News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Média de assistências na liga

Started by Vlad, 28 de December de 2007, 14:46

Previous topic - Next topic

J_Peixoto


lininho

actualizando as estatísticas


Clube    Espec. última jorna.    jogos em casa     Média por jogo     % média de ocupação        Ac. época
Porto             31.109                         12                      36.410                      71,47%                     436.925
Benfica          29.496                         11                      38.377                      59,04%                     422.155
Sporting        22.130                         11                       29.540                      58,97%                     324.949
Guimarães     27.320                         11                      17.945                      59,82%                      197.403
Braga            20.103                         11                       15.215                      50,24%                     167.369
zé: futuro capitão. 8-)

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

F_BAPTISTA

#43
 Eu revolto-me com estas situações.
Mais: o Dumiense e o Louro metem mais gente nos jogos que o Leiria e o Naval, e não os vejo aqui na lista. Não têm nada que pôr só da 1ª divisão. Têm que pôr de todas, por ordem decrescente de gente que metem.
Depois não me venha gente dizer, como o meu cunhado, que eu é que tenho a mania, quando digo que há muitos interesses ao barulho no que toca a estatísticas!
Ainda há dias, em conversa com o Lima (que foi para o Luxemburgo, que era do Guimarães e jogou cá no Braga) ele disse-me que há aí muitos clubes por onde ele andou que metem, à vontade, mais de mil pessoas, e ninguém mostra isso, porque há interesses no sentido de dar toda a publicidade ao benfica ao porto e ao sporting. Para só eles terem mercado, percebem? Estão a ver onde eu quero chegar? Isto é diabólico.......................
Depois as pessoas admiram-se!!!!!!!!! Por quê??? AA? É isto, sem tirar nem pôr!!!

Temos que encher o estádio para calar muita gente do benfica do porto do sporting, da publicidade, da política, da finança!!!!!
Há muitos anticorpos contra o Braga e eu sei que não tou maluco, é só ver, cada dia pior.
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

César Augusto

Eu entendo que a ideia que deve prevalecer neste momento
é a de que estamos a crescer. há cada vez mais gente no
estádio mesmo que muitos sejam "convidados". Isso pouco
interessa, se pagam ou não. as borlas que a SAD tem dado
só mostram que há muitos milhares de bracarenses potencialmente
interessados em ver futebol.
quanto aos jornalista acho que a única forma de dar a volta a
isto é criar novos hábitos. se, como todos nós sabemos, os
jornais desportivos se dirigem aos adeptos dos grandes porque
é que nós continuamos a lê-los?
é preciso deixar de os ler. esses jornais não deviam vender NADA
em Braga, em Guimarães, em Viana, Barcelos, etc. Só assim eles
veriam que precisam de nós.
Mas nós não resistimos e lá acabamos por ler o que eles escrevem.
Isso é que está mal. O erro é mais nosso que deles.

Somos Braga!

#45
Esta semana a coisa já não correu como nas anteriores... perdemos terreno para Espanha...


               espectadores      Média            Acumulado
              última jornada      por jogo       da época
Porto               50.138         37.466          487.063
Benfica            30.222         36.623          476.099
Sporting          29.352         29.396          382.159
V.Guimarães   20.427         18.150          235.961
Braga              15.014         15.711          204.255
Académica       5.966           6.736          87.579
Marítimo          4.509           5.709          74.224
Boavista          14.341         5.625          73.130
Leixões            2.852          4.718          61.342
V.Setúbal        4.850           3.263          42.429
Belenenses      7.889          2.494          32.433
Naval               1.512          2.237          29.083
Leiria               972             2.203            26.436
P. Ferreira       2.991          1.922          24.988
Nacional          1.119          1.680          21.846
E. Amadora     1.353          1.286          18.004



O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Bart

Quote from: merelim on 16 de April de 2008, 19:50
Esta semana a coisa já não correu como nas anteriores... perdemos terreno para Espanha...


               espectadores      Média            Acumulado
              última jornada      por jogo       da época
Porto               50.138         37.466          487.063
Benfica            30.222         36.623          476.099
Sporting          29.352         29.396          382.159
V.Guimarães   20.427         18.150          235.961
Braga              15.014         15.711          204.255
Académica       5.966           6.736          87.579
Marítimo          4.509           5.709          74.224
Boavista          14.341         5.625          73.130
Leixões            2.852          4.718          61.342
V.Setúbal        4.850           3.263          42.429
Belenenses      7.889          2.494          32.433
Naval               1.512          2.237          29.083
Leiria               972             2.203            26.436
P. Ferreira       2.991          1.922          24.988
Nacional          1.119          1.680          21.846
E. Amadora     1.353          1.286          18.004
Nem com bilhetes de borla. >:( >:(
[url="http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg"]http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg[/url]

filipescb

Quote from: Bart on 16 de April de 2008, 20:49
Quote from: merelim on 16 de April de 2008, 19:50
Esta semana a coisa já não correu como nas anteriores... perdemos terreno para Espanha...


               espectadores      Média            Acumulado
              última jornada      por jogo       da época
Porto               50.138         37.466          487.063
Benfica            30.222         36.623          476.099
Sporting          29.352         29.396          382.159
V.Guimarães   20.427         18.150          235.961
Braga              15.014         15.711          204.255
Académica       5.966           6.736          87.579
Marítimo          4.509           5.709          74.224
Boavista          14.341         5.625          73.130
Leixões            2.852          4.718          61.342
V.Setúbal        4.850           3.263          42.429
Belenenses      7.889          2.494          32.433
Naval               1.512          2.237          29.083
Leiria               972             2.203            26.436
P. Ferreira       2.991          1.922          24.988
Nacional          1.119          1.680          21.846
E. Amadora     1.353          1.286          18.004
Nem com bilhetes de borla. >:( >:(
pois tambem eu os tinha de borla por ser socio e nao pude ir.porque será????

ruilopes

Gostava de  dizer duas coisinhas

1º acho que os jogos às segundas-feiras é um grande erro e quase só se ve em portugal ( como em  espanha era bem melhor)
2º Acho que os  numeros do guimarães estão inflacionados pois no ultimo jogo não estavam 20000 pois as bancadas laterais estavam quase às moscas e na outra que se via na t.v. tambem havia bastantes lugares por ocupar

Carvalhinha

Eu fico feliz por saber que o Braga ainda leva muita gente ao seu Estádio Municipal.
A diferença com o clube que está acima de nós, que neste caso é o V. Guimarães, não é assim muita. E se formos a ver bem, a nossa equipa não tem jogado nada. Logo, se o clube tivesse actualmente em 2° lugar, os números seriam totalmente diferentes, para melhor com certeza (isto é, se fosse como o A. Salvador tem estado: borlas para todos os sócios).

estilus

#50
Quote from: ruilopes on 17 de April de 2008, 10:01
Gostava de  dizer duas coisinhas

1º acho que os jogos às segundas-feiras é um grande erro e quase só se ve em portugal ( como em  espanha era bem melhor)
Acho que os  numeros do guimarães estão inflacionados pois no ultimo jogo não estavam 20000 pois as bancadas laterais estavam quase às moscas e na outra que se via na t.v. tambem havia bastantes lugares por ocupar
Sem querer entrar em picardias, porque o que gostava de ver era os estádios de Portugal como os Ingleses, cheios, digo-te que viste muito mal. Tens vários vídeos onde podes ver que estás a dizer uma grande asneira.
bancadas laterais ás moscas?! São as que têm mais gente!  ;D
Suponho que querias dizer na parte inferior. Nisso tens razão, quando deu a chuvada monumental, passou metade do povo para cima, e ficaram de pé, nas escadas, de lado, etc. Metade. Em cima estava sobrelotado porque era coberto...
Procura vídeos, e vês que afinal estavas errado, e para a próxima não te custa nada procurar um pouco para não ficares mal.
Sem picardias claro.

Agora o Carvalhinha tem razão. Embora cá seja um pouco diferente de muitos sítios por esse país fora, as assistências são um reflexo do momento da equipa. Já vi os chamados "grandes" com assistências mais baixas que as nossas...
É tudo muito relativo.
Saudações.

