News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A nova lei do tabaco nos estádios !

Started by jaimec, 27 de December de 2007, 10:25

Previous topic - Next topic

berdadeiro

Quote from: MrCasp on 28 de December de 2007, 12:24
Quote from: berdadeiro on 28 de December de 2007, 09:29
Quote from: cardoso on 27 de December de 2007, 16:53
Agora a sério: como fumador, sinto-me cercado: o Sócrates é meu amigo, não quer que eu fume no trabalho, mesmo que seja num barraco isolado. No estádio, já li qualquer coisa que diz que a lei não se aplica.
Mas sabem que mais? Vou aproveitar mais esta hipocrisia do Sócrates para deixar de fumar. Desta é que é.

Quote from: José Paulo Pedrosa on 27 de December de 2007, 17:36
O Socrates tem andando a fazer muitos amigos em todos os sectores da sociedade...agora meteu-se com os fumadores...será que vai ganhar um novo mandato ??? As opções que temos para votar também são uma valente mer** ::)

O sócrates é tramado. Ele conseguiu impor a lei do tabaco na escócia, e na espanha, e na bélgica, no reino unido, na irlanda, na dinamarca, na frança, na alemanha, etc.
Podem não gramar o sócrates, e para implicar com ele havia tanta coisa legítima por onde pegar. E foram escolher esta lei do tabaco ? Isso é mania da perseguição, ou ódio mesmo. Esta lei vem de uma directiva da UE, tem vindo a ser  adoptada pela generalidade dos países civilizados, e a culpa é do sócrates ? Sinceramente não pessoalizem esta questão no sócrates !!!! Correm o risco de cair no ridículo.

O Sócrates (que leva por tabela do Ministro da Saúde lol) só falhou por ser curta esta lei. Não houve a coragem política de fazer a lei mais restrita (como a é no Reino Unido (onde está a Escócia lolol), Irlanda, etc); e como foi o inicial projecto apresentado pelo próprio governo. Houve cedências que não deviam ter existido.
Mas, a lei é muito melhor do que o que temos agora. O que é importante, neste momento,é aplicar tudo o que de bom (que é muito) esta lei tem.
Agora essa da Directiva... :D vais-me dizer qual é...   ;D

Só falei na escócia porque a referiram anteriormente. Quanto à irlanda, é a república, e essa não faz parte do reino unido.
Directiva? pode não ser directiva mesmo, mas chama-lhe o que quiseres: conselho, defesa, instrução, recomendação, etc., aí vai:
http://www.europarl.europa.eu/news/expert/infopress_page/066-12157-295-10-43-911-20071023IPR12111-22-10-2007-2007-true/default_pt.htm

El Che

Meus amigos foristas,
sou fumador e respeito os não fumadores no que concerne a fumar durante os 90min. agora tb me quererem proibir de fumar o meu cigarro no intervalo nas escadas ou junto ao relvado como costumo fazer é que não. Fundamentalistas.. não obrigado.

Aplaudia esta lei se fosse antes de a aplicar preparar o país, viajo regularmente principalmente para Inglaterra e Alemanha, e lá raramente me preocupo se o restaurante ou o bar onde vou se pode fumar e isto porque praticamente todos os locais como bares ou restaurantes estão preparados para acolher os fumadores, o que não vai acontecer aqui. Julgo que aqui até haver condições os restaurantes e bares deveriam poder optar se queriam ou não roibir os fumadores e ter um distico na entrada "proibido a fumadores" ou entao " Permitido fumar" isso sim chama-se liberdade. Assim só lá ia quem queria. Acho de uma enorme injustiça eu ir tomar o meu cafézito e não poder fumar o meu cigarrito. Lá que os não fumadores nao queiram apanhar com o fumo tudo bem e respeitu-os mas deveriam criar condições para os fumadores.

jodobraga

Quote from: Jazzdevill on 27 de December de 2007, 19:38
Concordo que se deve ter respeito por quem não fuma e que não é lícito obrigar outras pessoas a respirar o fumo dos cigarros de outrém. Mas os fumadores também têm direitos. Ando ansioso que se comece a legislar a poluição sonora para poder começar a xibar os putos que berram nos restaurantes, inundando os meus ouvidos indefesos enquanto os pais complacentemente enfardam a sua dose. Os parôlos do "tunning" também vão entrar pela madeira dentro com as suas ponteiras de escape. E vou propôr um baixo-assassinado para banir carros de alta cilindrada de circular no meu ar, vão ter que circular em locais apropriados para o efeito, tipo autódromos hermeticamente selados. E os outros carros e motas com motores de explosão, já que falo no assunto. Exijo ar limpo para os meus pulmões sempre que saio à rua. E compreendo que o meu cigarrinho seja poluente, até já nem há fábricas que "cagam" para o ar toneladas de químicos a cada segundo, isso é coisa do passado e de um planeta sem consciência ecológica. E já agora quem usa desodorizantes aerossóis, sem esquecer que não pode evidentemente deixar o sovaco exalar odores porque o meu nariz é muito sensível e não pode ser exposto a diversificadas malinas. As velhotas que gastam uma lata de laca por dia para segurar o "capacete" também deviam ser coagidas à coima para deixarem de o fazer - o sabão rosa não prejudica o ambiente e até precisa de revitalização. E o pessoal que passa os jogos inteiros a gritar barbaridades? MULTA. Os criminosos que vão ao bar no intervalo e voltam carregados de bollycaos com brinde, tudo embrulhadinho em plástico, acompanhado do obrigatório copo XXL de coca-cola que após deglutir acaba invariavelmente no chão? Já agora quem usa símbolos religiosos, maomés ou cricifixos, também atentam contra o meu direito ao ateísmo e a não ser psicologicamente afectado por essas manifestações metafísicas... Também estou ansioso que banam dos locais públicos pessoas de indumentária duvidosa ou que os identifiquem com grupos fora da "norma", tipo calças de cintura descaída ou rôtas, decotes generosos, botas por fora das calças, sandálias com meias, fatos de bombazine com cotoveleiras, pigmentos verde-alface, côr-de-rosa ou laranja em qualquer peça: evidente poluição visual de efeito tremendamente traumático. E quando for a um bar e a música estiver muito alta vou chamar a ASAE porque aquilo é um local público e posso ferir os tímpanos - o gozo de uns é permitido desde que não prejudique a saúde dos outros. E já que embalei, podia criar-se uma lei para proibir os mostrengos que dançam mal e traumatizam o meu sentimento do estético - quem não sabe faz como eu, está quietinho. E no S. João devia passar a ser proibido assar sardinhas porque toda aquela fumaça é do pior, nem se pode sair á rua. E livre-se o(a) marmanjo(a) que me enfiar um alho pôrro na benta, vai haver problemas sérios. Das marteladas nem vale a pena falar. E desgraçada da loja que me vender carnes, vegetais ou frutas crescidas a químicos. E vou exigir ketchup, mostarda e mayonnaise sem corantes e conservantes porque não posso ser obrigado a esse consumo quando tudo o que pretendo é o sabor. A partir de agora o pessoal leva as comprar do feira nova no bolso porque os sacos plásticos são terríveis para o ambiente, empesta por séculos o chão que dá as uvas que comemos. E já agora propunha-se também a eliminação de qualquer linha eléctrica e antenas de telemóveis que até provocam cancros. Não quero ver mais em qualquer lugar público computadores, de secretária ou portátil (laptop/desktop para os inglesistas), pois libertam radiações que até impotência (ai não sabiam? ah pois é...!) podem causar. E esqueçam os plasmas, LCD's e os caixotes dos antigos pois a radiaçãozinha dispensa-se. Bem, acho que já chega, fiquem lá com o vosso arzinho do mais puro que pode haver, do meu cigarrinho ninguém mais há-de sentir o cheiro. Só tenho uma condiçãozinha: cumpram com o enumerado acima que eu agradeço e cumpro escrupulosamente, tá bem?
Faz como eu, deixa de fumar ,e vez o que é levar com o fumo nas trombas ???

