News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PABLO CONTRERAS NO SCBRAGA

Started by Ultra81, 16 de January de 2008, 14:02

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Espero que nos dê muitas alegrias, que é coisa que neste momento.. . não se vê por estes lados.

Farricoco

Se o Breno Silva for bom, então já temos centrais: Contreras e Breno. Os que lá estão são muito fraquinhos...

Olho Vivo

Seria importante perceber se Contreras pode ser uma opção duradoura, i.e., no caso de por exemplo transferirmos Rodriguez no final da temporada, Contreras pode garantir uma transição sem sobressaltos. O comunicado da SAD nada refere quanto à existência de opção para a(s) próxima(s) temporada(s). Caso seja uma solução apenas para "tapar buracos" (até final da temporada) é necessário que o quarto central seja uma alternativa credível. Breno, em relação ao qual ainda não percebi se está em experiência se é mesmo para ficar até final da época, é uma incógnita. Do que lhe vi (treino) parece-me lento e sem grandes "rins". É verdade que esteve muito tempo parado e poderá não ter por isso condição física para mostrar o que sabe. Mas o que vi não me deixou muito animado...

zaole

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de January de 2008, 14:35É um homem capaz de ser alternativa a Rodriguez
ja se ta a pensar em mandar o rodriguez embora...e que tal mante-lo??ficar com dois centrais desta categoria...eu penso que rodriguez e contreras têm tudo para se tornar na melhor dupla de centrais de sempre do braga..nem nunes nem nem (lol)...o rodriguez é um jogador de grande categoria...apesar de nao ter estado na sua melhor forma com a experiencia de contreras ao seu lado podem brilhar...isto promete!

capitao, com muita pena mas...banco!!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Olho Vivo

Quote from: zaole on 16 de January de 2008, 20:25
Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de January de 2008, 14:35É um homem capaz de ser alternativa a Rodriguez
ja se ta a pensar em mandar o rodriguez embora...e que tal mante-lo??

Leste mal. O que quis dizer é que sempre que faltou Rodriguez a nossa linha defensiva foi um desastre - porque não havia ninguém que tivesse a leitura de jogo, o sentido posicional e a rapidez do peruano. Agora sim, mesmo que falte Rodriguez, temos gente para fazer uma linha defensiva equilibrada. E, por outro lado, caso tenhamos garantida opção sobre Contreras para a(s) próxima(s) temporada(s), podemos encarar com maior tranquilidade a possibilidade de transferência de Rodriguez no final da época...

Quanto à possibilidade de Rodriguez e Contreras fazerem dupla, espero para ver. Ambos têm muita qualidade mas por outro lado talvez fiquemos com algum défice de centímetros no centro da defesa. Veremos...

zaole

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de January de 2008, 20:32

Leste mal. O que quis dizer é que sempre que faltou Rodriguez a nossa linha defensiva foi um desastre - porque não havia ninguém que tivesse a leitura de jogo, o sentido posicional e a rapidez do peruano. Agora sim, mesmo que falte Rodriguez, temos gente para fazer uma linha defensiva equilibrada. E, por outro lado, caso tenhamos garantida opção sobre Contreras para a(s) próxima(s) temporada(s), podemos encarar com maior tranquilidade a possibilidade de transferência de Rodriguez no final da época...

Quanto à possibilidade de Rodriguez e Contreras fazerem dupla, espero para ver. Ambos têm muita qualidade mas por outro lado talvez fiquemos com algum défice de centímetros no centro da defesa. Veremos...
ok...desculpa entao...
eu tou confiante nesta dupla
e caso o miguelito comece a jogar qualquer coisa, pode ser que tenhamos de volta uma grande defesa a fazer lembrar: abel, nunes, nem e jorge luiz
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Jazzdevill

Quote from: zaole on 16 de January de 2008, 20:43
Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de January de 2008, 20:32

ok...desculpa entao...
eu tou confiante nesta dupla
e caso o miguelito comece a jogar qualquer coisa, pode ser que tenhamos de volta uma grande defesa a fazer lembrar: abel, nunes, nem e jorge luiz

Concordo, a defesa está mais bem composta ao centro e á esquerda. Mas ainda falta qualquer coisa á direita. Podem sempre dizer que há Frechaut, mas ele não pode jogar em todo o lado. Ou se contrata um lateral direito pra concorrer com o J. Pereira ou deixa-se o Frechaut para esse lugar e contrata-se um médio defensivo. Neste momento a posição de médio defensivo, vulgo "trinco", um jogador que encoste aos centrais, o "cabeça de área" como é apelidado no brasil, é a que mais me preocupa na nossa equipa. Viu-se bem no jogo do Porto que foi muito por essa lacuna que a equipa se desmoronou. Há dúvidas da disponibilidade de Madrid e apenas sobra Frechaut. Pra mim era dispensar o JVP e o Peixoto e comprar um trinco tipo MASCHERANO ou GATTUSO.  ;D ;D ;D Era só ver os artistas brilhar, com um cão de caça assim a saltar aos coelhos...

Aí sim, tínhamos um SUPERBRAGA

Pé Ligeiro

Contreras reforça Braga
Quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
-

O Sporting de Braga assegurou a contratação de Pablo Contreras, isto depois de o defesa chileno ter rescindido na semana passada o contrato que o ligava ao RC Celta de Vigo, clube da segunda divisão espanhola.
Até ao final da temporada
Contreras, que assinou até ao final da presente temporada, iniciou a sua carreira profissional no CSD Colo Colo, corria o ano de 1997. Disputou três temporadas com a camisola do clube chileno, ao longo das quais venceu dois campeonatos e marcou outros tantos golos. O defesa rumou, então, à Europa, mais propriamente para representar o AS Monaco FC, onde permaneceu durante duas épocas. Apesar de nunca se ter afirmado no clube monegasco, Contreras sagrou-se campeão francês em 2000. Depois de ter sido emprestado aos argentinos do Racing de Avellaneda, acabou por se transferir em definitivo para o Celta de Vigo.
Regresso a Portugal
O clube espanhol optou por emprestar de imediato Contreras ao Club Atlético Osasuna, seguindo-se novo empréstimo na temporada 2002/03, desta feita ao Sporting. De regresso a Vigo, Contreras impôs-se finalmente na equipa da Galiza, tendo alinhado em cinco partidas da Taça UEFA de 2006/07. Internacional pelo Chile em 41 ocasiões, Contreras, que completa 30 anos em Setembro, irá tentar ajudar o Braga a melhorar o sexto lugar que ocupa na Liga portuguesa. A equipa de Manuel Machado defronta o Werder Bremen nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, estando as duas mãos agendadas para 13 e 21 de Fevereiro.

IN UEFA.COM

O Braga estava a precisar de alguém com experiência naquela zona. Vamos ver se será uma mais valia.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Gambit

Se jogar aquilo que sabe, de certeza que vai ser uma mais valia!!  ;)

xpt_nautilus

Recordo-me vagamente dele no Sporting e acho costumava jogar a central mas encostado mais a direita. Dessa forma parece-me que o Paulo Jorge terá um concorrente à altura pelo lugar. Boa contratação. Na a defesa foi feito um excelente trabalho tendo em vista o re-equilibrio do plantel.

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 16 de January de 2008, 21:34
Recordo-me vagamente dele no Sporting e acho costumava jogar a central mas encostado mais a direita. Dessa forma parece-me que o Paulo Jorge terá um concorrente à altura pelo lugar. Boa contratação. Na a defesa foi feito um excelente trabalho tendo em vista o re-equilibrio do plantel.

E tem claramente a vantagem de, para além do lado direito do centro da defesa, fazer mesmo o lugar do João Pereira! Lembro-me que jogou muitas vezes na sua carreira a defesa direito, e com bons resultados!

Se estiver bem, definitivamente uma mais valia para nós! ;)

A.COSTA

Hoje saí para uma visita de estudo e ao chegar encontro boas notícias no site oficial. PABLO CONTRERAS contratado. Boa contratação, se jogar ao nível que pode e sabe, que vem colocara "para canto" os parasitas brasileiros que abriram a boca para deixar vir ALEX. Parabéns ANTÓNIO SALVADOR.

BENVINDO A ESTE ENORME CLUBE PABLO CONTRERAS. QUE SEJAS MUITO FELIZ CÁ.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Elvis

Grande Contrataçao....pelo menos esperamos que sim....  ;D
[url="http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b"]http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b[/url]

JotaCC

Eu gostava mais de um central de marcação e mais alto vamos ficar com 4 centrais muito identicos e para o futebol aereo fazia falta de qualquer maneira bem-vindo e que dignifique a camisola.

bata

Penso que será um reforço muito importante, pois vai transmitir muita experiência ao plantel, só espero que venha com disposição para ajudar. A meu ver era o sector que estava mais necessitado de reajustes, parabens ao SAC BRAGA que trabalhou muito bem neste sentido ( contreras e breno).

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Pedro_RBA

Mais um nome sonante do futebol... Fico feliz pela contratação dele.. mas espero que a minha felicidade se materialize em campo.. pois para uma Drem Team como muitos apelidam estamos um pouco aquem das espectativas..

Saudações Ultras

zebraga1985

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Pedro_RBA

Não sei também o que poderá querer dizer esta contratação.. Será a saida de Rodriguez...? Ou o encosto do Choura?

Na minha sincera opinião se for pelos valores que se falavam ainda á pouco tempo acho que está na altura de vender o Rodriguez. Numa fase em que ele está numa clara descida de rendimento, arriscamo-nos a perder um grande negócio, um pouco a par do que aconteceu com o Madrid..

Se fôr para encostar o Choura compreende-se mais pois infelizmente o nosso capitão tem estado um pouco aquem do costume, mas acredito que seja uma fase menos boa apenas...

Seja como for é mais uma boa contratação do nosso clube, mas como tantas outras, e que actulmente não tem dado muito bom resultado.. Muitos nomes.. pouca equipa!

Saudações Ultras

Satmar

Acho que não vai ser o fim da linha para nenhum dos centrais do clube, simplesmente uma MAIS VALIA para este plantel.Parabéns A. Salvador, parece-me o jogador certo para dar calma e serenidade a esta defensi~va, que este ano está mal. A concorência é sempre óptima. Dá luta. veremos as condições físicas em que chega.
Força Braga!!!

david

em principio é uma boa contratação, mas vamos esperar para ver como ele esta,  não adianta deitar foguetes de que estamos perante uma grande contratação, recordem-se da contratação do césar Peixoto toda a gente ficou contente e hoje todos o querem mandar embora por isso vamos com calma.