News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCB em 3 frentes.

Started by Zé, 03 de December de 2007, 19:34

Previous topic - Next topic

Como é do conhecimento geral, o SCB está a disputar na presente temporada o campeonato português, a Taça de Portugal e a Taça Uefa.
São jogos atrás de jogos... Não está em causa o número de jogos que os jogadores irão fazer no final da época, mas o elevado número de jogos num curto espaço de tempo... a sobrecarga é notória e poderá fazer mazelas, as lesões, tanto traumáticas como musculares, têm maior probabilidde de aparecer. O desgaste físico será uma consequência e apesar de, neste período de jogos consecutivos, os treinos serem de recuperação, a sobrecarga de jogos em determinados perídos irá ressentir-se no futuro e será natural a quebra de rendimento de um ou outro jogador que actualmente é preponderante.

O campeonato é pr excelência a grande fonte de rendimentos para um clube. Conseguir uma classificação notável é prestigiante. Conseguir a regularidade ao longo das épocas é sinónimo de estatuto...

Todavia alcançar um título é algo histórico que ficará para a eternidade... Acrescento,  as intenções iniciais que apontavam para a conquista de um título. Todos sabemos que a conquista do campeonato é algo que na presente temporada só poderá estar ao alcance do SCB através da Taça de Portugal.

A Taça Uefa... a conquista da  Taça Uefa é uma tarefa a roçar o impossível. Se a conquita é quase impossível, uma boa campanha é, para todos os efeitos, sinónimo de visibilidade(tanto nacional como internacional), prestígio, motivo de orgulho e projecção.

Poucas equipas conseguem manter uma performance elevada em todas as competições que disputam... Será que o SCB o conseguirá?
Será que o SCB tem um plantel suficientemente forte, numeroso e equilibrado para colmatar as eventuais lesões e "abaixamento de forma" de jogadores que são preponderantes?
Será que a rotatividade que irá ser acentuada se o SCB continuar nas 3 frentes e que Manuel Machado achar por bem fazer, não irá prejudicar a equipa e os resultados finais.
São enumeras as questões que poderia colocar...

Lanço então o repto... se vocês tivessem o poder de decidir o que fariam?
Força Gverreiros

4338

A meu ver é a Taça UEFA, já que não nos atribuem o devido valor em Portugal pode ser que a Europa veja nascer um colosso!

Mas, e com o plántel que temos, deveriamos ser competitivos dentro e fora de portas, ou seja, em todas as frentes!

ZGANDULO

Por obrigação, EM TODAS!!!!

Não sou eu que ganho mais de mil contos por mês... ::)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Kramer

A prioridade máxima é jogarem bom futebol e terem uma grande atitude em campo, não peço mais, depois o resto virá mais tarde ou mais cedo!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Kilo

Sem dúvida o campeonato! Isto porque é mais importante repetir a presença nas competições europeias do que chegar a uns oitavos de final, por exemplo!

Mas ´há que dar o maximo em todas as competições para chegar o mais longe possivel! Mas, volto a dizer, prefiro outra presença na UEFA do que um brilharete em qualquer uma das outras competições! A não ser que esse brilharete represente a vinda do caneco pra braga ;D!

Gambit

Será que o SC Braga tem plantel para as 3 frentes?  :-\
Não me parece...
Quando se tem 2 laterais esquerdos de raíz e se tem que apostar no Frechaut...
Quando se anda a jogar com um Madrid sempre de rastos...
Quando um Lenny não tira o lugar a um Wender...
Quando ficamos com os respectivos na mão sempre que há um central lesionado...
Algo me diz que o plantel não é assim tão longo...

Pedro-SCB

João-Braga

O Campeonato agora neste altura parece dificil. Ainda falta muito mas...
A Taça Uefa ainda mais dificil, por isso apostava na Taça de Portugal.
Quote from: Pedro-SCB on 03 de December de 2007, 22:01
Taça da Liga...  ;D ;D ;D ;D ;D
;D

JORGEXINA

Tem que ser o campeonato!!! Tudo o resto vem por acréscimo... As boas equipas vêem-se no campeonato na regularidade! Não serve de nada fazer boa figura na taça uefa e não nos qualificarmos pra uefa da próxima época... A única coisa que trocaria por um 4º ou 5º lugar seria ganhar a taça de Portugal mas nisso nunca podemos nós fiar, é um risco enorme, basta correr mal um jogo e já fomos!!!! 
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Carvalhinha

Eu não conto 3, mas sim 4:

Taça Intercalar
Taça de Portugal
Liga Bwin
Taça Uefa

;D ;D ;D ;D

Para mim, se o Braga chegar s onde chegou o ano passado na Uefa, já é uma grande vitória.

Arsenalista

Temos objectivos diferentes para cada uma das competições.
Eu diria que era satisfatório:

-Taça Uefa: passar a fase de grupos
-Campeonato: atingir o 4º lugar
-Taça: atingir a final

Daí para a frente o que vier é bem vindo!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Anabela

Quando nos referimos a apostar no campeonato, é tentar ser campeões? Este ano parece-me impossível. Parece-me que neste momento o Braga só terá capacidade para alcançar o 3º lugar.
Taça UEFA - passar a fase de grupos. Ir além dos 1/8 final era excelente (parece-me difícil)!
Taça Portugal - Chegar à final e ganhar!

Temos plantel e obrigação de conseguir os objectivos mínimos que, serão, a meu ver, assegurar a presença nas competições europeias no próximo ano, chegar o mais longe possível na Uefa e ganhar a Taça de Portugal!

GanDhi

Vlad

Olhando para o nosso plantel, com um reajuste na reabertura do mercado, e na minha perspectiva de adepto, os meus objectivos para esta época são três:

- 4.º lugar na liga
- ganhar a Taça de Portugal
- ir o mais longe possível na Taça Uefa, sendo que passar a fase de grupos já é bem bom!

Dos 3 objectivos acima, troco qualquer um dos outros pela conquista da Taça de Portugal.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

jodobraga

Carta ao Pai Natal

Eu não quero muita coisa ,a mim já me chegava a taça uefa ;D ;D ;D ;D
Depois disso já nem me importava que fossemos só á liga dos campeoes  ;D ;D
Já agora uma taçinha de Portugal, para completar a festa :D

Querido Pai Natal ,como vez eu não sou materialista, tenho nobreza de espirito, não te peço nenhum objecto :-[

ps. para veres que não sou ganâncioso, basta que destes três me concedas "apenas" dois ;) desejos

Xispes

Se reequilibrar-mos o plantel em Janeiro, talvez com 2 ou 3 reforços, nomeadamente 1 central, 1 defesa esquerdo e talvez um ala, julgo temos condições para lutar-mos condignamente em todas as competições em que estamos envolvidos.

Na minha opinião a prioridade vai sempre para o campeonato, uma vez que só a regularidade nesta competição nos permite garantir a qualificação para as competições europeias.
Agora, se me dessem a optar entre um 4º lugar no compeonato ou a conquista da taça de Portugal, obviamente optaria pela conquista da taça de Portugal.
Quanto à taça Uefa, se passarmos a fase de grupos já é uma vitória.

xpt_nautilus

Quote from: Vlad on 04 de December de 2007, 09:34
Olhando para o nosso plantel, com um reajuste na reabertura do mercado, e na minha perspectiva de adepto, os meus objectivos para esta época são três:

- 4.º lugar na liga
- ir o mais longe possível na Taça Uefa, sendo que passar a fase de grupos já é bem bom!

Dos 3 objectivos acima, troco qualquer um dos outros pela conquista da Taça de Portugal.

Concordo a 100%.

jodobraga

Quote from: xpt_nautilus on 04 de December de 2007, 12:50
Quote from: Vlad on 04 de December de 2007, 09:34

- 4.º lugar na liga

Concordo a 100%.
Então ir o mais longe possivel na uefa não é melhor (o mais longe que há é a final), se o Boavista chegou ás meias com uma equipa inferior á nossa, nos vamos ganhar a uefa ;D ;)