News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lindo!!!!

Started by Pedro-SCB, 19 de December de 2007, 11:46

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Quote from: Zezinho 3005 on 19 de December de 2007, 02:13
Hoje o jornal a bola esmerou-se no artigo online sobre o Braga.

Penso que seja, este (encontra-se em baixo), e até penso que merece estar num novo tópico, o jornalista (ANTÓNIO CASANOVA) esteve excelente, quem dera que todos fossem assim.

=================

UMA CIDADE, UM CLUBE, UM JOGO E UMA HISTÓRIA QUE PODE SER ENRIQUECIDA COM NOVA PRESENÇA NOS 16 AVOS-DE-FINAL DA TAÇA UEFA

Mais Braga do que nunca!

Esqueçam tudo o que ouviram e desfaça-se já o mito de que todos os bracarenses são benfiquistas encapotados. O chavão, juram debaixo das famosíssimas arcadas da Praça da República, ali bem perto do Arco da Porta Nova, onde antigamente se entrava na cidade, está gasto e é considerado inadequado. O coração de Braga, agora, bate forte e quase só ao ritmo das vitórias do clube liderado por António Salvador. Provas? Hoje está prometido mais um sinal denunciador do fim de tão estranha esquizofrenia, com a presença maciça de adeptos no estádio, loucos por celebrar nova proeza europeia.

Por estes dias, o pulsar da cidade é intenso, agitado, vertiginoso, proporcional à febre consumista que vai enchendo as máquinas registadoras da Rua do Souto, num tilintar arrebatador, verdadeira banda sonora repetitivamente escutada nesta quadra.

Mãos calejadas por 35 anos a assar castanhas, aquelas que aquecem o estômago dos milhares que tomam a direcção da Praça da República, salão nobre da cidade, depois de soçobrarem ao efeito encantatório provocado pelas vitrinas que se multiplicam numa área envolvente de considerável dimensão e imune à poluição automóvel, nem a dona Conceição ficou indiferente à faixa que divide, com os habituais enfeites de Natal, as atenções dos bracarenses. Mas... «Não, não vou ao jogo. Chego ao fim do dia cansada, de tanto remexer no fogareiro, e é banho e cama... Espero é que a maioria vá e puxe pela equipa», solta o pedido, devidamente enquadrado pelo convite do Sp. Braga à cidade («Vamos fazer história!»), impossível de não ser visto por quem passeia defronte das arcadas que protegem os conhecidíssimos cafés Astoria e Vianna, bem como a antiquíssima Igreja da Lapa, aos domingos utilizada como sala de culto e de convívio pela enorme comunidade de imigrantes de Leste existente em Braga.

Ai quando houver um título...

Ouve-se Luís Coelho, aspecto bonacheirão, senhor dos seus 60 e muitos, e, à primeira, não se acredita: «A saúde já não é muita, por isso não vou tantas vezes ao estádio, mas contra o Estrela Vermelha lá estarei. E agora que somos cada vez mais bracarenses e menos benfiquistas, mais prazer dá ir aos jogos!»

Benjamim Teixeira, rosto sulcado pela voragem do tempo, detecta a incredulidade do repórter e acrescenta: «Sim, sim! O tempo em que os bracarenses sofriam mais pelo Benfica já era... Viu os últimos Sp. Braga-Benfica? Antes, eles eram a maioria, agora são a minoria. E...» Francisco Machado interrompe o companheiro de tertúlia no Vianna e completa: «...E há-de chegar o dia — está para breve... — em que os bracarenses serão só e apenas bracarenses, de alma e coração como nós. Venha um título e vão ver como é!...»

Como são bonitos

os jogadores!


Impossível de contrariar teoria tão ferreamente protegida, acabámos de degustar o café, desafiámos as temperaturas baixíssimas e fomos, Rua do Souto abaixo, até ao Arco da Porta Nova, um dos muitos exemplares históricos de Braga classificados como património nacional, à procura de novos testemunhos dessa fé unicamente direccionada para o emblema arsenalista. Entre inevitáveis ziguezagues, quase tropeçámos nos sacos de compras de João Carlos Oliveira, 25 anos, canudo de engenharia civil na mão e a felicidade de ter encontrado emprego à primeira — «Não me posso queixar, não, a minha família está ligada ao ramo», diz o sortudo —, e de Isabel Freitas, menos um ano e mais uma que se juntou, há meses, ao horrendo rol de de-sempregados — «Arrependo-me tanto de ter tirado o curso de Inglês, mas o que queria era ser professora...», lamenta.

Namorados de há sete anos e com casamento a caminho, os dois adoram futebol. Nenhum é sócio do Sp. Braga, mas ambos confirmam que vão hoje ao estádio. «Os jogos europeus são uma festa e sendo a sorte do Braga a estar em jogo não há como faltar», anuncia o João, que não evita um sorriso amarelo quando Isabel deixa escapar que «actualmente, uma das coisas boas de ir aos jogos é poder consolar as vistas, porque os jogadores estão cada vez mais bonitos...»

Marrocos? Argélia?

Já agora, desfaçam-nos a dúvida: são só do Sp. Braga ou há um fraquinho pelo Benfica? «Braga, sempre! O meu pai ainda tem, mas também já teve mais. Agora é mais Braga do que nunca», confessa o João.

Confirma-se: algo está a mudar em Braga. Imaginem que nem o pormenor de Manuel Machado «ter trabalhado tantos anos em Espanha, Marrocos, Argélia ou lá o que aquilo é», leia-se em Guimarães («desculpe, mas não conheço, nem sei onde fica essa terra...», gargareja o jovem engenheiro), provoca embaraços em quem se assume 100 por cento bracarense. «Desde que seja profissional, sério e competente... E não é que tem sido tudo isso?»

Boa sorte, então.


in abola

Elvis

HAHAHA a BArao ;D


leia-se em Guimarães («desculpe, mas não conheço, nem sei onde fica essa terra...»,


VIVA O BRAGA 8)
[url="http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b"]http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b[/url]

Warrior of Minho

Grande texto mas penso k o jornalista é ca de braga

Conheco o none de algum lado....
Orgulhosamente Bracarense!

Arsenalista

Quote from: joao coelho on 19 de December de 2007, 12:16
Grande texto mas penso k o jornalista é ca de braga

Conheco o none de algum lado....
Pois, também pensei logo isso, pela descrição pormenorizada que faz da cidade, se não é de cá, já por cá passou muitas vezes. Seja como for os meus parabéns ao António Casanova! É de imprimir e encaixilhar.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

JCosta

Quote from: joao coelho on 19 de December de 2007, 12:16
Grande texto mas penso k o jornalista é ca de braga

Conheco o none de algum lado....

Não tenho  a certeza mas acho que é um jiornalista que costuma escrever sobre o SCBraga.
Deve ser daí que lhe conhecem o nome e que ele conhece a cidade, quer seja de cá, quer nao.
Saudinha... da boa.

fjmp_scb

Aqui está esclarecida a grande dúvida:

Benjamim Teixeira, rosto sulcado pela voragem do tempo, detecta a incredulidade do repórter e acrescenta: «Sim, sim! O tempo em que os bracarenses sofriam mais pelo Benfica já era... Viu os últimos Sp. Braga-Benfica? Antes, eles eram a maioria, agora são a minoria. E...» Francisco Machado interrompe o companheiro de tertúlia no Vianna e completa: «...E há-de chegar o dia — está para breve... — em que os bracarenses serão só e apenas bracarenses, de alma e coração como nós. Venha um título e vão ver como é!...»


:D  :D Excelente texto.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

amtbraga

LINDOOO!!!
Nunca pensei que algum jormalista da bola, algum dia iria escrever um texto destes em relação ao Braga e bracarenses.

Ainda bem que a mensagem ja começa a passar. Braga Sempre!

Orgulho Bracarense

Pedro_RBA

Grande Texto!!! Digno de um Prémio Nobel!  ;D ;D ;D

Parabéns A Bola, subiram largos pontos na minha consideração!

Que se acabe de vez o mito!

Saudações Ultras

ric

este é mais um texto para quebrar mitos.
identico ao de há um/dois anos com titulo garrafal "Fechou a casa de benfica em Braga"
não se tratava da Casa proporiamente dita mas sim da "vida airada" dos benfiquistas em Braga e de Braga

Em Braga ..SÓ DÁ ..BRAGA!!!!!!!!!!!

Apenas_Braga

Pois, pois

É exactamente destes textos (em que só a Verdade impera) que não necessários para um crescimento do Braguismo em BRAGA.

Este jornalista teve a coragem de escrever as verdades, assim, vale a pena ler e comprar os jornais.

Parabéns Sr. Jornalista, não pelo artigo do Braga (minto, um pouco também) mas principalmente por escrever a Verdade neste mundo "cão" que é o futebol.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

«bracaras«

É disto que o meu povo gosta!  ;)

até que enfim que algum jornalista viu o que muitos não querem ver. :o

Parabens pelo texto ao jornalista em questão.

Sou um critico dos jornais fora da regiao.

Mas hoje até vou comprar a bola porque se escreve verdade!

Força  Braga

Krak

Mas ainda há muita a fazer. Hoje passei o dia a convidar pessoal para ir ver o jogo logo. Um ou outro ainda disse que ia pensar e outros liminarmente responderam que não. Claro que os braguistas que eu sei que o são logo disseram, estamos lá!! Houve um que me deixou pasmo; mora em Frossos e teve esta saída: "*****, eu detesto o Braga". Eu ia lá logo para apanhar uma pneumonia." Digo-vos que este cromo é benfiquista ferrenho, um frustradito. Mas deixou-ma a pensar na resposta dele que de tão aspera que foi e contundente me deixou quase sem resposta.

E eu pensei com os meus botões: - Este deficiente é burro! É burro mas disse estas coisas com uma rudeza e frieza que me deixou atonito. Como é possivel um gajo de Braga dizer tais coisas????? Só mm BURRO.

xOuPo

É realmente um texto interessante e que demonstra as mudanças existentes na cidade de Braga em relação ao nosso SC Braga!

Mais do que isso, é bom de ver em todo o lado que se fala mais e melhor sobre nós.


lininho

Quote from: Krak on 19 de December de 2007, 16:38
Mas ainda há muita a fazer. Hoje passei o dia a convidar pessoal para ir ver o jogo logo. Um ou outro ainda disse que ia pensar e outros liminarmente responderam que não. Claro que os braguistas que eu sei que o são logo disseram, estamos lá!! Houve um que me deixou pasmo; mora em Frossos e teve esta saída: "*****, eu detesto o Braga". Eu ia lá logo para apanhar uma pneumonia." Digo-vos que este cromo é benfiquista ferrenho, um frustradito. Mas deixou-ma a pensar na resposta dele que de tão aspera que foi e contundente me deixou quase sem resposta.

E eu pensei com os meus botões: - Este deficiente é burro! É burro mas disse estas coisas com uma rudeza e frieza que me deixou atonito. Como é possivel um gajo de Braga dizer tais coisas????? Só mm BURRO.


a reportagem tá lá.
quanto a este cromo a que te referes, são estes que cada vez mais se afastam e fazem com que nós deixemos de ser rotulados de alampionados. ainda bem. que vá para a P Q P. pois como dizem os entrvistados, cada vez somos mais e eles menos. cada vez há mais BRAGA e menos o "carinhoso braguinha"
zé: futuro capitão. 8-)

Brigada253

Nada de especial... apenas não mentiu... mas como se trata de um jornalista está de parabéns!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

braga2007

Por acaso hoje deu gosto ler esse jornal dos benfiquistas, falou bem do Braga, o artigo estava bastante bom, e espero que tenha ajudado a desmistificar algumas ideias falsas.

Braguinha

bom texto...e já agora O Jogo hoje tinha mais de 4 páginas só a falar do Braga...EM GRANDE

Ana Cunha

Eu só queria era ver a cara daqueles lampiões de Braga ao lerem o texto ;D.

Machado_87

É de louvar que um jornalista nos comece a dar o devido valor  :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

zebraga1985

Fiquei algo surpreendido ao ler A Bola.. Parabens!
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC