News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O nosso plantel.

Started by Scbragamagic, 13 de January de 2008, 16:50

Previous topic - Next topic

Scbragamagic

Será que esta senhor, MM, que diz perceber tanto de futebol, e o nosso presidente, que nos fartou de surpreender pela positiva sabem o que andam a fazer? De um plantel recheado de individualidades e supostamente um dos melhores de sempre do nosso clube, neste momento olho para ele e nao vejo rigorosamente nada!
Ainda para mais, estamos a dispensar tudo a torto e a direito ficando sem soluçoes para determinadas posiçoes.
Vejamos os sectores que me preocupam mais:
GR: P. Santos e Dani. O polaco pelo que vi nao é mau mas vai abandonar o clube. Ricardo nem titular dos juniores é, e tambem ja se fala num possivel emprestimo. Restam apenas 2 GR.(NEM ME QUERO LEMBRAR QUE TEMOS UM EMPRESTADO QUE METE QUALQUER UM DOS NOSSOS NUM BOLSO)
DC:Rodriguez e P. Jorge. Anilton é claramente mais fraco que estes dois, e ainda se fala que
vai abandonar o clube. Temos claro o BOMBEIRO frechaut.
DD:J. Pereira. Temos claro o BOMBEIRO frechaut.
MD: roberto brum, andres madrid e o BOMBEIRO frechaut. Bruno Tiago ainda nem corre direito e Madrid está claramente a espera do dia de S. Receber mês após mês.
M: apenas sobrem Vandinho e Stelvio. Vandinho está em queda a nivel exibicional. Stelvio quem o viu nos juniores enganou bem. Vendam o homem mal possam! claro que ainda temos claro o BOMBEIRO frechaut. Jorginho deviria jogar sempre nesta posiçao pois ele nao é jogador para as alas. Joao Pinto esta acabado.
Extremos: Wender e Zé Manel. claro que depois tem que andar o jorginho e o jailson a fazer a posição que nao é a que os faz render mais.

Em caso de lesao, como aconteceu com Ze manel por exemplo, temos que andar a adaptar jogadores.
e com estas dispensas todas, nao será necessario reforçar as alas atacantes? Wender n tem quem lhe dê luta, nao vai ser o cesar peixoto! para o lado direito com a lesao de ze manel nao resta ninguem! Tem que ir para la o coitado do jorginho.

MM quer encortar tanto o plantel ate nao ter soluçoes?
Nao percebo...

Abraços braguistas.





cerqueira

Quote from: Scbragamagic on 13 de January de 2008, 16:50
Será que esta senhor, MM, que diz perceber tanto de futebol, e o nosso presidente, que nos fartou de surpreender pela positiva sabem o que andam a fazer? De um plantel recheado de individualidades e supostamente um dos melhores de sempre do nosso clube, neste momento olho para ele e nao vejo rigorosamente nada!
Ainda para mais, estamos a dispensar tudo a torto e a direito ficando sem soluçoes para determinadas posiçoes.
Vejamos os sectores que me preocupam mais:
GR: P. Santos e Dani. O polaco pelo que vi nao é mau mas vai abandonar o clube. Ricardo nem titular dos juniores é, e tambem ja se fala num possivel emprestimo. Restam apenas 2 GR.(NEM ME QUERO LEMBRAR QUE TEMOS UM EMPRESTADO QUE METE QUALQUER UM DOS NOSSOS NUM BOLSO)
DC:Rodriguez e P. Jorge. Anilton é claramente mais fraco que estes dois, e ainda se fala que
vai abandonar o clube. Temos claro o BOMBEIRO frechaut.
DD:J. Pereira. Temos claro o BOMBEIRO frechaut.
MD: roberto brum, andres madrid e o BOMBEIRO frechaut. Bruno Tiago ainda nem corre direito e Madrid está claramente a espera do dia de S. Receber mês após mês.
M: apenas sobrem Vandinho e Stelvio. Vandinho está em queda a nivel exibicional. Stelvio quem o viu nos juniores enganou bem. Vendam o homem mal possam! claro que ainda temos claro o BOMBEIRO frechaut. Jorginho deviria jogar sempre nesta posiçao pois ele nao é jogador para as alas. Joao Pinto esta acabado.
Extremos: Wender e Zé Manel. claro que depois tem que andar o jorginho e o jailson a fazer a posição que nao é a que os faz render mais.

Em caso de lesao, como aconteceu com Ze manel por exemplo, temos que andar a adaptar jogadores.
e com estas dispensas todas, nao será necessario reforçar as alas atacantes? Wender n tem quem lhe dê luta, nao vai ser o cesar peixoto! para o lado direito com a lesao de ze manel nao resta ninguem! Tem que ir para la o coitado do jorginho.

MM quer encortar tanto o plantel ate nao ter soluçoes?
Nao percebo...

Abraços braguistas.






easy_scb

Quote from: Scbragamagic on 13 de January de 2008, 16:50
Será que esta senhor, MM, que diz perceber tanto de futebol, e o nosso presidente, que nos fartou de surpreender pela positiva sabem o que andam a fazer? De um plantel recheado de individualidades e supostamente um dos melhores de sempre do nosso clube, neste momento olho para ele e nao vejo rigorosamente nada!
Ainda para mais, estamos a dispensar tudo a torto e a direito ficando sem soluçoes para determinadas posiçoes.
Vejamos os sectores que me preocupam mais:
GR: P. Santos e Dani. O polaco pelo que vi nao é mau mas vai abandonar o clube. Ricardo nem titular dos juniores é, e tambem ja se fala num possivel emprestimo. Restam apenas 2 GR.(NEM ME QUERO LEMBRAR QUE TEMOS UM EMPRESTADO QUE METE QUALQUER UM DOS NOSSOS NUM BOLSO)
DC:Rodriguez e P. Jorge. Anilton é claramente mais fraco que estes dois, e ainda se fala que
vai abandonar o clube. Temos claro o BOMBEIRO frechaut.
DD:J. Pereira. Temos claro o BOMBEIRO frechaut.
MD: roberto brum, andres madrid e o BOMBEIRO frechaut. Bruno Tiago ainda nem corre direito e Madrid está claramente a espera do dia de S. Receber mês após mês.
M: apenas sobrem Vandinho e Stelvio. Vandinho está em queda a nivel exibicional. Stelvio quem o viu nos juniores enganou bem. Vendam o homem mal possam! claro que ainda temos claro o BOMBEIRO frechaut. Jorginho deviria jogar sempre nesta posiçao pois ele nao é jogador para as alas. Joao Pinto esta acabado.
Extremos: Wender e Zé Manel. claro que depois tem que andar o jorginho e o jailson a fazer a posição que nao é a que os faz render mais.

Em caso de lesao, como aconteceu com Ze manel por exemplo, temos que andar a adaptar jogadores.
e com estas dispensas todas, nao será necessario reforçar as alas atacantes? Wender n tem quem lhe dê luta, nao vai ser o cesar peixoto! para o lado direito com a lesao de ze manel nao resta ninguem! Tem que ir para la o coitado do jorginho.

MM quer encortar tanto o plantel ate nao ter soluçoes?
Nao percebo...

Abraços braguistas.






Acho sinceramente um tópico despropositado...tudo porque todos sabemos que a equipa está em 'remodelaçao' e que sao esperados reforços...talvez devas esperar pelo fim de janeiro para dar uma opiniao definitiva sobre o plantel...nao?

SimpLe-Kid

#3
Quote from: isi_scb on 13 de January de 2008, 17:25
Acho sinceramente um tópico despropositado...tudo porque todos sabemos que a equipa está em 'remodelaçao' e que sao esperados reforços...talvez devas esperar pelo fim de janeiro para dar uma opiniao definitiva sobre o plantel...nao?

Acho que o mal é mesmo esse, desde que saiu o Jesualdo que o plantel está em remodelação, e ainda não parou. Porquê? É simples, com a mudança constante de treinador.
Cada treinador tem o seu método de trabalho, logo, a sua táctita, o seu tipo de jogador, etc etc... com estas constantes mudanças de treinador quem sofre é a equipa, vejamos o caso do Hussaine, utilizado por Jorge Costa e completamente posto de parte por Manuel Machado. Não venham dizer que o Manuel não sabe pôr os melhores em campo, ele como qualquer outro tipo de treinador tem o seu estilo, e a falta de rigor táctico de Hussaine torna-o dispensável por Manuel Machado assim como Lenny.
Agora que temos o Manuel Machado ele vai querer outros jogadores, ou seja, mais uma "mini-revolução", não há continuidade de trabalho e uma fixação no modelo de jogo e espinha dorçal da equipa.
Por isso eu digo, escusam de sonhar com terceiros lugares e coisas dessas, pois com estas constantes mudanças de treinador nunca chegaremos lá. Para isso precisamos de estabilidade e que os que habitualmente ocupam essas posições estejam mal. A segunda parte este ano está a acontecer, mas a primeira só daqui a uns 2 anos.

Deve-se renovar com o Manuel Machado, já mostrou que percebe de futebol e sabe pôr a equipa a jogar futebol, mas como todos, precisa de tempo, e sem ovos não se faz omeletes.
Pode não ser o melhor treinador do mundo, mas é o que temos, e nós temos um orçamento para cumprir, por isso não peçam treinadores cujo salário não podemos pagar.


Cumprimentos.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

mágicoBRAGAallez

Quote from: SimpLe-Kid on 13 de January de 2008, 18:21
Quote from: isi_scb on 13 de January de 2008, 17:25
Acho sinceramente um tópico despropositado...tudo porque todos sabemos que a equipa está em 'remodelaçao' e que sao esperados reforços...talvez devas esperar pelo fim de janeiro para dar uma opiniao definitiva sobre o plantel...nao?

Acho que o mal é mesmo esse, desde que saiu o Jesualdo que o plantel está em remodelação, e ainda não parou. Porquê? É simples, com a mudança constante de treinador.
Cada treinador tem o seu método de trabalho, logo, a sua táctita, o seu tipo de jogador, etc etc... com estas constantes mudanças de treinador quem sofre é a equipa, vejamos o caso do Hussaine, utilizado por Jorge Costa e completamente posto de parte por Manuel Machado. Não venham dizer que o Manuel não sabe pôr os melhores em campo, ele como qualquer outro tipo de treinador tem o seu estilo, e a falta de rigor táctico de Hussaine torna-o dispensável por Manuel Machado assim como Lenny.
Agora que temos o Manuel Machado ele vai querer outros jogadores, ou seja, mais uma "mini-revolução", não há continuidade de trabalho e uma fixação no modelo de jogo e espinha dorçal da equipa.
Por isso eu digo, escusam de sonhar com terceiros lugares e coisas dessas, pois com esta constante mudanças de treinador nunca chegaremos lá. Para isso precisamos de estabilidade e que os que habitualmente ocupam essas posições estejam mal. A segunda parte este ano está a acontecer, mas a primeira só daqui a uns 2 anos.

Deve-se renovar com o Manuel Machado, já mostrou que percebe de futebol e sabe pôr a equipa a jogar futebol, mas como todos, precisa de tempo, e sem ovos não se faz omoletes.
Pode não ser o melhor treinador do mundo, mas é o que temos, e nós temos um orçamento para cumprir, por isso não peçam treinadores cujo salário não podemos pagar.


Cumprimentos.

Totalmente de acordo.

DiogoEA

Quote from: Scbragamagic on 13 de January de 2008, 16:50
Será que esta senhor, MM, que diz perceber tanto de futebol, e o nosso presidente, que nos fartou de surpreender pela positiva sabem o que andam a fazer? De um plantel recheado de individualidades e supostamente um dos melhores de sempre do nosso clube, neste momento olho para ele e nao vejo rigorosamente nada!
Ainda para mais, estamos a dispensar tudo a torto e a direito ficando sem soluçoes para determinadas posiçoes.
Vejamos os sectores que me preocupam mais:
GR: P. Santos e Dani. O polaco pelo que vi nao é mau mas vai abandonar o clube. Ricardo nem titular dos juniores é, e tambem ja se fala num possivel emprestimo. Restam apenas 2 GR.(NEM ME QUERO LEMBRAR QUE TEMOS UM EMPRESTADO QUE METE QUALQUER UM DOS NOSSOS NUM BOLSO)
DC:Rodriguez e P. Jorge. Anilton é claramente mais fraco que estes dois, e ainda se fala que
vai abandonar o clube. Temos claro o BOMBEIRO frechaut.
DD:J. Pereira. Temos claro o BOMBEIRO frechaut.
MD: roberto brum, andres madrid e o BOMBEIRO frechaut. Bruno Tiago ainda nem corre direito e Madrid está claramente a espera do dia de S. Receber mês após mês.
M: apenas sobrem Vandinho e Stelvio. Vandinho está em queda a nivel exibicional. Stelvio quem o viu nos juniores enganou bem. Vendam o homem mal possam! claro que ainda temos claro o BOMBEIRO frechaut. Jorginho deviria jogar sempre nesta posiçao pois ele nao é jogador para as alas. Joao Pinto esta acabado.
Extremos: Wender e Zé Manel. claro que depois tem que andar o jorginho e o jailson a fazer a posição que nao é a que os faz render mais.

Em caso de lesao, como aconteceu com Ze manel por exemplo, temos que andar a adaptar jogadores.
e com estas dispensas todas, nao será necessario reforçar as alas atacantes? Wender n tem quem lhe dê luta, nao vai ser o cesar peixoto! para o lado direito com a lesao de ze manel nao resta ninguem! Tem que ir para la o coitado do jorginho.

MM quer encortar tanto o plantel ate nao ter soluçoes?
Nao percebo...

Abraços braguistas.






Daqui só concordo com o que dizes do Anilton! De resto, nada! Quando perdemos e´stá tudo mal, não é?

easy_scb

Quote from: SimpLe-Kid on 13 de January de 2008, 18:21
Quote from: isi_scb on 13 de January de 2008, 17:25
Acho sinceramente um tópico despropositado...tudo porque todos sabemos que a equipa está em 'remodelaçao' e que sao esperados reforços...talvez devas esperar pelo fim de janeiro para dar uma opiniao definitiva sobre o plantel...nao?

Acho que o mal é mesmo esse, desde que saiu o Jesualdo que o plantel está em remodelação, e ainda não parou. Porquê? É simples, com a mudança constante de treinador.
Cada treinador tem o seu método de trabalho, logo, a sua táctita, o seu tipo de jogador, etc etc... com estas constantes mudanças de treinador quem sofre é a equipa, vejamos o caso do Hussaine, utilizado por Jorge Costa e completamente posto de parte por Manuel Machado. Não venham dizer que o Manuel não sabe pôr os melhores em campo, ele como qualquer outro tipo de treinador tem o seu estilo, e a falta de rigor táctico de Hussaine torna-o dispensável por Manuel Machado assim como Lenny.
Agora que temos o Manuel Machado ele vai querer outros jogadores, ou seja, mais uma "mini-revolução", não há continuidade de trabalho e uma fixação no modelo de jogo e espinha dorçal da equipa.
Por isso eu digo, escusam de sonhar com terceiros lugares e coisas dessas, pois com estas constantes mudanças de treinador nunca chegaremos lá. Para isso precisamos de estabilidade e que os que habitualmente ocupam essas posições estejam mal. A segunda parte este ano está a acontecer, mas a primeira só daqui a uns 2 anos.

Deve-se renovar com o Manuel Machado, já mostrou que percebe de futebol e sabe pôr a equipa a jogar futebol, mas como todos, precisa de tempo, e sem ovos não se faz omeletes.
Pode não ser o melhor treinador do mundo, mas é o que temos, e nós temos um orçamento para cumprir, por isso não peçam treinadores cujo salário não podemos pagar.


Cumprimentos.

Em termos de plantel nao creio que no Braga haja essa politica que queres transparecer de que vem um treinador faz as suas exigencias...olhemos o caso do MM, as contrataçoes que o Braga está a fazer sao as obvias, sao para colmatar lacunas que temos no plantel...todos neste forum admitem que precisavamos de um DE como o Miguelito, ou um central ou dois, e até um DD para fazer concorrencia com o Joao Perreira, quero eu dizer que este treinador nao está a fazer uma birra por querer contratar A B ou C...mas sim a tentar colmatar os furos que o Jorge Costa deixou quando formou o plantel.
Nao me lembro da estabilidade de que falas com Jesualdo Ferreira...de lembrar por exemplo que num mercado de inverno perdemos 3 defesas titulares Abel, Nunes, Jorge Luiz.
Já o caso do Hussaine eu já postei algo aqui no forum mas cá vai de novo: lembrem-se que ele estava em duvida para o jogo com o Bolton por causa do passaporte...a verdade é que nao jogou nem contra o Bolton nem mais nenhum jogo...e o Jorge Costa ainda se manteve durante mais alguns jogos...ou seja nao acho que tenha sido o MM a chegar e a dizer que nao contava com ele mas sim já algo interno vindo de trás...

Scbragamagic

Não, ao contrario de muitos eu sou adepto incondicional do scb, quer esteja bem ou mal.
Mas penso que referir que o plantel está meio destruido não ofende ninguem. Sei que estamos em  epoca de contrataçoes, e o que me levou a abrir este topico foram as palavras de Antonio Salvador, que disse que apenas era preciso fazer ajustes na desfesa.
Acho que toda a gente consegue vêr que o nosso plantel é extremameste desiquilibrado e ter jogadores como jorginho a jogar onde nao rende o que poderia render é mau!
Concordo com tudo o que o Simple-kid disse e julgo que ele percebeu o que eu queria dizer.
Abri este topico hoje porque apenas me registei hoje no forum, embora ja tenha passado muito tempo a ler os comentarios dos restantes foristas. Por alguma inexperiencia, se de facto o topico for despropositado, pesso desculpa.

