News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma história de Natal

Started by Maria, 13 de December de 2007, 13:31

Previous topic - Next topic

Maria

Uma história de Natal
Ontem fui ao jantar de Natal das Oficinas de S. José.
Fui convidada porque de duas em duas semanas, aos fins de semana, levo dois irmãos institucionalizados das referidas Oficinas (ou Lar de S. José) para casa. Apesar de um já estar maior do que eu, são os "meus" piolhos.
A festa correu muito bem, fazem sempre uns teatros muito engraçados, cantam e tocam diversos instrumentos... é lindo, emotivo...
Os meninos do Lar de S. José tiveram ontem a sua ceia de Natal. Felizmente muitos podem ir passar o Natal com familiares. Outros não. São os funcionários da instituição que os levam para as suas casas.
Pois como nesta época dão-se e recebem-se prendas, o Lar de S. José entregou ontem as prendas de Natal. Possivelmente muitos deles não receberão mais nenhuma no sapatinho...
Elas eram mp3, fatos de treino, sapatilhas, carros telecomandados, chuteiras... prendas conforme as necessidades e as idades de cada um. E eis que o Augusto abre a prenda dele.
- Um cachecol do Braga... aquele com o hino!
Meus amigos: um cachecol do Braga. E haviam de ver a felicidade do Augusto.
Eu e a Mafalda (que já é "madrinha" destes meninos) tiramos fotos com o Augusto. Sorrisos de orelha a orelha. Só se via o cachecol no ar. O Augusto nem é de Braga... é de perto.
Mas é por ver o sorriso do Augusto e dos outros Augustos desta NOBRE instituição, que nós devemos darmo-nos uns aos outros. Ajudarmos, nem que seja levar-lhes um bolo ao domingo. Um mimo para quem não tem outra "casa".
Participar, efectivamente, na construção de uma sociedade melhor. Fazer destes meninos uns homenzinhos responsáveis na sociedade. Dar-lhes colo. Carinho. Mostrar que eles têm amigos. Que há muita gente que se importa com eles.
DAR. É muito mais gratificante que receber...
Obrigada Augusto por me fazeres ver a alegria que é receber um cachecol.
Obrigada meninos do Lar de S. José. Pelos sorrisos, pelos "olá Maria" quando passam por mim na rua, pelos beijinhos, pela disputa dos lugares no jantar, por se preocuparem se eu não tenho o copo cheio ou se não tenho a letra das músicas da vossa bonita missa.
Fica a promessa que nunca vos esquecerei.

(Desculpem-me este mais ou menos off topic, mas há meninos que lêem o SB)

Srs. Moderadores, esta mensagem está também no tópico da "Campanha" mas parece-me que ninguém lê... "organizem" como acharem melhor.
GVERREIRA DO MINHO

2378


  É sempre agradável, bonito ver um sorriso de uma criança e se tal for originado por um cachecol do ENORME, melhor ainda  ;D

  Estas instituições são ENORMES e merecem todo o nosso apoio.


Pedro_RBA

Quote from: 2378 on 13 de December de 2007, 13:47

  É sempre agradável, bonito ver um sorriso de uma criança e se tal for originado por um cachecol do ENORME, melhor ainda  ;D

  Estas instituições são ENORMES e merecem todo o nosso apoio.



Acrescento que a Maria, pelo carinho que demonstra e força de vontade que tem para com os miudos, é também ENORME de coração.

Parabéns a ti Maria  ;)

Saudações Ultras

Vlad

Muito bem!
Um Feliz Natal para todos as crianças!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

KRAKATOA1921

Muito bom, Maria... muito bom este teu tópico. Até fiquei com os olhos humedecidos. :'(

Dificuldades das crianças e velhinhos deixam-me com um nó na garganta...

Não nos conhecemos. Só por uma vez fui ao teu Irish Café (espaço bem bonito, e não vou mais pq não tenho vida própria...). Mas fica aqui um xi muito forte. Admiro imenso quem é assim altruista e desinteressado e sente tanto prazer em dar e "somente" receber em troca mimos e atenção...

Da Mafalda, que julgo conhecer, bem como a familia, também não me admira esta atitude e forma de estar: por trás daquelas sardas mimosas, está uma pessoa carinhosa e amiga.
Parabéns meninas e festas felizes.

crisgui

É impossível uma pessoa ficar indiferente à atitude do Augusto ...
A realidade é que, no dia-a-dia, com tanta coisa em que se pensar, esquecemos que um simples gesto, como a oferta de um cachecol do SCB, pode dar uma grande alegria a estes miúdos.

Um feliz natal para todos os meninos, em especial, está claro, para o Augusto :)

Carvalhinha

É uma enorme felicidade poder observar um sorriso desses nessas crianças.

Um feliz Natal e uma óptima entrada para todos das Oficinas de S. José!

FIDELIS

e sobretudo obrigado por partilhares isto conosco

os teus piolhos sempre que passam por mim lá dão aquele grande sorriso e soltam o olá mais engraçado que conhece ...o mais pequeno especialmente

Fidelis Bracara
Braga e Basta