Casual 1921

Quote from: estilus on 17 de April de 2008, 23:14
Quote from: ruilopes on 17 de April de 2008, 10:01
Gostava de  dizer duas coisinhas

1º acho que os jogos às segundas-feiras é um grande erro e quase só se ve em portugal ( como em  espanha era bem melhor)
Acho que os  numeros do guimarães estão inflacionados pois no ultimo jogo não estavam 20000 pois as bancadas laterais estavam quase às moscas e na outra que se via na t.v. tambem havia bastantes lugares por ocupar
Sem querer entrar em picardias, porque o que gostava de ver era os estádios de Portugal como os Ingleses, cheios, digo-te que viste muito mal. Tens vários vídeos onde podes ver que estás a dizer uma grande asneira.
bancadas laterais ás moscas?! São as que têm mais gente!  ;D
Suponho que querias dizer na parte inferior. Nisso tens razão, quando deu a chuvada monumental, passou metade do povo para cima, e ficaram de pé, nas escadas, de lado, etc. Metade. Em cima estava sobrelotado porque era coberto...
Procura vídeos, e vês que afinal estavas errado, e para a próxima não te custa nada procurar um pouco para não ficares mal.
Sem picardias claro.

Agora o Carvalhinha tem razão. Embora cá seja um pouco diferente de muitos sítios por esse país fora, as assistências são um reflexo do momento da equipa. Já vi os chamados "grandes" com assistências mais baixas que as nossas...
É tudo muito relativo.
Saudações.

O pá esplica-me uma coisa o que tem o Braga de tão especial para passares aqui a vida?

Ou és um triste que não tem mais nada para fazer se não passar a vida atrás de um pc... é que á quantidade de vezes que estás por aqui, dass.. que a tua vida deve ser super animada!!!

2378

  Como diz a Carvalhilha e o estilus, o ideal era ver os estádios á Inglesa, isso é que era.

  Vejam bem a tabela e digam-me como é possível ter assistências de 1.200 pessoas???????
 
  Com todo o respeito a esses clubes ( aos seus dirigentes e aos seus adeptos), com essas assistências não podem, não devem participar numa I Liga. Um espectáculo de 15 em 15 dias para 1.200 pessoas, por favor.....

  Assim mais vale ter umas 12 equipas na I Liga.

estilus

#53
Quote from: Casual 1921 on 18 de April de 2008, 09:23
Quote from: estilus on 17 de April de 2008, 23:14
Quote from: ruilopes on 17 de April de 2008, 10:01
Gostava de  dizer duas coisinhas

1º acho que os jogos às segundas-feiras é um grande erro e quase só se ve em portugal ( como em  espanha era bem melhor)
Acho que os  numeros do guimarães estão inflacionados pois no ultimo jogo não estavam 20000 pois as bancadas laterais estavam quase às moscas e na outra que se via na t.v. tambem havia bastantes lugares por ocupar
Sem querer entrar em picardias, porque o que gostava de ver era os estádios de Portugal como os Ingleses, cheios, digo-te que viste muito mal. Tens vários vídeos onde podes ver que estás a dizer uma grande asneira.
bancadas laterais ás moscas?! São as que têm mais gente!  ;D
Suponho que querias dizer na parte inferior. Nisso tens razão, quando deu a chuvada monumental, passou metade do povo para cima, e ficaram de pé, nas escadas, de lado, etc. Metade. Em cima estava sobrelotado porque era coberto...
Procura vídeos, e vês que afinal estavas errado, e para a próxima não te custa nada procurar um pouco para não ficares mal.
Sem picardias claro.

Agora o Carvalhinha tem razão. Embora cá seja um pouco diferente de muitos sítios por esse país fora, as assistências são um reflexo do momento da equipa. Já vi os chamados "grandes" com assistências mais baixas que as nossas...
É tudo muito relativo.
Saudações.

O pá esplica-me uma coisa o que tem o Braga de tão especial para passares aqui a vida?

Ou és um triste que não tem mais nada para fazer se não passar a vida atrás de um pc... é que á quantidade de vezes que estás por aqui, dass.. que a tua vida deve ser super animada!!!

Se calhar gosto de saber o que se passa no futebol, na opinião de quem sabe (que são os adeptos dos clubes e não a comunicação social, que esses dizem o que lhes convém), por isso estou registado em meia dúzia de fóruns.
Se calhar porque tenho amigos cá, que por acaso também frequentam o nosso.
Se calhar passo algum tempo aqui, porque enquanto movimento contas, e trato de alguns assuntos,(porque o meu PC não é para o messenger) dou um salto aos fóruns.
Se calhar gosto de participar ordeiramente, sem chamar "pá" a quem não conheço.
Se calhar gosto de ler o que se passa seja onde for, porque aprendemos sempre uns com os outros, nos sucessos e nos erros.
Digo eu...

ELSA

Quote from: estilus on 18 de April de 2008, 11:17
Se calhar gosto de saber o que se passa no futebol, na opinião de quem sabe (que são os adeptos dos clubes e não a comunicação social, que esses dizem o que lhes convém), por isso estou registado em meia dúzia de fóruns.
Se calhar porque tenho amigos cá, que por acaso também frequentam o nosso. ???Será mesmo? ???
Se calhar passo algum tempo aqui, porque enquanto movimento contas, e trato de alguns assuntos,(porque o meu PC não é para o messenger) dou um salto aos fóruns.
Se calhar gosto de participar ordeiramente, sem chamar "pá" a quem não conheço.
Se calhar gosto de ler o que se passa seja onde for, porque aprendemos sempre uns com os outros, nos sucessos e nos erros.
Digo eu...

Vá lá estilus, seja sincero!
Confesse lá - gosta de andar por cá, porque o seu forum deve ser entediante!...Toda a gente diz (ou tem que dizer ::)) amén com toda a gente e deve ser muito aborrecido estar sempre a ter que dizer:
- quem é o melhor clube do mundo? NÓÓÓS!
- quem é a melhor equipa do mundo? A NOOOSSA!
- quem é o melhor treinador do mundo? O NOOOSSO!
- quem são os melhores jogadores do mundo? OS NOOOSSOS!
- quem são os melhores adeptos do mundo? NÓÓÓS!
- quem é o melhor e mais honesto presidente do mundo? O NOOOSSO!
- quem é a equipa que joga melhor futebol em Portugal e quem sabe por essa Europa fóra? A NOOOSSA!
- quem é o clube mais beneficiado pelos árbitros esta época? A NOOOSSA!   :o UPS! AI NÃO, ISSO NÃO!  :-X

Ó pá, (desculpe, não é pra lhe faltar ao respeito, é só força de expressão) deve ser muito chato!  :P
Digo eu!...   ::)

Volte sempre! Esteja à vontade...neste fórum, as pessoas inteligentes, tolerantes, que sabem conviver com a diferença e o que significa respeito, dar-lhe-ão sempre as boas vindas (desde que também nos saiba respeitar, obviamente!)!... ;D



F_BAPTISTA

 Acharia muito mais importante analisarmos a mediana de assistências da liga, e o desvio padrão.

Se é para analisar, tenhamos a hombridade de sermos sérios, pelo menos!!!!!!!! O Braga merece!

Salomão disse: "quem boa ou má cama fizer, nela se deitará".
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

estilus

#56
Quote from: ELSA on 18 de April de 2008, 15:19
Quote from: estilus on 18 de April de 2008, 11:17
Se calhar gosto de saber o que se passa no futebol, na opinião de quem sabe (que são os adeptos dos clubes e não a comunicação social, que esses dizem o que lhes convém), por isso estou registado em meia dúzia de fóruns.
Se calhar porque tenho amigos cá, que por acaso também frequentam o nosso. ???Será mesmo? ???
Se calhar passo algum tempo aqui, porque enquanto movimento contas, e trato de alguns assuntos,(porque o meu PC não é para o messenger) dou um salto aos fóruns.
Se calhar gosto de participar ordeiramente, sem chamar "pá" a quem não conheço.
Se calhar gosto de ler o que se passa seja onde for, porque aprendemos sempre uns com os outros, nos sucessos e nos erros.
Digo eu...

Vá lá estilus, seja sincero!
Confesse lá - gosta de andar por cá, porque o seu forum deve ser entediante!...Toda a gente diz (ou tem que dizer ::)) amén com toda a gente e deve ser muito aborrecido estar sempre a ter que dizer:
- quem é o melhor clube do mundo? NÓÓÓS!
- quem é a melhor equipa do mundo? A NOOOSSA!
- quem é o melhor treinador do mundo? O NOOOSSO!
- quem são os melhores jogadores do mundo? OS NOOOSSOS!
- quem são os melhores adeptos do mundo? NÓÓÓS!
- quem é o melhor e mais honesto presidente do mundo? O NOOOSSO!
- quem é a equipa que joga melhor futebol em Portugal e quem sabe por essa Europa fóra? A NOOOSSA!
- quem é o clube mais beneficiado pelos árbitros esta época? A NOOOSSA!   :o UPS! AI NÃO, ISSO NÃO!  :-X

Ó pá, (desculpe, não é pra lhe faltar ao respeito, é só força de expressão) deve ser muito chato!  :P
Digo eu!...   ::)

Volte sempre! Esteja à vontade...neste fórum, as pessoas inteligentes, tolerantes, que sabem conviver com a diferença e o que significa respeito, dar-lhe-ão sempre as boas vindas (desde que também nos saiba respeitar, obviamente!)!... ;D



Sim Elsa, tenho duas pessoas que conheço cá. Uma posso considerar amiga devido aos anos de relacionamento que mantenho. A outra é um bom colega. Mas isso é secundário.
Confesso que o seu post teve piada. Principalmente aquela parte do beneficiados  ;D

Como já prái disse, o meu único problema é gostar de mais de futebol. E por isso, acabo por ser um curioso do mundo da bola. Só. Nunca gostei de ter inimigos, se os tinha deixava simplesmente de "conhecer" essas pessoas.
Também não estou por aqui para os fazer.

Quanto às médias de assistências, axo ridículo estar a fazer comparações de coisas que nada têm a ver uma com outra. Deixo 2 exemplos:
1-As 2 maiores cidades Portuguesas, têm uma diferença gigantesca de habitantes em relação às outras. Logo são obrigados a ter mais assistências que os outros. Se não tiverem, aí é que há algo de errado.
2-As "médias" será que não deveriam ser também em função do número de habitantes? É obvio que uma cidade com 20.000 habitantes, que até tem um clube que faz umas coisas, nunca irá ter mais de 8/ 10.000 (a ser optimista) de assistência.

Há vários factores que condicionam. Agora se compararmos 2 cidades que se aproximem em habitantes, e uma tiver mais que outra, ou a que tiver menos habitantes tiver mais assistência, aí... Sempre sem esquecer o momento do clube, que em certos casos condiciona.
As "médias são dependentes de muita coisa...

O que não se compreende, é clubes de cidades razoáveis, terem assistências abaixo dos 10.000, para não falar nos 500 e 1000 por jogo...


Continuação. ;)

spinto

 ??? ??? Eu tinha vergonha na cara de andar sempre em casa alheia  ??? ???
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Nuno À-Braga

 Deixem de andar a cair em cima de quem aqui vem de forma educada.
Francamente, o verdadeiro Bracarense é amigável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma coisa é serem malcriados ou provocadores. Totalmente diferente é haver respeito.
E o respeito, em relação a ALGUNS foristas adeptos doutros clubes, tem faltado mais da nossa parte que da deles.

Adiante.

Ah, o que disse não é para ser lido pela metade ou interpretado conforme conveniências.

Força Braga e Bracarenses. Os outros que percam tudo, mas que no fim do jogo possamos beber umas cervejolas com eles.

Bart

Quote from: Nuno À-Braga on 18 de April de 2008, 18:34
Deixem de andar a cair em cima de quem aqui vem de forma educada.
Francamente, o verdadeiro Bracarense é amigável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma coisa é serem malcriados ou provocadores. Totalmente diferente é haver respeito.
E o respeito, em relação a ALGUNS foristas adeptos doutros clubes, tem faltado mais da nossa parte que da deles.

Adiante.

Ah, o que disse não é para ser lido pela metade ou interpretado conforme conveniências.

Força Braga e Bracarenses. Os outros que percam tudo, mas que no fim do jogo possamos beber umas cervejolas com eles.
Mais nada!
[url="http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg"]http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg[/url]