News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga: uma ausência de noticías que envergonha as nossas televisões

Started by Bracarus, 02 de July de 2006, 14:19

Previous topic - Next topic

Bracarus

Exmos Senhores

Apesar de viver na 3ª maior cidade portuguesa, continuamos a assistir a um incompreensível alheamento da imprensa sobre a cidade de Braga.

Sendo esta, a sede de uma região do Minho onde reside mais de 1/10 da população portuguesa, é uma vergonha que essa estação televisiva dispense largas horas de emissão sobre reportagens do clima de festa em Portugal por força dos bom resultados futebolísticos, e se omitam reportagens provenientes de Braga.

Se as reportagens se confinassem a Lisboa e Porto, ainda se aceitava !

Mas o critério (ou falta dele) jornalístico, deixa-nos a nós bracarenses e minhotos estupefactos.

Oxalá um dia se tenha no ar uma verdadeira Televisão dos Portugueses, onde impere o bom senso e a sensatez.

Pode ser que até lá, alguém ouse criar um espaço informativo NOSSO.

Atentamente

XXXXXX

--------------------------------------------------------------

Este foi o texto que hoje enviei à SIC e à RTP.
Sei que pouco tem a ver com o nosso clube, mas mais com a nossa cidade (embora a falta de cobertura jornalística, também se sinta em relação ao SCBraga).
Eu sei que tenho razão, e só lamento que a cidade/região não tenha forças suficientemente fortes para contrariar esta tendência.

Penso qus isto só será mais válido, quantos mais reclamarem, pelo que ficam os endereços para quem quiser colaborar

atendimento@sic.pt
http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php

Rita

Tens toda a razão, Bracarus! É realmente uma vergonha... Não se lembram de nós no S. João (para eles só se festeja essa data no Porto), nem nos festejos do Mundial, nem em nada!

Zezinho 3005

Eles preferem filmar cidade tipo Evora com 100pessoas na rua a festejar,ate nisto,nos tentam fazer pekeninhos.

braguista365

Quote from: Bracarus on 02 de July de 2006, 14:19

Exmos Senhores

Apesar de viver na 3ª maior cidade portuguesa, continuamos a assistir a um incompreensível alheamento da imprensa sobre a cidade de Braga.

Sendo esta, a sede de uma região do Minho onde reside mais de 1/10 da população portuguesa, é uma vergonha que essa estação televisiva dispense largas horas de emissão sobre reportagens do clima de festa em Portugal por força dos bom resultados futebolísticos, e se omitam reportagens provenientes de Braga.

Mas o critério (ou falta dele) jornalístico, deixa-nos a nós bracarenses e minhotos estupefactos.

Oxalá um dia se tenha no ar uma verdadeira Televisão dos Portugueses, onde impere o bom senso e a sensatez.

Atentamente

XXXXXX

--------------------------------------------------------------

Este foi o texto que hoje enviei à SIC e à RTP.
Sei que pouco tem a ver com o nosso clube, mas mais com a nossa cidade (embora a falta de cobertura jornalística, também se sinta em relação ao SCBraga).
Eu sei que tenho razão, e só lamento que a cidade/região não tenha forças suficientemente fortes para contrariar esta tendência.

Penso qus isto só será mais válido, quantos mais reclamarem, pelo que ficam os endereços para quem quiser colaborar

atendimento@sic.pt
http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php

"Caros responsaveis dos programas informativos da rtp e sic,lamento muito informalos,mas o norte nao é o porto,da mesma maneira que o sul nao é lisboa,e como tal Portugal nao é so lisboa e porto,como voces incompreensivelmente querem transmitir,atraves do vossos programas informativos,nao sei se por falta de meios financeiros ou tecnicos ou se por pura incompetencia.sim eu sou de braga,caso os srs nao saibam e´a 3ª cidade deste meu belo Portugal,digo o meu porque o vosso só tem duas cidades,1/10 da populacao do meu Portugal é residente da minha regiao ,o minho,nao sei se conhecem,mas é uma regiao do norte a qual o porto nao pertence ,sim o norte é constituido por mais regioes,e caso os srs nao saibam -porto nao é uma regiao e muito menos uma naçao.com isto até parece que pretendem transmitir que so os portuenses e os lisboetas é que vibram com os feitos dos nossos representantes,mas desde ja lhes digo que talvez vibremos mais ,ja que temos a certeza que nao vai estar nenhum canal televisivo para registar os festejos ,o que nos deixa livres de qualquer tipo de exibiocinismo e alegria falsa !
-com tudo isto dito ,abram os olhos para todo Portugal!"
ja la esta

ZGANDULO

Eu até sou defensor da não cobertura permanente de Braga porque o que as televisões querem é PIMBALHADAS... ::)

Deixem-os filmar os festejos em casca de rolha ou na mauritãnea porque nós fazemos bem a nossa festa!!! ;)

Até se diz por aí que o próximo reality show, será no centro de estágio do *****... ;D

Às tv's , dêmo-lhes com o estatuto de inteligência e já agora SUPERIORIDADE!!! :-*

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Kramer

Se eles preferem ficar unicamente pelas cidades de Lisboa e Porto que fiquem, se preferem ir a sítios com meia dúzia de pessoas a festejar que vão eu quero é continuar a festejar as vitórias de Portugal da mesma forma independentemente de estar a TV aqui ou não.

De resto já estou habituado a este esquecimento sendo nós a 3 cidade do país, incompreensível!!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

comandantX

Quote from: Bracarus on 02 de July de 2006, 14:19

O problema do nosso país é que tudo se confina a Lisboa e Porto. Isto é pior que na China. Cá é a verdadeira política de 1 país, 2 sistemas!!
Seja política, futebol, São João, fundos comunitários, instalação privilegiada de empresas com o patrocínio dos Governos, sedes públicas e privadas, directrizes que cada vez mais lançam o resto do país para a desertificação, etc etc etc etc

A criação de um canal televisivo do Minho já deveria ter sido há muito!! Só com a emissão de notícias que apenas aos do MINHO dizem respeito é que essa cambada de xulos lisboeta-portuenses poderão passar a respeitar a raíz ancestral deste país que vai mal governado há muitos séculos.

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Freitas

As pessoas que não se queixem, pois na altura das eleições votam sempre nos partidos que defendem este estado de coisas....(refiro-me à maioria das pessoas, havendo excepções naturalmente).
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Anabela

Concordo! É uma vergonha! A cidade mais importante do Minho e nada nas TV's. Enfim...

Ultra81

Em contrapartida à ausência das TV... têm disponivel em www.jricardofernandes.blogspot.com um video da festa feita na nossa grande cidade!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

ZGANDULO

Quote from: Ultra81 on 02 de July de 2006, 21:21
Em contrapartida à ausência das TV... têm disponivel em www.jricardofernandes.blogspot.com um video da festa feita na nossa grande cidade!!!

Bravo, camara-man!!! ;)

Lindo!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Carvalhinha

Quote from: ZGANDULO on 02 de July de 2006, 21:42

Bravo, camara-man!!! ;)

Lindo!!!

Parabéns Ricardo! Nem sabes o quão é bom ver estas imagens... Ai que saudades eu já tenho!

Já me tinha percebido da ausência de imagens da nossa cidade. Só se lembram do Porto, Lisboa e Algarve. O resto passa quase sempre ao lado. Vá lá que hoje ainda deu Bragança, Coimbra, Aveiro, Figueira da Foz, Évora, Funchal, Vila Real... mas Braga népia. Enfim, já é habitual, mas que enerva uma pessoa, lá isso enerva! Já quando foi o São João foi a mesma coisa - imagens de Braga foram quase nulas.

semprebraga

Já escrevi à RTP a propósito do S. João mas não me responderam.
Mas meus caros, a culpa não é das televisões mas sim nossa. A culpa é de todos os bracarenses.

Esta é uma cidade sem ambição.

Senão vejamos,
Perante a discriminação da RTP - televisão do Estado - a Câmara de Braga nada diz! Silêncio total e absoluto!

Quanto às outras transmitem as cidades que estão na moda e Braga apesar de ter população que justifique ser a 3ª de Portugal não tem notoriedade nenhuma porque a Cultura simplesmente não existe...

1

Mas qual é o problema de não aparecer na televisão... é tipo nos estadios o pessoal quando aparece nos ecrans "fica tolo" e começa tudo aos saltos. É uma emoção aparecer na TV.

É o  meu sonho... deixem lá a ver fazer o que quer. Não sei qual é a relevancia de aparecer ou não a festa em Braga. Vejam as imagens do blog...se quiserem aparecer na TV façam uma ligação a uma televisão do pc.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

joao da cal

Não é uma questão de ser importante ou não aparecer na tv os festejos em Braga! Mas nós também somos Portugal, e tb pagamos o serviço público deste país, também temos importância nas quotas televisivas que eles tanto ligam. Seria mais que natural que uma região com a população que tem Braga, tivesse o relevo correspondente nesse tipo de reportagens. Não me chateia muito, mas que dá que pensar, dá!!

lipe

Ricardo o video esta excelente e se for possivel envia para as televisões
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

lininho

Quote from: Freitas on 02 de July de 2006, 16:12
As pessoas que não se queixem, pois na altura das eleições votam sempre nos partidos que defendem este estado de coisas....(refiro-me à maioria das pessoas, havendo excepções naturalmente).

pois é Freitas, quanto aos outros, nesta altura, sinceramente, já não me lembro. mas o cabeça de lista do PS por braga ao parlamento era um António Seguro que não é de cá nem quer saber dito para nada, a não ser  quando há eleições.

Quote from: semprebraga on 02 de July de 2006, 23:53
Senão vejamos,
Perante a discriminação da RTP - televisão do Estado - a Câmara de Braga nada diz! Silêncio total e absoluto!

nem interessa ser notícia, pelo menos para a câmara, penso eu... e pensará ele, não vão eles encravar e depois é só notícias...
há que manter, acima de tudo, low profile, ou pensas que o MM (não o mau maria) é parvo.
zé: futuro capitão. 8-)

braguista365

O problema do nosso país é que tudo se confina a Lisboa e Porto. Isto é pior que na China. Cá é a verdadeira política de 1 país, 2 sistemas!!
Seja política, futebol, São João, fundos comunitários, instalação privilegiada de empresas com o patrocínio dos Governos, sedes públicas e privadas, directrizes que cada vez mais lançam o resto do país para a desertificação, etc etc etc etc

A criação de um canal televisivo do Minho já deveria ter sido há muito!! Só com a emissão de notícias que apenas aos do MINHO dizem respeito é que essa cambada de xulos lisboeta-portuenses poderão passar a respeitar a raíz ancestral deste país que vai mal governado há muitos séculos.

[/quote] penso que um canal do Minho esta para breve,ja ouvi falar alguma coisa

braguista365

LINDOEGENUINO!!!