News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CONCORDA COM O REGRESSO DE CARVALHAL AO S.C.BRAGA ?

Started by fmrabit, 20 de January de 2008, 18:57

Previous topic - Next topic

fmrabit

Quote from: fmrabit on 22 de January de 2008, 13:11
Quote from: Vlad on 22 de January de 2008, 12:42
Quote from: fmrabit on 22 de January de 2008, 12:04
Quote from: Vlad on 22 de January de 2008, 09:42
Quote from: Reis on 21 de January de 2008, 20:59
Quote from: Vlad on 21 de January de 2008, 12:08
Quote from: fmrabit on 21 de January de 2008, 11:50
    Abri este tópico consciente que o regresso de Carvalhal é praticamente impossivel, fi-lo só para ficar com uma ideia, passado um ano do abandono do Carvalhal, quais seriam as opiniões dos foristas que tanto o criticaram e praticamente o obrigaram a sair.

Como?!?!?  :o
???
Tá bem...

Não foram unicamente foristas!
Foram praticamente todos os associados do Clube!

Memória curta de muita gente?!?!?!?

Todos os associados?!?!? TODOS?!?!?! Ó Reis, essa tá boa!!!
Mas... à frente.

E o J. Costa não foi duramente criticado? E o Rogério? E o Jesualdo? (Minha nossa... Muito mais que o Carvalhal!!!) E o Castro Santos? E o Cajuda? etc. etc...
Ahh... mas estes não são de Braga..., por isso não se pode dizer que foram criticados por serem de Braga...

Volto a dizer, não acredito nessa teoria que os sócios expulsaram o Carvalhal. Ele foi-se embora porque os resultados não apareceram, a coisa complicou-se e não aguentou a pressão, isto é, como muitos outros (ver lista acima).

Mas pronto, assumindo que estou enganado, e se é verdade  que o Carvalhal foi "corrido" pelos sócios do Braga, coitado dele que nunca poderá vir a treinar uma equipa com adeptos e objectivos altos. Se não aguentou em Braga... imaginem-no a aturar os adeptos dos metralhas, e os jornais, mais as tv's, e as rádios, e os humoristas, etc... Tinha que mudar de país e treinar a partir de lá!!!
Ó Vlad, desculpa lá, mas uma coisa não podes negar, nunca treinador nenhum depois de anunciado como sendo o próximo, foi tão criticado e suspeito, como o Carvalhal o foi, quase por todos os foristas, principalmente por ti. E isto mesmo antes do homem começar a trabalhar.

Isso é mentira!!! Quando o carvalhal foi apresentado houve, na sua generalidade, dois tipos de reacções: os que achavam que ele era o maior, e os que achavam que ele ia ser um fracasso. Eu, apenas disse que era cedo para uma coisa ou outra. Disse que ele ainda não tinha provado que "era o maior" porque era braguista, mas também lhe dei o benefício da dúvida e desejei-lhe sucesso. Apenas tentei colocar alguma água na fervura, isto é, para alguns o sucesso era garantido. Os meus posts no tópico da confirmação do carvalhal atestam isso!!!

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=203.msg3382#msg3382
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=203.msg3396#msg3396
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=203.msg3483#msg3483
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=203.msg3566#msg3566

Agora... depois da bola começar a rolar se o critiquei? Sim, critiquei. E daí?
Foi-se embora por causa disso e de outras críticas aqui no fórum? Tá bem então....................
Pois eu nunca percebi tanto elogio ao Carvalhal. Nem agora, porque pelo menos para mim nunca provou nada como treinador, e muito menos há 3 anos. Não estou a atirar pedras nem nada disso, mas dizer que o carvalhal é que é (ou é que era há 3 anos)?? A que propósito?? Nunca percebi.
Porque ele é de Braga? Também eu sou!
Porque ele é braguista??? Também eu sou!
Porque acompanha e vive de perto o Braga? Também eu!
Isso faz de mim um potencial treinador de sucesso do Braga? NEM PENSAR!!!!

O que eu quero dizer é que para mim, essa coisa de ser de Braga, de ser do Braga e de acompanhar o Braga vale ZERO no quer diz respeito a dar garantias de sucesso como treinador. Por mim o treinador pode ser de Trás-os-Montes, do Brasil, de Braga.... Pode ser lampião, do Boca Juniors, dos maikes de fraião... O que é que isso interessa??
Quero é que seja competente, forte na disciplina e ponha a equipa a jogar bom futebol! isso é que interessa.

Não estou contra o Carvalhal, nem a favor. Só digo é que ele ainda não provou nada como treinador, e não percebo a razão de tanto elogio às suas características como potencial treinador do Braga.
Vlad, estas são palavras tuas, mas no tópico Carvalhal confirmado????

Vlad

Sim, essas palavras são minhas. E ?!?!?!? Foram inseridas por mim, num certo contexto. E o contexto era este: Quando o carvalhal foi apresentado houve, na sua generalidade, dois tipos de reacções: os que achavam que ele era o maior, e os que achavam que ele ia ser um fracasso. Eu, apenas disse que era cedo para uma coisa ou outra. Disse que ele ainda não tinha provado que "era o maior" porque era braguista.

Estas palavras também são minhas, no mesmo tópico:

"O carvalhal merece uma oportunidade? Por que não? Na boa!!!
O que eu estranho é fazerem dele um D. Sebastião e tecerem-lhe os maiores elogios como treinador? É só isso que não percebo. Porque ele não é um grande treinador... pelo menos ainda! Pode vir a ser? Claro que pode. Que tenha tanto sucesso ao serviço do Braga como teve o Mourinho ao serviço do porto! Eu, como já disse atrás, dou-lhe o benefício da dúvida, isto é... se ele é bom? A ver vamos. Se ele mau? A ver vamos."

"Pode correr bem? Então não pode?? Claro. O homem foi jogador da bola (e até era jeitoso), tem formação superior, tem curso de treinador, etc.... Se vier, vem para um clube com ritmo ganhador, com uma direcção de sucesso, uma massa adepta cada vez mais fiel, etcc.. Há condições! Não me venham é com argumentos do tipo: "é de Braga", " é braguista", etc... O que é que isso vale???
Como possível treinador do Braga, não tenho nada contra o Carvalhal... mas nada a favor. E só me baseio na carreira do próprio. Não fez nada de relevante, e por isso subscrevo o Ricardo: é uma aposta de risco e sem garantias de sucesso (como alguns querem fazer crer)."

"Só para clarificar a minha posição, por que acho que fui mal-interpretado:

- não sou anti-carvalhal
- não fui pró-carvalhal aquando da vinda do jesualdo
- nunca critiquei o jesualdo por ser benfiquista, porque os amores clubísticos não são para aqui chamados
- não elogio o TREINADOR carvalhal por ser braguista, porque os amores clubísticos nada importam quando se fala de competência como treinador

De facto o Mourinho não era ninguém até terem apostado forte nele. Mas alguém tem dúvidas que foi uma aposta de risco? Correu bem! Alías, para o porto, correu muito melhor que a melhor das expectativas.
Com o Carvalhal passa-se o mesmo. Como treinador ainda tem muito (tudo) que provar, e vai ter que o fazer em Braga.

Se de facto se confirmar a vinda do Carvalhal, terá todo o meu apoio, como outro qualquer. Nem estou optimista, nem pessimista. Estou preocupado e com alguma ansiedade!
Eu só lhe desejo o melhor, que será o melhor para o BRAGA!!!!!!!!"
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

4338

Engraçado, quando veio para cá o MM estava todo o mundo 'Viva o homem, come bebe e sê feliz, leva este SCB para a frente' e agora querem que o CCarvalhal volta? Então ele não servia (nunca fui dessa opinião) e agora já serve? o que se passa com voces? o que se passa com o enorme? o que se passa neste pais?

Bowerman

Concordo em pleno. Mas duvido que o homem queira voltar. É na actualidade o melhor treinador a actuar em Portugal, pena foi os adeptos do Braga e outros lhe terem feito a cama. Preocupem-se mas é com bem do clube e ponham o resto de lado. Esta é a minha opinião, que apesar de ser adepto do Braga não sou sequer da cidade de Braga e por isso tenho uma visão mais realista e menos fanática do assunto.

david

Quote from: Bowerman on 23 de January de 2008, 00:21
Concordo em pleno. Mas duvido que o homem queira voltar. É na actualidade o melhor treinador a actuar em Portugal, pena foi os adeptos do Braga e outros lhe terem feito a cama. Preocupem-se mas é com bem do clube e ponham o resto de lado. Esta é a minha opinião, que apesar de ser adepto do Braga não sou sequer da cidade de Braga e por isso tenho uma visão mais realista e menos fanática do assunto.
não acham que ainda é muito cedo para dizer que o Carvalhal é o melhor de Portugal, ainda não ganhou nada e no final do campeonato vamos ver em que posição vai ficar o Setúbal, O Manuel Machado agora não presta, no final do campeonato vai ser o melhor do mundo, tenham bom senso e discutem as vossas ideias com alguma razoabilidade   

DiogoEA

Porque não vem antes o treinador do Cascos de Rolha ou o do Vila Nova da Rabona? Mais valia um deles, devem ser bem melhores que o Carvalhal!Fez uma linda figura quando esteve cá!

Manuel Pereira

Num país democrático a discussão é livre.
Os adeptos de um clube devem, em meu entender, se são de facto adeptos desse clube, trazer à discussão algo que seja importante para o clube de que são adeptos.
Em meu entender este é um tópico, até pela forma como foi lançado, carece de conteúdo para que contribua para o crescimento e clarificação do S C B.
Mesmo que a intenção do forista que o lançou seja a melhor, está destinado a criar mais ruído do que clarificação.
É esta a razão pela qual, em meu entender, há muitas respostas jocosas.
Se o tópico é para defesa do treinador braguista Carvalhal, é no mínimo contraproducente, acresce o facto de Carvalhal não precisar, em meu entender, deste tipo de defesa. A melhor defesa é o seu trabalho à frente do Setúbal.
Por outro o S C Braga tem presentemente treinador e discussões destas não acrescentam nada.
Além e acima de todo o tópico é muito pobre em conteúdo (como já antes disse) para lançar uma discussão séria que apesar de todo poderia ter algum interesse.

Saudações braguistas

Satmar

Isto até tem piada, agora já é o maior. Já agora também não querem que o cajuda volte? é que parece que ele anda lá para Espanha!!!!Por favor, não podemos mudar trinta vezes de treinador. cada jornada vem um novo, para ver se os foristas ficam satisfeitos!!!

A.COSTA

Quote from: Satmar on 27 de January de 2008, 00:31
Isto até tem piada, agora já é o maior. Já agora também não querem que o cajuda volte? é que parece que ele anda lá para Espanha!!!!Por favor, não podemos mudar trinta vezes de treinador. cada jornada vem um novo, para ver se os foristas ficam satisfeitos!!!

looooooooooooooooooooool

Concordo em absoluto. Não podemos mudar de treinador como quem muda de camisa. Se bem que às vezes dá vontade ...  ::) ::) ::) ::)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo