News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/11

Started by Pedro-SCB, 24 de November de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Leirienses e bracarenses dividem pontos


O U. Leiria empatou hoje na recepção ao Sp. Braga (0-0), no jogo que abriu a 11.ª jornada da Liga portuguesa. Ainda não foi desta que os leirienses conseguiram vencer no campeonato, tendo falhado uma grande penalidade.

As duas equipas mudaram recentemente de treinadores. Enquanto o U. Leiria vinha de derrota ena Figueira da Foz (1-0), na estreia do técnico Vítor Oliveira, o Sporting de Braga vinha de vitória gorda sobre o Sporting (3-0) e apresentou hoje Manuel Machado como novo treinador. O jogo foi bem disputado, com oportunidades repartidas, se bem que os leirienses desfrutassem da melhor ocasião para chegar ao golo: aos 25 minutos, João Paulo falhou uma grande penalidade a castigar derrube de César Peixoto a Faria, permitindo a defesa ao guarda-redes Paulo Santos.

Um empate que em nada alterou o posicionamento das duas equipas na classificação: o U. Leiria continua em último lugar, agora com quatro pontos, enquanto o Sp. Braga ocupa o sétimo posto, com 15.

Estádio Municipal de Leiria

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

U. LEIRIA – Fernando; Éder, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Laranjeiro; Faria e Tiago; Alhandra (Cadu, 62 m), Toñito (Maciel, 46 m) e Paulo César (N´Gal, 62 m); João Paulo.

SP. BRAGA – Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Frechaut e César Peixoto (Castanheira, 56 m); Andrés Madrid, Roberto Brum e João Pinto (Linz, 60 m); Jorginho, Jailson (Vandinho, 71 m) e Wender.

Resultado final: 0-0

Cartão amarelo a César Peixoto, Paulo César e Castanheira.


in abola

Pedro-SCB

U. LEIRIA-SP. BRAGA, 0-0
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

         
      
22:22 - Final do encontro.

90'+2 - Castanheira faz falta sobre N'Gal e vê o CARTÃO AMARELO.

90'+1 - Remate perigoso de Tiago, ligeiramente por cima da trave de Paulo Santos.

90' - Mais quatro minutos para jogar.

As equipas parecem contentes com o nulo.

84' - Madrid reentra em campo mas está em grandes dificuldades. Manuel Machado já esgotou as substituições...

Jogo interrompido. Andrés Madrid fica estendido no relvado após uma entrada de Cadú da Silva. O argentino sai a coxear e é assistido fora das quatro linhas. Está muito queixoso, o médio do Sp. Braga.

75' - Responde a equipa da casa. Maciel atira de fora da área, ao lado do poste direito de Paulo Santos.

74' - Grande passe de Brum a isolar Linz, que ajeita de peito e remata para uma grande defesa de Fernando, que estava adiantado, a ceder pontapé de canto.

72' - Tentativa de chapéu de Wender... Por cima.

71' - Última alteração no Sp. Braga. Sai Jaílson, entra VANDINHO.

68' - Bom trabalho de João Pereira, na direita, com cruzamento para o centro da área contrária. Não aparece ninguém para desviar.

66' - Grande ocasião para os locais. Maciel vai à linha cruzar, em velocidade, e N'Gal antecipa-se aos centrais para rematar. Paulo Santos, atento, nega o golo.

65' - Linz remate ao lado, após cruzamento de Wender.

63' - SUBSTITUIÇÃO na U. LEIRIA. N'GAL surge no posto de Paulo César.

62' - SUBSTITUIÇÃO na U. LEIRIA. Sai Alhandra e entra CADÚ.

61' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA. Sai João Pinto e entra LINZ.

Parece mentira, mas é verdade. Estão 688 espectadores em Leiria.

59' - Cabeceamento de Maciel por cima da trave.

57' - Substituição no Sp. Braga. Sai César Peixoto e entra CASTANHEIRA

21:32 - Recomeça a partida.

SUBSTITUIÇÃO na U. LEIRIA, durante o descanso. Toñito ficou nos balneários e entrou MACIEL.

Primeira parte interessante, com as duas equipas a construirem boas situações de golo. Contudo, ninguém conseguiu acertar nas redes. A União de Leiria, através de João Paulo, nem de grande penalidade acertou.

21: 17 - Intervalo

45'+1 - Primeiro canto a beneficiar a equipa forasteira. Fernando resolve sem problemas.

41' - CARTÃO AMARELO para PAULO CÉSAR por atrasar a marcação de uma falta.

41' - João Pinto chega um pouco atrasado para desviar uma rápida ofensiva do Sp. Braga.

34' - Mais um canto para o Leiria. Laranjeiro levanta, Paulo Santos afasta a soco e, na recarga, Tiago remata por cima da trave.

26' - Jorginho, na zona central da área leiriense, remata em frente a Fernando, mas a bola sai ao lado. Excelente ocasião de golo para os minhotos, na resposta à penalidade desperdiçada pela equipa da casa.

25' - Grande penalidade para a equipa da casa. CARTÃO AMARELO para César Peixoto por rasteirar Faria. Na conversão, João Paulo permite a defesa a Paulo Santos.

23' - Canto para a U. Leiria, com a bola a ser cortada por César Peixoto. Ao executar o pontapé, o lateral escorregou e acabou por tocar com a mão na bola. O árbitro considerou casual.

19' - Mais uma bola no poste da baliza bracarense. Porém, Paulo César, antes de cabecear, cometeu falta (assinalada) sobre João Pereira.

17' - João Paulo acerta no poste. Erro infantil de Frachut, após abertura de Alhandra. O defesa tentou atrasar para o guarda-redes, mas apenas isolou o avançado leiriense que, "picou" a bola por cima de Paulo Santos, mas acertou no poste.

13' - Golo (bem) anulado a Jaílson, devido a posição irregular.

13' - Bem servido por Alhandra, Toñito chega atrasado para o desvio.

7' - Toñito, bem colocado (já dentro da área minhota), dispara ao lado da baliza.

6' - Primeiro canto do jogo, a favorecer a equipa da casa.

20: 30 - Começa a partida. Sai o Braga.
--------------------------------------------

LIGA - 11.ª JORNADA

Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Hora: 20:30
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

U. LEIRIA
Fernando; Éder, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Laranjeiro; Tiago, Faria e Alhandra; Toñito; João Paulo e Paulo César

Suplentes: Alemão, Renato, Patrick, Cadú, N'Gal, Dani e Maciel

Treinador: Vítor Oliveira

SP. BRAGA
Paulo Santos; João Pereira, Frechaut, Paulo Jorge e César Peixoto; Andrés Madrid, Roberto Brum e Jorginho; João Pinto, Jaílson e Wender

Suplentes: Dani, Anilton, Vandinho, Stélvio, Zé Manuel, Castanheira e Linz.

Treinador: Manuel Machado

===================================================================

Paulo Santos: «Acaba por ser justo»
GUARDA-REDES LAMENTA ERROS DEFENSIVOS

      
      
O guarda-redes do Sporting de Braga, Paulo Santos, defendeu uma grande penalidade no empate em Leiria, evitando a derrota na estreia de Manuel Machado.

"Demos muitas oportunidades ao adversário, fruto de erros defensivos. O resultado acaba por ser justo", considerou Paulo Santos.

"Estamos tristes porque o que interessava era a vitória, mas é difícil jogar contra a U. Leiria, ainda por cima estando eles fechados lá atrás", observou.

===================================================================

Manuel Machado: «Foi o ponto possível»
TÉCNICO BRACARENSE RESIGNADO COM O EMPATE EM LEIRIA

   
            
Manuel Machado pareceu resignado com o empate sem golos diante da União Leiria, no seu jogo de estreia à frente da equipa técnica do Sporting Braga. "Conseguimos o ponto possível. Na primeira parte, cometemos alguns erros defensivos que poderiam ter causado prejuízos maiores. Na segunda, melhorámos defensivamente, fomos mais acutilantes em termos ofensivos e criámos algums situações passíveis de golo", considerou o treinador bracarense à "Sport Tv".

O novo técnico da equipa minhota, por outro lado, revelou que vai precisar de mais algum tempo até que as suas ideias sejam absorvidas pelo grupo de trabalho. Manuel Manuel também assumiu que os objectivos definidos pelo clube no início da época, especialmente aquele que aponta para a obtenção de um lugar europeu, continuam inalterados. "Não posso mudá-los, tenho que assumi-los", observou.


in record

Pedro-SCB

U. Leiria 0 – Sporting de Braga 0
Jogo abriu a 11ª jornada da Liga 



União de Leiria e Sporting de Braga empataram hoje sem golos no Estádio Municipal de Leiria, em jogo da 11ª jornada da Liga que marcou a estreia de Manuel Machado à frente dos bracarenses e o 11º encontro consecutivo dos leirienses sem vencer.

Num jogo com diversas oportunidades, a União de Leiria desperdiçou uma grande penalidade e atirou uma bola ao poste, somando o quarto ponto da época. O Sporting de Braga esteve longe da exibição com que derrotou o Sporting na jornada anterior mas podia ter ganho, valendo ao Leiria a boa exibição do guarda-redes Fernando.

Com nova organização e maior dinâmica, o empate ao intervalo sabia a pouco à União de Leiria. No primeiro jogo em casa depois de Vítor Oliveira ter substituído Paulo Duarte no comando, a equipa mostrou melhorias e aos dez minutos já tinha desperdiçado duas oportunidades (7 e 9 minutos), ambas por Toñito.

Pelo contrário, a estreia de Manuel Machado no Sporting Braga não começou bem. Depois da vitória por 3-0 sobre o Sporting, o Braga começou lento, pouco arrojado e inseguro.

Exemplo disso foi o lance aos 17 minutos em que Frechaut - muito intranquilo - atrasou mal para Paulo Santos, permitindo a intercepção de João Paulo, que atirou ao poste.

Na sua melhor fase, em que se destacaram Alhandra e Toñito no meio campo, a União de Leiria falhou uma grande penalidade por falta de César Peixoto sobre Faria. João Paulo, em noite infeliz, permitiu a defesa a Paulo Santos.

A União de Leiria acusou o desperdício e quebrou a pressão atacante que exercia até aí. Só então o Sporting de Braga subiu no terreno, apostando em passes curtos mas muito denunciados.

O perigo para a baliza da União surgiu apenas de erros da sua defesa e num deles, aos 26 minutos, Jorginho ficou sozinho na área, mas rematou ao lado na oportunidade mais flagrante para o Braga na primeira parte.

O segundo tempo trouxe maior equilíbrio, com o Braga mais atacante e a União de Leiria a revelar problemas de finalização.

Em contra-ataque, Paulo César (48 minutos) e N´Gal (66) estiveram muito perto de marcar para o Leiria, mas o Braga também teve oportunidades: um bom remate de Brum (64) e, sobretudo, um "chapéu" de Linz (74), a que Fernando respondeu com a melhor defesa do jogo.

Nos últimos minutos a União de Leiria tentou ainda chegar à primeira vitória da época, mas sem já discernimento. O Sporting Braga não cedeu e o nulo manteve-se até ao final.


in jn

Pedro-SCB

Empate entre Leiria e Braga (0-0)


Leiria e Braga empataram (0-0) no jogo inaugural da 11ª. jornada da Liga bwin, disputado esta noite no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Foi em tudo um encontro entre duas equipas à procura de uma melhor estruturação após a mudança de treinadores dos dois lados e também ainda a denotarem falta de potencial ofensivo. Noite fria, jogo com muitas interrupções, presenciado por pouco mais de 600 pessoas e daí que o resultado dificilmente poderia ser outro. Piora a situação pontual do Leiria, último classificado, e em nada melhora a do Braga, "europeu" com ambições a "europeu" na próxima época.


in ojogo

Pedro-SCB

Empate no lis abriu a jornada


U.Leiria, 0 Sp.Braga, 0. Leirienses voltaram a pontuar, arsenalistas "estrearam" Manuel Machado...

União de Leiria e Sp. Braga empataram (0-0) na abertura da 11.ª jornada da primeira Liga, em Leiria.

Com este nulo, a equipa leiriense (que falhou um "penalti", por intermédio de João Paulo) mantém o último lugar na classificação, agora com quatro pontos em 11 jogos. Já os arsenalistas, que "estrearam" o técnico Manuel Machado, passam a somar 15 pontos classificando-se no sétimo posto, à condição.

