News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

HOJE É O DIA...

Started by nandes, 13 de December de 2007, 09:00

Previous topic - Next topic

nandes

... para que os apoiantes e críticos de António Salvador, se unam em prol do S.C. Braga, hoje é o dia para uma grande demonstração de "Braguisno" e provar que o S.C. Braga está vivo, está bem e recomenda-se. Vamos TODOS à,

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL às 21 horas do dia 13/12/2007 (hoje) no Auditório da Associação do Futebol de Braga

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

Fenómeno Salvador por mais três anos

Termina hoje oficialmente o impasse directivo que pairou em Braga durante algum tempo, o suficiente para causar um sentimento de apreensão entre associados e adeptos. Eleito presidente em 2003 (então com 32 anos), António Salvador toma posse de um novo mandato para os próximos três anos e tudo leva a crer que durante este período serão lançados os alicerces de um sonho antigo: a contrução de uma Academia de Futebol, sempre de olho nos lugares europeus e, quem sabe, num título nacional. Depois de ter anunciado na última Assembleia Geral que estava de saída e, posteriormente, ter repetido a mesma intenção numa carta de renúncia, parecia que mais nada havia a fazer, ao mesmo tempo que se especulava que o dirigente recusava recandidatar-se por não ter apoio da autarquia no tal projecto da academia, mas a pressão exercida por monsenhor Eduardo Melo, o presidente do Conselho Geral (um órgão consultivo composto por antigos dirigentes e figuras proeminentes do clube), acabou por resultar. Após várias semanas de hesitação e sem ninguém avançar como alternativa, Salvador reconsiderou e acabou por aceitar continuar, já com a absoluta certeza de que na administração da SAD voltará a ter como parceiros Manuel Rodrigues, um dos gerentes do grupo Rodrigues & Névoa e da Bragaparques; Gaspar Borges, presidente da ABB; e Paulo Resende (bancário).

A importância deste trio de "pesos pesados" é de tal forma grande que deverá figurar (outra vez) na direcção do clube: Manuel Rodrigues e Gaspar Borges como vices da presidência e Paulo Resende como vice-presidente administrativo e financeiro. Na equipa directiva devem ainda continuar o vice-presidente Manuel Costa (futebol de formação e natação) e o director-geral João Gomes, sendo previsível apenas a saída da vice-presidente Maria do Céu Faria (voleibol).

Em 86 anos de existência, o Braga prepara-se então para eleger, pela segunda vez, o seu 47º presidente, cuja juventude e espírito empreendedor suscitam espanto e merecem reflexão. Com apenas 36 anos, Salvador é o presidente mais jovem da primeira Liga e só na Liga Vitalis é possível encontrar alguém mais novo: João Freitas, presidente do Aves, com 24 anos.

Passivo quase evaporado

Quando em 2003 António Salvador assumiu, pela primeira vez, a gestão da SAD do Braga, num contexto de presidência bicéfala (Pedro Machado), a situação era caótica. Em termos de capitais próprios, a sociedade desportiva contabilizava três milhões de euros negativos, que apontavam para uma falência técnica, mas em apenas quatro anos o executivo de Salvador inverteu a situação, recuperando cerca de 5,6 milhões de euros, obtendo assim um valor de 2,6 milhões de euros positivos. Já o passivo bancário do clube diminuiu cerca de 74 por cento - passou de dois milhões de euros para apenas 967 mil euros.

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

2378

É para não esquecer.

É importante a presença de TODOS, os que são pró e mesmo os que são contra.

As últimas assembleias teêm tido pouco adesão, esta julgo que é importante a presença dos sócios.

mindhunter

Mas vai haver votação ou não?É que pelo que leio isto é escolher ah afinal já quero ser presidente e está. a opinião dos sócios(que espero que logo estejam em número considerável) também conta, e também deve ser ouvida.

ric

nao costuma haver votação...é só um presidente....não existe alternativa.... a AG é eleitoral mas tb de tomada de posse... 2 em 1...

Vlad

A minha curiosidade é em relação à Academia. Não faz parte da ordem de trabalhos, mas pode ser que apareçam novidades.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Brigada253

Em principio lá estarei...
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

ric

eu acho estranho algumas coisas:

1- Não se conhece a totalidade do elenco. Sei que escolhemos os lideres e estes escolhem o elenco mas devia ser do conhecimento geral préviamente

2- Acho curioso que o site oficial nada tenha a relembrar esta assembleia. parece que é o proprio clube que não quer a presença dos sócios qdo deve ser precisamente o contrario. Eu hoje lá estarei embora com muito sacrificio pessoal. mas acho que devo ir para dar apoio ao presidente e dizer PRESENTE!!!

ao fim e ao cabo vivemos um dia superimportante.A eleição do NOVO PRESIDENTE!!!!!!!

mindhunter

Quote from: ric on 13 de December de 2007, 14:54
nao costuma haver votação...é só um presidente....não existe alternativa.... a AG é eleitoral mas tb de tomada de posse... 2 em 1...

deve haver votos a favor e abstençoes pelo menos correcto?

JotaCC

Sp. Braga: presidente António Salvador é reconduzido hoje

António Salvador será esta quinta-feira reconduzido como presidente do Sp. Braga, para um novo mandato de três anos. É o final de um processo eleitoral marcado pela ausência de candidatos.

Salvador, que inicialmente não mostrou disponibilidade para continuar mas depois aceitou ficar, preside ao Sp. Braga desde 2003 e o seu principal projecto para este mandato é a construção de uma academia de formação.

BRAGA FOREVER

Sp. Braga: António Salvador reeleito por três anos

António Salvador foi hoje reeleito para a presidência da Direcção do Sporting de Braga por um período de três anos, numa assembleia geral que teve a presença de algumas dezenas de associados.

António Salvador foi eleito por aclamação e prometeu aos associados que tudo fará para ter uma academia de formação ao serviço do clube.

No final, o presidente reeleito recordou que o emblema tem crescido «15 por cento ao ano ao nível dos associados». «Iremos certamente tentar ganhar e ficar próximo dos grandes e se possível ficar nesses lugares», disse.

A mesa da Assembleia Geral continuará sob a presidência de João Marques e o Conselho Fiscal será liderado por António Martins Ferreira.

No executivo, António Salvador terá os vice-presidentes Manuel Rodrigues, Gaspar Borges, Paulo Resende e Manuel Costa, registando-se as entradas de Francisco Machado, Nádia Covas, Fernando Jorge e Manuel José Lopes, igualmente para vice-presidências.

A presidência do Conselho Geral do Sporting de Braga continua a pertencer a Monsenhor Eduardo Melo.

Mais futebol

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

GanDhi

Oh salvador alle
salvador alle
Ups
;D ;D
É  alegria de saber que o meu clube vai continuar a ser gerido por pessoas competentes...

salvador salvador és o meu amor

ena pa que lamexixe
vou parar de gastar caracteres por hoje..so mais um..Prontos ja ta... ;D ;D ;D

Vlad

Estive a ler o discurso do Salvador disponibilizado no site oficial. Abordou a questão da Academia, mas sem detalhes.
Foi debatido esse tema? Ou divulgado mais algum pormenor?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

GanDhi

Salvador elege adademia como prioridade
PRESIDENTE REELEITO POR UNANIMIDADE

A construção de uma academia desportiva e a manutenção da posição de quarto grande no universo desportivo nacional" foram as duas ideias de força lançadas por António Salvador na assembleia geral que o reconduziu para um novo mandato de três anos.

Eleito por unanimidade e aclamação pelos cerca de 70 sócios presentes, Salvador referiu o apoio de Mesquita Machado ao seu projecto: "O presidente da Câmara Municipal já afirmou que a autarquia está disponível para doar um terreno para a academia. Em devido tempo apresentaremos o respectivo projecto."

Com os líderes dos restantes órgão sociais a manterem os seus cargos, a novidade passa pelo aumento do número de vice-presidentes da direcção, de que apenas saiu Maria do Céu Faria. Foram ontem empossados Francisco Machado, Nádia Covas, Fernando Jorge, Manuel José Lopes e Francisco Nogueira.

Antes do início da AG foi cumprido um minuto de silêncio em memória do falecido secretário da mesma, Carlos Martins.
In RecOrd

ric

sobre a academia foi um flop...

nada de mais a não ser a declaração de que a CMB vai doar o terreno. Sò. nem mais pormenores, nada...

Bracari

Ric,
Essa foi uma grande novidade porque de tudo que li e ouvi sobre o assunto nunca o MM tinha assumido essa possibilidade de colaboração que o RR tinha proposto no início.
Aliás, achei curioso que o MM não tivesse ido ontem à Assembleia e o RR lá estivesse (onde nunca o tinha visto), parecendo muito amiguinho do nosso Presidente.
No que diz respeito à Academia, fiquei com a sensação que o Salvador não adiantou mais porque não deve ter condições para o fazer, atendendo ao eventual retrocesso das opções de localização anteriores (Adaúfe, Quinta de Jós, ...). Tudo o que tem a ver com custos, projecto, equipamentos incluídos, etc. devem estar dependentes da localização final e do que se puder fazer à volta para a rentabilizar...
Ainda em relação ao MM, nenhum jornal destacou isso mas parece-me que o AS e o MM não devem estar em total sintonia. Basta ver que o AS desmentiu totalmente o que tinha sido dito pelo MM na entrevista do Correio do Minho ao dizer que a sua continuidade nunca esteve dependente de ninguém permanecer na equipa directiva. E, depois de ler o texto no site do Braga, verifiquei que ele repetiu isso várias vezes no discurso.
A não perder os próximos episódios.

fjmp_scb

E ele continua a querer mais sócios...

Só serei sócio quando ganhar o meu dinheirinho.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]