News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CAN 2008 / Prospecção de jogadores Africanos

Started by Braguinha, 21 de January de 2008, 18:05

Previous topic - Next topic

Braguinha

Ora a CAN começou ontem...

E a questão volta-se a colocar.

PORQUE NÃO SE INVESTE MAIS EM JOGADORES AFRICANOS??

Os Franceses à muito que abriram os olhos. Os jogadores africanos, aliciados por uma Europa com melhores qualidades de vida, e visto a língua francesa se impor em muitos países africanos, impuseram-se no futebol francês e muitos deles foram apostas ganhas. França tem mais de 40 jogadores na CAN 2008.

O 2º País europeu abrir os olhos foi Inglaterra...uma carrada de jogadores Africanos jogam lá. Nem todos são bons...mas muitos são fenomenais. Arsenal, Chelsea, Man. United que o digam...a aposta é cada vez maior pq sabem que dali é garantido. Inglaterra tem mais de 20 jogadores na CAN.

Portugal tb tem alguns...pouco mais de 10. Mas pq não apostamos mais nos africanos? Quem sabe do assunto, como Manuel José, ou ainda recentemente Norton de Matos que falou no assunto, diz que ao contrário do Brasileiro que tem demasiados vícios, para não falar que são às carragadas (muitas vezes sem qualidade nenhuma), o jogador Africano trabalha como nenhum outro.

Por várias razões, digo eu. 1º  para muitos a Europa é o seu objectivo, quer a nível profissional como pessoal...uma melhor vida procura-se e há que trabalhar cada vez mais para isso. 2º a componente física é BRUTAL. Basta ver o genética do Makukula por exemplo. É uma trave, que sabe jogar à bola (sabe!!).

Aloíso foi à CAN com o objectivo de observar algum "diamante" para o nosso clube. Acho bem, e espero sinceramente que o Braga comece a olhar com outros olhos para Africa...

2378

"Aloíso foi à CAN com o objectivo de observar algum "diamante" para o nosso clube. Acho bem, e espero sinceramente que o Braga comece a olhar com outros olhos para Africa..."

uma boa medida, sem dúvida.

Sem dúvida que os jogadores africanos são melhores que os brasileiros  para certas posições (talvez mais defensivas).

O mal é que contam como estrangeiros, a língua é sempre uma barreira também por isso é que França e Inglaterra costumam ser os destinos, e também o preço, os que são bons são caros.

Vamos lá arranjar  um Drobga  ;D

Braguinha

Quote from: 2378 on 21 de January de 2008, 18:29

Nunca se sabe não é?  :)

mas olha, provavelmente até são caros...mas ao dinheiro que já demos por muitos Brasileiros fracos, não poderíamos ter trazido 1 "drogba"?  ;)

(S)oon(C)hampion(B)raga

"Aloíso foi à CAN com o objectivo de observar algum "diamante" para o nosso clube. Acho bem, e espero sinceramente que o Braga comece a olhar com outros olhos para Africa..."

Sem dúvida que os jogadores africanos são melhores que os brasileiros  para certas posições (talvez mais defensivas).

O mal é que contam como estrangeiros, a língua é sempre uma barreira também por isso é que França e Inglaterra costumam ser os destinos, e também o preço, os que são bons são caros.

olha que não  contam sempre como estrangeiros!!! os dos PALOPS tem os mesmos beneficios de cidadania que os brasucas!!!

e olha que por exemplo Angola actualmente tem futebolistas de grande qualidade!!!

já para não falar que o Eusebio era moçambicano(país que também tem beneficios por pertencer aos palops, e onde de certeza há grandes futebolistas)

como também há grandes futebolistas cabo verdianos no nosso campeonato neste momento!!! E quem não se lembra do nosso mitico ponta de lança TONI cabo-verdiano de nascimento???

e do mitico Bóbó da guiné-bissau???

há muitos jogadores nos PALOPS africanos que poderiam ser exelentes reforços para o nosso SCB... não contavam como estrangeiros... e muito provavelmente são jogadores a nivel salarial bastante acessiveis!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

JOAO CARLOS

Jogador Africano de Topo ( os únicos que interessam ) não estão ao nosso alcance em condições normais. da formação não acredito que haja interesse porque se nem em Portugal investimos...como investiremos em África?

fjmp_scb

Drogba?

Ainda melhor!
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Kilo

Lmebro-me de em 2005 termos um jogador do Zimbabwe à experiencia no Braga, que agradou muito e só não ficou por divergências com o empresários: Shingirai Kawondera!

Quando vi os jogos dele na CAN 2006 fiquei com a certeza que perdemos um excelente jogador! Fez dupla com o avançado do Portsmouth, Benjani Mwaruwari, e que grandes exibições realizou!

Quem sabe não aparecem mais uns quantos nas selecções ditas menores?

A propósito, o melhor marcador dos ultimos GIRABOLA, campeonato angolano, assinou pelo Manchester Utd...será que só eles é que sabem? ::)

Xispes

Certamente que bons jogadores existem em todos os Continentes e o Africano não foge à regra.
Agora, é evidente que se não apostarmos na prospecção nem em frossos conseguiremos encontrar um bom jogador.

senzala

Quote from: Xispes on 22 de January de 2008, 18:41
Certamente que bons jogadores existem em todos os Continentes e o Africano não foge à regra.
Agora, é evidente que se não apostarmos na prospecção nem em frossos conseguiremos encontrar um bom jogador.

Além da prospecção, é preciso dar oportunidades. Se não continuamos a ter vários "Edinhos".
Rossas - Vieira do Minho

Kilo

Há jogadores na selecção do Egipto, ainda a actuar no seu país, com muita qualidade! Pena ser já um mercado demasiado caro!

Que falta fazem jogadores com aquela atitude no nosso clube... ::)

Kilo

Espero que o Aloísio tenha visto o jogo entre a Zambia e o Sudão! Apesar de algo "inocentes" vi lá bons valores! Fiquei impressionado com o avançado da Zambia, James Chamanga ;D! Muito rápido, forte fisicamente e com técnica razoável!

A seguir com atenção! ;D

Pena a idade (faz 28 anos em Fevereiro), mas com aquela disponibilidade física, quem quer saber disso? 8)

Félix Katongo, também da Zambia, revelou também ser um bom valor, mas não impressionou tanto como o seu colega de ataque! Tem 23 anos e joga em Angola!  A rever! ;D

É nestas selecções que podemos tentar descobrir uma "pérola por delapidar" ;D, visto nas outras estar já tudo descoberto, por assim dizer! ;)

jaimec

Quote from: Kilo on 23 de January de 2008, 00:40
Espero que o Aloísio tenha visto o jogo entre a Zambia e o Sudão! Apesar de algo "inocentes" vi lá bons valores! Fiquei impressionado com o avançado da Zambia, James Chamanga ;D! Muito rápido, forte fisicamente e com técnica razoável!

A seguir com atenção! ;D

Pena a idade (faz 28 anos em Fevereiro), mas com aquela disponibilidade física, quem quer saber disso? 8)

Félix Katongo, também da Zambia, revelou também ser um bom valor, mas não impressionou tanto como o seu colega de ataque! Tem 23 anos e joga em Angola!  A rever! ;D

É nestas selecções que podemos tentar descobrir uma "pérola por delapidar" ;D, visto nas outras estar já tudo descoberto, por assim dizer! ;)

Não mencionaste o jogador mais decisivo da Zãmbia ... John MULENGA !! Com este nome os jornais iam adorar .E o raça do Zambiano é um ponta-de-lança meio tosco ( para um gajo daquele tamanhão ) mas um diamante em bruto ... com 2 metros de altura !

Pedro_RBA

É pá eu ontem vi o jogo do Egipto e eles têem lá um miudo que é craque mesmo.. Que o treinador costumava usa-lo apenas como suplente utilizado, mas decidiu pô-lo de inicio e ele marcou 2 ou 3 golos e fez uma exibição de luxo! Pena que saiu depois lesionado depois de uma trancada á lá Bynia.. Parece que não foi grave e já joga no proximo jogo...

Alguém sabe como se chamava?

Saudações Ultras

Kilo

Quote from: Pedro_RBA on 23 de January de 2008, 10:49
É pá eu ontem vi o jogo do Egipto e eles têem lá um miudo que é craque mesmo.. Que o treinador costumava usa-lo apenas como suplente utilizado, mas decidiu pô-lo de inicio e ele marcou 2 ou 3 golos e fez uma exibição de luxo! Pena que saiu depois lesionado depois de uma trancada á lá Bynia.. Parece que não foi grave e já joga no proximo jogo...

Saudações Ultras

É o avançado do Hamburgo, Zidan!

;)

Kilo

Quote from: jaimec on 23 de January de 2008, 10:11
Quote from: Kilo on 23 de January de 2008, 00:40

A seguir com atenção! ;D

Não mencionaste o jogador mais decisivo da Zãmbia ... John MULENGA !! Com este nome os jornais iam adorar .E o raça do Zambiano é um ponta-de-lança meio tosco ( para um gajo daquele tamanhão ) mas um diamante em bruto ... com 2 metros de altura !

Também vi esse jogador, claro, mas acho que não fazia dois jogos no Braga! Os adeptos quando vissem que não sabia dar toques seguidos na bola, nunca mais deixavam o moço em paz! ;D

Pedro_RBA

Quote from: Kilo on 23 de January de 2008, 11:33

Saudações Ultras

;)

Exatamente esse!!  ;) Hamburgo  :-\ ... Se ainda andasse lá pelo Egipto era uma boa aposta... Sendo assim já não há muito a fazer...

Saudações Ultras

Kilo

Quote from: Pedro_RBA on 23 de January de 2008, 13:39
Quote from: Kilo on 23 de January de 2008, 11:33

Saudações Ultras

;)

Exatamente esse!!  ;) Hamburgo  :-\ ... Se ainda andasse lá pelo Egipto era uma boa aposta... Sendo assim já não há muito a fazer...

Saudações Ultras

Apesar de ser um excelente jogador, gostei mais do lateral esquerdo Moawad, do Ismaily! Pena os 28 anos! Mas volto a dizer, estes jogadores são feitos de outra fibra! Têm uma capacidade física impressionante e uma técnica assinalável!

Os outros destaques, a meu ver, foram o medio ofensivo Moteab,do Al Ahly, Hosni Abd Radou, médio centro do Ismaily e, tambem da mesma equipa, o central Hany Said!

Não os referi anteriormente porque acho um mercado, provavelmente, inacessivel ao Braga!

Mas cá ficam as referencias! ;D

JR1287

Quote from: Adepto on 21 de January de 2008, 19:02

E quem não se lembra do nosso mitico ponta de lança TONI cabo-verdiano de nascimento???

De facto, as gargalhadas que dávamos às custas do (mau) jeito do rapaz eram míticas...  ;D ;D ;D

Mas hoje em dia, o Toni nem na Vitalis tinha lugar...
Comparem a evolução do jogo, e vejam quantos Tonis passaram pelo Braga, que hoje nem na Intercalar jogavam! (e olhem que não deve ser muito difícil, a aferir pelos resultados...)

Para ir buscar Tonis, mais vale ficar por cá...

fut

Se conseguíssemos manter os que temos já não era mau: para a próxima época lá temos pelo menos mais dois da formação a caminho do Porto.