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PROVEDOR DOS SÓCIOS - PORQUE NÃO?

Started by ric, 03 de July de 2006, 10:47

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ric

Amigos:
sei que vou ser polémico.
Sei que os "senhores" do nosso Braga vão olhar para mim com algum desdém.
mas afirmo com todas as letras: o SCBraga evoluiu desportivamente para muito melhor mas a este crescimento desportivo (e  financeiro) não correspondeu a devida organização no que dz respeito á ESSÊNCIA  DO BRAGA QUE SÃO OS SEUS ASSOCIADOS.

Apesar de reconhecer que há claras situações de melhoria (ou tentaiva de melhorar) a que não é alheia a contratação de um director -geral profissional, hoje os sócios são o parente pobre do Braga.
Se com a advento das SAD´s o papel dos associados esmorece e quase desaparece, nunca os senhores das SAD´s devem esquecer que sem associados o braga ...desaparece . E que o SAD só é SAD porque existe um clube por trás, com cerca de 20 mil sócios dos quais, 10 mil são fieis como um cão...
Devem os senhores da Sad tb lembrar-se que o clube é detentor de maioria da SAd e ESSE clube existe porque tem alma, alma essa transmitida pelo fervor , pelo empenho e trabalho de centenas de associados, muitos deles 8a maioria) anónimos.
Hoje, todos os cli«ubes exaltam com a sua massa adepta. São eles a razão de ser de um clbe/SAD. Vejam a titulo de exemplo, as manifestações do centenário do Sporting. o sócio, é o centro das atenções e não vislumbrei tentativas de separar o "trigo do joio" como ás vezes vejo em Braga , onde os amigos da SAD (leia-se patrocinadores e afins) det~em hoje especial relevo naquilo que de bom vai acotecendo no clube/SAD.Em termos de camarotes, pacotes empresariais, etc a SAD funciona bem. tem profissionais para estar junto das empresas, para lhes levar os bilhetinhos, etc. mas , e os sócios?

bem esses, t~em que cumprir horários de secretaria. tem de ir de maço para cabaço para pagar quotas. acaba-se com cobradores mas ainda não se sabe se a medida foi ou não benéfica e qto se perdeu com este prodecimento. Tb não se sabe qtos sócios se perderam.Outros, não pagam quotas há um ano e nem sequer um carta ou telefonema lhe chega para saber as razões do "divórcio". Fecham-se lojas de produtos sem explicação, acabam stocks nas lojas, os miudos poucos produtos yt~em, não se incentiva na população e sobretudo emigrantes o prazer de ser arsenalista, o clube "morreu " porque não há campeonato. Mas há vida para além do campeonato! temos uma mole imensa de apaniguados que vivem o dia a dia do clube. porque não se passarem os jogos do mundial no estádio, abrindo bares e afins proporcionando se não receita , pelo menos o convivio? o que se faz para se comprar lugares? espera-se , bem sentados que o o povo reaja, pura e simplesmente? faz-se alguma festa convivio com emigrantes, prepara-se um lançamento digno para o arranque da temporada onde os craques esetejam com os sócios?
E temos onde nos queixar porque não existe multibanco para pagar as quotas, porque a sede está fechada ao sabado ou a horas fora do expediente?E onde está a loja on-line, a marcação de bilhetes on-line? e se acharmos que estamos a ser mal servidos pelos serviços prestados temos a quem nos queixar? e os palpites que vamos dando, as dicas que apresentamos t~em algum eco na SAD? quem nos ouve?

é por isto , meus amigos, que entendo que a direcção deveria instituir um provedor dos associados. O perfil , é simples de ser traçado:
1- braguista de gema
2- reformado mas de cabeça fresca
3- ter provas dadas a nivel directivo

o que faria era precisamente recolher toda esta informação, tratá-la e fazer recomendações à sad/clube.
Estou certo que o clube melhoraria.
peço apenas para correrem cafés da cidade e ouvirem grupos de associados&adeptos. Em todos existem histórias que nada dignificam o nosso clube e que são motivadas por mal entendidos, incapacidade de compreensão e muita falta de bom-senso. De parte a parte...