Jazzdevill

Quote from: jodobraga on 29 de December de 2007, 02:07
Concordo que se deve ter respeito por quem não fuma e que não é lícito obrigar outras pessoas a respirar o fumo dos cigarros de outrém. Mas os fumadores também têm direitos. Ando ansioso que se comece a legislar a poluição sonora para poder começar a xibar os putos que berram nos restaurantes, inundando os meus ouvidos indefesos enquanto os pais complacentemente enfardam a sua dose. Os parôlos do "tunning" também vão entrar pela madeira dentro com as suas ponteiras de escape. E vou propôr um baixo-assassinado para banir carros de alta cilindrada de circular no meu ar, vão ter que circular em locais apropriados para o efeito, tipo autódromos hermeticamente selados. E os outros carros e motas com motores de explosão, já que falo no assunto. Exijo ar limpo para os meus pulmões sempre que saio à rua. E compreendo que o meu cigarrinho seja poluente, até já nem há fábricas que "cagam" para o ar toneladas de químicos a cada segundo, isso é coisa do passado e de um planeta sem consciência ecológica. E já agora quem usa desodorizantes aerossóis, sem esquecer que não pode evidentemente deixar o sovaco exalar odores porque o meu nariz é muito sensível e não pode ser exposto a diversificadas malinas. As velhotas que gastam uma lata de laca por dia para segurar o "capacete" também deviam ser coagidas à coima para deixarem de o fazer - o sabão rosa não prejudica o ambiente e até precisa de revitalização. E o pessoal que passa os jogos inteiros a gritar barbaridades? MULTA. Os criminosos que vão ao bar no intervalo e voltam carregados de bollycaos com brinde, tudo embrulhadinho em plástico, acompanhado do obrigatório copo XXL de coca-cola que após deglutir acaba invariavelmente no chão? Já agora quem usa símbolos religiosos, maomés ou cricifixos, também atentam contra o meu direito ao ateísmo e a não ser psicologicamente afectado por essas manifestações metafísicas... Também estou ansioso que banam dos locais públicos pessoas de indumentária duvidosa ou que os identifiquem com grupos fora da "norma", tipo calças de cintura descaída ou rôtas, decotes generosos, botas por fora das calças, sandálias com meias, fatos de bombazine com cotoveleiras, pigmentos verde-alface, côr-de-rosa ou laranja em qualquer peça: evidente poluição visual de efeito tremendamente traumático. E quando for a um bar e a música estiver muito alta vou chamar a ASAE porque aquilo é um local público e posso ferir os tímpanos - o gozo de uns é permitido desde que não prejudique a saúde dos outros. E já que embalei, podia criar-se uma lei para proibir os mostrengos que dançam mal e traumatizam o meu sentimento do estético - quem não sabe faz como eu, está quietinho. E no S. João devia passar a ser proibido assar sardinhas porque toda aquela fumaça é do pior, nem se pode sair á rua. E livre-se o(a) marmanjo(a) que me enfiar um alho pôrro na benta, vai haver problemas sérios. Das marteladas nem vale a pena falar. E desgraçada da loja que me vender carnes, vegetais ou frutas crescidas a químicos. E vou exigir ketchup, mostarda e mayonnaise sem corantes e conservantes porque não posso ser obrigado a esse consumo quando tudo o que pretendo é o sabor. A partir de agora o pessoal leva as comprar do feira nova no bolso porque os sacos plásticos são terríveis para o ambiente, empesta por séculos o chão que dá as uvas que comemos. E já agora propunha-se também a eliminação de qualquer linha eléctrica e antenas de telemóveis que até provocam cancros. Não quero ver mais em qualquer lugar público computadores, de secretária ou portátil (laptop/desktop para os inglesistas), pois libertam radiações que até impotência (ai não sabiam? ah pois é...!) podem causar. E esqueçam os plasmas, LCD's e os caixotes dos antigos pois a radiaçãozinha dispensa-se. Bem, acho que já chega, fiquem lá com o vosso arzinho do mais puro que pode haver, do meu cigarrinho ninguém mais há-de sentir o cheiro. Só tenho uma condiçãozinha: cumpram com o enumerado acima que eu agradeço e cumpro escrupulosamente, tá bem?

Colega, a receita está já dada no meu post original. Quando tu parares de fazer aquilo tudo, eu paro de fumar perto de ti, ok?

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: jaimec on 28 de December de 2007, 10:52
Quote from: Adepto on 28 de December de 2007, 00:57
Quote from: jaimec on 27 de December de 2007, 10:25
A nova lei do tabaco, que entra em vigor a 1 de Janeiro e proíbe o fumo na maioria dos locais fechados, não irá afectar os estádios de futebol, em cujas bancadas continuará a ser permitido fumar.

A avaliação em relação aos estádios de futebol foi dada à Agência Lusa pela jurista Nina de Sousa Santos, da Direcção Geral de Saúde, responsável que deu como exemplo as esplanadas com cobertura, mas que se encontram ao ar livre.

"(As bancadas nos estádios) não são fechadas. É como se estivesse numa esplanada com um telheiro, com um toldo, mas não deixa de estar ao ar livre. É esta a interpretação da Direcção Geral de Saúde", disse Nina de Sousa Santos.

A lei 37/2007, publicada a 14 de Agosto no Diário da República, restringe a partir do próximo ano o fumo a grande parte dos locais, e nas instalações desportivas a sua proibição cinge-se às zonas fechadas.

Nina de Sousa Santos revelou não ter muita informação em relação às áreas dos estádios de futebol, mas explicou que a lei se aplicará às zonas fechadas, não incidindo na área das bancadas que estão ao ar livre.

Em Portugal, todos os estádios têm zonas de bancadas ao ar livre, embora alguns contemplem também camarotes fechados.

In Record.pt

Sendo fumador, devo no entanto dizer que esta interpretação da lei é no mínimo laxista ... em termos estritamente legais, sendo um local público, também não deveria ser permitido fumar .A questão do fumador passivo é aqui fundamental ... eu confesso que fumo um cigarro no intervalo e outro no fim, se puder vou até á escadaria, para chatear o mínimo de povo possível .Gostava de ler as vossas opiniões sobre uma questão que acho importante .

desculpa-me mas

LLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.... LMAO... ROTFLMAO...

então vai para a escadaria(que é daz zonas mais "fexadas" do estadio)????

nas bancadas estás ao ar livre compinxa - sim também fumo - e aí o fumo tal como o exalas ele se dispersa na atmosfera e não faz mal a ninguém(se tiveres o cuidado de o deitares para o mais longe possivel das pessoas como é obvio)

Onde é que te sentas ? A fumar uns cacetes no meio das claques ? Com que então a escadaria é um sítio fechado ? Que moca Adepto !! Bebe água, fuma menos ( porque da maneira como falas és um fumador exímio, deves fazer barquinhos de filigrana em fumo onde outros fazem ridículos aneis ) e deita-te cedo ... estes são os meus conselhos para ti .

há pessoas que se usam oculos tem no minimo a graduação errada!! onde leste que as escadarias são fechadas??? o que eu disse é que é dos locais mais fechados dos estadios.

2º cada um fala do que faz... se tu fazes isso de fumar cacetes no meio das clakes é problema teu... não te insultei nem te falei ao respeito... por isso faz o favor de me respeitar!!! se é que queres ser respeitado, são estes os meus concelhos para ti, ok?
https://fb.watch/l3N5OntDOI/

lopes1

E´verdade!! ;)
Eu sou a favor desta nova lei.
Eu sendo alergica ao tabaco, estou muito dscançada a ver o jogo e estão dois senhores,um de cada lado a fumar cada um o seu CHARRO!!!
E eu e a minha prima de apenas 5anos a levar com o fumo.
Já nem nos estádios se está sossegada?!!?
>:( >:( >:( >:(

jodobraga

Quote from: Jazzdevill on 29 de December de 2007, 06:26

Colega, a receita está já dada no meu post original. Quando tu parares de fazer aquilo tudo, eu paro de fumar perto de ti, ok?

Nâo tens razâo nenhuma, pois além de levar com aquilo tudo ainda tenho de levar com o teu fumo ?

HugoSáPinto

Quote from: Vlad on 27 de December de 2007, 10:59
Sou a favor da proibição de fumar nos estádios, à semelhança de qualquer local público fechado. É verdade que as bancadas são ao ar livre, mas o que é certo é que se tivermos um fumador ao nosso lado ou à nossa frente, o fumo é extremamente incómodo. Todos nós temos o direito de não fumar!

Exactamente!
Concordo, somente, com a criação de locais apropriados, estilo 'salas-de-chuto'.  :D

LeonelP

Quote from: Jazzdevill on 29 de December de 2007, 06:26

Colega. Aproveita enquanto podes. Porque não vais gozar muito não ;)

Jazzdevill

Quote from: lionelpower on 29 de December de 2007, 18:57
Colega. Aproveita enquanto podes. Porque não vais gozar muito não ;)

Colega, isso é única e exclusivamente problema meu. Paternalismos são para quem se conhece...

MrCasp

Quote from: berdadeiro on 28 de December de 2007, 14:07
Quote from: MrCasp on 28 de December de 2007, 12:24
Quote from: berdadeiro on 28 de December de 2007, 09:29
Quote from: cardoso on 27 de December de 2007, 16:53
Agora a sério: como fumador, sinto-me cercado: o Sócrates é meu amigo, não quer que eu fume no trabalho, mesmo que seja num barraco isolado. No estádio, já li qualquer coisa que diz que a lei não se aplica.
Mas sabem que mais? Vou aproveitar mais esta hipocrisia do Sócrates para deixar de fumar. Desta é que é.

Quote from: José Paulo Pedrosa on 27 de December de 2007, 17:36
O Socrates tem andando a fazer muitos amigos em todos os sectores da sociedade...agora meteu-se com os fumadores...será que vai ganhar um novo mandato ??? As opções que temos para votar também são uma valente mer** ::)

O sócrates é tramado. Ele conseguiu impor a lei do tabaco na escócia, e na espanha, e na bélgica, no reino unido, na irlanda, na dinamarca, na frança, na alemanha, etc.
Podem não gramar o sócrates, e para implicar com ele havia tanta coisa legítima por onde pegar. E foram escolher esta lei do tabaco ? Isso é mania da perseguição, ou ódio mesmo. Esta lei vem de uma directiva da UE, tem vindo a ser  adoptada pela generalidade dos países civilizados, e a culpa é do sócrates ? Sinceramente não pessoalizem esta questão no sócrates !!!! Correm o risco de cair no ridículo.

O Sócrates (que leva por tabela do Ministro da Saúde lol) só falhou por ser curta esta lei. Não houve a coragem política de fazer a lei mais restrita (como a é no Reino Unido (onde está a Escócia lolol), Irlanda, etc); e como foi o inicial projecto apresentado pelo próprio governo. Houve cedências que não deviam ter existido.
Mas, a lei é muito melhor do que o que temos agora. O que é importante, neste momento,é aplicar tudo o que de bom (que é muito) esta lei tem.
Agora essa da Directiva... :D vais-me dizer qual é...   ;D

Só falei na escócia porque a referiram anteriormente. Quanto à irlanda, é a república, e essa não faz parte do reino unido.
Directiva? pode não ser directiva mesmo, mas chama-lhe o que quiseres: conselho, defesa, instrução, recomendação, etc., aí vai:
http://www.europarl.europa.eu/news/expert/infopress_page/066-12157-295-10-43-911-20071023IPR12111-22-10-2007-2007-true/default_pt.htm

Berdadeiro (seja quem fore, já que te deste ao trabalho de abrir uma conta só para defenderes o sócrates  ;) ) o problema é que "não ser directiva mesmo" é muito diferente de ser directiva. Resultado -> esta lei não tinha de ser adoptada por Portugal. Até porque o link que apresentas é relativo à proibição do fumo nos locais de trabalho - felizmente a nossa lei é bem mais abrangente do que isso.
Ou seja, isto só dá mais valor à iniciativa do governo - ou seja, o Sócrates até fica mais bem visto, e tu deves ficar satisfeito com isso!! (mas, é errado pensar-se que isto é imposição comunitária)

MrCasp

Quote from: El Che on 28 de December de 2007, 23:03
Meus amigos foristas,
sou fumador e respeito os não fumadores no que concerne a fumar durante os 90min. agora tb me quererem proibir de fumar o meu cigarro no intervalo nas escadas ou junto ao relvado como costumo fazer é que não. Fundamentalistas.. não obrigado.

Aplaudia esta lei se fosse antes de a aplicar preparar o país, viajo regularmente principalmente para Inglaterra e Alemanha, e lá raramente me preocupo se o restaurante ou o bar onde vou se pode fumar e isto porque praticamente todos os locais como bares ou restaurantes estão preparados para acolher os fumadores, o que não vai acontecer aqui. Julgo que aqui até haver condições os restaurantes e bares deveriam poder optar se queriam ou não roibir os fumadores e ter um distico na entrada "proibido a fumadores" ou entao " Permitido fumar" isso sim chama-se liberdade. Assim só lá ia quem queria. Acho de uma enorme injustiça eu ir tomar o meu cafézito e não poder fumar o meu cigarrito. Lá que os não fumadores nao queiram apanhar com o fumo tudo bem e respeitu-os mas deveriam criar condições para os fumadores.

Tu até te sentes legitimado a escrever liberdade a vermelho, mas isso não te dá  mais razão ao falar sobre 'ela'. Eu não ouso tentar dizer o que "sim se chama liberdade" mas digo-te que enquanto não-fumador devo ter a liberdade de não ser afectado por um teu vício. "só lá ia quem queria" - hmm aprecio o teu conceito de liberdade; é livre mas só para quem quer apanhar com o fumo criminoso na cara!. "Injustiça" - desculpa lá pá, mas acredita que eu não quero saber do teu cafézito, mata-te lá sozinho e deixa-me estar a tomar o meu cafézito de forma justa.
As condições primeiras são para os não-fumadores - espaços livres de fumo; o resto vem por acréscimo. É que se realmente vais a Inglaterra não te tens que preocupar se se pode fumar ou não em cada restaurante, bar ou discoteca, porque lá em nenhum sítio se pode - vens cá para fora e é se queres, e olha que lá é bem mais fresquinho do que aqui :D

A.COSTA

A discussão deste tema é salutar. Não fumar é ainda mais salutar. Para todos ... menos para os cofres do estado.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

A lei 37/2007 parece-me uma lei equilibrada, não persegue os fumadores e ao mesmo tempo protege os não fumadores (ou fumadores passivos). É permitido fumar em espaços abertos, logo, grande parte da discussão que por aqui tem havido não faz muito sentido. Esta lei visa sobretudo proteger a saúde das pessoas, tanto dos fumadores como dos não fumadores. Infelizmente, no nosso país não há outra forma de o fazer. As pessoas não primam pela educação e por muitas promessas que fizessem não iriam cumprir.
Relativamente aos estádios, a lei não proíbe o fumo. Atendendo a que se trata de um recinto desportivo e onde há grande concentração de pessoas seria de bom senso que não fosse permitido fumar. Nesse caso, teria que haver espaços próprios para o fazer.
Notei que a maior preocupação das pessoas é o incómodo que o fumo provoca, quando o que está realmente em causa é um problema de saúde. Esse sim preocupante, pois se assim não fosse toda a gente passava a fumar cachimbo com aromas muito atraentes e o caso estaria resolvido.
BRAGA SEMPRE MAIS!

LeonelP

Esta discussão daqui a uns tempos não vai fazer sentido. Vai ser proibido fumar em espaços públicos como qualquer outro país civilizado do mundo. Mas pronto, isto se calhar só no tempo dos nossos filhos ou netos, porque afinal estamos em Portugal.

fjmp_scb

Sou a favor dessa lei, lembro-me de estar sentado num lugar, e há minha frente estava um fumador. Tive que me desviar. 
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Rato_RedBoys92

O fumo a mim nunca me incomodou...
Mas compreendo que haja pessoal que se incomode com isso...
Mas se a lei abrange os locais publicos penso que nos estadios tambem nao devia ser permitido fumar...

BRAGA FOREVER

Quote from: Rato_RedBoys92 on 31 de December de 2007, 14:47

Isso é agora Rato...não te esqueças que o tabaco tem os efeitos retardatários das guerras.

Ainda hoje se sofrem consequências das grandes guerras mundiais. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Dtg0

Quote from: MrCasp on 30 de December de 2007, 11:10
Quote from: El Che on 28 de December de 2007, 23:03
Meus amigos foristas,

Tu até te sentes legitimado a escrever liberdade a vermelho, mas isso não te dá  mais razão ao falar sobre 'ela'. Eu não ouso tentar dizer o que "sim se chama liberdade" mas digo-te que enquanto não-fumador devo ter a liberdade de não ser afectado por um teu vício. "só lá ia quem queria" - hmm aprecio o teu conceito de liberdade; é livre mas só para quem quer apanhar com o fumo criminoso na cara!. "Injustiça" - desculpa lá pá, mas acredita que eu não quero saber do teu cafézito, mata-te lá sozinho e deixa-me estar a tomar o meu cafézito de forma justa.
As condições primeiras são para os não-fumadores - espaços livres de fumo; o resto vem por acréscimo. É que se realmente vais a Inglaterra não te tens que preocupar se se pode fumar ou não em cada restaurante, bar ou discoteca, porque lá em nenhum sítio se pode - vens cá para fora e é se queres, e olha que lá é bem mais fresquinho do que aqui :D

Um nao-fumador consegue estar a tomar o seu cafezito sem incomodar ninguem, um fumador nao consegue estar a tomar um cafezito sem incomodar ninguem. Nao-fumadores tem a liberdade de tomar o cafezito sem serem incomodados, e se sao incomodados pelos fumadores, estes estao a condicionar a liberdade dos nao-fumadores.
Eu acho que devia ser proibido fumar em todo o sitio, ate na rua sim. Se e proibido andar a mais de 120Km/h na auto-estrada porque e perigoso (para a saude), tambem nao se devia poder fumar porque e perigoso para a saude.

Rato_RedBoys92

Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de December de 2007, 15:27
Quote from: Rato_RedBoys92 on 31 de December de 2007, 14:47

Isso é agora Rato...não te esqueças que o tabaco tem os efeitos retardatários das guerras.

Ainda hoje se sofrem consequências das grandes guerras mundiais. ;)

Claro Braga Forever eu sei disso...
O que eu quis dizer foi que o fumo em si não me incomoda mas é logico que evito tar em locais com fumo pelos malefícios que traz no futuro...