Abraços Braguistas.

xpt_nautilus

O plantel é fraco? Temos limitações na defesa que estão a ser colmatadas, já temos um defesa esquerdo e um central. Creio que agora faltará um extremo direito, e ficamos com um bom plantel, solido e com muitas opçoes. Seguramente nao da para ser campeao, mas podemos lutar por outros lugares muito honrosos.

Olho Vivo

Considerando que MM pretende trabalhar com 24-25 jogadores parece-me que teremos mais 2 ou 3 contratações. Pelas minhas contas temos neste momento 22 atletas (contando três guarda-redes), considerando que Anílton sairá efectivamente e que Bruno Tiago, Philco e Baylón não serão apostas de imediato (prováveis empréstimos). É absolutamente necessário mais um central de créditos firmados (para além do jovem Breno), uma alternativa a João Pereira e, eventualmente, mais uma solução para as alas - para além de Wender e Zé Manel, ambos com 32 anos(!) não há mais ninguém credível (César Peixoto, para a ala, não serve, Jorginho apenas "quebra o galho").

Kilo

 Parece-me que vamos ficar com um plantel demasiado curto para quem está envolvido em 3 competições! A não ser que quem "lidera" esteja à espera de ficar rapidamente envolvido apenas numa... ::) ::)

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de January de 2008, 01:15
Considerando que MM pretende trabalhar com 24-25 jogadores parece-me que teremos mais 2 ou 3 contratações. Pelas minhas contas temos neste momento 22 atletas (contando três guarda-redes), considerando que Anílton sairá efectivamente e que Bruno Tiago, Philco e Baylón não serão apostas de imediato (prováveis empréstimos). É absolutamente necessário mais um central de créditos firmados (para além do jovem Breno), uma alternativa a João Pereira e, eventualmente, mais uma solução para as alas - para além de Wender e Zé Manel, ambos com 32 anos(!) não há mais ninguém credível (César Peixoto, para a ala, não serve, Jorginho apenas "quebra o galho").

Concordo em absoluto contigo...falta o central o DD e o extremo para a direita...penso que o MM e a direcçao pensam o mesmo, pelo menos até agora só nao se tem falado em nomes sobre o extremo apesar de o Alex poder ser uma dupla opçao...

pparaiso

#12
 Guarda-Redes:                               
  1 - Paulo Santos
12 - Dani
31 - Kieszek (a emprestar)
37 - Ricardo

Defesa-Direito:
47 - João Pereira

Defesa-Esquerdo:
25 - Miguelito
13 - Carlos Fernandes

Defesa-Central:
  2 – Rodriguez
  3 - Paulo Jorge           
     - Breno                                         
22 - Anílton Júnior (a emprestar)                                                      
                  
Médio-Defensivo:         
23 - Madrid                     
17 - Frechaut

Médio Centro   
  5 - Roberto Brum                     
88 - Vandinho      
89 – Stélvio   
  6 - Bruno Tiago            

Médio Ofensivo                  
  7 - Jorginho   
10 - João Pinto

Ala Direito                  
18 - Zé Manel
                            
Ala Esquerdo
15 – Wender
21 - César Peixoto                      

Avançado      
29 - Roland Linz
9 -João Tomás
20 - Jaílson
19 - Jair Baylón


Fazendo uma análise rápida ao plantel parece-me que o empréstimo de Kieszek será uma boa opção (não havendo a possibilidade de vender Dani), ficando com três guarda-redes.
Em relação à questão do defesa direito parece-me óbvio que se deve proceder à contratação de um novo jogador que compita com João Pereira, provavelmente um jogador que possa também fazer a ala direita (o nome de Alex não me agrada inteiramente, parece-me que Manuel José seria uma opção a considerar).
Estando já um central contratado (Breno - uma incógnita e mais uma opção de futuro) é urgente a contratação de um defesa central que esteja ao nível de Rodrgiuez e um pouco acima de Paulo Jorge se possível (que saudades Nunes!).
Em tudo o restante parece-me que ficamos com um plantel equilibrado, considerando o sistema preditecto de MM, o 4-2-3-1.


moka

a dispensa do hussaine é k é um disparate