A jornada prossegue este Sábado com a entrada em campo de Sporting e Benfica. Os leões jogam em Matosinhos, com o Leixões, a partir das 19h15, enquanto as águias visitam Coimbra, e a Académica. O embate está agendado para as 21h15.

O líder da Liga, FC Porto, só actua Domingo diante do V.Setúbal. O jogo do estádio do Dragão está marcado para as 18h15.


in rr

Pedro-SCB

LIGA INTERCALAR ARRANCA QUARTA-FEIRA COM 10 EQUIPAS
RESERVAS DE REGRESSO



Arranca na quarta-feira a Liga Intercalar, competição criada pela AF Porto que vem substituir o extinto, na temporada 1993/94, Campeonato de Reservas (ver caixa).
A Liga Intercalar conta com 10 equipas – FC Porto, Boavista, Sp.Braga, Vit.Guimarães, Leixões, Trofense, Varzim, Aves, Gondomar e Penafiel – e será disputado a duas voltas, denominadas Campeonato de Inverno e de Primavera. Todos os encontros da Liga Intercalar serão disputados à quarta-feira, com jogos às 15h00 e 17h00, e a classificação é apurada da seguinte forma: uma vitória vale três pontos, um empate com golos vale dois, ao contrário do empate sem tentos que conta um ponto. São apurados para o «playoff» o primeiro e segundo classificados de cada uma das competições mencionadas, com a final a ser realizada em campo neutro –marcada para 23 de Abril. Os regulamentos determinam que os participantes na Liga Intercalar devem, obrigatoriamente, "inscrever na ficha técnica do jogo sete jogadores com contrato profissional, sendo que durante todo o jogo terão de se manter cinco daqueles" e ainda que os "castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina da AF Porto são cumpridos exclusivamente no âmbito desta prova".
Cada clube já designou o campo que vai utilizar – quase todos jogam em casa à excepção do FC Porto, que utilizará o centro de treinos do Olival, do Leixões, joga no Complexo Bataria, e do Braga, que jogará no 1.º de Maio – e os jogos serão dirigidos por "árbitros oficiais da 2.ª e 3.ª categoria nacionais, da 1.ª categoria distrital e da 1.ª categoria nacional".


Calendário

Campeonato Inverno
1.ª Jornada (28-11-2007)


Braga-Vit. Guimarães
FC Porto-Trofense
Varzim-Gondomar
Boavista-Leixões
Penafiel-Aves

2.ª Jornada (05-12-2007)

Vit. Guimarães-FC Porto
Aves-Braga
Trofense-Varzim
Gondomar-Boavista
Leixões-Penafiel

3.ª Jornada (12-12-2007)

Varzim-Vit. Guimarães
FC Porto-Braga
Boavista-Trofense
Penafiel-Gondomar
Aves-Leixões

4.ª Jornada (19-12-2007)

Vit. Guimarães-Boavista
Braga-Varzim
FC Porto-Aves
Trofense-Penafiel
Gondomar-Leixões
5.ª Jornada (02-01-2008)

Penafiel-Vit. Guimarães
Boavista-Braga
Varzim-FC Porto
Leixões-Trofense
Aves-Gondomar

6.ª Jornada (09-01-2008)

Vit. Guimarães-Leixões
Braga-Penafiel
FC Porto-Boavista
Varzim-Aves
Trofense-Gondomar

7.ª Jornada (16-01-2008)

Gondomar-Vit. Guimarães
Leixões-Braga
Penafiel-FC Porto
Boavista-Varzim
Aves-Trofense

8.ª Jornada (23-01-2008)

Vit. Guimarães-Trofense
Braga-Gondomar
FC Porto-Leixões
Varzim-Penafiel
Boavista-Aves

9.ª Jornada (30-01-2008)

Aves-Vit. Guimarães
Trofense-Braga
Gondomar-FC Porto
Leixões-Varzim
Penafiel-Boavista

-------------------

Campeonato PRIMAVERA
1.ª Jornada (06-02-2008)


Vit. Guimarães-Braga
Trofense-FC Porto
Gondomar-Varzim
Leixões-Boavista
Aves-Penafiel

2.ª Jornada (13-02-2008)

FC Porto-Vit. Guimarães
Aves-Braga
Varzim-trofense
Gondomar-Boavista
Penafiel-Leixões

3.ª Jornada (20-02-2008)

Vit. Guimarães-Varzim
Braga-FC Porto
Boavista-Trofense
Gondomar-Penafiel
Aves-Leixões

4.ª Jornada (27-02-2008)

Boavista-Vit. Guimarães
Varzim-Braga
Aves-FC Porto
Penafiel-Trofense
Leixões-Gondomar
5.ª Jornada (05-03-2008)

Vit. Guimarães-Penafiel
Braga-Boavista
FC Porto-Varzim
Trofense-Leixões
Gondomar-Aves

6.ª Jornada (12-03-2008)

Leixões-Vit. Guimarães
Penafiel-Braga
Boavista-FC Porto
Aves-Varzim
Gondomar-Trofense

7.ª Jornada (19-03-2008)

Vit. Guimarães-Gondomar
Braga-Leixões
FC Porto-Penafiel
Varzim-Boavista
Trofense-Aves

8.ª Jornada (26-03-2008)

Trofense-Vit. Guimarães
Gondomar-Braga
Leixões-FC Porto
Penafiel-Varzim
Aves-Boavista

9.ª Jornada (02-04-2008)

Vit. Guimarães-Aves
Braga-Trofense
FC Porto-Gondomar
Varzim-Leixões
Boavista-Penafiel

================================================================

UNIÃO DE LEIRIA, 0 – SPORTING DE BRAGA, 0
JOÃO PAULO FALHA PENÁLTI



O Leiria somou ontem mais um ponto depois de empatar com o Braga.

A estreia de Manuel Machado não foi a desejada e muito menos a de Vítor Oliveira em «casa», que viu João Paulo desperdiçar um penálti.

Arrancou ontem a 11.ª jornada do Campeonato Nacional, em Leiria, com a equipa da «casa» a receber o Sporting de Braga. Depois do interregno na prova devido aos compromissos da Selecção Nacional – apurada para o Campeonato da Europa de 2008 – a Bwin regressou ontem à acção com uma partida entre equipas totalmente distintas na tabela classificativa. A formação do Lis é última, tendo somando apenas três pontos, enquanto o Braga, que ontem estreou no banco Manuel Machado (substitui Jorge Costa no comando principal) está minimamente tranquilo na sétima posição e vinha de um resultado muito expressivo frente ao Sporting (3-0). Ainda assim, não foi capaz de fazer jus ao seu favoritismo e continuou a demonstrar as dificuldades que tem em conquistar os três pontos fora de portas.
Por seu turno, o Leiria, a precisar de vencer (vinha de uma derrota na Figueira da Foz na estreia do técnico Vítor Oliveira no banco) ainda desperdiçou uma grande penalidade. César Peixoto «carrega» Faria e viu a cartolina amarela. Pedro Henriques não teve dúvidas e apitou para o castigo máximo. Chamado a converter João Paulo não conseguiu bater Paulo Santos, que defendeu. Aliás, o leiriense esteve mesmo em noite má, pois fica ainda ligado a uma bola que embateu nos postes, à passagem do minuto 17. Um mau atraso do defesa bracarense Frechaut para Paulo Santos, que o médio-ofensivo do Leiria ganha, mas o remate bate no poste. E estes são os dois maiores destaques da primeira parte.
No segundo tempo, ambos os treinadores mexeram e Vítor Oliveira quase que ganhava o duelo, sobretudo quando apostou em N'Gal. O avançado, apoiado pelo endiabrado Maciel, fez tremer a defesa arsenalista, mas sem materializar em golos, que era, de facto, o que os leirienses precisavam, já que continuam em maus lençóis na Liga.
Foi uma partida aquém das expectativas. Ao contrário do que era esperado, a paragem não foi benéfica para nenhuma das equipas.

-------------------------

Ficha

Leiria
Fernando; Éder, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Laranjeiro; Faria e Tiago; Alhandra(Cadú da Silva, 62), Toñito (Maciel, 46) e Paulo César (N'Gal, 63); João Paulo. Treinador: Vítor Oliveira.

