News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/07

Started by nandes, 04 de July de 2006, 08:28

Previous topic - Next topic

nandes



Bracarenses anunciaram, enfim, a contratação do lateral-esquerdo




Paíto é mesmo reforço


PAÍTO é apontado como reforço do Sp. Braga praticamente desde o final da última temporada, mas só ontem é que os bracarenses oficializaram a aquisição do moçambicano, que surge na Pedreira por empréstimo do Maiorca. Hoje, durante a apresentação do lateral esquerdo, que dividirá atenções com Maciel (U. Leiria), poderão ser enfim conhecidos os contornos de um negócio há muito anunciado.
Foram apenas necessárias duas linhas para anunciar a contratação de Paíto, notícia avançada pelo site oficial dos bracarenses quase dois meses após a divulgação de inúmeros relatos que davam como garantida a mudança do defesa de Guimarães para Braga. Nem o acordo entre o moçambicano e o Maiorca, entretanto noticiado, foi suficiente para pôr em causa a viabilização da transferência de Paíto para Braga, emergindo a ideia de que o emblema espanhol é uma espécie de entreposto necessariamente útil e inevitável para um negócio só agora oficializado. «O Sp. Braga chegou a acordo com o RCD Maiorca para o empréstimo, de uma temporada, do jogador Paíto», pode ler-se na página dos minhotos na Internet, com a informação suplementar de que a cerimónia de apresentação do moçambicano se encontra agendada para hoje, às 18 horas. Em simultâneo, o Sp. Braga apresentará Maciel. O avançado brasileiro chega ao Minho por empréstimo do FC Porto, depois de uma época em cheio no U. Leiria (2894 minutos de acção, divididos por 32 jogos, e sete golos marcados). Igualmente anunciado foi o adiamento, por 24 horas, da apresentação dos bracarenses, versão 2006/2007. Assim, apenas depois de amanhã (10.30 horas) o plantel se perfilará para os flashes dos repórteres fotográficos e para os adeptos ansiosamente interessados em conhecer os novos rostos do Sp. Braga que Carlos Carvalhal, treinador escolhido para suceder a Jesualdo Ferreira, procurará manter nos trilhos europeus. Esse adiamento, porém, não teve efeitos na data do arranque oficial da temporada — é amanhã, primeiro dia dos exames médicos, que António Salvador, o líder do clube, dará as boasvindas aos jogadores.

Só faltam dois

Actualmente, há apenas duas dúvidas no plantel: uma é o guarda-redes — Quim leva vantagem, mas Dani Mallo (Corunha) e Mora (Rio Ave) continuam na expectativa; a outra é o central — Éder, brasileiro que já jogou no Bessa e em Leiria antes de rumar à Rússia, é o desejado, os compatriotas Gustavo e Douglas, e o equatoriano Perlaza são as alternativas.




In A Bola



====================================================================









Paíto garantido por empréstimo

MAIORCA CEDE JOGADOR AOS ARSENALISTAS 



O lateral esquerdo Paíto, que recentemente assinou pelo Maiorca, vai ser emprestado por uma temporada ao Sporting de Braga, anunciou hoje o clube da Liga no seu site oficial.

O jovem internacional moçambicano será apresentado na terça- feira, juntamente com o extremo brasileiro Maciel, emprestado pelo FC Porto.

Paíto, de 23 anos, foi formado nas escolas do Sporting, tendo estado emprestado na última temporada ao Vitória de Guimarães, antes de assinar pelo Maiorca.

O jogador é o 7º reforço do plantel de Carlos Carvalhal, dos quais o mais mediático é João Pinto, que deixou o Boavista.

O Sporting de Braga garantiu ainda as contratações de Ricardo Chaves (ex-Vitória de Setúbal) e Zé Carlos (ex-Marítimo) e os regressos dos emprestados Maurício (Estrela da Amadora) e Jaime (União de Leiria).



In Record



==============================================================================




Paíto confirmado é hoje apresentado



Paíto vai representar o Braga na próxima época, cedido a título de empréstimo pelo espanhóis do Maiorca. A confirmação foi ontem oficializada pela SAD do Braga no seu sítio na internet. O lateral-esquerdo, que na época passada esteve ao serviço do Guimarães, vai ser apresentado hoje à tarde, a partir das 18h00, no auditório do novo Municipal. O internacional sub-21 é o quinto reforço para a campanha que se avizinha, mas não significa a desistência de Rossato. Significa, isso sim, que a equipa minhota está preparada para a eventualidade do brasileiro não regressar à Cidade dos Arcebispos, o que, a acontecer, implicará, por outro lado, a colocação de Carlos Fernandes no mercado. Importa ainda referir que Maciel, cedido por empréstimo pelo FC Porto, também vai ser hoje apresentado, ao mesmo tempo que Paíto.

Entretanto, o Braga confirmou também a rescisão com Marco e a transferência para o Belenenses, tendo garantindo uma percentagem numa futura transferência do jogador, assim como continua à procura de um guarda-redes e um central para fechar o plantel. Assuntos que deverão ficar resolvidos até ao início do estágio de Melgaço, marcado para o próximo dia 20.




Amanhã começam os exames


O Braga inicia amanhã a sua nova época desportiva, mas este dia está dedicado à recepção aos atletas e aos exames médicos. A apresentação do grupo à Comunicação Social está marcada para as 10h30 de quinta-feira, altura em que será entregue um dossier sobre a constitução do plantel e outros dados, realizando-se de seguida o primeiro treino da temporada nos relvados de apoio do novo municipal.



Quim Alberto diz-se vítima e acusa Fernando Louro


Quim Alberto, que envergou durante nove anos as cores bracarenses, cinco nas camadas jovens e quatro como sénior, e que há sete épocas que desempenhava funções de técnico na formação, manifestou ontem a sua indignação pela forma como foi tratado pelo coordenador do sector, Fernando Louro, que culminou com num divórcio ao cabo de 16 anos de ligação ao clube. "Foi uma injustiça o que fizeram comigo, uma vigançazinha do coordenador. Comecei a treinar nos iniciados, substituindo-o quando ele foi para o Vilaverdense, e sem atropelar ninguém subi aos juvenis, mas após o seu regresso como coordenador passou-me para os iniciados A e, pouco depois, percebi que era um alvo a abater", acusou o técnico, inconformado com o facto de ter sabido da sua dispensa "pelos jornais".

O técnico esclareceu que baixou o salário para permitir o aumento dos outros técnicos a pedido de Fernando Louro e acusou o coordenador de proceder no sentido inverso. "Deu-se ao luxo de se aumentar de 1200 para 1600 euros mensais", cujos recibos, garantiu, "são passados pela esposa, que é enfermeira". Num vasto rol de acusações, Quim Alberto recordou duas situações: "Numa altura em que dois jovens foram dispensados ao Bairro de Misericórdia para mais facilmente poderem jogar, o coordenador disse-nos que não podíamos dispensar nenhum jogador sem primeiro falar com ele, pois era preciso saber de quem eram filhos; quando começámos a época passada pressionou-nos para colocarmos determinado atleta a jogar e o grave, aqui, é que ele tinha prometido ao pai do jogador que ele ia ser titular".



In O JOGO



===============================================================================





UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL