News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Os jornalistas e os números...

Started by Vlad, 04 de December de 2007, 10:28

Previous topic - Next topic

Vlad

"Rennes e Nantes correm por Linz

A veia goleadora de Roland Linz começa a dar que falar. Terceiro melhor marcador no Campeonato, com cinco disparos certeiros e já com três golos somados na Taça UEFA - o último aconteceu frente ao Bayern de Munique -, o ponta-de-lança tem despertado o interesse de alguns clubes europeus e, nesta altura, é seguro que os franceses do Rennes e Nantes o acompanham atentamente, na esperança de poder contratá-lo a breve prazo. Emissários dos dois clubes gauleses assistiram no último domingo ao Braga-Marítimo para comprovar as qualidades do internacional austríaco, que, curiosamente, assinou o golo que ditaria o triunfo dos minhotos, mas terão ficado, ao mesmo tempo, alarmados com o preço dos seus direitos desportivos, fixado em 10 milhões de euros. O valor do passe, algo inflacionado, deve-se, obviamente, aos golos que o avançado tem somado, mas também à circunstância de ter sido dividido, em percentagens iguais, pelo Boavista, Braga e pelo próprio jogador, quando se despediu do Bessa, rumo ao Minho.

Contas feitas, cada uma das partes terá direito a 333 mil euros, mas é crível que Linz abdique da sua parte a favor de uma transferência para um grande clube europeu, o que significa que tanto o Braga como o Boavista se habilitam a um futuro encaixe de cinco milhões de euros. Resta saber se o Rennes, sétimo classificado na Liga francesa, ou o Nantes (adquirido por um empresário polaco ligado à indústria óptica), actualmente na II divisão e a lutar por um regresso ao escalão máximo, estarão dispostos a desembolsar tanto dinheiro para assegurar a pérola arsenalista."

O Jogo

... não acertam uma.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

SimpLe-Kid

Vlad, não sei qual é o engano, toda a gente sabe que em Portugal 10 milhões a dividir por 3 dá 333 mil a cada um.  ;D ;D ;D
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Vlad

Mas o raio do "jornalista" ainda vai mais longe na sua imprecisão/incompetência/estupidez:
Depois de afirmar que 10 milhões é um valor altíssimo, e depois de presumir que Linz abdicará da sua parte (que seriam os 3,3 milhões-contas minhas :D), volta a dizer que o Boavista e o Braga receberiam 5 milhões cada um.
Como?  ???

Então se o Linz abdica da sua parte para baixar o valor da transferência (dos  tais10 milhões para os 6,7 milhões), como é que o Braga e o Boavista iriam receber 5 milhões?

Que raio de contas que os gajos fazem. Já que não sabem muito, podiam arranjar uma calculadora. A que vem com o windows serve perfeitamente.

Nota: Coloquei isto aqui no fórum, não porque seja de grande interesse, mas sim porque dizem que eles andam por aqui a ler o que escrevemos. Então, leiam: BURROS!!!

jodobraga

Quote from: Vlad on 04 de December de 2007, 10:54
Mas o raio do "jornalista" ainda vai mais longe na sua imprecisão/incompetência/estupidez:
Depois de afirmar que 10 milhões é um valor altíssimo, e depois de presumir que Linz abdicará da sua parte (que seriam os 3,3 milhões-contas minhas :D), volta a dizer que o Boavista e o Braga receberiam 5 milhões cada um.
Como?  ???

Então se o Linz abdica da sua parte para baixar o valor da transferência (dos  tais10 milhões para os 6,7 milhões), como é que o Braga e o Boavista iriam receber 5 milhões?

Que raio de contas que os gajos fazem. Já que não sabem muito, podiam arranjar uma calculadora. A que vem com o windows serve perfeitamente.

Nota: Coloquei isto aqui no fórum, não porque seja de grande interesse, mas sim porque dizem que eles andam por aqui a ler o que escrevemos. Então, leiam: BURROS!!!
Os jornalistas do record têm um conflito com a matemática quando no assunto está o Braga  ???Ou é nas assistências ou nas invençoes de possiveis contactos ?
É por essas e por outras (que são muitas) que quando estou para comprar o record , começo a fazer contas de SUMIR ;D ,e decido não gastar um tostão com essa mer.. >:(

Vlad

Por acaso este é do "O Jogo".
Mas acho que o mal é geral, e não é só no desporto. Mesmo nos jornais dedicados a economia, quando envolve números, têm uma propensão natural ao erro. É demais.

jodobraga

É que ainda estou com o record na cabeça, mas deviam ser todos alunos brilhantes nas matemáticas  ???

ric

Não me admira isso dos números...
A maior parte das vezes atiram-se numeros que mais tarde as SAD´s , nas suas contas, mostram outros.

portanto, para mim os numeros dos jornais são...apenas números...

Vlad

Eu percebo onde queres chegar Ric.

Mas uma coisa é um jornalista especular que o Braga vende o Linz se lhe oferecerem 10 milhões. É especulação, mas pronto é um palpite do jornalista, que poderá ser crtiticável apenas por ousar querer saber demais do que realmente sabe.

Outra coisa é o jornalista dizer que 10.000.000/3= 333.000    :o :o :o :o
E ainda acrescentar que (10.000.000-3.333.333)/2=5.000.000  :o :o :o :o :o

Erram muito. E é por desleixo, pois calculadoras todos têm à disposição.

Dracul

Isto não é nada de admirar neste país, onde até um antigo primeiro-ministro se atrapalhou na hora de fazer umas contas...
:D :D

braga2007

Quote from: dracul on 04 de December de 2007, 14:51
Isto não é nada de admirar neste país, onde até um antigo primeiro-ministro se atrapalhou na hora de fazer umas contas...
:D :D

;D ;D ;D ;D

SCBFanatiC

Quote from: Vlad on 04 de December de 2007, 12:18

Mas uma coisa é um jornalista especular que o Braga vende o Linz se lhe oferecerem 10 milhões. É especulação, mas pronto é um palpite do jornalista, que poderá ser crtiticável apenas por ousar querer saber demais do que realmente sabe.

O que o jornalista quer dizer ao afirmar que Linz pode abdicar da sua parte é que o passe vale na mesma 10 milhoes mas que apenas é dividido por 2, se não me engano. Mas que há muito erro aí, há.  ::)
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Vlad

Quote from: SCBFanatiC on 06 de December de 2007, 22:40

O que o jornalista quer dizer ao afirmar que Linz pode abdicar da sua parte é que o passe vale na mesma 10 milhoes mas que apenas é dividido por 2, se não me engano.

Mas isso não faz sentido.
A hipótese de Linz abdicar da parte dele só se põe em cima da mesa com o objectivo de baixar a fasquia dos 10 milhões e assim facilitar a transferência.

GanDhi

E o Boavista tem direito a 30% do valor da transferencia acho eu.. :-\

El_Gavion

Quote from: Vlad on 06 de December de 2007, 23:15

O que o jornalista quer dizer ao afirmar que Linz pode abdicar da sua parte é que o passe vale na mesma 10 milhoes mas que apenas é dividido por 2, se não me engano.

A hipótese de Linz abdicar da parte dele só se põe em cima da mesa com o objectivo de baixar a fasquia dos 10 milhões e assim facilitar a transferência.

Não,também se põe na mesa no sentido de os clubes ganharem mais dinheiro.Imagina:o tal clube que quer o Linz oferece 10 milhões,mas o Braga e o Boavista não aceitam porque só ganham 3,3 milhões cada um (ou 333 mil ;D ;D ).Mas então o Linz abdica da sua parte e oferece-a aos 2 clubes,ganhando assim,cada um,5 milhões (já que o clube que quer o Linz oferece,impreterivelmente,10 milhões de euros).É assim que eu entendo o raciocínio do jornalista...
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Olho Vivo

O problema não é apenas não saberem fazer contas. É que nem sabem procurar as fontes:

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de August de 2007, 21:48
COMUNICADO

Vem a Boavista F.C., Futebol, SAD informar que cedeu em definitivo 26,666% dos 60% dos Direitos Desportivos Globais que detinha sobre o Jogador Roland Linz à Sporting Clube de Braga, SAD, que o Atleta, que detinha 40% e também cedeu 6,666% a tal Sociedade, passará a representar desportivamente.

Como tal, ficou contratada uma Parceria nos Direitos Desportivos do Jogador, cuja Cláusula de Rescisão aumentou para 6.000.000 de Euros, em que a Boavista F.C., Futebol, SAD deterá um terço (33,333%) de tais Direitos Desportivos, ficando a Sporting Clube de Braga, SAD e o Jogador também com partes iguais.

in boavistafc.pt

Vlad

Quote from: El_Gavion on 07 de December de 2007, 13:48

Não,também se põe na mesa no sentido de os clubes ganharem mais dinheiro.Imagina:o tal clube que quer o Linz oferece 10 milhões,mas o Braga e o Boavista não aceitam porque só ganham 3,3 milhões cada um (ou 333 mil ;D ;D ).Mas então o Linz abdica da sua parte e oferece-a aos 2 clubes,ganhando assim,cada um,5 milhões (já que o clube que quer o Linz oferece,impreterivelmente,10 milhões de euros).É assim que eu entendo o raciocínio do jornalista...

Isso de facto é válido se o Braga quiser ganhar ainda mais com o Linz.. Mas segundo entendi, o valor de 10 milhões é o da cláusula de rescisão (ou o valor que o Braga pede por ele), logo, o Braga já estará satisfeito se o vender por esse valor, isto é, ganhar os 3,3 milhões.
O jornalista é que lançou a deixa de que os 10 milhões seriam um valor demasiado alto para alguém pagar por ele. Por isso, para o negócio se concretizar, teriam que baixar o valor a pagar... sem que o Braga (e o boavista) abdique dos 3,3 milhões que pretende. E para baixar o valor do negócio, sem que o valor a receber pelo Braga (e bfc) se altere, só se o Linz abdicar da sua parte, e assim baixar o valor da transferência para os tais 6,7 milhões.
O meu raciocínio é apenas com base no pressuposto que o próprio jornalista lançou:
"Emissários dos dois clubes gauleses assistiram no último domingo ao Braga-Marítimo para comprovar as qualidades do internacional austríaco (...) mas terão ficado, ao mesmo tempo, alarmados com o preço dos seus direitos desportivos, fixado em 10 milhões de euros.
(...) mas é crível que Linz abdique da sua parte a favor de uma transferência para um grande clube europeu"

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de December de 2007, 14:10
O problema não é apenas não saberem fazer contas. É que nem sabem procurar as fontes:

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de August de 2007, 21:48
COMUNICADO

Vem a Boavista F.C., Futebol, SAD informar que cedeu em definitivo 26,666% dos 60% dos Direitos Desportivos Globais que detinha sobre o Jogador Roland Linz à Sporting Clube de Braga, SAD, que o Atleta, que detinha 40% e também cedeu 6,666% a tal Sociedade, passará a representar desportivamente.

Como tal, ficou contratada uma Parceria nos Direitos Desportivos do Jogador, cuja Cláusula de Rescisão aumentou para 6.000.000 de Euros, em que a Boavista F.C., Futebol, SAD deterá um terço (33,333%) de tais Direitos Desportivos, ficando a Sporting Clube de Braga, SAD e o Jogador também com partes iguais.

in boavistafc.pt

Pois...

El_Gavion

Quote from: Vlad on 07 de December de 2007, 14:12
Quote from: El_Gavion on 07 de December de 2007, 13:48

Isso de facto é válido se o Braga quiser ganhar ainda mais com o Linz.. Mas segundo entendi, o valor de 10 milhões é o da cláusula de rescisão (ou o valor que o Braga pede por ele), logo, o Braga já estará satisfeito se o vender por esse valor, isto é, ganhar os 3,3 milhões.
O jornalista é que lançou a deixa de que os 10 milhões seriam um valor demasiado alto para alguém pagar por ele. Por isso, para o negócio se concretizar, teriam que baixar o valor a pagar... sem que o Braga (e o boavista) abdique dos 3,3 milhões que pretende. E para baixar o valor do negócio, sem que o valor a receber pelo Braga (e bfc) se altere, só se o Linz abdicar da sua parte, e assim baixar o valor da transferência para os tais 6,7 milhões.
O meu raciocínio é apenas com base no pressuposto que o próprio jornalista lançou:
"Emissários dos dois clubes gauleses assistiram no último domingo ao Braga-Marítimo para comprovar as qualidades do internacional austríaco (...) mas terão ficado, ao mesmo tempo, alarmados com o preço dos seus direitos desportivos, fixado em 10 milhões de euros.
(...) mas é crível que Linz abdique da sua parte a favor de uma transferência para um grande clube europeu"

Compreendido!! ;)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

JORGEXINA

Atenção que eu axo que a nossa sad tem a opção de compra da parte do passe do boavista, só não sei é quanto, mas deve ser menor que os 2 M, pois se não for não fazia sentido.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Vlad

Certas certas são estas contas:
5 golos na Liga
4 golos na UEFA

Boa Linz!! É manter esta veia goleadora até ao fim  ;)