News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SALVADOR ZANGADO

Started by JotaCC, 19 de December de 2007, 23:06

Previous topic - Next topic

ric

Quote from: caldas on 20 de December de 2007, 16:24

Não se esqueçam que para deitar abaixo estão todos os outros que não querem saber do Braga, não critiquem o Presidente, discordem mas apontem o caminho.


ó caldas... então o que estamos aqui a fazer? Não é a encontrar o caminho? a mandar ideias e tentar conseguir alternativas viáveis?

Pezinhuh

Enfim, desta vez foi o Frio...!
O presidente nao sabe o que quer um dias ta muito bem como outros parece um demente...

caldas

Quote from: ric on 20 de December de 2007, 16:34
Quote from: caldas on 20 de December de 2007, 16:24

Não se esqueçam que para deitar abaixo estão todos os outros que não querem saber do Braga, não critiquem o Presidente, discordem mas apontem o caminho.


ó caldas... então o que estamos aqui a fazer? Não é a encontrar o caminho? a mandar ideias e tentar conseguir alternativas viáveis?

Agora até parece que não sabes para quem estava a falar... Como é óbvio acho que o debate que expuseste e outros está muito bem conduzido. Aliás achei genial a ideia de descobrir porque não vão cidadãos de Braga ao estádio.

Aliás a minha opinião é clara, penso que Braga só terá 1 boom de adeptos quando conseguir um resultado desportivo de destaque nacional, isto é, que chegue ao media que verdadeiramente influência a sociedade e que tem muito poder de influência nas flutuações de adeptos, isto é, a televisão.

Claro que penso até lá ser possível fazer um crescimento sustentado e claro de adeptos. Lembrem-se Braga cresceu nos últimos 4 anos, porque conseguiu resultados desportivos diferentes e que atraíram alguns adeptos. Porém, a consistência de resultados mas sem um aumentar da batuta fez com que esse crescimento voltasse a emperrar.

Mais que política de preços, campanhas de marketing e produtos de merchandising, neste país vive-se muito de resultados, e um quarto lugar, não dá aquilo que os adeptos menos próximos do Braga querem, isto é, VITORIAS, Troféus.

Como, alguns de vocês já aqui referiram o cerne da questão é que Gmrs e Matosinhos são duas excepções. A segunda fruto de uma história do clube que ainda faz com se cultive esse sentimento, e a primeira porque como disse o ric é uma cidade que cultiva um bairrismo fervoroso.

Na minha opinião, não poderemos nunca tentar imitar qualquer um destes modelos, seria uma derrota e aí aponto o dedo a A. Salvador, porque ao comparar-se a estes não está a ver a história por detrás do assunto.

Porém, não vejo o caminho como fácil, nem como algo que será feito num universo de 5 anos. Aliás gostaria se alguém souber ou tiver acesso, aquando da renumeração de 2002 quantos associados ficou o S.C.Braga. Será de todo interessante comparar se houve um aumento cíclico de adeptos ou se, este número tendeu a diminuir. É algo que é fácil de fazer. É só pegar em ambos os números e fazer a diferença.

Não tenho a menor dúvida que se os resultados desportivos se mantiverem, ou seja, mantivermos o quarto lugar, e meias finais de competições domésticas e boas prestações europeias, que em 2012 (altura de nova renumeração) o número de associados voltará a rondar os 25000 sócios. A questão será no fim de renumeração, qual será o fluxo. Tem obrigatoriamente de ser maior.

Não vou aqui por-me a inventar alternativas, deixo isso para que percebe mais do assunto, apenas falei e dei a minha opinião.

Porém, acredito que por exemplo caso este ano consigamos obter uma vitória na Taça de Portugal e de preferência a vencer os grandes todos nas eliminatórias, isto é, mostrando-nos superiores a eles. Isso poderá impulsionar um crescimento do número de adeptos e que estejam presentes no estádio. Porém, depois de esses lá chegarem é necessário criar estratégias para que as pessoas se mantenham, na minha opinião isto consegue-se com bons desempenhos competitivos e com políticas atractivas para os associados.

Basta lembrar que ser sócio do Braga tem inumeras vantagens, mas que estas não chegam aos ouvidos das pessoas, quer porque o Braga não o consegue fazer, quer porque estas não se interessam por saber. Não estão habituadas, logo têm de o ser.

senzala

Mas anda tudo a a dormir???

Vejam a taxa de ocupação dos restaurantes de Braga ontem, houve imensos jantares de empresas. Além disso houve também as missas de novenas. O pessoal não pode estar em todo o lado. O Salvador que esteja mas é caladinho. Parece que está a fazer o choradinho  para ir para o Guimarães. Eles já têm presidente.
Rossas - Vieira do Minho

caldas

Só mais uma coisa. Estas declarações fizeram algo, puseram o Braga a ser falado na televisão e agora os analistas de futebol vão todos comentar isto, e fará com que muitos adeptos deste país a fora olhem e ouçam falar do Braga. Se meia dúzia deles começarem a seguir o Braga e se apaixonarem não é isto uma vitória?

Por vezes nem sempre o caminho que parece totalmente torto, não vai dar a bom rumo. Não concordo, mas não acredito que afaste as pessoas.

JOAO CARLOS

Concordo inteiramente com o post do Karoglan. Subscrevo na íntegra. E não concordo com quem tenta arranjar desculpas para as fracas assistências ( post do Afonso Matos, por exemplo ). Este tipo de desculpas já não serve. Já não nos serve. Ao clube e aos adeptos que por vezes com sacrifícios estão presentes em todo o lado. Os que compram cadeira e vão aos jogos. Não arranjem mais desculpas. Assumam que afinal não gostam assim tanto de futebol nem do Sporting de Braga. O clube precisa de saber com quantos sócios pode contar. Não os que mandam " bitaites " a toda a hora aqui no fórum e que alguns nem hombridade têm de se identificarem. O clube precisa de sócios que vão ao estádio e que paguem para o clube. Cadeiras, bilhetes, artigos de merchandising. Só assim podemos crescer. Por isso, compreendo muito bem o sentimento do António Salvador. O clube não merece a cidade.

ric

Não acho que é com estas palavras e mesmo co prejecção mediática que se ganhe adeptos.
O Presidente poderia usar as camaras de uma outra forma. Olhem, começando a aparecer em programas de TV. Qtas vezes foram á TV jogadores, treinadores e presidente este ano?

O mediatismo é feito em crescendo e com presença assídua.

O que me dizem alguns amigos da TV é que já ninguém convida o pessoal de Braga porque não aparecem. ordem da SAD. Não sou eu que digo...são jprnalistas da TV...RTPN mais propriamente

Vlad

Quote from: ric on 20 de December de 2007, 17:18
Não acho que é com estas palavras e mesmo co prejecção mediática que se ganhe adeptos.
O Presidente poderia usar as camaras de uma outra forma. Olhem, começando a aparecer em programas de TV. Qtas vezes foram á TV jogadores, treinadores e presidente este ano?

O mediatismo é feito em crescendo e com presença assídua.

O que me dizem alguns amigos da TV é que já ninguém convida o pessoal de Braga porque não aparecem. ordem da SAD. Não sou eu que digo...são jprnalistas da TV...RTPN mais propriamente

Para ir à tv dizer aquelas coisas, mais vale estar quietinho  ;D

Agora a sério, na minha opinião tens razão Ric. Em todas as intervenções que tiveste neste tópico.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

rocasapo

Boa tarde, este é mais um tema quente mas se calhar necessário.
8 MIL a ver um jogo deste interesse?? que se passa?
Um clube vive do povo e para o povo sem esta formula nao será nunca um grande.
vejam so como ELES ***   [/color] sao tao dedicados e nao foi preciso ganharem um campeonato,álias cresceram com a descida de divisâo e nós como será se um dia descermos ? por este andar se calhar ainda desaparecemos do mapa futebolistico,por isso pensem ,mas pensem bem se ele não tem razão!! fico com a ideia que ha gente que gosta mesmo é de quem ganha,e isso meus amigos é o que mais abunda na cidade de BRAGA,por isso quem investe nem sempre aceita esta ingratidão.. ACORDEM !!!

ALLEZ BRAGA.

Pedro-SCB

Quote from: senzala on 20 de December de 2007, 17:07
Mas anda tudo a a dormir???

Vejam a taxa de ocupação dos restaurantes de Braga ontem, houve imensos jantares de empresas. Além disso houve também as missas de novenas. O pessoal não pode estar em todo o lado. O Salvador que esteja mas é caladinho. Parece que está a fazer o choradinho  para ir para o Guimarães. Eles já têm presidente.

Mais nada!!!!

Augusto Gomes

O bairrismo de Guimarães forjou-se muito nas lutas seculares contra Braga, designadamente, e essa será um boa razão para a sua unidade...

Pois, "unidade vimarenense" é mesmo uma colectidade de Guimarães que conjuntamente com outras dão expressão ao seu bairrismo.

Mas, julgo que independentemente de outrass razões que confluem para que a assistência em Braga esteja praticamete congelada, a circunstância de o jogo dar na televisão, ainda por cima em canal aberto - mas que o não fosse (oa cafés todos têm SPORTV) - tem um significado acentuado na quebra de espectadores e de sócios.

Mas não só os jogos internacionais, só o facto de 80% dos jogos do Braga em casa serem televisionados fez que com que muitos bracarenses deixassem de ser sócios, creio que, principalmente, em pessoas com mais de 50 anos, sendo que eu conheço alguns...

Será possivel conciliar futebol na TV com aumento do número de sócios e de espectadores em geral, perante a crise ecónomica e a distância a que o Estádio fica situado? Creio que não...

Aliás fiquei surpreendido com o escasso número de sócios pagantes que o Braga tem presentemente (tem muitos sócios menores de 15 anos, o que não é necessariamente mau, mas não contribuem financeiramente), havendo estudos que apontam para uma grande quebra do seu número em individuos de meia idade.

É que as pessoas até vêem o Braga mas é na TV...

Se calhar não se pode ganhar por dois carrinhos: na TV e no Estádio...l
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Reis

Sinceramente concordo com o desabafo do Presidente, o que não concordo é com o seu teor!

Realmente 8.333 num jogo como o de ontem é uma (b)ergonha!

Mas fazer comparações com... Comparar?!?!? comparar o quê??? Com quem????!!!!!!

Isto não é de se comparar, é sim, tentar saber, perceber e estruturar o Braga à sua realidade! Nada mais!
Se em Braga só existem actualmente 8.000 (b)erdadeiros... São os que são!

Se noutro lado qualquer existem mais... que os haja! afecta o Braga?!?!?! Ganham mais titulos do que nós por causa disso? Não tenho visto!


Depois do jogo de ontem, tenho a escrever mais uma coisa... Não peçam borlas, porque NÃO FUNCIONAM no aspecto que o Braga quer!!

O dinheiro das borlas, que seja gasto em estudar e entender a realidade Braga - cidade/clube!


Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Braguinha

Quote from: ric on 20 de December de 2007, 10:04

Passem a história para o SCBraga. A culpa é dos consumidores/adeptos/bracarenses?
ou será que o clube não consegue passar a sua imagem nem vender o seu produto?

nem mais

braga2007

Começo a convencer-me que o problemas não será o preço dos bilhetes, o que muita gente quer é entrar de borla. Há os indefectíveis,que vão sempre, e depois há aqueles só vão se for de borla e lhes der jeito, ou seja não fazem sacrificios pelo Braga.

Machado_87

Para mim os 8.000 de ontem foi vergonhoso...

No jogo com o Bayern tudo se queixou dos preços e estiveram os mesmos 8.000... E não podemos estar com desculpas.

Não concordo com o A.S. quando vem referir o guimaraes pois não podemos estar com comparações bairristas, mas é altura para se pensar se vale a pena continuarmos a arranjar soluções para angariar mais sócios e adeptos, simplesmente não existem. Os preços dos bilhetes desceram, e quem beneficiou? Apenas os mesmos que viram o jogo frente ao Bayern pois pouparam uns €...  :( :( :( :( :(
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

A.Castro

Quote from: braga2007 on 20 de December de 2007, 18:16
Começo a convencer-me que o problemas não será o preço dos bilhetes, o que muita gente quer é entrar de borla. Há os indefectíveis,que vão sempre, e depois há aqueles só vão se for de borla e lhes der jeito, ou seja não fazem sacrificios pelo Braga.

Assino e subscrevo.....mas para essas pessoas o de borla é á beira do cemitério..no areal!!!! ;)
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

BRAGA FOREVER

#96
Podemos apresentar todo e qualquer tipo de argumentos para provar as verdadeiras razões da "Espanholândia" ter assistências mais elevadas...Não é preciso inventar nada...a verdade é só uma:

O V.GUIMARÃES TEM MAIOR ADESÃO DE ESPECTADORES AOS SEUS JOGOS DEVIDO À LOCALIZAÇÃO DO ESTÁDIO,SOMADO AO FACTO DE TER MAIS BAIRRISMO DE 20 ANOS DE PRESENÇAS A MAIS DO QUE O S.C.BRAGA NO ESCALÃO PRINCIPAL!!

Contra factos não há argumentos!!!

Se em 5 anos crescemos o que crescemos...então quero ver a que distância vamos estar do Guimarães quando recuperarmos os 20 anos de atraso!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

P_Rocha

Boas,

Não podemos cair no erro de olhar para o Vitória e para Guimarães como um caso a seguir em todos os aspectos... Eles têm a história que têm e nós temos a nossa com muito orgulho. As realidades sociais entre os dois concelhos  são muito  diferentes e não podemos comparar cenários...

Neste momento deve o clube, antes de partir para campanhas de angariação de novos adeptos, corrigir o mal estar que se implantou nos adeptos indefectíveis, que pura e simplesmente desistiram de seguir o clube por não se reverem na política de ataque ao sócio que se desenvolveu durante o mandato de António Salvador....
Não me lembro, em muitos anos de sócio que tenho, de uma presidência que hostilizasse desta forma absurda os seus sócios e adeptos....

Abraços!


cardoso

Quote from: Braguinha on 20 de December de 2007, 18:12
Quote from: ric on 20 de December de 2007, 10:04

Passem a história para o SCBraga. A culpa é dos consumidores/adeptos/bracarenses?
ou será que o clube não consegue passar a sua imagem nem vender o seu produto?

nem mais

EIA EIA, ESTOU DE ACORDO COM O REIS!!!!

disco infiltrator

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de December de 2007, 18:46
Podemos apresentar todo e qualquer tipo de argumentos para provar as verdadeiras razões da "Espanholândia" ter assistências mais elevadas...Não é preciso inventar nada...a verdade é só uma:

O V.GUIMARÃES TEM MAIOR ADESÃO DE ESPECTADORES AOS SEUS JOGOS DEVIDO À LOCALIZAÇÃO DO ESTÁDIO,SOMADO AO FACTO DE TER MAIS BAIRRISMO DE 20 ANOS DE PRESENÇAS A MAIS DO QUE O S.C.BRAGA NO ESCALÃO PRINCIPAL!!

Contra factos não há argumentos!!!

Se em 5 anos crescemos o que crescemos...então quero ver a que distância vamos estar do Guimarães quando recuperarmos os 20 anos de atraso!


E será que crescemos mesmo em 5 anos? Pelo meno em número de adeptos ainda não fiquei convencido disso...