Braga
Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Frechaut e César Peixoto (Castanheira, 56); Andrés Madrid, Roberto Brum e João Pinto (Linz, 60); Jorginho, Jailson (Vandinho, 71) e Wender. Treinador: Manuel Machado.

Árbitro: Pedro Henriques, de Lisboa. Jogo disputado no Estádio Municipal Magalhães Pessoa, em Leiria. Ao intervalo: 0-0. Cartões amarelos: César Peixoto (24), Paulo César (43) e Castanheira (90+1).


in onortedesportivo

Pedro-SCB

U. Leiria-Sp. Braga, 0-0 (ficha)


União de Leiria e Sporting de Braga empataram a zero na abertura da 11ª jornada da Bwin Liga. Num encontro com várias oportunidades de golo, o empate acaba por não servir a nenhuma das partes.

Os leirienses, no segundo jogo sob o comando de Vítor Oliveira, somaram novo resultado modesto e continuam no último lugar da tabela classificativa. A par do Boavista, são a única equipa que ainda não venceu na presente edição do campeonato.

Na estreia de Manuel Machado como treinador do Sp. Braga, a formação arsenalista não conseguiu dar sequência à gorda vitória alcançada na recepção ao Sporting. A irregularidade exibicional vem marcando o percurso dos minhotos, que podem ser ultrapassados pelo Belenenses na 7ª posição da Bwin Liga.

================================================================

U. Leiria - Sp. Braga, 0-0 (crónica)


A míngua de golos continua em Leiria. A equipa agora liderada por Vítor Oliveira, por sinal aquela que menos festeja remates certeiros no Campeonato (5), continua sem encontrar o caminho das redes e esta noite nem o seu melhor marcador, com ocasiões servidas em bandeja de prata, conseguiu lá chegar.

O Sp. Braga, em estreia de treinador, também não fez melhor, embora tenha conseguido introduzir a bola na baliza de Fernando por duas vezes, em lances anulados por foras-de-jogo.

Em suma, o resultado típico sempre que estas duas formações se encontram em Leiria, ou seja, o 0-0, voltou a prevalecer pela quarta vez, num total de 15 partidas. Quase um terço do total.

Se houvesse justiça, esse conceito absolutamente relativo no futebol, os leirienses merecia ter ido para o intervalo a vencer. Sempre mais incisivos e objectivos, os comandados de Vítor Oliveira cheiraram o golo várias vezes, com destaque para uma bola ao poste de João Paulo e uma grande penalidade falhada pelo mesmo jogador, ou melhor, defendida por Paulo Santos.

No primeiro jogo como treinador do Sp. Braga, Manuel Machado não conseguiu dar à equipa a mesma vivacidade que patenteara na última jornada, quando, ainda sob o comando de António Caldas, siderou o Sporting por 3-0. O esquema utilizado pelo ex-treinador da Académica foi algo confuso, com João Pinto por vezes a ponta-de-lança e Jailson sobre a direita. A equipa melhorou quando o camisola 10 passou a jogar nas costas do brasileiro, como gosta, mas nem assim os minhotos conseguiram atinar com a baliza de Fernando.

Em vez disso, eram os donos da casa que melhor jogavam, aproveitando quase sempre situações de contra-ataque. E não fosse a tal noite aziaga de João Paulo e a segunda parte poderia ter começado com um resultado bem mais animador para os homens das margens do Lis.

O nulo obrigou, como era de esperar, os técnicos a socorrerem-se dos respectivos bancos. E nesse aspecto revelaram-se conservadores, limitando-se se a fazer trocas por trocas, sem modificar os esquemas tácticos ou, no caso de Machado, retirando até um avançado (Jailson) para apostar num médio defensivo.

A tendência, por conseguinte, manteve-se, com os de Leiria a desperdiçarem as melhores oportunidades, como aquelas em que Paulo Santos, com duas defesas atentas, negou o golo a NGal.

Nestas fase, o Sp. Braga passou a ter mais espaços para explanar a contra-ofensiva e Linz (o que estava ele a fazer no banco?) também deu que fazer a Fernando, que correspondeu com um voo vistoso a uma tentativa de chapéu. Pouco, muito pouco, para uma equipa com ambições europeias.

===================================================================

U. Leiria - Sp. Braga, 0-0 (destaques)


João Paulo

Se a uns, por estes tempos natalícios, costumam sair brindes, a João Paulo saiu-lhe a fava da noite, uma espécie de prémio do azar ou da azelhice. Alguns dirão que ao menos teve oportunidades para marcar, outros que a obrigação do ponta-de-lança é fazer golos e não pode, de maneira alguma, atira ao poste com a baliza toda aberta e logo a seguir da marca dos 11 metros.

Paulo Santos

O demérito de João Paulo mede-se na razão inversa do mérito do guarda-redes do Sp. Braga ou não tivesse ele defendido uma grande penalidade, além de ter travado um diálogo interessante, já na segunda parte, com NGal.

João Pinto

Por mais que a idade passe, continua a ser o pequeno génio que movimenta toda a equipa. Pautou a manobra ofensiva bracarense, com passes de regra e esquadro, infelizmente desaproveitados pelos companheiros.

NGal e Linz


Talvez devessem ter entrado mais cedo. Um revitalizou o lado direito do ataque, em velocidade de técnica, e ainda colocou Paulo Santos à prova; outro, apesar da falta de ambição da sua equipa na segunda parte, ainda conseguiu criar a melhor ocasião de golo para as suas cores.

===============================================================

Manuel Machado (Braga): «Um ponto é sempre um ponto»


O novo treinador do Sp. Braga, em noite de estreia, acabou por aceitar, tal como o seu homólogo de Leiria, o nulo como um mal menor, no final da partida:

«Um ponto é sempre um ponto e quando é quando é adicionado fica sempre algo. Penso que o primeiro tempo foi frouxo de parte a parte, cerebral, as equipas entraram algo receosas, e cometemos erros defensivos que poderiam ter-se revelado penalizadores em termos de resultado final. Refiro-me a uma bola ao poste, que resulta de um mau atraso de um dos nossos jogadores e ao lance da grande penalidade. A segunda parte já foi diferente, estivemos mais coesos na defesa e isso deu confiança ao sector intermediário e ao ataque para criarem um conjunto de lances que poderiam ter redundado em golo. Um deles deu mesmo golo, que o quarteto de arbitragem resolveu, quanto a mim de forma menos correcta, anular. Neste quadro, a aceitação do resultado é uma posição de razoabilidade.»

=================================================================

João Paulo (U. Leiria): «O resultado foi uma tremenda injustiça para nós»


João Paulo, o melhor marcador da U. Leiria e também o azarado da noite, devido à grande penalidade falhada e também a uma bola ao poste, classificou o empate a zero alcançado frente ao Sp. Braga como totalmente injusto:

«O jogo ficou marcado pelo lance do penalty que não consegui, infelizmente, concretizar, e que a equipa não merecia de modo algum. Costuma-se dizer que há jogo em que podemos estar o dia todo, neste caso noite, a rematar que a bola não há-de entrar e hoje foi isso que aconteceu. Penso que o resultado foi uma tremenda injustiça para nós, pois fomos superiores ao Braga em todos os aspectos. Deixamos, todavia, vincado que queremos sair desta situação. A equipa tem qualidade para isso. Sabemos das dificuldades que nos esperam, mas acredito que trabalhando e seguindo aquilo que o treinador nos pede vamos conseguir.»

=================================================================

Bayern de Munique espiou Sp. Braga em Leiria


O poderoso Bayern de Munique foi um dos clubes que se fez representar na noite desta sexta-feira no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoas para seguir o U. Leiria-Sp. Braga.

A formação germânica esteve a observar o comportamento dos arsenalistas, próximo adversário no Grupo F da Taça UEFA. O encontro realiza-se na próxima semana, em Braga.

Mas a partida despertou a atenção de outros grandes emblemas europeus, nomeadamente o Liverpool, Newcastle (Inglaterra), Tenerife e Almeria (Espanha).

