News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Abriu a caça aos sócios

Started by JORGEXINA, 29 de December de 2007, 17:20

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

Abriu a caça aos sócios

Com apenas 17 mil sócios inscritos e menos de dez mil com as quotas em dia, o Braga continua a figurar entre as equipas da primeira Liga com melhor média de adeptos por jogo no seu estádio (13 314 adeptos), mas António Salvador quer mais. E com razão. O crescimento do clube no plano desportivo não se traduziu, por enquanto, num aumento significativo em termos de associados, e por isso o dirigente já definiu que essa será umas das suas prioridades no novo mandato, a par da construção de uma Academia de Futebol. O plano de ataque que o departamento de marketing do clube vai seguir é que não incidirá propriamente sobre o preço dos bilhetes, frequentemente rotulado de elevado e que curiosamente não tem grande relevância nas receitas da SAD. "O Braga situa-se entre os clubes que praticam preços mais acessíveis. No Boavista-Guimarães, por exemplo, o bilhete mais baixo era de 20 euros para o público. Os nossos bilhetes mais baixos nunca vão além dos 15. Já os nossos sócios pagam apenas cinco euros, e ainda concedemos entradas gratuitas a jovens até 16 anos", argumenta o director-geral João Gomes, garantindo que foi uma excepção à regra quando os sócios com lugares anuais tiveram de adquirir bilhetes a 20 euros. "Era o Bayern que jogava em Braga, para a Taça UEFA", lembra.
Bilhetes à parte, o Braga acredita que aumentará o seu contingente conquistando os jovens da região. "Estamos a preparar uma campanha de marketing que passa pela criação de 'kits' específicos para jovens. Dentro de quinze dias, isso será divulgado, e é para arrancar já em Janeiro. Por outro lado, vamos visitar todas as escolas de Braga e dos concelhos limítrofes, sempre com jogadores do plantel profissional", adianta João Gomes, que acredita, ao mesmo tempo, no sucesso dos novos cartões de sócio, os quais proporcionam descontos em 80 estabelecimentos comerciais e serviços. Os próximos protocolos serão celebrados com a FNAC e a CP.

in OJOGO

Este senhor quer enganar quem!?!? Primeiro compara alhos com bugalhos, bilhetes de sócios e para não sócio, depois compara-se a um mau exemplo, de um clube que já foi campeão e tem menos sócios que nós!!! Que por sinal são xulos, e por este caminho tb o querem ser. Pk não se comparam com a Académica, Leixões e Setúbal?! Pois se nos comparar-mos com esses se calhar não fica assim tão acessível!! Depois o Bayern não foi nenhuma excepção, pois contra o Parma e Tottenham tb fomos xulados. E além disso eu vou ver o BRAGA não os adversários!!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

João-Braga

Quote from: jorgexina on 29 de December de 2007, 17:20
ainda concedemos entradas gratuitas a jovens até 16 anos"
Agora é a sócios até 14 anos... :P

Braguinha

VAI SER UM BARRETE...MAIS UM QUE O DEPARTAMENTO MARKTING DO BRAGA COMETE


DEVIA-SE CORRER COM ESTAS PESSOAS DE VEZ DO NOSSO CLUBE...SÃO INCOMPETENTES, E JÁ O DEMONSTRARAM MAIS QUE UMA VEZ.

A.COSTA

Parece-me uma iniciativa louvável, que só peca port tardia. Espero que resulte no ingresso de muitos sócios nas nossas fileiras.

Nota:

Para os críticos de todas as iniciativas digo que aquela venda de kits de sócio deu resultado, pois conheço pessoas que se mantiverm associadas tendo começado com a aquisição desse kit.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

(S)oon(C)hampion(B)raga

"Números
12,5


O total das receitas da SAD em 2006/07 cifrou-se em 12,5 milhões de euros. Os ingredientes deste bolo são a bilhética, cadeiras anuais, camarotes, publicidade, TV e transferências

1,4


Com um peso de 11,4% nos proveitos da SAD na época anterior, a venda dos camarotes do Estádio Municipal foi um êxito curioso, que se traduziu em 1,4 milhões de euros

1


A bilhética deixou de ser há muito tempo a principal fonte de riqueza dos minhotos. Numa época em cheio na Taça UEFA, o clube não foi além do milhão de euros

9


O grande segredo da contabilidade reside nas receitas extraordinárias (vendas de jogadores) e TV. Na época anterior, significaram 9 milhões de euros" noticia retirada do mesmo jornal

atendendo aos valores em negrito, e se no jogo contra o bayern os bilhetes fossem aos preços ditos "normais" para os jogos da taça UEFA cá em braga por certo não estariam tão poucos adeptos(foi por volta de 8mil, certo?)

