News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/01

Started by Olho Vivo, 07 de January de 2008, 03:09

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

SP. BRAGA CENTRAL VAI RODAR NUM CLUBE DA LIGA ATÉ FINAL DA ÉPOCA

Anílton de saída

Anílton vai rodar até final desta época noutro clube da Liga. A defesa do Sp. Braga está a sofrer enormes mexidas e a SAD concluiu que o melhor seria libertar o central para que jogue com maior regularidade e possa refinar as qualidades. E, enquanto uns estão de saída, outros entram para o plantel bracarense. Esta tarde, Breno Silva começa a trabalhar com os novos companheiros.

Anílton chegou há um ano ao futebol português e adaptou-se com enorme facilidade às exigências e características de um campeonato bem distinto daquele que disputava no Brasil. O central, que deu nas vistas ao serviço do Desp. Aves, revelou enorme disponibilidade e utilidade para desempenhar o papel de lateral. O desempenho do jogador acabariam por despertar o interesse de vários emblemas nacionais, mas, muito antes da temporada terminar, já o Sp. Braga se tinha adiantado aos adversários, garantindo a contratação de Anílton até 2010.

Na formação bracarense, o jogador encontrou enorme concorrência e nunca conseguiu conquistar o lugar e os patamares exibicionais que o distinguiram, tendo sido utilizado em quatro jogos. Mesmo assim, conserva as qualidades e a versatilidade como se viu na partida com a Académica, em que Manuel Machado recorreu aos seus serviços para o lado direito da defesa.

Apesar de tudo isto, e com as entradas dos centrais Breno Silva (Náutico) e Alex Bruno (Botafogo), tornou-se necessário retocar o actual elenco e o nome de Anílton passou a integrar a lista de futebolistas que vão deixar o Sp. Braga durante este mês. Os dirigentes minhotos entendem que o defesa tem enormes potencialidades, mas acreditam que a passagem por outro clube da Liga seria benéfica para o atleta refinar alguns aspectos, para que na próxima temporada se torne um dos indiscutíveis do plantel.

Tendo em conta a folha de serviço de Anílton, é de prever que nos próximos dias o Sp. Braga receba propostas de clubes portugueses dispostos a receber o jogador até final desta temporada. A vontade, ou quase exigência da direcção bracarense, passa por ceder o central a um clube da Liga.


A hora de Breno

Esta tarde será a vez de Breno Silva se apresentar ao serviço. A segunda contratação de Inverno já se encontra em Portugal há alguns dias, tendo-se vinculado com os minhotos até final desta temporada, mas com os bracarenses a deterem os direitos de preferência para uma ligação mais prolongada. De manhã, Breno conhece a nova casa e de tarde já irá treinar.

in A BOLA

Olho Vivo

Breno Silva em testes na relva

PEDRO ROCHA/JORGE FONSECA

O regresso do Braga aos treinos, tendo em vista a deslocação ao Estádio do Dragão, ficará marcado pela integração do brasileiro Breno Silva. Poderá mesmo dizer-se que será a grande atracção da tarde. Oriundo do Náutico do Recife, o central desembarca hoje em Portugal e nem o cansaço da viagem irá demovê-lo da intenção de se mostrar logo a Manuel Machado, pois a sua contratação está dependente de um aval do treinador, que, como é sabido, procura reforços para a defesa. Sensibilizada com os seus pedidos, a SAD presidida por António Salvador já assegurou o empréstimo do lateral-esquerdo Miguelito, ex-Benfica, e deverá apresentar a Breno Silva um compromisso válido por seis meses, com opção de renovação por mais três anos, caso o defesa confirme em Braga as credenciais que o notabilizaram no Brasil. Tido como um defesa de futuro, Breno Silva, de apenas 21 anos, representa para os minhotos uma potencial contratação a custo zero, pois desvinculou-se recentemente do Náutico, na sequência de uma acção judicial.

Sempre de olho no mercado, o Braga não se ficará por aqui no tocante a reforços para o sector defensivo. Tal como O JOGO avançou em primeira mão, em Novembro, o lateral-direito/extremo Alex, do Wolfsburgo, continua a ser desejado por Manuel Machado e o processo até está bem encaminhado entre o jogador e os minhotos. O único problema a contornar é convencer o clube alemão a prescindir das contrapartidas financeiras que tem exigido até ao momento para libertar o jogador, preso por um contrato válido por um ano e meio. Já para o centro da defesa a sociedade desportiva trabalha em várias frentes, sendo certo que os nomes de Alex Bruno (São Paulo) e João Paulo (FC Porto) figuram entre as preferências. Como ambos só poderão tornar-se possíveis em quadros de empréstimos pouco exequíveis por enquanto, é provável que o Braga se volte para outra opção de um país de Leste.

Sem avanços permanece o dossiê das saídas. Já rotulados de excedentários, Hussain e Lenny (ler peça à parte) aguardam as chegadas dos respectivos agentes a Portugal, mas deverão despedir-se muito em breve, assim como o jovem central Vítor Hugo, cujo futuro passará por um clube da Liga Vitalis. Quanto a Castanheira, cobiçado por Académica, Leixões e Leiria, deverá acabar por... continuar às ordens de Manuel Machado até ao fim da época. A Briosa é o clube melhor colocado, nesta altura, para assegurar um empréstimo, mas a propalada saída do médio de ataque, que tem mais duas épocas e meia de contrato, poderá não acontecer, uma vez que o técnico só abre mão de um esquerdino na condição de receber outro.


Agente de Lenny acerta com Salvador

Lenny começa hoje a ver definido o seu futuro com a chegada a Portugal de um dos dois agentes que o representam - José Roberto Carnaval - que com António Salvador estudará a cedência do jovem, cenário eleito pela SAD, que prefere esperar até ao final da época para tomar uma decisão definitiva, já que guardou para essa altura o accionar ou não da opção que salvaguardou junto do Fluminense. Com vários clubes interessados, duas questões se levantam: a financeira e a desportiva. Dito de outra forma, o Braga pretende abdicar das obrigações salariais de Lenny no período em que durar o empréstimo, mas ao mesmo tempo que preferia tê-lo em Portugal. Dito isto, a perspectiva de o jogador regressar ao Brasil - onde tem vários interessados -, perde consistência e, inclusive, vai de encontro às pretensões do atleta, que quer continuar por cá. O mercado está atento e, numa altura em que se fala do Marítimo, há outros interessados, o que permite resolver parte do problema: a questão desportiva. Resta saber se haverá candidatos para suportar o salário de Lenny até que esta edição da Liga termine.

in O JOGO

Olho Vivo

Hussaine preso por uma opção

SALVADOR QUER EMPRÉSTIMO
      
A saída de Hussaine para o Boavista não está fechada porque António Salvador mudou de posição e, agora, está renitente em ceder o médio a título definitivo.

A ideia da SAD é emprestar o atleta aos axadrezados, avaliando até 15 de Março a possibilidade de accionar a opção contratual por mais dois anos. Hoje há treino à tarde.

in Record

JotaCC

#3
F. C. Porto ganha ao Braga e demarca-se


O F. C. Porto está mais destacado no comando da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A da 1.ª Divisão. No encontro de encerramento da 20.ª jornada, os dragões impuseram-se, em casa, ao Braga, por 3-0, e já levam oito pontos de vantagem sobre o mais directo adversário, o Leixões, tendo atirado os arsenalistas para a terceira posição, com menos dez pontos. Susana Silva



F. C. Porto3-Braga 0

O F. C. Porto obteve um triunfo justo frente ao Braga, pois foi quase sempre superior ao adversário, embora tenha sido uma partida muito equilibrada e agradável de assistir, apesar das poucas oportunidades criadas. Os visitantes foram os primeiros a criar perigo, mas os dragões responderam logo de seguida, chegando ao golo, aos 8 m, num remate cruzado de Jorge Chula. Em vantagem, os portistas foram gerindo o esforço e, a espaços, iam atacando com perigo. Mas foi o Braga que esteve mais perto do empate, mesmo em cima do intervalo, valendo o corte de André Pinto ao remate de Forbes. Nos primeiros minutos da segunda parte, os bracarenses aumentaram a pressão junto à área contrária, mas os azuis e brancos conseguiram aguentar e, aos poucos, foram subindo no terreno. Com as mexidas efectuadas, nos últimos 30 minutos tomaram conta do jogo, desperdiçando várias ocasiões para marcar. Aos 61m, após assistência de André André, Tiago Cintra driblou um defesa, entrou na área e rematou colocado para o 2-0. Pouco depois, foi a vez de Josué obrigar Diego a defesa apertada após um canto. O mesmo jogador, aos 88 m, fez um cruzamento exímio para o centro da área, mas a cabeçada de Tengarrinha foi desviada. No minuto seguinte foi Mohamed a levar a bola à barra. Já nos descontos, numa jogada de tabulação com Marco Aurélio, Josué, já dentro da área, fixou a contagem. Arbitragem regular.

Jogo no Campo de Treinos do Olival, em Gaia. Árbitro Diogo Santos (Aveiro), auxiliado por Alberto Oliveira e Joel Cardoso. Cartão amarelo: André André (17), Pizzi (26) e André Pinto (70).



F. C. Porto Ruca; Valter, André Pinto, tengarrinha e Carlos Santos; André André e Graça; Jorge Chula (Marco Aurélio, 58), Tiago Cintra (Mohamed, 82), Joni (Josué, 70) e Elísio. Treinador Patrick Greveraars.



Braga Diego; Tiago, Alex, Jony e Zé Pedro; Abdou e Rui Lopes; Pi zzi (Daniel, 69), Forbes, Honorato (Edu, 62) e Pedro (Dani, 75). Treinador António Caldas.



Ao intervalo 1-0. Marcadores Jorge Chula (08) Tiago Cintra (61) e Josué (90+4).

JN

JotaCC

INQUÉRITO ONLINE


REALIZADO NOS DIAS 5 E 6 DE JANEIRO


Deve o Braga avançar para a compra dos 33% do passe de Linz que ainda pertencem ao Boavista?Deve o Braga avançar para a compra dos 33% do passe de Linz que ainda pertencem ao Boavista?

Os números são inequívocos e, mais do que indicativos da mediatização que os os golos de Linz estão a suscitar, a quase unanimidade em torno do "sim" mais parece um sinal de urgência para que António Salvador abra os cordões à bolsa e avance para a compra do terço final do passe do jogador em posse dos axadrezados.

SIM
94%

NÃO
6%

Nº de participantes: 946


o jogo

JotaCC

Bilhetes para o FC Porto-Sp. Braga à venda esta segunda-feira

A venda de bilhetes para o encontro da 16ª jornada da Liga, entre o FC Porto e o Sp. Braga, arranca esta segunda-feira, nos locais habituais: Loja do Associado, Lojas Azuis, Lojas FNAC, site Oficial e Linha Dragão.

O preço dos ingressos varia entre os 8 e os 25 euros para os associados portistas, e entre os 15 e os 40 euros para o público em geral.

A partida está agendada para este sábado, 12 de Janeiro, a partir das 21h15 no Estádio do Dragão.

o jogo