News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 30/12

Started by JotaCC, 30 de December de 2007, 09:23

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador quer reaver Eduardo

A excelente época que Eduardo tem vindo a realizar não tem passado despercebida aos responsáveis do Braga, a ponto do presidente António Salvador lhe ter proposto um contrato de longa duração. "Em breve, vamos sentar-nos à mesa, e depois se verá. O presidente do Braga disse-me apenas que estava agradado com o meu trabalho", confirmou Eduardo a O JOGO.


o jogo

JotaCC

Serginho segurou igualdade


Braga e Vitória de Guimarães empataram a um golo, em partida de atraso da primeira jornada da Liga Intercalar. Na estreia de Manuel Machado na competição, os arsenalistas conquistaram os primeiros pontos na prova, num jogo presenciado por dois mil espectadores que, apesar do frio e do horário pouco convidativo, compareceram no mítico Estádio 1.º Maio.

Tratando-se de um dérbi minhoto, o jogo acabou por ter momentos de bom futebol. A rivalidade entre os dois clubes foi o condimento necessário para o bom espectáculo a que se assistiu, por isso, o empenho das duas equipas permitiu aos atletas derreterem as calorias acumuladas na quadra natalícia. Começou melhor a equipa arsenalista, mas, para desespero do público presente, Serginho demonstrou todo o seu valor. Apesar de ter sido mal batido no golo do Braga, o guarda-redes vitoriano foi peça fundamental no empate alcançado, negando em várias ocasiões o golo ao conjunto visitado. A equipa da Cidade-Berço foi equilibrando e, com alguma felicidade, colocou-se na frente do marcador na marcação de um livre, o remate de Desmarets bateu no pé de Jailson, toque suficiente para Dani não conseguir defender. A equipa de Manuel Machado chegou, com mérito, ao empate, com João Tomás a assinar o golo. No segundo tempo, apesar do maior domínio dos locais, Serginho destacou-se como a figura do jogo, negando golos a João Tomás e Lenny.

jn

JotaCC

Alex Bruno quer melhor proposta
CENTRAL "COM VONTADE DE JOGAR NA EUROPA"

     
   

O valor pedido pelo S. Paulo pela opção de compra do passe do central Alex Bruno está a retardar a obtenção de um acordo que permita ao jogador viajar para Braga, por empréstimo, até final da época.

O jogador disse a Record estar "animado" com o interesse dos minhotos e "com vontade de jogar na Europa", mas sublinhou que ainda não há acordo. "A proposta tem de ser aumentada tanto para o São Paulo, como para mim", referiu Alex Bruno.

A SAD minhota estuda já alternativas para o caso de falhar o defesa que jogou no Botafogo na última temporada. Marquinho (1,95 metros), do Corinthians, é apontado como uma delas.

record

JotaCC

Liga intercalar
Sp. Braga e V. Guimarães empatam em bom jogo

Sp. Braga e V. Guimarães não foram ontem além de um empate (1-1), num jogo em atraso da 1.ª jornada da Liga Intercalar.
A competição que preenche as interrupções da Liga não impediu que as equipas apresentassem alguns dos titulares. O dérbi minhoto atraiu mais de duas mil pessoas ao Estádio 1.º de Maio – antigo reduto dos arsenalistas –, que puderam assistir a um bom espectáculo. Luciano Amaral deu vantagem aos vimaranenses, mas o Sp. Braga respondeu ainda na primeira parte por João Tomás, que empatou a partida com um golpe de cabeça. Os arsenalistas estão no penúltimo lugar, com dois pontos, enquanto o V. Guimarães é sétimo, com cinco.


correio da manha


JotaCC

João Tomás regressou aos golos

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães empataram, ontem, a um golo, no Estádio 1.º de Maio, em encontro da primeira jornada da Liga Intercalar, com os dois tentos a serem da autoria de jogadores arsenalistas. Jaílson marcou (na própria baliza) para o Vitória e João Tomás deu o empate à equipa de Manuel Machado.

diario do minho

DiogoEA

Liga Intercalar: empate no dérbi entre Sp. Braga e V. Guimarães
 
Num dérbi minhoto disputado no velhinho Estádio 1º de Maio, Sp. Braga e V. Guimarães empataram em partida referente à 1ª jornada da Liga Intercalar.

Ambos os conjuntos apresentaram muitos jogadores dos respectivos plantéis profissionais e deram um bom espectáculo, principalmente na primeira parte, aos muitos adeptos presentes.

