News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"O meu Braga - Bayern"

Started by Nemec, 01 de December de 2007, 04:11

Previous topic - Next topic

Nemec

O meu Braga - Bayern

Sim, é verdade, eu falhei o jogo da época do meu clube do coração. O meu Braga a defrontar uma das melhores equipas a nível Europeu e respeitada por esse mundo fora, no dia em que faço 21 anos, e eu não fui até à pedreira... Difícil de acreditar para quem me conhece, mas é a realidade. Não foi o preço dos bilhetes, nem o frio, nem a transmissão na televisão, nem mesmo uma possível festa de anos que me afastaram do estádio. Foi o horário de trabalho, que não me deixou ir ao estádio. Uma televisão era um sonho no meio de tantas máquinas, mas era impossível conciliar ambas as coisas, no entanto, o relato do meu rádio de bolso não me impedia de continuar a laborar normalmente. Todos aqueles que já ouviram o relato de um qualquer jogo de futebol do seu clube, sabem bem o quanto irritante, stressante e enervante é ouvir o relato de um jogo com este carácter... Tive de me sujeitar a tal pressão tentando imaginar o que era relatado, tendo por isso (talvez) sentido o jogo de maneira um pouco diferente...
Faltam ainda 15 minutos para o jogo se iniciar, mas já não consigo aguentar mais e vou buscar a minha fonte de esperança, coloco o phone no ouvido o mais rápido que posso para saber notícias vindas do estádio. "Será um jogo que tem tanto de difícil como de histórico para o Braga. O Bayern é um colosso e não irá facilitar, apesar disso tem a pressão do seu lado e o Braga poderá aproveitar isso e com o apoio do público poderá num golpe de sorte não sair derrotado no jogo de hoje..." Eram as primeiras notícias vindas de Dume, e no fundo espelhavam o que eu pensava embora eu tivesse a esperança de receber uma prenda de aniversário via rádio. Seguiram-se os onzes inicias e a entrada das equipas em campo. Os nervos não param de aumentar e ansiedade já cá anda no meio dos tornos a tentar apanhar-me. "Eu aqui quietinho e o Oliver Kahn a entrar, olhou para mim, e não imaginam a sensação, eu não sabia onde me meter, o homem mete medo. Só a presença dele em campo pode intimidar os avançados do Braga..." – enquanto o comentador da rádio transmitia esta frase um arrepia percorreu-me o corpo todo ao ouvir cerca de dez mil almas a incentivar o Braga. Vai começar o jogo e a pulsação já não baixa tão cedo! "Joga o Braga pela direita e é Jorginho que transporta a bola, sai o cruzamento...aparece Vandinho cabecear... (o coração parou repentinamente, o peito apertou-se todo, fico imobilizado) e a bola a sair ao lado, excelente oportunidade do Braga se adiantar no marcador..." Volta o coração a bater e abro o punho que se tinha cerrado. Eu nem queria acreditar que o Braga assustou o Bayern! Após alguns calafrios provocados por ataques dos bávaros chega o minuto vinte, e o resultado mantém-se como começou. Está-se a aguentar bem o Braga, pensava eu na altura, mas de repente "Linz ganha bola na área, excelente oportunidade, remata Linz... (e enquanto aperto o punho direito contra a palma da mão esquerda ouço o público Bracarense a gritar golo, todo arrepiado e completamente fora de mim, formo um grito igual no fundo da minha garganta que é interrompido pelo caminho) e o árbitro a anular o golo por possível falta de Wender sobre um contrário. Nas imagens televisivas não parece ter existido qualquer falta..." Nem queria acreditar que o Braga tinha marcado um golo limpo ao gigante Bayern que o arbitro se encarregou de anular. Começo a ter cada vez mais fé na tal prenda. Mais um punhado de ataques do Bayern, e mais uns cortes na minha mão, porque a limalha não perdoa distracções, e concentração é coisa que me foge por entre os dedos neste momento... Últimos dez minutos da primeira parte e três jogadas excelentes que poderiam ter dado golo para o Braga, primeiro Linz não toca na bola, e de seguida dois remates de Wender que apenas Kahn conseguiu travar, valeu-lhe a experiência. Vem o intervalo e a certeza de que o Braga se estava a debater de igual para igual num jogo entre David e Golias...
Depois de ter conseguido baixar o ritmo cardíaco lá começou a segunda parte. "Klose completamente solto com a baliza à sua mercê nem queria acreditar nas facilidades dadas pela defensiva arsenalista e ainda hesitou antes de atirar a contar para o fundo das redes..." Não acreditava ele nas facilidades, nem eu no que estava a ouvir. Que balde de água fria... Tinha já perdido as esperanças da prenda quando me chega ao ouvido "Wender encontra uma linha de passe para Linz, envia-lhe a bola, Linz desvia o defesa que acaba por escorregar sem falta, pode marcar o Braga, remate cruzado de Linz... (não consigo descrever a sensação com exactidão, sei que deixei de ouvir os tornos a trabalhar, senti o coração a acelerar, agarrei com firmeza a peça que tinha na mão, cerro com toda a força a outra e os dentes, e ouço o mais belo grito saído da "gruta" como pano de funda voz do relatador) ...é golo!!! O Braga empata a partida, o Braga joga bonito, o Braga merece..." Grito tão ou mais alto que as máquinas a trabalhar, sinto os músculos todos a contraírem ao mesmo tempo de maneira que me sentia capaz de levantar com a força de braços todas aquelas toneladas de ferro que compõem um torno. Sensação indiscritível a vivida... Mais uns cartões amarelos, mais umas jogadas de luxo, mais uns remates no jogo e mais uns cortes nos meus dedos, mas já nem sinto dor... "Ao que o Braga jogou aqui esta noite merecia, sem a menor dúvida, sair daqui com os três pontos. Foi uma equipa valente, jogou futebol bonito, deu espectáculo, encostou o Bayern às cordas, olhou-o olhos nos olhos, sem medos nem receios. Foi um Braga que demonstrou ser merecedor da alcunha carinhosa dada pelos adeptos, foi o verdadeiro "Enorme"..." Ao fim de ouvir isto só posso dizer que tive pena de não poder ter ido ao estádio, foi difícil ouvir o relato e sentir o coração próximo do ataque cardíaco mas acima de tudo que sinto orgulho em ser Braguista e que a prenda chegou via rádio...


