News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABRAM OS OLHOS! DELICIEM-SE!!!!!!

Started by Reis, 14 de July de 2006, 14:22

Previous topic - Next topic

Reis

"Já várias vezes investi em eventos culturais na cidade de Braga.
Mas o certo, é que sempre que era proposto um pagamento para entrada ou para usufruição de qualquer evento, não tínhamos retorno de publico! É fascinante como o público Bracarense tem aversão a "pagar bilhete"...
Grandes nomes da música, teatro, desporto, chegaram a Braga, sem que houvesse retorno de espaço cheio, porque a entrada era, por muito simbólica que fosse, paga!
Ao contrário, se colocássemos um grupo musical, por pouco conhecido que fosse, e de qualidade duvidosa, na Avenida Central ou ao lado da igreja do Pópulo, teríamos um excelente retorno da presença do publico!
Quantas vezes os Bracarenses enchem o seu estádio porque as entradas são de borla?
Quantos bilhetes são diariamente vendidos da companhia de Teatro de Braga? E quantos não esperam por convites, para assistir às peças teatrais? E quantos teriam visto teatro de borla, no Mimarte? Grande diferença, certo?
Mas os Bracarenses têm de se mentalizar que, se não forem eles a investir, no verdadeiro sinal da palavra (comprar ingressos), nunca terão os grandes nomes da cultura musical e desportiva na sua grandiosa cidade.
Alguém já pensou porque Guimarães tem mais e melhores espectáculos?"

Ass. Anónimo
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Reis

"Os portadores do cartão "Jovem Munícipe", emitido pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Braga, têm um descontode quinze por cento na aquisição de acessos para o concerto de Ivete Sangalo e Jota QuesT, que acontece amanhã (15 de Julho, 22h00) no Estádio Municipal 1.º de Maio. Os ingressos (15 euros – plateia, 20 euros – bancada) podem ser adquiridos no Posto Municipal de Turismo de Braga (Avenida de Liberdade)."

Mais um fiasco?!?!?!?!??!

El_Gavion

Quote from: Reis on 14 de July de 2006, 15:05
"Os portadores do cartão “Jovem Munícipe”, emitido pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Braga, têm um descontode quinze por cento na aquisição de acessos para o concerto de Ivete Sangalo e Jota QuesT, que acontece amanhã (15 de Julho, 22h00) no Estádio Municipal 1.º de Maio. Os ingressos (15 euros – plateia, 20 euros – bancada) podem ser adquiridos no Posto Municipal de Turismo de Braga (Avenida de Liberdade)."

Mais um fiasco?!?!?!?!??!

Não me parece...disseram-me que já tinham esgotados os bilhetes.Mas no 1º post há muitas verdades, que se podem juntar ao facto de as remodelações do Teatro Circo terem demorado qualquer coisa como 274 anos e de não termos uma verdadeira sala de espectáculos ou um pavilhão multiusos.
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

ZGANDULO

Eu continuo a dizer que até temos "equipamento" para dar uso à cultura!!!

Em Braga gosta-se mais de concentrações tunning e dierreias do género onde toda gente vai e paga o bilhete e nem reclama...

Quanto aos habitantes bracarenses, devem ser os mais comodistas deste país!!!
Seja para o que fôr, não estou a falar só de futebol....
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Mafalda

Talvez haja alguma verdade, mas não são só as pessoas de Guimarães e de Famalicão que enchem o Multiusos ou a Casa das Artes, para dar outro exemplo. Há muita gente de Braga que vai. E aqui em Braga sp que há algum evento cultural de qualidade, a ideia que tenho é que esgota, pq já me aconteceu.

Haja programação cultural de qualidade e ai veremos se há ou não público e pagantes.
Agora, estes concertos, isso é outra história.
Mafalda

Peixoto

A oferta cultural da nossa cidade deixa muito a desejar.
Obviamente que para isso contribui o facto de, por exemplo,  boas peças de teatro terem lugar num local como o "Espaço Alternativo" (uma verdadeira porra de condições tanto para publico como para os artistas).
E para agravar ainda mais o caso, veja-se por exemplo o caso do concerto dos "The Corrs" penso que há 2 ou 3 anos no EMB. Teve uma divulgação vergonhosa do espectáculo, mesmo com uma banda reconhecida internacionalmente. Não houve publicidade FORTE fora de Braga, não vi nada a ser divulgado no Porto, Famalicão, Viana, etc etc. Publicitaram somente nos jornais locais e o resultado foi uma vergonha de adesão do público.

O próprio SCBraga podia, com a concessão que tem do estádio, organizar grandes eventos culturais durante o verão no recinto mas não. Estão muito quietos à espera que apareça uma empresa promotora de eventos caída do céu para tentar fazer algo de jeito lá.
Assim não dá! O clube ganharia algum dinheiro com eventos bem organizados e publicitados, mas isso sou eu a dizer, um simples cidadão que não percebe lá muito destas andanças do mundo do espectáculo.

Espero sinceramente que com o Teatro Circo e futuramente o Pavilhão Multiusos tenhamos espectáculos dignos desse nome, e com completa adesão bracarense. As condições serão defintivamente melhores num futuro próximo, e não vai haver desculpas para falhar e privar os bracarenses da boa cultura, quando estes já estiveram arredados dela durante tanto tempo.

Saudações

P.S. - Chega dos N concertos pimbalheiros que dão tanto no campo da vinha como na avenida central. Junta-se as coroas de todos esses artistas da treta e faz-se pelo menos 1 concerto ou espectáculo com alguém de renome e que dê por bem empregue esse dinheiro.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Ricardo

Falam do teatro. Com uma companhia elitista como a Companhia de Teatro de Braga o que e que querem? Que as pessoas paguem para apanhar uma seca? Quanto ao Braga a coisa ainda nao esta como devia, mas esta a mudar...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Vlad

Concordo com a Mafalda, o Gavion e o Peixoto!

Muita da gente que enche o pavilhão de guimaxxxx e a casa das artes de famalicão é de BRAGA!!! E é um facto que  neste momento não existem boas salas para espectáculos em Braga. O espaço alternativo PT é uma bosta. O auditório do PEB é jeitoso, mas não é adequado a espectáculos (é mais para congressos, etc...) e de resto o que temos mais? O auditório da Gulbenkian??? Excelente acústica, mas é diminuto....

Dêem-nos (aos bracarenses) espectáculos de qualidade, a ver se a gente não vai!!!!!

(Ainda me lembro de há mais de 10 anos (praí 15) veio o Peter Murphy a Braga!! Sim, o ex-Bauhaus... esse mesmo... em Braga!!!!!! Era carito o bilhete, mas o Teatro Circo estava a rebentar pelas costuras e o povo todo (bracarenses) orgulhosos de ter tão grande nome na sua cidade aderiu em peso, e foi bonito ver toda a gente a entoar o "bela lugosi's dead")
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

mágicoBRAGAallez

Para não falar do concerto dos Mão Morta no Teatro Circo em 1993.  ;D

Vlad

Quote from: mágicoBRAGAallez on 14 de July de 2006, 17:08

Fantástico esse!!!!!!

E já agora, o 10.º aniversário dos Xutos também no Teatro Circo em 89!! Cheio como um ovo!!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

mágicoBRAGAallez

Quote from: Vlad on 14 de July de 2006, 17:18

Fantástico esse!!!!!!

E já agora, o 10.º aniversário dos Xutos também no Teatro Circo em 89!! Cheio como um ovo!!!!!

And soy on, and soy on...
Esperemos que com a reabertura do TC, grandes concertos (internacionais ou nacionais) como esses voltem a esta cidade...

ZGANDULO

;D :D ;D :o :-*

Mesmo o de 96 que era mais teatral.... Müller no hotel heisselhof(?)...esse também foi bom... ;D
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

mágicoBRAGAallez

Müller no Hotel Hessischer Hof... ;)

d0z3

quando os espectaculos forem devidamente publicitados pode ser que se adira, quando os espetaculos tiverem realmente qualidade para um público que se encontre em maioria, quando os preços equivalerem à qualidade do espectaculo, etc, etc.

lipe

espectacular esse concerto
que saudades
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

semprebraga

Quote from: ZGANDULO on 14 de July de 2006, 15:41

Em Braga gosta-se mais de concentrações tunning e dierreias do género onde toda gente vai e paga o bilhete e nem reclama...

Bem, não posso estar em maior desacordo.
Braga não tem cultura, ponto final.
E não tem porque ao longo das últimas décadas não s einvetsiu minimamente na criação de espaços culturais de qualidade à semelhança do que sucedeu em Guimarães e Famalicão...

braguista365

Quote from: ZGANDULO on 14 de July de 2006, 15:41

concordo completamente!
p.s.:morte ao aborto k é o tuning

Reis

Quote from: semprebraga on 16 de July de 2006, 14:19
Bem, não posso estar em maior desacordo.
Braga não tem cultura, ponto final.

e não será por causa disto:

Quote from: Reis on 14 de July de 2006, 14:22
"Já várias vezes investi em eventos culturais na cidade de Braga.
Mas o certo, é que sempre que era proposto um pagamento para entrada ou para usufruição de qualquer evento, não tínhamos retorno de publico! É fascinante como o público Bracarense tem aversão a "pagar bilhete"...

Mafalda

Que saudades os concertos no Teatro Circo! Xutos...Parece que afinal ainda há pessoas neste fórum do séc.passado, cotas, como já me chamam os meus filhos!  ;D

Não tenho ideia nenhuma de as pessoas não quererem pagar, mas tb não conheço o meio.
Vamos aguardar pelo Teatro Circo, uma vez que foram buscar a pessoa da Casa das Artes para a programação.

Mafalda

lininho

vocês é que ainda não repararam que nós, estes cromos que aqui escevem e pagam os espetáculos culturais e desportivos desta cidade porque não querem ir para a casa de banho de alvalade nem ver jogos das competições europeia na sportv, somos a excepção que confirma a regra. Os demais, é o paleio do costume: pagar bilhete é para otários. não ando aqui a alimentar xulos e etc. e tal
zé: futuro capitão. 8-)