façam só as contas, com bilhetes a preço - e promoções de socios comprar 2's bilhetes, etc - do estrela brumeilha, e multipliquem o numero de expectadores do jogo do bayern no minimo por 2's - nas condições de "bilhetica" do jogo do estrela vermelha - e vejam só quanto dinheiro não foi - acho que o termo se aplica na perfeição - DESPERDIÇADO pela SAD!!!(como foi dito por um director - como está mensionado no post inicial deste topico - afinal tratava-se de um jogo contra o BAYERN

eu já o disse varias vezes cá no forum, mas volto a dizer para quem não percebeu ou simplesmente não quis saber ou achou que eu sou meio parvo por o dizer, se por exemplo uma loja de roupa em vez de ter uma camisola à venda por 25€ a tiver por 15€ provavelmente consegue vender 2's, se a tiver a 25€ se calhar vende 1 ou nenhuma!!!e agora façam as contas para ver o lucro de vender 1 camisola a 25€ ou 2's a 15€ o mesmo se aplica a qualquer tipo de comercio!!! Por exemplo um café(estabelecimento), vende cafés(bebida) a 0.50€, se calhar vende 100cafés por dia... se os vendesse a 0.30€ se calhar vendia 200 ou 300 cafés num dia.

Ora abram lá a calculadora do windows e façam estes calculos para poderem verificar por vocês mesmos que se não há gente nos estadios, se o comercio não vende ou vende pouco, a culpa é de essas pessoas que fazem os preços quererem ganhar o dinheiro todo de uma vez. Acabando a maior parte das vezes por não ganhar é nenhum devido a isso!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

JotaCC

O que custa é começar vamos crescer ainda mais . :D

Manuel Pereira

Ora a notícia é promissora.
Cumpra-se.

Saudações braguistas

ruilopes

Esses senhores do marketing deveria dar a conhecer os numeros que querem atingir e depois nos socios deveriamos deixa-los trabalhar se no fim da epoca não os conseguissem atingir. vassourada com eles ! venham outros!

JORGEXINA

#8
Quote from: A.COSTA on 29 de December de 2007, 20:54
Parece-me uma iniciativa louvável, que só peca port tardia. Espero que resulte no ingresso de muitos sócios nas nossas fileiras.

Nota:

Para os críticos de todas as iniciativas digo que aquela venda de kits de sócio deu resultado, pois conheço pessoas que se mantiverm associadas tendo começado com a aquisição desse kit.
Não está em causa a iniciativa, que como dizes é louvável. Mas que a iniciativa das cadeiras pra 2ª volta teria muito mais sucesso se fosse acompanhada desta! As pessoas que comprarem o kit em Fevereiro e depois já não vão comprar cadeira.. Agora é preciso é que em Junho e Julho se faça uma boa promoção para as cadeiras anuais, para cativar estes novos sócios!!!

Mas se continuar com a politica de preços à Bayern não adianta de nada...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

DiogoEA

Eu tenho uma explicação para a falta de sócios e de apoiantes: ADEPTOS COMO ALGUNS DE VOCÊS!!!
Esta direcção está a esforçar-se e mesmo antes de sairem novas campanhas vocês já as criticam! Por amor de Deus, com pessoas como alguns de vocês mais valia era a direcção estar quieta a contar milhões após ter vendido os melhores jogadores... É isso que querem? É que se é, acho que, por este caminho, vão consegui-lo... Nunca estão satisfeitos com NADA!!!

A.COSTA

Quote from: jorgexina on 29 de December de 2007, 23:23
Quote from: A.COSTA on 29 de December de 2007, 20:54
Parece-me uma iniciativa louvável, que só peca port tardia. Espero que resulte no ingresso de muitos sócios nas nossas fileiras.

Nota:

Para os críticos de todas as iniciativas digo que aquela venda de kits de sócio deu resultado, pois conheço pessoas que se mantiverm associadas tendo começado com a aquisição desse kit.
Não está em causa a iniciativa, que como dizes é louvável. Mas que a iniciativa das cadeiras pra 2ª volta teria muito mais sucesso se fosse acompanhada desta! As pessoas que comprarem o kit em Fevereiro e depois já não vão comprar cadeira.. Agora é preciso é que em Junho e Julho se faça uma boa promoção para as cadeiras anuais, para cativar estes novos sócios!!!

Mas se continuar com a politica de preços à Bayern não adianta de nada...


Os kits devem incluir a ida aos jogos restantes desta Liga, digo eu. Devem ser oferecidas algumas condições vantajosas como forma de captar pessoas paea os jogos do AXA. E de preferência que fiquem muitos deles ligados ao SCBraga a seguir. Com kit ou sem kit é importante alargar claramente as bases de apoio que possam sustentar o crescimento deste ENORME clube.  ;) ;D ;) ;D ;) ;D ;) ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JORGEXINA

Quote from: A.COSTA on 29 de December de 2007, 23:53
Quote from: jorgexina on 29 de December de 2007, 23:23
Quote from: A.COSTA on 29 de December de 2007, 20:54
Parece-me uma iniciativa louvável, que só peca port tardia. Espero que resulte no ingresso de muitos sócios nas nossas fileiras.

Nota:

Para os críticos de todas as iniciativas digo que aquela venda de kits de sócio deu resultado, pois conheço pessoas que se mantiverm associadas tendo começado com a aquisição desse kit.
Não está em causa a iniciativa, que como dizes é louvável. Mas que a iniciativa das cadeiras pra 2ª volta teria muito mais sucesso se fosse acompanhada desta! As pessoas que comprarem o kit em Fevereiro e depois já não vão comprar cadeira.. Agora é preciso é que em Junho e Julho se faça uma boa promoção para as cadeiras anuais, para cativar estes novos sócios!!!

Mas se continuar com a politica de preços à Bayern não adianta de nada...


Os kits devem incluir a ida aos jogos restantes desta Liga, digo eu. Devem ser oferecidas algumas condições vantajosas como forma de captar pessoas paea os jogos do AXA. E de preferência que fiquem muitos deles ligados ao SCBraga a seguir. Com kit ou sem kit é importante alargar claramente as bases de apoio que possam sustentar o crescimento deste ENORME clube.  ;) ;D ;) ;D ;) ;D ;) ;D
Espero que tenhas razão... é importante divulgar a marca Braga e cativar mais gente, mas para isso é necessário não dar tiros nos pés como nós jogos da UEFA, qdo eles espetam a unha!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

PAF

Em 1ºlugar a entrevista é do mais estúpido que já vi... se este é o nosso gestor de marketing, nem daqui a 50anos chegamos aos 15mil sócios pagantes! O gajo até pode ser bom getor de uma construtora ou coisa parecida mas de futebol e seu marketing eu percebo pouco mas ele acho que ainda percebe menos!

Quanto á campanha, não são dados muitos pormenores, mas pode vir a ser interessante.
Pena chegar a 3meses do fim da época e quando só falta um jogo que desperta verdadeiramente os adeptos de futebol(com os espanhois).
Não sei se eles costumam passar por cá para aprender uma coisas, mas deixo aqui uma ideia, porque não vender o kit juntamente com o jogo da UEFA, que à partida parece-me que está a criar alguma expectativa nas pessoas?

JORGEXINA

#13
Qto a campanha a ver vamos, e admito que me precipitei, pois é pra públicos alvos diferentes da campanha da cadeira pra 2ªvolta é pra sócios e os kits é para angariar sócios. Mas em relação aos preços dos bilhetes a direcção deixa muito a desejar, principal nós jogos da uefa onde podiam cativar ainda mais pessoas e dão tiros nós pés!!! E fiquei fulo qdo li que era por ser contra o bayern, pk já foi xulado mais vezes e tal como disse eu vou ver o Braga, não os adversários!!! Os preços praticados não se justificam, até no Milan os preços são mais baratos pra ver LC (22 euros 3 jogos)!!!
E depois põe-se a compara os preços de não sócios, como se fosse muita gente não sócio a bola... além de se comparar com um mau exemplo. 
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Rato_RedBoys92

Podiamos fazer como em espanha e oferecer cartões de sócio uns aos outros...

disco infiltrator

Esta notícia faria sentido se fosse nos anos 80....Este povo parou no tempo.

A.COSTA

Não sei se eles costumam passar por cá para aprender uma coisas, mas deixo aqui uma ideia, porque não vender o kit juntamente com o jogo da UEFA, que à partida parece-me que está a criar alguma expectativa nas pessoas?


Concordo e espero que aproveitem a ideia para tornar os kits mais atractivos.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Quote from: Rato_RedBoys92 on 30 de December de 2007, 02:00
Podiamos fazer como em espanha e oferecer cartões de sócio uns aos outros...


Foi pena esta iniciativa não ter vindo mais cedo. De facto era uma boa opção para oferta no Natal aos mais "amigos" em vez de perfumes ou outras coisas ... fúteis.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Rato_RedBoys92

A. Costa discordo totalmente...
Quem quiser faz-se sócio não pode ser por imposição de ninguém...
Podemos e devemos incentivar o pessoal a fazer-se sócio agora oferece-lhe o cartão não...Isso é só para aumentar o número de sócios e depois chegar à renumeração e  metade desistirem...

ZGANDULO

Quote from: Diogo-scb on 29 de December de 2007, 23:41
Eu tenho uma explicação para a falta de sócios e de apoiantes: ADEPTOS COMO ALGUNS DE VOCÊS!!!
Esta direcção está a esforçar-se e mesmo antes de sairem novas campanhas vocês já as criticam! Por amor de Deus, com pessoas como alguns de vocês mais valia era a direcção estar quieta a contar milhões após ter vendido os melhores jogadores... É isso que querem? É que se é, acho que, por este caminho, vão consegui-lo... Nunca estão satisfeitos com NADA!!!

A minha resposta a este tópico está dada por o Diogo-SCB!!! ;)

Bom markting precisa-se, é verdade, mas haverão sempre críticas mesquinhas da parte daqueles que não sentem ou não sabem que o futebol é um luxo do povo e que por sinal os luxos pagam-se!!! :-*~

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]