News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Abriu a caça aos sócios

Started by JORGEXINA, 29 de December de 2007, 17:20

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: Rato_RedBoys92 on 30 de December de 2007, 12:37
A. Costa discordo totalmente...
Quem quiser faz-se sócio não pode ser por imposição de ninguém...
Podemos e devemos incentivar o pessoal a fazer-se sócio agora oferece-lhe o cartão não...Isso é só para aumentar o número de sócios e depois chegar à renumeração e  metade desistirem...


São opiniões. Mas desde que fossem vendidos muitos kits  por essa, ou outra via  pouco interessava, pois o SCBraga tornar-se-ia maior, que é afinal o objectivo prioritário.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ric

ASSUMO M QQ PROBLEMA QUE SOU CRITICO DESTA DIRECÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO Á POLITICA DE MARKETING E ANGARIAÇÃO DE SÓCIOS.
e digo isto baseando-me nas seguintes premissas:

1- Nunca o SCB esteve tão organiozado em termos profissionais nos variados departamentos
2- Há dezenas de anos que o clube não tem uma estabilidade directiva alicerçada em sucesso desportivo e financeiro

Se o primeiro é importante para este tipo de acções de promoção e markting/merchandising, o segundo ponto é fundamental. Esta é altura certa e talvez - oxalá que não - derradeira para incentivar o Braguismo. temos CRAQUES, temos RESULTADOS, nunca a TV nos projectou tanto como agora e temos DINHEIRO vivo.

por isso, acho que o secesso que salvador alcancou a nivel desportivo e financeiro não tem comporação com o obtido na angariação de sócios e merchandising/Marketing. No primeiro, Salvador chicoteou treinadores, apostou forte em valores desconhecidos e soube cativar grandes nomes para a nossa equipa. No segundo, salvador critica adeptos e inveja os de "trás do picoto". Algo não bate certo!!!


Digio ainda que estas acções são, penso eu, um pouco a tentar tapar o sol com uma peneira e fruto de variadas criticas contra a inépcia desta direcção no assumir de responsabilidades na captação de sócios.
No entanto, temo que estejam a andar a reboque e que acabem por ser medidas avulsas, sem continuidade e fruto de "marcação de ponto" de quem TEM DE FAZER ALGUMA COISA.

mAS REGISTM-SE AS BOAS MEDIDAS

A.COSTA

Quote from: ric on 30 de December de 2007, 19:00
.... No segundo, salvador critica adeptos e inveja os de "trás do picoto". Algo não bate certo!!!


...


O jogo contra o vitória de Guimarães para a Liga Intercalar foi 1 miminho para o Presidente António Salvador. É que foram pedidos 1000 bilhetes e estiveram em Braga cerca de 20 adeptos. Foi uma boa demonstração de amor clubístico, para quem acreditava que esses adeptos até se deslocavam para "ver os jogadores irem à casa de banho".  ;) ;) ;) ;) ;) ;) Grande lição.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

fjmp_scb

Vamos lá ver se resulta.  :P O que desconfio... :-X
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Golbery

Feliz 2008 para todos(as)  8)

Claro que o preço dos bilhetes é importante!

Se fossem mais acessíveis para todos, estava sempre o Estádio cheio.

Das 30000 pessoas que viram o jogo (grátis) com o Belém, a maior parte delas voltaria se os responsáveis não pensassem que somos todos empresários ou profissionais liberais de sucesso...  :(
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Nemec

Quote from: Golbery on 01 de January de 2008, 13:39
Das 30000 pessoas que viram o jogo (grátis) com o Belém, a maior parte delas voltaria se os responsáveis não pensassem que somos todos empresários ou profissionais liberais de sucesso...  :(

Desculpa discordar, mas no jogo seguinte ao do que falas, contra o Nacional, foi feita uma campanhã parecida, com a diferença de que se pagava um bilhete com um preço muito baixo, e não foi por isso que o estádio voltou a encher... Quanto a mim o problema não está de todo no preço dos bilhetes, porque aqui em Braga o estádio só enche se a entrada for livre...
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