http://nemecrui.blogspot.com
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Filipe

Gostei mt do texto...

E eu a pensar k tinha sofrido mt no estádio....lol

Comparado ctg...

Foi grande jogo....Braga honrou a cidade e o País...

O triste é ver os jornais no dia seguinte....mas prontos

Força Braga

Somos Braga!

Parabéns pelo texto!!

Está muito bem escrito! Com ele voltei a sentir a emoção do jogo!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

José Paulo Pedrosa

Parabéns Nemec...eu próprio fiquei comovido com a forma como te expressaste...és um grande braguista ;)
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

BRAGA FOREVER

No Comments... :'(

Excelente Nemec!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

cardoso

Este texto dá-nos  orgulho de sermos braguistas e super-braguistas.
Grande Rui!
Eu saí de uma reunião aos 40 minutos de jogo. Não sei que horas eram no relógio porque na minha cabeça, naquela noite, o tempo media-se pelo jogo. Á saída deixei todos os outros para trás com um apressado "até amanhã". Só  pensava chegar depressa ao carro para saber como estava o jogo. Quando cheguei ao carro ouvi o locutor dizer que estavamos a dominar o Bayern e estava zero a zero. Só quando estava em casa, já no fim do jogo é que reparei que tinha deixado metade do conteúdo da pasta ne escola.
Enfim, coisas de "doente da bola"...

FIDELIS

muitos que por aqui andam deviam imprimir , encaixilhar e ler todos os dias

grande texto
Fidelis Bracara
Braga e Basta

jodobraga

Este é o texto mais bonito que vi até hoje no mundo do futebol, até soltei uma lágrima ?
Obrigado Nemec ,e parabens pelos 21 anos,um grande abraço deste apaixonado pelo enorme.

Pedro-SCB


A.COSTA

Parabéns pelo texto, pelo sentimento braguista demonstrado e u lamento pela impossibilidade de assistir ao jogo no estádio, sem olhar a preços (elevados por sinal).

Ver o jogo e ouvir o relato são coisas díspares. Mais stressante sem dúvida ouvir o relato e tentar aliar o som recebido à imagem real do momento.

Foi histórico. Orgulho-me de ter lá estado a gritar pelo Braga. Mal podia falar no fim do jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GanDhi

Texto fenomenal e acho que ta tudo dito ;)

braga2007

Brilhante texto, que expressa bem o sentimento braguista, fiquei mais arrepiado ao ler o teu texto do que quando o Braga marcou o golo, muito emotivo, e no fundo é isso que o futebol é, um jogo de emoções.

Carvalhinha

Mais uma vez, um texto cheio de sentimento.
Parabéns, não só pelo que postaste aqui, mas também pelos teus 21 anos, Rui!

Maria

Só quem sente o Braga assim, é que escreve coisas assim...
Lindo.
GVERREIRA DO MINHO

2378


  Aqui há braguista com veia para a escrita.  ;)

  Parabéns, ENORME texto  ;D

vermelho

Bonito, sim senhor.
É de jovens assim que o Braga precisa.
Depois de ler neste forum tanta porcaria de pseudo bracarenses, foi com enorme prazer que li este tópico. Refrescante!
Parabéns Nemec.

Nemec

Com tanto elogio é dificil não ficar corado... Quando se escreve com sentimento e se consegue exprimir na realidade esse sentimento sai sempre bem, qualquer um consegue, basta tentar  ;)

Obrigado a todos os que comentaram e a todos os que leram, e, como alguém diz, "desculpem o texto ser tão grande, mas não tive tempo de o fazer mais pequeno"  :)


P.S. - a todos os que visitaram o blog e leram os textos que tinha para baixo, aquilo são mesmo devaneios  :D
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

pauloA5


jaimec

Se no estádio foi sofrer como foi ... a trabalhar e ouvir relato, imagino ! Belo texto, muito bem escrito .Parabéns .