Os golos foram apontados nos primeiros 45 minutos. Desmarets, de livre directo, abriu o activo para os minhotos, com João Tomás, um bom golpe de cabeça, a empatar pouco antes do tempo de descanso.

Ficha de jogo:

Árbitro: Cosme Machado

V. Guimarães: Serginho; Ricardo Morais (Cristiano 80), Sereno, Márcio Martins e Luciano Amaral; Moreno, Desmarets e Targino (Diogo 64); Carlitos, Rabiola (Zé Gaspar 72) e Felipe.

Treinador: Basílio Marques

Sp. Baga: Dani Mallo; Frechaut (João Pereira 45), Paulo Jorge, Anilton (Vítor Hugo 45) e Carlos Fernandes; Vandinho (Castanheira 45), Stélvio e Jorginho (Lenny 45); João Tomás (Wender 67), César Peixoto e Jaílson.

Treinador: Manuel Machado

maisfutebol

JotaCC

Artilharia pesada não conseguiu parar inimigo


Não foi jogo de campeonato, mas a moldura humana - cerca de 1500 espectadores - que marcou presença no vetusto Estádio 1º de Maio dará que pensar a muitos clubes do escalão principal que se vêem e desejam para conseguir uma adesão semelhante em partidas de competições mais apetecíveis. Tratando-se de um dérbi, e logo dos mais inflamáveis, a rivalidade entre bracarenses e vitorianos foi notória no relvado. Não tendo sido um jogo de grandes primores, houve luta de princípio a fim e algumas pitadas de lances interessantes. Neste jogo matutino relativo à primeira jornada da prova, o Braga apresentou-se com um onze recheado de titulares e algumas armas que normalmente saltam do banco para tentar fazer a diferença, enquanto os vimaranenses foram mais modestos nas escolhas, tendo Sereno e Desmarets como os mais utilizados na formação principal.

O domínio da partida pertenceria por inteiro ao Braga, mas curiosamente, seria o Guimarães a adiantar-se graças a um autogolo de Jailson depois de livre cobrado por Desmarets. Uma desvantagem que João Tomás, de cabeça, anulou pouco antes do intervalo e depois de muitas boas defesas de Serginho.

O segundo tempo teve mais do mesmo: o Braga a controlar o jogo e o Guimarães a tentar sair em jogadas rápidas, invariavelmente pelos pés de Carlitos, mas que raramente chegaram para incomodar Dani Mallo. Mais trabalho teve Serginho, um guarda-redes que brilhou - apesar de parecer pouco decidido no lance do empate - e que merece mais oportunidades para competir.

A finalização desastrada dos bracarenses acabou por ser o seu maior inimigo, já que tiveram inúmeras oportunidades para se colocarem, e confortavelmente, na posição de vencedores.

Cosme Machado teve trabalho modesto e esqueceu-se de marcar um penálti contra o Braga (48').

Braga 1 - Guimarães 1



Estádio |1º de Maio | Braga
Árbitro | Cosme Machado [AF Braga]

Dani Mallo
Frechaut INT
Paulo Jorge
Anilton INT
Carlos Fernandes
Stélvio
Vandinho INT
Jorginho INT
César Peixoto
Jailson
João Tomás 71'
Manuel Machado
Pawel
João Pereira INT
Castanheira INT
Vítor Hugo INT
Lenny INT
Wender 71'
Linz

Marcadores
[1-1]João Tomás 43'

Cartões Amarelos
João Pereira 54'; César Peixoto 60'

Cartões Vermelhos
Nada a registar

Serginho
83' Ricardo Morais
Sereno
Márcio Martins
Luciano
Desmarets
Moreno
Carlitos
77' Rabiola
Felipe
68' Targino
Basílio Marques Cajó
77' Zé Gaspar
83' Cristiano
68' Diogo

Marcadores
[0-1] Jailson 18' p.b.

Cartões Amarelos
Rabiola 57'; Luciano 66';
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Manuel Machado
"Rivalidade eterna"


A sério ou ainda mais a sério, um Braga-Guimarães, a ordem das equipas é indiferente, gera sempre emoções. Manuel Machado, treinador do Braga, considerou que o jogo foi "globalmente vivo", algo que considera "fruto da rivalidade eterna" entre os dois emblemas.

"No cômputo geral foi um jogo vivo e com ritmo interessante, analisou, mostrando-se conformado com o empate. "O resultado aceita-se, apesar de termos sofrido um autogolo e de termos sido mais organizados", sintetizou.

Sobre a Liga Intercalar, a nova competição em que intervêm equipas da AF Porto e da AF Braga, o técnico definiu-a como "muito útil" e não concordou que atrapalhe o calendário das equipas. "Foi a primeira vez que trouxemos jogadores mais utilizados porque estamos envolvidos em muitas frentes. Nesta paragem, e tendo em conta que havia necessidade de observar mais intensivamente alguns jogadores, demos outro perfil à equipa", explicou.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Presidentes no 1º de Maio


Um dérbi abre o apetite de qualquer um, muito mais dos presidentes dos rivais. Emílio Macedo, presidente do Vitória, deslocou-se a Braga para ver o desempenho da equipa e o empate parece não lhe ter desagradado atendendo à forma efusiva como no final distribuía votos de bom ano.Mais atrasado - chegou cerca de 20' depois do início da partida -, mas não menos atento, António Salvador também estava bem disposto, talvez por fazer 37 anos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Brum já treina hoje


Protagonista de excelentes exibições desde que se firmou na equipa de Manuel Machado, Roberto Brum é o único jogador que ainda não se apresentou depois das férias de Natal. Devidamente autorizado pelos responsáveis bracarenses, o médio ficou mais algum tempo no Brasil para participar no casamento de um familiar. A chegada a Portugal estava agendada para ontem e tudo aponta para que já participe no matutino de hoje, que se realizará à porta fechada.^
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rodriguez e Madrid OK


Os sul-americanos Rodriguez e Madrid já chegaram a Braga e estão prontos para retomar o trabalho que tem em vista o encontro com a Académica, o próximo compromisso dos bracarenses na Bwin Liga. Ontem de manhã, antes do início do dérbi, os dois atletas correram um pouco. Quem ficou na bancada, à civil, foram Zé Manuel e Baylon, que assistiram com a devida atenção a um jogo que prometia ser "quente".
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marítimo nega interesse em Lenny


À porta da reabertura do mercado, os nomes de clubes interessados em jogadores do Braga não param de aumentar. O caso mais recente foi Lenny, ontem apontado como alvo do Marítimo. Uma informação que os insulares negaram veementemente ontem à tarde, demarcando-se de qualquer investida para tentar levar o atleta para a Madeira.

Pouco utilizado pelos bracarenses, por quem apenas cumpriu 20 minutos em jogos da Liga, o extremo, de 19 anos, não esconde ter "necessidade de jogar mais para singrar em Portugal". Ontem, depois do jogo com o Guimarães, Lenny afirmou desconhecer o interesse da equipa treinada pelo seu compatriota Sebastião Lazaroni. "Não sei de nada, apenas o que li num jornal", garantiu o extremo emprestado ao Braga pelo Fluminense. Embora nunca tenha trabalhado com Lazaroni, Lenny tem um velho conhecido na equipa técnica do Marítimo, pois trabalhou com o preparador-físico Carlito Macedo quando ainda jogava no Fluminense.

Uma situação que não é nova para o jovem dianteiro, que na passada semana foi apontado como "moeda de troca" entre Fluminense e Corinthians num negócio relacionado com a transferência do guarda-redes brasileiro Felipe. Cassiano Pereira, procurador do jogador, que ontem esteve incontactável, sublinhou, na altura, que "o contrato com o Braga é para cumprir até ao fim e [que] são remotas as chances de ele sair".

Quem já está fora do plantel bracarense, mas ainda não tem o futuro definido, é Hussain. O dianteiro não esconde que "gostaria de continuar em Portugal" e também não desmente o interesse de "alguns clubes portugueses" nos seus serviços. "Estou tranquilo. Esta questão terá solução em breve, e penso que nos próximos dias poderá haver novidades."
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Braga em destaque

Vandinho


Foi o maestro do Braga, tirando aberturas milimétricas para o ataque, e dos seus pés saiu o cruzamento ao segundo poste com que João Tomás empatou o jogo. Metade do jogo bastou-lhe para se cotar como o mais esclarecido da sua equipa.

João Tomás


A Liga Intercalar tem servido para o avançado ganhar ritmo, e, à velocidade com que o está a conseguir, espera-se que brevemente volte a fazer parte das opções para a equipa principal. Mantém o faro apurado pelo golo.

Wender


Entrou a 20' do final para causar o caos na defesa vimaranense. Rápido, desequilibrador no um-para-um, o extremo desenhou lances de golo feito que apenas a falta de pontaria dos seus companheiros fez gorar. Deu velocidade à equipa no último terço.

Carlos Fernandes


Atravessa um bom momento de forma e ontem voltou a prová-lo com uma exibição pautada pela eficácia e sobriedade.

o jogo