A.COSTA

Quote from: Nemec on 01 de January de 2008, 18:09
Quote from: Golbery on 01 de January de 2008, 13:39
Das 30000 pessoas que viram o jogo (grátis) com o Belém, a maior parte delas voltaria se os responsáveis não pensassem que somos todos empresários ou profissionais liberais de sucesso...  :(

Desculpa discordar, mas no jogo seguinte ao do que falas, contra o Nacional, foi feita uma campanhã parecida, com a diferença de que se pagava um bilhete com um preço muito baixo, e não foi por isso que o estádio voltou a encher... Quanto a mim o problema não está de todo no preço dos bilhetes, porque aqui em Braga o estádio só enche se a entrada for livre...


Essa é que é essa. Sem sócios pagantes e boas receitas não é possível ter uma equipa ganhadora a um nível elevado. Não há milagres.

Por isso eu digo que é importante que todos ajudemos a conquistar mais sócios para o SCBraga. A começar pelos emigrantes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Nemec

Quote from: A.COSTA on 01 de January de 2008, 18:12
Por isso eu digo que é importante que todos ajudemos a conquistar mais sócios para o SCBraga..

Ao ler isto ocorreu-me uma ideia (coisa rara :D)! Porque não criar-mos "nós" (sócios, foristas e afins) um conjunto de voluntários que tentem aproximar a cidade ao clube? Várias pessoas se queixam, ou simplesmente usam como desculpa, o facto de não terem tempo para pagar quotas ou não terem paciência para estar numa fila para comprar bilhetes para o jogo a razão para estarem "afastados". Poderiamos sempre tentar encontrar certos pontos, como establecimentos comerciais, pelas redondezas da cidade e facilitar a vida a quem não se pode deslocar facilmente aos locais onde possa fazer os pagamentos, ou simplesmente tem perguiça! Fica a ideia e caso isto tenha pernas para andar, contem comigo...
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: A.COSTA on 01 de January de 2008, 18:12
Por isso eu digo que é importante que todos ajudemos a conquistar mais sócios para o SCBraga. A começar pelos emigrantes.

Caro A. Costa,

Com os responsáveis e "profissionais" que temos a frente do nosso clube mesmo com toda a boa vontade do mundo neste caso concreto não pode haver grandes milagres. Podes querer que o que mais me revolta e me deixa  triste é ver um potencial enorme de Braguistas a minha volta e nada ser  feito pelo clube para conquistar estes milhares de emigrantes Bracarenses. Os iluminados do nosso clube pensem que os emigrantes não são um alvo rentável para o clube porque não pagam cota mensalmente não adquirem cadeira anual não compram produtos ao longo do ano etc... nada de mais errado a meu ver os emigrantes são hoje em dia a bandeira do clube no estrangeiro e o principal meio de divulgação do clube ainda por mais agora que o SC Braga joga nas competições europeias e precisa do apoio dos muitos milhares de emigrantes Bracarenses espalhados pelos quatro cantos para se tornar cada vez  mais Enorme também na Europa. Só espero que não se passe outra vez  dez anos para que um responsável do nosso clube torne a visitar  a nossa filial aqui no Luxemburgo e já agora se não for pedir muito que tragam propostas para sócios desta vez e algum merchandising também . É que já estou a ficar mais que farto de ver responsáveis de um certo clube que se diz "maior" do mundo sempre aqui metidos acompanhados de velhas glorias e com kits. Há que abrir os olhos presidente...

Abraço e
VIVA O BRAGA
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

A.COSTA

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 01 de January de 2008, 22:17
Quote from: A.COSTA on 01 de January de 2008, 18:12
Por isso eu digo que é importante que todos ajudemos a conquistar mais sócios para o SCBraga. A começar pelos emigrantes.

Caro A. Costa,

Com os responsáveis e "profissionais" que temos a frente do nosso clube mesmo com toda a boa vontade do mundo neste caso concreto não pode haver grandes milagres. Podes querer que o que mais me revolta e me deixa  triste é ver um potencial enorme de Braguistas a minha volta e nada ser  feito pelo clube para conquistar estes milhares de emigrantes Bracarenses. Os iluminados do nosso clube pensem que os emigrantes não são um alvo rentável para o clube porque não pagam cota mensalmente não adquirem cadeira anual não compram produtos ao longo do ano etc... nada de mais errado a meu ver os emigrantes são hoje em dia a bandeira do clube no estrangeiro e o principal meio de divulgação do clube ainda por mais agora que o SC Braga joga nas competições europeias e precisa do apoio dos muitos milhares de emigrantes Bracarenses espalhados pelos quatro cantos para se tornar cada vez  mais Enorme também na Europa. Só espero que não se passe outra vez  dez anos para que um responsável do nosso clube torne a visitar  a nossa filial aqui no Luxemburgo e já agora se não for pedir muito que tragam propostas para sócios desta vez e algum merchandising também . É que já estou a ficar mais que farto de ver responsáveis de um certo clube que se diz "maior" do mundo sempre aqui metidos acompanhados de velhas glorias e com kits. Há que abrir os olhos presidente...

Abraço e
VIVA O BRAGA



Meu caro,

Ser sócio do SCBraga é agora muito fácil em http://www.scbraga.pt/servicos.php?tipo=inscricao&form=1;

Pagar as cotas é fácil através do Montepio Geral ou de transferência bancária;

Os kits do SCBraga estão para breve.



Boa ideia talvez seja que de entre os que um dia, por razões diversas, tiveram que deixar Portugal, aqueles que mais dominam as Novas Tecnologias possam ajudar os outros que reidem perto de si. E que possam influenciar positivamente  ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DiogoEA

Acho que é uma óptima campanha e que não deviam estar já a criticá-la!

(S)oon(C)hampion(B)raga

desculpem esta intervenção desta maneira. Mas vamos ver as coisas através desta perspectiva:

o que se fala, tanto entre muitos dos foristas aqui no forum tal como nos meios de comunicação social e adeptos de outros clubes é que o SCB pura e simplesmente não tem adeptos.

agora eu gostava de saber, como é que o nosso clube não tem adeptos, e o senhor Ricardo Rio fala para a frente e para trás do nosso clube quando e onde pode??

Porquê desta questão que estou a colocar? Não estou com isto a querer ferir o seu orgulho em ser do S.C.Braga, nem a duvidar que o seja e talvez até mais que nós.
A questão é mesmo a posição que ocupa e a posição que almeja ocupar. É que se nós(adeptos do S.C.Braga) não fosse-mos tantos mas tantos tantos tantos tantos que lhe interessaria a ele(na profissão que ocupa e no cargo que quer ocupar) tanto falar do nosso SCB se não fosse apenas para puxar a brasa à sua sardinha??

e mais uma vez  o digo, não estou a duvidar que ele seja mais bracarenses/braguista/bragues/braguense(ou que raio os fundamentalistas do MÁGICO SCBRAGA se queiram chamar) que eu ou qualquer um de nós. Apenas o digo pois como se vê por exemplo na cidade do puorto foi eleito uma pessoa que nem gosta clube de maior expressão daquela cidade. E isso só prova que até mesmo nessa cidade há menos adeptos desses 2's clubes do que adeptos(em % populacional) do SPORTING CLUBE DE BRAGA na nossa cidade.

simplesmente(e volto-o a dizer) a nível de marketing quem de direito faz pouco e mal, muito muito pouco e muito muito mal!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pé Ligeiro

#32
Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 01 de January de 2008, 22:17
Quote from: A.COSTA on 01 de January de 2008, 18:12
Por isso eu digo que é importante que todos ajudemos a conquistar mais sócios para o SCBraga. A começar pelos emigrantes.

Caro A. Costa,

Com os responsáveis e "profissionais" que temos a frente do nosso clube mesmo com toda a boa vontade do mundo neste caso concreto não pode haver grandes milagres. Podes querer que o que mais me revolta e me deixa  triste é ver um potencial enorme de Braguistas a minha volta e nada ser  feito pelo clube para conquistar estes milhares de emigrantes Bracarenses. Os iluminados do nosso clube pensem que os emigrantes não são um alvo rentável para o clube porque não pagam cota mensalmente não adquirem cadeira anual não compram produtos ao longo do ano etc... nada de mais errado a meu ver os emigrantes são hoje em dia a bandeira do clube no estrangeiro e o principal meio de divulgação do clube ainda por mais agora que o SC Braga joga nas competições europeias e precisa do apoio dos muitos milhares de emigrantes Bracarenses espalhados pelos quatro cantos para se tornar cada vez  mais Enorme também na Europa. Só espero que não se passe outra vez  dez anos para que um responsável do nosso clube torne a visitar  a nossa filial aqui no Luxemburgo e já agora se não for pedir muito que tragam propostas para sócios desta vez e algum merchandising também . É que já estou a ficar mais que farto de ver responsáveis de um certo clube que se diz "maior" do mundo sempre aqui metidos acompanhados de velhas glorias e com kits. Há que abrir os olhos presidente...
Abraço e
VIVA O BRAGA



Uma coisa que me deixou triste quando em Junho passado visitei a nossa filial no Luxemburgo foi perceber que havia ali sobretudo adeptos de clubes que ganham campeonatos, o que não o caso do Braga (para já...).
A filial foi fundada em 1978, numa altura em que tal como agora, o Braga batia o pé aos grandes. Jogadores valorosos como Conhé, Artur, Ronaldo, Fernando, João Cardoso, Serra, Chico Faria, Marinho, Nelinho, Chico Gordo, Paulo Rocha, Lito e outros faziam-nos sonhar com voos mais altos. Infelizmente, esse período durou pouco tempo. Segui-se um período mais longo, em que a equipa andou meio perdida e com ela também muitos adeptos se perderam ou quase. Agora o Braga volta a estar a um nível elevado, penso que até superior àquele que referi. Seria uma boa altura para recuperar muitos daqueles que se terão perdido pelo caminho. É que boa parte dos adeptos alimentam-se de vitórias e esses temos que os saber (re)conquistar.









Fundado no dia da Batalha de Aljubarrota (593 anos depois), em que os nossos Homens deram uma valente tareia aos espanhóis...






BRAGA SEMPRE MAIS!

jaimec

Como alguns já referiram, o que interessava era podermos medir o impacto e os resultados destas iniciativas ...
Como ninguém sabe de números, ficamos sempre na dúvida ... baseamo-nos nas informações que são dadas pela SAD do SCBraga, conforme lhe convém .
Eu já não peço tanto ... se a Direcção da SAD, que concerteza tem esses dados, e se não tem, pode obtê-los, puder avaliar o seu dep. de MKT ... já não é mau ! A não ser que o MKT do SCB seja mais uma fonte de tachos e isso não interesse para nada ... não sei ao certo .

Pedro_RBA

Seria assim tão dificil que por cada dado novo introduzido na base de dados de sócios do SCB fosse incrementado um contador automatico no site do Braga ??

Enfim...

Saudações Ultras

DiogoEA

Quote from: Pedro_RBA on 04 de January de 2008, 14:13
Seria assim tão dificil que por cada dado novo introduzido na base de dados de sócios do SCB fosse incrementado um contador automatico no site do Braga ??

Enfim...

Saudações Ultras

Era uma boa ideia!

EMIGRANTE BRAGUISTA

Sporting de Braga oferece dez mil bilhetes a seis escolas do concelho para o jogo com o Belenenses  


O Sporting de Braga lançou uma forte campanha para encher o Estádio nos oito jogos que faltam até ao final da temporada. O primeiro passo foi oferecer dez mil bilhetes a seis escolas do concelho para o jogo com o Belenenses.

Ontem Jaílson, Paulo Jorge e Ricardo estiveram na Escola de Palmeira, enquanto que João Pinto e César Peixoto deram uma sessão de autógrafos no Colégio D. Diogo de Sousa.
Carlos Mangas, elemento do markting dos arsenalistas, explica o objectivo desta campanha


Por sua vez, o director do Colégio D. Diogo de Sousa, Cândido de Sá, mostrou-se bastante satisfeito.

Hoje, ao final da manhã, é a vez da Escola do Cávado. Na próxima semana a operação de charme do Sporting de Braga continua nas Escolas de Real e da Veiga e no Colégio Nossa Senhora da Graça.

ANTENA MINHO


Muito se tem criticado o nosso dep. de marketing (eu incluído), mas desta vez é com muito agrado que lhe dou os meus parabéns por estas iniciativas.


VIVA O BRAGA
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

david

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 18 de January de 2008, 12:46
Sporting de Braga oferece dez mil bilhetes a seis escolas do concelho para o jogo com o Belenenses  


O Sporting de Braga lançou uma forte campanha para encher o Estádio nos oito jogos que faltam até ao final da temporada. O primeiro passo foi oferecer dez mil bilhetes a seis escolas do concelho para o jogo com o Belenenses.

Ontem Jaílson, Paulo Jorge e Ricardo estiveram na Escola de Palmeira, enquanto que João Pinto e César Peixoto deram uma sessão de autógrafos no Colégio D. Diogo de Sousa.
Carlos Mangas, elemento do markting dos arsenalistas, explica o objectivo desta campanha


Por sua vez, o director do Colégio D. Diogo de Sousa, Cândido de Sá, mostrou-se bastante satisfeito.

Hoje, ao final da manhã, é a vez da Escola do Cávado. Na próxima semana a operação de charme do Sporting de Braga continua nas Escolas de Real e da Veiga e no Colégio Nossa Senhora da Graça.

ANTENA MINHO


Muito se tem criticado o nosso dep. de marketing (eu incluído), mas desta vez é com muito agrado que lhe dou os meus parabéns por estas iniciativas.


VIVA O BRAGA
uma excelente iniciativa, é por aqui que o nosso presidente tem que ir para captar novos sócios, junto das crianças para que elas comecem a ganhar o gosto e habito de ir ao nosso estádio, mas este acto não pode ser isolado tem que ser em todos os jogos para que os jovens aprendam a gostar do nosso clube.

lipe

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 18 de January de 2008, 12:46
Sporting de Braga oferece dez mil bilhetes a seis escolas do concelho para o jogo com o Belenenses  


O Sporting de Braga lançou uma forte campanha para encher o Estádio nos oito jogos que faltam até ao final da temporada. O primeiro passo foi oferecer dez mil bilhetes a seis escolas do concelho para o jogo com o Belenenses.

Ontem Jaílson, Paulo Jorge e Ricardo estiveram na Escola de Palmeira, enquanto que João Pinto e César Peixoto deram uma sessão de autógrafos no Colégio D. Diogo de Sousa.
Carlos Mangas, elemento do markting dos arsenalistas, explica o objectivo desta campanha


Por sua vez, o director do Colégio D. Diogo de Sousa, Cândido de Sá, mostrou-se bastante satisfeito.

Hoje, ao final da manhã, é a vez da Escola do Cávado. Na próxima semana a operação de charme do Sporting de Braga continua nas Escolas de Real e da Veiga e no Colégio Nossa Senhora da Graça.

ANTENA MINHO


Muito se tem criticado o nosso dep. de marketing (eu incluído), mas desta vez é com muito agrado que lhe dou os meus parabéns por estas iniciativas.


VIVA O BRAGA

Aplausos, muitos aplausos. :D
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pedro_RBA

Excelente noticia! Parabéns Salvador ( e principalmente ao nosso Departamento de Marketing, como é obvio!!)

Saudações Ultras