JCosta

Não sei se seria o cargo mais urgente de implementar, mas também não viria mal nenhum por termos um provedor.
Até poderia ser alguem que já fosse funcionário do clube, pois este cargo nem teria de ser a tempo inteiro e poderia ser acumulavel com outras funções.
Saudinha... da boa.

joao da cal

Era muito bom que pudessemos obter um feedback às nossas questões por parte do clube que apoiamos. Existe um vazio entre a massa associativa e o clube e isso é inegável. Porque não dando prioridade a questões levantadas por movimentos organizados, como o SUPERBRAGA?? Acho que não ficava nada mal à Direcção do SCBraga, seria um reconhecimento merecido, afinal de contas só aqui estamos pela dedicação ao clube do nosso Coração.

ric

tenho ideia que movimentos como este , do superbraga, nunca são tidos pela direcção numa pers+ectiva positiva. existe sempre um receio, uma visão de que estamos só a criticar, que so somos bota-abaixo.
Parece-me antes pelo contrário que existe falta de humildade por parte de alguns directores que não encontram nas "criticas " de associados razões verdadeiras de algo que está mal e que pode ser mudado. Não entendo que nos vejam só como derrotistas pois todos queremos o melhor para o nosso cçlube. Todos temos consciencia que as coisas não são fáceis , que custa muito dirirgir sobretudo nas actuais condições, sabemos todos que é dificil manter o clube coeso e imune a ataques dos adversários mas tb sabemos que o céu é o limite para um clube como o Braga.

Não acham pertinente que se queira mais?
Não acham justo que os associados sejam tratados com outra consideração?
Não acham que o que reenvindicamos é para o engrandecimento do clube?
Não acham que as criticas são uma forma de melhorar e não um critica "por criticar".? Sobretudo quando apontamos caminhos para chegar a esses objectivos não estamos no simples criticar por dá cá aquela palha.

Sinceramente, custa-me imenso que o meu clube, a quem dei e dou atenção constante possa algum dia duvidar que não quiramos o seu crescimento.
Custa-me acreditar que haja dirigentes que vejam fantasmas e que não aceitem criticas e reparos por mais abnegação que tenham em prol do clube.
Só que nem todos somos superhomens e se hoje felicito a direcção por este momento inesquecível do Braga, tb atiro com a necessidade de melhorarmos certos aspectos, rumo a uma excelência e não a um novelamento muito por baixo.

Por favor não vejam estas criticas como forma negativa. vejam criticas como maneira de elevaR O CLUBE.

Este espaço. o SB, tem contribuído e muito para o engrandecimento do clube. Não somos seguidistas nem fundamentalistas., Não somos do "abana a cabeça" e cala-te. temos consci~encia, temos ideias, alguma cultura e vivemos num pais livre. E sobretudo AMAMOS O NOSSO CLUBE.  Será a razão mais que suficente para se mostrar alguma coisa.


Pé Ligeiro

Quote from: ric on 03 de July de 2006, 10:47
Amigos:
sei que vou ser polémico.
Sei que os "senhores" do nosso Braga vão olhar para mim com algum desdém.
mas afirmo com todas as letras: o SCBraga evoluiu desportivamente para muito melhor mas a este crescimento desportivo (e  financeiro) não correspondeu a devida organização no que dz respeito á ESSÊNCIA  DO BRAGA QUE SÃO OS SEUS ASSOCIADOS.

Apesar de reconhecer que há claras situações de melhoria (ou tentaiva de melhorar) a que não é alheia a contratação de um director -geral profissional, hoje os sócios são o parente pobre do Braga.
Se com a advento das SAD´s o papel dos associados esmorece e quase desaparece, nunca os senhores das SAD´s devem esquecer que sem associados o braga ...desaparece . E que o SAD só é SAD porque existe um clube por trás, com cerca de 20 mil sócios dos quais, 10 mil são fieis como um cão...
Devem os senhores da Sad tb lembrar-se que o clube é detentor de maioria da SAd e ESSE clube existe porque tem alma, alma essa transmitida pelo fervor , pelo empenho e trabalho de centenas de associados, muitos deles 8a maioria) anónimos.
Hoje, todos os cli«ubes exaltam com a sua massa adepta. São eles a razão de ser de um clbe/SAD. Vejam a titulo de exemplo, as manifestações do centenário do Sporting. o sócio, é o centro das atenções e não vislumbrei tentativas de separar o "trigo do joio" como ás vezes vejo em Braga , onde os amigos da SAD (leia-se patrocinadores e afins) det~em hoje especial relevo naquilo que de bom vai acotecendo no clube/SAD.Em termos de camarotes, pacotes empresariais, etc a SAD funciona bem. tem profissionais para estar junto das empresas, para lhes levar os bilhetinhos, etc. mas , e os sócios?

bem esses, t~em que cumprir horários de secretaria. tem de ir de maço para cabaço para pagar quotas. acaba-se com cobradores mas ainda não se sabe se a medida foi ou não benéfica e qto se perdeu com este prodecimento. Tb não se sabe qtos sócios se perderam.Outros, não pagam quotas há um ano e nem sequer um carta ou telefonema lhe chega para saber as razões do "divórcio". Fecham-se lojas de produtos sem explicação, acabam stocks nas lojas, os miudos poucos produtos yt~em, não se incentiva na população e sobretudo emigrantes o prazer de ser arsenalista, o clube "morreu " porque não há campeonato. Mas há vida para além do campeonato! temos uma mole imensa de apaniguados que vivem o dia a dia do clube. porque não se passarem os jogos do mundial no estádio, abrindo bares e afins proporcionando se não receita , pelo menos o convivio? o que se faz para se comprar lugares? espera-se , bem sentados que o o povo reaja, pura e simplesmente? faz-se alguma festa convivio com emigrantes, prepara-se um lançamento digno para o arranque da temporada onde os craques esetejam com os sócios?
E temos onde nos queixar porque não existe multibanco para pagar as quotas, porque a sede está fechada ao sabado ou a horas fora do expediente?E onde está a loja on-line, a marcação de bilhetes on-line? e se acharmos que estamos a ser mal servidos pelos serviços prestados temos a quem nos queixar? e os palpites que vamos dando, as dicas que apresentamos t~em algum eco na SAD? quem nos ouve?

é por isto , meus amigos, que entendo que a direcção deveria instituir um provedor dos associados. O perfil , é simples de ser traçado:
1- braguista de gema
2- reformado mas de cabeça fresca
3- ter provas dadas a nivel directivo

o que faria era precisamente recolher toda esta informação, tratá-la e fazer recomendações à sad/clube.
Estou certo que o clube melhoraria.
peço apenas para correrem cafés da cidade e ouvirem grupos de associados&adeptos. Em todos existem histórias que nada dignificam o nosso clube e que são motivadas por mal entendidos, incapacidade de compreensão e muita falta de bom-senso. De parte a parte...



Subscrevo!

É preciso que alguém faça luz em algumas mentes que por vezes(muitas) parecem andar distraídas.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Peixoto

Ric, mais um post na "mouche" como sempre ;D

Este é um aspecto fulcral que tem sido debatido aqui no fórum, mas que infelizmente não tem sido assim tão correspondido (na minha perspectiva de forista e associado).

Exorto os foristas para que lancem novas ideias como esta do ric, ou então que adicionem algo de novo a esta proposta do "Provedor do Sócio".

Em tempos como este, em que vimos fechar em meia dúzia de dias TODAS as lojas da parceria SCBraga-TBZ, esta questão torna-se ainda mais pertinente.
Como ficou a gestão dos associados? Entregue a quem? Como? Consequências funcionais e logísticas?
Por tudo o que tem aconteceu de MAU no que toca à prestação do clube junto dos seus associados nestes últimos anos (já para não falar de há dezenas de anos para cá), era importante lançarmos uma proposta com pés e cabeça à SAD que permitisse o desembaraço desta no que toca ao relacionamento com os associados.
Infelizmente, as críticas construtivas estão a ser vistas de esguelha pela direcção do nosso clube numa atitude que eu como associado não consigo compreender. Nós queremos ajudar!!! Queremos ajudar a engrandecer o clube, a construir uma relação Clube-Associados o melhor possível. Afinal, o associado é a alma do clube, a verdadeira razão da existência deste!

Sr. Presidente, ao rodear-se de pessoas de confiança e com capacidade comprovada só mostra que quer mais para o nosso clube. Mas no que toca ao Marketing e Relação com Associados o nosso SCBraga deixa muitíssimo a desejar, comparando até com outros clubes da 1ª Liga.

Não será concerteza com a actual política que o clube conseguirá novos associados, mais (muitas mais!) vendas de cadeiras anuais nem tão pouco um serviço do tipo "Costumer Care" ou "Atendimento ao Associado" personalizado e capaz de detectar as necessidades e anseios dos visados.


Por exemplo, para quando algo do género:

- Serviço SMS Associado  - em que o associado é avisado para o pagamento de quotas, períodos de venda de ingressos para os jogos, "reminders" de conferências de imprensa/Apresentações/Treinos Abertos.

- Serviço Associado Online - com:
       - Pagamento de quotas
       - Compra de ingressos
       - Loja online
       - Área Entretenimento (downloads de wallpapers, telemovel, etc)
       - Passatempos com prémios merchandising

- Serviço de Atendimento Personalizado ao Associado - via telefone (o que implica base de dados com dados constantemente actualizados) com um "número verde" para rápida resolução de problemas relacionados com a condição de associado.

- Durante os jogos - Passatempos com prémios para os mais pequenos, Adepto mais bem "trajado", etc, etc... (acabar com as pimbalhadas no meio do jogo já agora).

- Dentro do Estádio - Stands com venda de merchandising e informação, BARES que sejam dignos desse nome e com preços em conformidade.


Só alguns exemplos que eram meio caminho andado para duplicarmos os associados em médio prazo e termos uma massa adepta mais sólida e fidelizada.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Vlad

Quote from: Peixoto on 06 de July de 2006, 17:07
Ric, mais um post na "mouche" como sempre ;D

Este é um aspecto fulcral que tem sido debatido aqui no fórum, mas que infelizmente não tem sido assim tão correspondido (na minha perspectiva de forista e associado).

Exorto os foristas para que lancem novas ideias como esta do ric, ou então que adicionem algo de novo a esta proposta do "Provedor do Sócio".

Em tempos como este, em que vimos fechar em meia dúzia de dias TODAS as lojas da parceria SCBraga-TBZ, esta questão torna-se ainda mais pertinente.
Como ficou a gestão dos associados? Entregue a quem? Como? Consequências funcionais e logísticas?
Por tudo o que tem aconteceu de MAU no que toca à prestação do clube junto dos seus associados nestes últimos anos (já para não falar de há dezenas de anos para cá), era importante lançarmos uma proposta com pés e cabeça à SAD que permitisse o desembaraço desta no que toca ao relacionamento com os associados.
Infelizmente, as críticas construtivas estão a ser vistas de esguelha pela direcção do nosso clube numa atitude que eu como associado não consigo compreender. Nós queremos ajudar!!! Queremos ajudar a engrandecer o clube, a construir uma relação Clube-Associados o melhor possível. Afinal, o associado é a alma do clube, a verdadeira razão da existência deste!

Sr. Presidente, ao rodear-se de pessoas de confiança e com capacidade comprovada só mostra que quer mais para o nosso clube. Mas no que toca ao Marketing e Relação com Associados o nosso SCBraga deixa muitíssimo a desejar, comparando até com outros clubes da 1ª Liga.

Não será concerteza com a actual política que o clube conseguirá novos associados, mais (muitas mais!) vendas de cadeiras anuais nem tão pouco um serviço do tipo "Costumer Care" ou "Atendimento ao Associado" personalizado e capaz de detectar as necessidades e anseios dos visados.


Por exemplo, para quando algo do género:

- Serviço SMS Associado  - em que o associado é avisado para o pagamento de quotas, períodos de venda de ingressos para os jogos, "reminders" de conferências de imprensa/Apresentações/Treinos Abertos.

- Serviço Associado Online - com:
       - Pagamento de quotas
       - Compra de ingressos
       - Loja online
       - Área Entretenimento (downloads de wallpapers, telemovel, etc)
       - Passatempos com prémios merchandising

- Serviço de Atendimento Personalizado ao Associado - via telefone (o que implica base de dados com dados constantemente actualizados) com um "número verde" para rápida resolução de problemas relacionados com a condição de associado.

- Durante os jogos - Passatempos com prémios para os mais pequenos, Adepto mais bem "trajado", etc, etc... (acabar com as pimbalhadas no meio do jogo já agora).

- Dentro do Estádio - Stands com venda de merchandising e informação, BARES que sejam dignos desse nome e com preços em conformidade.


Só alguns exemplos que eram meio caminho andado para duplicarmos os associados em médio prazo e termos uma massa adepta mais sólida e fidelizada.


Golo do Peixoto!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Rita

Quote from: Vlad on 06 de July de 2006, 17:17
Quote from: Peixoto on 06 de July de 2006, 17:07
Ric, mais um post na "mouche" como sempre ;D

Este é um aspecto fulcral que tem sido debatido aqui no fórum, mas que infelizmente não tem sido assim tão correspondido (na minha perspectiva de forista e associado).

Exorto os foristas para que lancem novas ideias como esta do ric, ou então que adicionem algo de novo a esta proposta do "Provedor do Sócio".

Em tempos como este, em que vimos fechar em meia dúzia de dias TODAS as lojas da parceria SCBraga-TBZ, esta questão torna-se ainda mais pertinente.
Como ficou a gestão dos associados? Entregue a quem? Como? Consequências funcionais e logísticas?
Por tudo o que tem aconteceu de MAU no que toca à prestação do clube junto dos seus associados nestes últimos anos (já para não falar de há dezenas de anos para cá), era importante lançarmos uma proposta com pés e cabeça à SAD que permitisse o desembaraço desta no que toca ao relacionamento com os associados.
Infelizmente, as críticas construtivas estão a ser vistas de esguelha pela direcção do nosso clube numa atitude que eu como associado não consigo compreender. Nós queremos ajudar!!! Queremos ajudar a engrandecer o clube, a construir uma relação Clube-Associados o melhor possível. Afinal, o associado é a alma do clube, a verdadeira razão da existência deste!

Sr. Presidente, ao rodear-se de pessoas de confiança e com capacidade comprovada só mostra que quer mais para o nosso clube. Mas no que toca ao Marketing e Relação com Associados o nosso SCBraga deixa muitíssimo a desejar, comparando até com outros clubes da 1ª Liga.

Não será concerteza com a actual política que o clube conseguirá novos associados, mais (muitas mais!) vendas de cadeiras anuais nem tão pouco um serviço do tipo "Costumer Care" ou "Atendimento ao Associado" personalizado e capaz de detectar as necessidades e anseios dos visados.


Por exemplo, para quando algo do género:

- Serviço SMS Associado  - em que o associado é avisado para o pagamento de quotas, períodos de venda de ingressos para os jogos, "reminders" de conferências de imprensa/Apresentações/Treinos Abertos.

- Serviço Associado Online - com:
       - Pagamento de quotas
       - Compra de ingressos
       - Loja online
       - Área Entretenimento (downloads de wallpapers, telemovel, etc)
       - Passatempos com prémios merchandising

- Serviço de Atendimento Personalizado ao Associado - via telefone (o que implica base de dados com dados constantemente actualizados) com um "número verde" para rápida resolução de problemas relacionados com a condição de associado.

- Durante os jogos - Passatempos com prémios para os mais pequenos, Adepto mais bem "trajado", etc, etc... (acabar com as pimbalhadas no meio do jogo já agora).

- Dentro do Estádio - Stands com venda de merchandising e informação, BARES que sejam dignos desse nome e com preços em conformidade.


Só alguns exemplos que eram meio caminho andado para duplicarmos os associados em médio prazo e termos uma massa adepta mais sólida e fidelizada.


Golo do Peixoto!!

Foi um golaço!!! :D

Peixoto

Vlad e Rita,

Agora cabe a vocês também marcarem (muitos!) golos tal como os restantes foristas e associados que se preocupam realmente com a situação.

O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

ZGANDULO

  Boa PEIXOTO!!! ;) GOLÃO ;D

Se o clube/direção tomasse pelo menos metade do que disseste em consideração e o fizesse já era bom...
Esperemos que façam algo dentro dos potos que referiste mas entretanto estaremos à espera das suas decisões...

Eu sempre apoiei a ideia de um provedor de sócio mas não entendo como e porquê ainda nada foi feito nessa vertente...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Apenas_Braga

 E que pensam enviar-mos o tecto do Peixoto para os mail's do S.C. de Braga ?

Pode ser Peixoto ?
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Peixoto

Por mim força, mas já sabem que se isso for enviado para os mails do clube é capaz de ter um destino incerto...infelizmente...
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Pé Ligeiro

Quote from: Apenas_Braga on 11 de July de 2006, 16:51
E que pensam enviar-mos o tecto do Peixoto para os mail's do S.C. de Braga ?

Pode ser Peixoto ?

O tecto do Peixoto, sendo de betão reforçado ainda vai causar estragos nas caixas de correio do S.C. de Braga.

;D ;D ;D
BRAGA SEMPRE MAIS!

Peixoto

Quote from: Ferreira-Braga on 11 de July de 2006, 18:57
Quote from: Apenas_Braga on 11 de July de 2006, 16:51
E que pensam enviar-mos o tecto do Peixoto para os mail's do S.C. de Braga ?

Pode ser Peixoto ?

O tecto do Peixoto, sendo de betão reforçado ainda vai causar estragos nas caixas de correio do S.C. de Braga.

;D ;D ;D


;D ;D ;D
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Freitas

O Provedor dos sócios estou em crer que estaria para a SAD como um sindicalista está para os capitalistas/patrões...... ;D ;D ;D
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Kilo

 Uma das coisas que se vai reflectir e muito no número de sócios pagantes, é a extinção dos cobradores! Até aqui, havia aqueles sócios tresmalhados que, mesmo não indo aos jogos, pagavam as quotas, pela simples razão de terem quem as fosse levar a casa/emprego... E como o cobrador estava ali e estava, pagavam! Agora com o seu fim,não tou a ver esses sócios a correr atrás do Braga! E não me venham com a conversa de que esses não fazem falta...porque todos os que pagam fazem falta!

Ainda se se tivesse criado uma alternativa...mas nem isso!


Pé Ligeiro

O Fino vem com a pica toda! Preparem-se...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Quote from: Kilo on 12 de July de 2006, 13:08
Uma das coisas que se vai reflectir e muito no número de sócios pagantes, é a extinção dos cobradores! Até aqui, havia aqueles sócios tresmalhados que, mesmo não indo aos jogos, pagavam as quotas, pela simples razão de terem quem as fosse levar a casa/emprego... E como o cobrador estava ali e estava, pagavam! Agora com o seu fim,não tou a ver esses sócios a correr atrás do Braga! E não me venham com a conversa de que esses não fazem falta...porque todos os que pagam fazem falta!

Ainda se se tivesse criado uma alternativa...mas nem isso!



Concordo Kilo... CONCORDO!
Já muitas vezes alertei para esta situação.
Todos fazem falta... mas todos. Todavia algum pessoal vive noutros tempos... nos tempos do orgulhosamente sós!!! ;) ;) ;) ;) 8)
Força Gverreiros

ric

a questão dos cobradores é gritante pois existem muitos associados que só o são porque todos os meses lhes bate á porta o cobrador. E não me venham dizer que estes sócios não interessam... São sócios não por amor ao futebol mas sim porque acham ser "um dever civico" apoiar o clube da sua terra. outros, nem sequer podem ir a jogos mas são sócios. Agora pergunto:
os senhores do Braga já fizeram as contas? já viram o nº de quotas que deixaram de entrar?
Acham que o clube só devet ter os sócios activos, aqueles que faça chuva ou sol, estão lá nem que seja para ir buscar o bilhete á povoa do varzim?
na minha óptica, todos somos importantes. No entanto, talvez uma tentativa de contacto pessoal , por telefone, aos socios que deixaram de pagar quotas pudesse ser suficiente. Tb me pareceque a opção de deixar os cobradores e passar o pagamento de quotas apenas para locais definidos e sem multibanco 8pelo menos na loja do bingo) não foi uma medida acertada. podiam prescindir dos cobradores mas implementar pagamento directo on-line ou mesmo multibanco ou até a opção de descomnto bancário. nada disto foi feito e parece-me que o clube "sofreu" alguma razia em quotas

jaimeh

Quote from: ric on 13 de July de 2006, 10:06
a questão dos cobradores é gritante pois existem muitos associados que só o são porque todos os meses lhes bate á porta o cobrador. E não me venham dizer que estes sócios não interessam... São sócios não por amor ao futebol mas sim porque acham ser "um dever civico" apoiar o clube da sua terra. outros, nem sequer podem ir a jogos mas são sócios. Agora pergunto:
os senhores do Braga já fizeram as contas? já viram o nº de quotas que deixaram de entrar?
Acham que o clube só devet ter os sócios activos, aqueles que faça chuva ou sol, estão lá nem que seja para ir buscar o bilhete á povoa do varzim?
na minha óptica, todos somos importantes. No entanto, talvez uma tentativa de contacto pessoal , por telefone, aos socios que deixaram de pagar quotas pudesse ser suficiente. Tb me pareceque a opção de deixar os cobradores e passar o pagamento de quotas apenas para locais definidos e sem multibanco 8pelo menos na loja do bingo) não foi uma medida acertada. podiam prescindir dos cobradores mas implementar pagamento directo on-line ou mesmo multibanco ou até a opção de descomnto bancário. nada disto foi feito e parece-me que o clube "sofreu" alguma razia em quotas

Dá-me a sensação que a direcção deste clube apenas se debruça sobre a equipa principal de futebol! E durante a leitura deste post veio-me isso à mente muito claramente! É preciso exigir rigor também no resto!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!