News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Os sócios, os adeptos, os míudos e as novas medidas da SAD

Started by ric, 23 de January de 2008, 15:17

Previous topic - Next topic

ric

Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de January de 2008, 17:40
Ainda hoje um puto com 11 anos que estou a "converter" em Braguista ;D,pois é simpatizante de um estarola me disse:

"Vais amanhã ver o Braga? Eu vou pois o Vandinho e o Brum foram à minha escola e ofereceram-me 2 bilhetes e autografaram-me a minha camisola nas costas!!!"

Não queiram saber a alegria que o miúdo tinha estampada no rosto!Incrível!

ASSIM VAMOS LÁ!! ;)


ESTÃO A VER?
QUANDO EXISTE INTERACÇÃO A MIUDAGEM ALINHA

braga2007

Acredito que é com este tipo de medidas que vamos fazer do Braga um grande clube. Apesar de ainda haver muitas coisas a melhorar, é sem dúvida um bom começo. Esperemos que tenham um bom retorno.

lipe

Quote from: SimpLe-Kid on 24 de January de 2008, 15:01
Quote from: Jotacc on 24 de January de 2008, 14:10
Quote from: Ana Cunha on 24 de January de 2008, 13:17
Quote from: lipe on 24 de January de 2008, 01:11
Porque não dar nome ás bancadas tal como acontece noutros clubes?

Uma boa ideia, se não me engano também já cá debatida no fórum. Era mais uma forma (fácil) de encaixar dinheiro e não tirava pedaço do estádio.

A ideia é boa agora a questão é aparecer patrocinadores para isso.

Não, nós é que temos de procurar. Anunciando a abertura de um concurso, ou um simples comunicado no site, etc...

Será que o principal patrocinador - e que dá o nome ao estádio - aceitaria tal proposta?
Em Braga está instalada a maior fábrica da Europa de auto-rádios onde trabalham cerca de 2 000 pessoas. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JotaCC

Incentivar o espírito desportivo
João Tomás, Bruno Tiago e Pawel Kieszek foram recebidos com música e euforia no Colégio Nossa Senhora das Graças. Cerca de 260 alunos receberam autógrafos e bilhetes para o jogo desta noite.
   

O meu sonho é ser joga-dor de futebol quando for maior. Já jogo na Academia Bragafut na posição médio-centro. Inspiro-me no João Pinto e no Rui Costa. São os meus jogadores pre-feridos". Aos 11 anos, João Pedro satisfez um dos sonhos: viver a emoção de conversar com alguns dos ídolos do futebol nacional e receber em mãos uma camisola autografada por João Tomás, Bruno Tiago e Pawel Kieszek.

João Pedro recebu a oferta por ser o finalista do Colégio Nossa Senhora das Graças - escola que ontem recebeu a visita da comitiva do Sp. Braga - com as melhores notas, mérito que permitiu um sorriso rasgado e a presença esta noite no jogo frente ao Belenenses. "Vou levou a camisola e vamos todos com os bombos tocar. Sou adepto do Sp. Braga, vejo sempre os jogos na televisão, mas raramente fui ao estádio", contou.

Esta noite, fruto da campanha desenvolvida pelo Sp. Braga, para além do João, as bancadas do Estádio AXA vão encher com convidados especiais: 5 mil jovens de seis escolas do concelho receberam bilhetes para assistirem à partida na companhia de um dos pais, uma campanha que pretende cativar e aproximar os mais novos ao clube.
Recebidos com música pelos 260 alunos do 1º ao 6º ano, os jogadores arsenalistas distribuíram autógrafos e responderam a perguntas dos mais novos. Entre as mensagens, João Tomás apelou aos jovens para terem "o hábito de praticar qualquer tipo de desporto" e que "não se limitem a estar ligados à playstation e ao computador". "Divirtam-se fora de casa com os amigos, para que tenham um corpo saudável", referiu.

Dez mil bilhetes distribuídos pelas escolas

O jogo desta noite, entre Sp. Braga e Belenenses, contará com a presença de convidados especiais: cinco mil jovens de seis escolas (Palmeira, Real, Cávado, Quinta da Veiga, Colégio D. Diogo de Sousa e N. Sr.ª das Graças) recebe-ram bilhetes para levarem um dos pais ao futebol. A ideia é cativar os mais novos e, ao mesmo tempo, aproximar os pais. "O clubismo nasce nos miúdos, são eles o futuro. Queremos que eles sejam acompanhados pelos pais para aderirem e serem também sócios. Vai ser assim em todos os jogos em casa, até ao final da época. Vão ser distribuídos 10 mil bilhetes para cada jogo", explicou Miguel Machado, vice-presidente para a área de marketing.Esta noite, haverá ainda um sorteio entre os adeptos de duas viagens para o jogo da Taça UEFA, na Alemanha.

CM

1

"Miguel Machado, vice-presidente para a área de marketing"

Quem é este senhor? O filho do presidente da câmara?  Julgo que não alguém me pode elucidar?

Disseram-me o vice pro marketing era o "senhor" da SAGSEG seguros.

Olho Vivo

Quote from: 1 on 25 de January de 2008, 17:55
Disseram-me o vice pro marketing era o "senhor" da SAGSEG seguros.

E é, Miguel Machado... ;D ;D ;D

fmrabit

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de January de 2008, 18:05
Quote from: 1 on 25 de January de 2008, 17:55
Disseram-me o vice pro marketing era o "senhor" da SAGSEG seguros.

E é, Miguel Machado... ;D ;D ;D
Mas não, Miguel Mesquita Machado...

Geresiano

Nada de confusões. O Vice-Presidente do Marketing é Miguel Machado e não Miguel Mesquita Machado. O novo Vice é o patrocinador da equipa de Futsal do SC Braga/AAUM, que neste momento participa na Recopa, na Sérvia. Desta vez, só entrei para esclarecer. Viva o SCB!

Olho Vivo

Quote from: fmrabit on 25 de January de 2008, 18:08
Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de January de 2008, 18:05
Quote from: 1 on 25 de January de 2008, 17:55
Disseram-me o vice pro marketing era o "senhor" da SAGSEG seguros.

E é, Miguel Machado... ;D ;D ;D
Mas não, Miguel Mesquita Machado...


Quote from: Geresiano on 25 de January de 2008, 18:33
Nada de confusões. O Vice-Presidente do Marketing é Miguel Machado e não Miguel Mesquita Machado. O novo Vice é o patrocinador da equipa de Futsal do SC Braga/AAUM, que neste momento participa na Recopa, na Sérvia. Desta vez, só entrei para esclarecer. Viva o SCB!


Francisco Miguel Cubelo Faria Vasconcelos Machado

http://www.scbraga.pt/scbraga.php?tipo=clube&id=14


Tem razão o Geresiano. Não se trata do filho do presidente da Câmara...

2378


  Ainda hoje um sr. que me conhece pelo meu fervor clubístico me disse que ia ver um jogo de futebol após
uns vinte e poucos anos.

  Ofereceram bilhetes ao neto e o puto deu-lhe a volta.  ;)

  Este sr. deixou de ser sócio e de ir ao futebol depois de terem "empurrado" os sócios da lateral para cima dos lugares dos  "peões".

   Já não é do meu tempo  ;D


 

fmrabit

Quote from: fmrabit on 25 de January de 2008, 18:08
Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de January de 2008, 18:05
Quote from: 1 on 25 de January de 2008, 17:55
Disseram-me o vice pro marketing era o "senhor" da SAGSEG seguros.

E é, Miguel Machado... ;D ;D ;D
Mas não, Miguel Mesquita Machado...
Eu só confirmei que não é Miguel Mesquita Machado...

Olho Vivo

Quote from: fmrabit on 25 de January de 2008, 18:50
Quote from: fmrabit on 25 de January de 2008, 18:08
Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de January de 2008, 18:05
Quote from: 1 on 25 de January de 2008, 17:55
Disseram-me o vice pro marketing era o "senhor" da SAGSEG seguros.

E é, Miguel Machado... ;D ;D ;D
Mas não, Miguel Mesquita Machado...
Eu só confirmei que não é Miguel Mesquita Machado...

Pois, é uma questão de vírgulas... ;D ;D ;D

A.COSTA

JOGADORES DO S. C. BRAGA DE VOLTA À ESCOLA
2008-01-29

Os atletas do S. C. Braga, Matheus, Philco e Dani Mallo  deslocaram-se esta tarde ao Externato Infante D. Henrique, em Ruílhe.  Os jogadores foram recebidos em clima de grande entusiasmo no Salão Nobre da Intituição por alunos dos 5º ao 9º anos.



Além do galhardete do clube, entregue a um elemento da Direcção do Externato, os atletas Matheus e Philco ofereceram os seus cachecóis  a dois alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), que ficaram muito sensibilizados.



Houve, depois a entrega da camisola autografada à melhor aluna da Instituição, uma finalista do 12º ano.



Seguiu-se a sessão de autógrafos e muitas fotografias com os atletas.



Deve-se ainda  registar, a excelente organização do Professor Ricardo Cerqueira (também treinador do nosso Clube, Juvenis B) para que esta iniciativa tivesse o êxito desejado.



Amanhã o S. C. Braga desloca-se à Escola EB 2,3 de Vila Verde pelas 14h45 para repetir esta iniciativa.


Parabéns ao novo departamento de markting do SCBraga pelo alargar de horizontes do clube, transformando-o num representante de uma região e não de uma cidade apenas. Espero que estas inciativas tenham seguimento e complemento com outras igualmente positivas.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

2378


  Junto á Arcada está uma "mesa de campanha", está uma míuda a distribuir panfletos de promoção do nosso clube, com a ajuda do "carro de campanha"  ;D

  Não sei se é coincidência mas estão a montar uma tenda mesmo ao lado, não sei se é para o Braga. Pode ser para o sorteio de Sábado.

 
  Na loja do Bingo já tem o cachecol referente ao jogo da UEFA


cardoso

Para descrever a relação da SAD do S. C. de Braga com a cidade e adeptos, já por mais de uma vez usei aqui a expressão "se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé". Pois finalmente parece que a montanha já vai a Maomé. Nas últimas semanas multiplicaram-se as visitas de delegações do clube, com jogadores do plantel principal, às escolas e outras instituições. Parece que a SAD descobriu finalmente que não é em Guimarães que pode captar adeptos nem é criticando os bracarenses que se ganham associados. Isso consegue-se de uma forma bem mais positiva: cativando-os, com campanhas de relações públicas como estas. Em resultado disso tivemos já um magnífico espectáculo nas bancadas da pedreira na passada sexta-feira. Pena foi que os jogadores não tivessem correspondido, porque entre aqueles milhares de crianças que assistiram ao jogo estariam muitos novos adeptos que certamente ficariam mais entusiasmados se o Braga, como era sua obrigação, tivesse ganho o jogo.
É destas iniciativas que o clube precisa. Não podemos continuar a lamentar o afastamento da cidade em relação ao clube. Tem de ser o clube a aproximar-se da cidade. O clube vende um produto que é o futebol. É certo que nem sempre o produto é da melhor qualidade. Mas as paixões, quando despertam, adquirem novos padrões de qualidade. O que é bom passa a ser o que é nosso e não o que tem mais fama ou mais adeptos. E as paixões não nascem ao acaso. As paixões procuram-se, despertam-se e constroem-se.
Em Braga, todos sabemos, existem muitos adeptos de outros clubes. Mas as coisas estão a mudar. Mas essa mudança só pode ser significativa se combatermos o bi-clubismo nos mais novos porque "burro velho não aprende línguas". Não podemos esquecer que as crianças de hoje serão adultos dentre de poucos anos. Se apostarmos na captação de adeptos nestas idades não estaremos a ser líricos nem utópicos. Estaremos a apostar num futuro próximo.
Todos já fomos crianças e sabemos de que forma um autógrafo, um simples aperto de mão ou uma palavra simpática por parte de alguém famoso pode despertar em nós paixões que ficam para toda a vida.
Há uns anos, num dos "famosos" jantares - convívio do superbraga, tive oportunidade de conversar durante a refeição com um jogador recentemente contratado e que já tinha actuado no Vitória e num clube dito "grande", que na altura lutava "ombro a ombro" com o Braga pelos primeiros lugares. Por essa razão, a opinião que eu tinha do dito atleta não era nada favorável. Lembro-me até de ter ficado algo desagradado quando verifiquei o "parceiro" que tinha na mesa do restaurante. Mas bastou aquela conversa, aquele breve convívio para modificar a ideia preconceituosa que antes tinha dele. Foi como se, de repente, tivesse descoberto que, afinal, o João Tomás é um grande profissional e uma excelente pessoa.
Isto aconteceu comigo, que sou adulto. Que efeito tem uma conversa destas numa criança? Quantos futuros adeptos garantiremos, portanto, levando os nossos atletas a conviver com as crianças? As respostas a estas perguntas parecem-me evidentes.
Tudo isto para dizer que, desta vez, a SAD de António Salvador está de parabéns. Se a equipa sénior começar a colaborar como sabe, pode e deve, se continuarmos a abrir as portas do estádio a esta malta jovem, estaremos, assim sim, a construir um Braga enorme, que não precisará mais de invejar os nossos vizinhos nem precisará mais de insultar os bracarenses para ir ao estádio.

Manuel Pereira

A direcção querendo (e finamente parece que quer) o clube vai entrar numa fase de crescimento mais acentuado da massa de adeptos e associados.
Não é utópico pensarmos numa meta de 30 000 associados se a(s) campanha(s) for muito bem feita(s) e com uma duração suficiente para "mexer(em)" com os minhotos.

Saudações braguistas

Geresiano

Mais um texto muito equilibrado e sensato do Cardoso. E, ainda, encorajador para nova equipa directa do Marketing do nosso ENORME. As iniciativas que arrancaram para o jogo com o Belenenses vão continuar, de forma diversificada, até ao final do campeonato. Temos ainda sete jogos em casa. Há muitas coisas para fazer e outras para mudar. É necessário paciência e sobretudo muita persistência. Os novos rostos, incumbidos de fazer crescer, de forma significativa, a família bracarense estão determinadíssimos a concretizar os objectivos que lhes foram pedidos. E foi-lhes dada carta branca pelo presidente da SAD. Por isso, meus amigos, é agora que temos de descolar. As críticas são bem aceites. As positivas encorajam e às negativas pede-se que sejam sustentadas com propostas, sugestões, alternativas... Se remarmos todos para o mesmo lado, cresceremos e tornar-nos-emos imparáveis. Por isso, mãos à obra! Viva o SCB!

A.COSTA

Quote from: cardoso on 30 de January de 2008, 22:18
Para descrever a relação da SAD do S. C. de Braga com a cidade e adeptos, já por mais de uma vez usei aqui a expressão "se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé". Pois finalmente parece que a montanha já vai a Maomé. Nas últimas semanas multiplicaram-se as visitas de delegações do clube, com jogadores do plantel principal, às escolas e outras instituições. Parece que a SAD descobriu finalmente que não é em Guimarães que pode captar adeptos nem é criticando os bracarenses que se ganham adeptos. É cativando-os, com campanhas de relações públicas como estas. Em resultado disso tivemos já um magnífico espectáculo nas bancadas da pedreira na passada sexta-feira. Pena foi que os jogadores não tivessem correspondido, porque entre aqueles milhares de crianças que assistiram ao jogo estariam muitos novos adeptos que certamente ficariam mais entusiasmados se o Braga, como era sua obrigação, tivesse ganho o jogo.
É destas iniciativas que o clube precisa. Não podemos continuar a lamentar o afastamento da cidade em relação ao clube. Tem de ser o clube a aproximar-se da cidade. O clube vende um produto que é o futebol. É certo que nem sempre o produto é da melhor qualidade. Mas as paixões, quando despertam, adquirem novos padrões de qualidade. O que é bom passa a ser o que é nosso e não o que tem mais fama ou mais adeptos. E as paixões não nascem ao acaso. As paixões procuram-se, despertam-se e constroem-se.
Em Braga, todos sabemos, existem muitos adeptos de outros clubes. Mas as coisas estão a mudar. Mas essa mudança só pode ser significativa se combatermos o bi-clubismo nos mais novos porque "burro velho não aprende línguas". Não podemos esquecer que as crianças de hoje serão adultos dentre de poucos anos. Se apostarmos na captação de adeptos nestas idades não estaremos a ser líricos nem utópicos. Estaremos a apostar num futuro próximo.
Todos já fomos crianças e sabemos de que forma um autógrafo, um simples aperto de mão ou uma palavra simpática por parte de alguém famoso pode despertar em nós paixões que ficam para toda a vida. Há uns anos a esta parte, num dos "famosos" jantares do superbraga, tive oportunidade de conversar durante a refeição com um jogador recentemente contratado e que já tinha actuado num clube dito "grande" com o qual eu não simpatizo mesmo nada. Por essa razão, a opinião que eu tinha do dito atleta não era nada favorável. Lembro-me até de ter ficado algo desagradado quando verifiquei o "parceiro" que tinha na mesa do restaurante. Mas bastou aquela conversa, aquele breve convívio para modificar a ideia preconceituosa que antes tinha dele. Isto aconteceu comigo que sou adulto. Que efeito tem uma conversa destas numa criança? Quantos futuros adeptos garantiremos, portanto, levando os nossos atletas a conviver com as crianças? As respostas a estas perguntas parecem-me evidentes.
Tudo isto para dizer que, desta vez, a SAD de António Salvador está de parabéns. Se a equipa sénior começar a colaborar como sabe e pode, se continuarmos a abrir as portas do estádio a esta malta jovem, estaremos, assim sim, a construir um Braga enorme, que não precisará mais de invejar os nossos vizinhos nem precisará mais de insultar os bracarenses para ir ao estádio.



Em Guimarães, incluindo as Taipas, ainda existem bastantes adeptos. E dos presentes.

Mas eu entendi a mensagem claramente  ;D ;D ;D ;D ;D  e felicito-o pelo texto.

Felicito, também, a SAD pelas excelentes iniciativas ao nível do markting. Departamento activo, finalmente, este do Markting  ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

cardoso

Fiz algumas alterações ao texto. Peço desculpa.

Costa
"primeiros" ( ;D ) - tu és de Guimarães por acidente
"segundos" ( ;D ) - Taipas é do lado de cá do rio, logo, ainda é Portugal
"terceiros" ( ;D ) - Tu és um embaixador do braguismo em terras do infiel. És uma espécie de infiltrado como eu já fui durante 3 ou 4 anos. E curti bué!

ric

O cardoso no seu melhor estilo e a tocar "na ferida"...

Andava eu no ciclo andré soares, tinha começado a ser preparado o 25 de abril de 74 quando o braga jogava nos campos da 2ª divisão, Num célebre dia, um jogo com a saljoanense ou Oliveirense 8nãome lembro muito bem). havia excursões e eu, pedi ao meu pai para me deixar ir (já antes tinha feito algumas incursões ao 1º de maio para assistir a alguns jogos). lembro-me que fui com o meu prof de ginástica da altura - agora meu amigo - o prof. manuel ferreira, grande braguista. Ganhamos e o caminho da 1º divisão ficava aberto... na altura tive a felicidade de conviver , na cabina e ap´+os o jogo com o Joca, o Antenor, o fernando, o Bino, o marinho, o Serra, o Artur...Eles foram supersimpáticos com o puto (eu!!!!) e eu fiquei RENDIDO AO BRAGUISMO DEFINITIVAMENTE. mais tarde, tive oportunidade de num trabalho para portugu~es , entrevistar para o jornal da escola o célebre Caio Cambalhota e o Xico Gordo. Confirmou-se o que antes sentira e que felizmente o convivio com alguns "craques" mostrou-me o quão importante era "estar perto das estrelas" e que elas "eram tão terrenas e impecáveis como ...eu".
Falo por experi~encia própria e sei que repercussões tem na vida de um miudo o convívio com os craques (mesmo que nunca os tenham visto jogar ao vivo).
mais tarde ainda, aí pelos meus 18 anos,e noutra área,  tive o grato prazer de acompanhar a estada da selecção francesa em portugal. Durante dois dias convivi com Platini, Giresse, Deschamps... porque na altura "era bom em franc~es" foi-me fácil manter muitas conversas com Platini...Já na altura ele brilhava no mundo do futebol e a sua presença ao pé de mim marcou-me para sempre dando-me uma outra perspectiva do mundo do futebol.

Estas iniciativas do SCBraga só pecam  por ...terem demorado tanto.

Disse-o aqui que o clube devia instituir em cada atleta um dia por m~es para "serviço á comunidade" como relações públicas. é isto que se espera deles e os proprios jogadores devem estar conscientes que estão a zelar pelo seu futuro e do seu "ganha-pão".

A oferta de bilhetes e algum material de propaganda é imprescindível para coroar de sucesso estas visitas.

Cheguei aqui em tempos a preconizar a criação de um cartão especial "jovem adepto" feito na altura das visitas e para "orgulhar" os seus portadores. esse cartão podia ou não ter fotografia mas devia ser personalizado e assinado pelo capitão da equi+pa ou pelo jogador que visitava a escola. Com este cartão, o miudo poderia ir SEMPRE  ao futebol e SOBRETUDO  permitir que um seu acompanhante possa usifruir de desconto na aquisição de bilhete.

E meus amigos foristas e responsáveis da SAD: não me venham dizer que com isto significaria uma revbaldaria nas entradas... INFELIZMENTE, o nosso estádio pode comportar á vontade todos os miudos que num ou noutro jogo fossem á bola.... Oxalá viesse a criar problemas mas com estes cartões e acessos SEMPRE GRATIS poderiamos ter sempre + 5000 pessoas no AXA. E estas 5 mil fariam a diferença e se bem que não representariam qq receita imediata, era um cheque a prazo para o clube. Digamos que era um depósito a prazo na continuidade e no futuro do clube. Não ver isto é... andar na lua