisar de um abanão!!! Qto ao Miguelito acho que o lado esquerdo funciona melhor com ele, isto é, o Wender com um jogador a subir-lhe nas costa está como peixe na água,  entrar para o meio, fazer tabelas e simulações de corpo. não é que desgoste de C.Fernandes pois é certinho e tem um bom cruzamento, mas é como te digo axo que funciona melhor com laterais como o Miguelito.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]