De Portugal, compareceu o Sporting, certamente para tirar notas sobre os próximos adversários.


in maisfutebol

Pedro-SCB

U. Leiria e Sp. Braga empatam sem golos em jogo de estreia de Manuel Machado


União de Leiria e Sporting de Braga não foram além de um empate sem golos no jogo que abriu a 11ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol e que marcou a estreia de Manuel Machado à frente dos bracarenses. A União de Leiria não vence à onze jogos consecutivos.

União de Leiria e Sporting de Braga empataram sem golos no Estádio Municipal de Leiria, no jogo inaugural da 11ª jornada da Liga.

Para a União de Leiria, este é o 11º jogo consecutivo em que não vence. Para os bracarenses, a noite serviu para a estreia de Manuel Machado na liderança da equipa técnica do clube.

Num jogo com diversas oportunidades, a União de Leiria desperdiçou uma grande penalidade e atirou uma bola ao poste, somando o quarto ponto da época.

O Sporting de Braga esteve longe da exibição com que derrotou o Sporting na jornada anterior mas podia ter ganho, valendo ao Leiria a boa exibição do guarda-redes Fernando.


in tsf

JotaCC

Um nulo com sal e pimenta


A princípio, tudo indicava que a noite iria ser uma festa, com golos em barda e, eventual alternâncias no resultado. As equipas jogavam aberto e as oportunidades apareciam em catadupa. Só que, dois guarda-redes com inspiração a mais - e uma série de atacantes com falta dela - deixaram tudo na mesma. Assim, com o marcador em branco, pode considerar-se morna a estreia de Manuel Machado, tanto como a "apresentação oficial" de Vítor Oliveira aos associados unionistas.

O Leiria entrou no tradicional 4x3x3, enquanto o Braga respondia com uma frente ofensiva cheia de mobilidade, à base de constantes trocas de posição entre João Pinto, Jorginho e Jaílson. A equipa da casa apostava na simplicidade; os forasteiros na improvisação.

De qualquer forma, o perigo não viria a nascer por méritos próprios, antes, sim, graças a uma série de falhas defensivas. Aguardar pelos erros do adversário é uma das tácticas mais utilizadas no futebol, mas, ontem, mesmo que a ela quisessem recorrer, os dois treinadores sairiam frustrados (como saíram). Nos primeiros minutos, brinde atrás de brinde, os leirienses foram recusando as ofertas bracarenses (principalmente do infeliz Frechaut) e até um penálti falharam, embora aqui, tenha que se dar todo o mérito a Paulo Santos, especialista em defender remates dos nove metros.

Na segunda parte, o União parecia assumir uma "natural" superioridade do opositor, apostando sobretudo em contra-ataques rápidos e desconcertantes. Qual raposa velha, Vítor Oliveira lançou os venenosos N'Gal e Maciel para tentar, enfim, acabar com a história. Manuel Machado respondeu rápido e redobrou cautelas nas alas. Continuaram a existir lances de golo, mas este - parecia destino - acabou por não surgir. Mentira. Jorginho chegou a marcar, mas o árbitro anulou a jogada alegando um fora-de-jogo que, se existiu, foi milimétrico. Até Pedro Henriques alinhou neste estranho "complot" para manter a todo o custo a pureza do resultado...FICHA DE JOGO

Leiria 0 - Braga 0


Estádio Dr. Magalhães Pessoa [Leiria]|
relvado em bom estado
688 espectadores
Pedro Henriques [AF Lisboa]
Sérgio Lacroix + Gabínio Evaristo
José Quitério

Leiria
treinador Vítor Oliveira
1 | Fernando GR
5 | Éder LD
4 | Hugo Costa DC
55 | Éder Gaúcho DC
25 | Laranjeiro LE
66 | Tiago MD
15 | Faria MO
14 | Alhandra MO a 63'
21 | Toñito AD a INT
9 | Paulo César AE a 63'
30 | João Paulo AV
-
12 | Alemão GR
17 | Renato DC
50 | Patrick LE
11 | Cadu MO d 63'
22 | Dani MO
19 | Maciel AD d INT
7 | N'Gal AD d 63'

AMARELOS
41' Paulo César

Braga
treinador Manuel Machado
1 | Paulo Santos GR
47 | João Pereira LD
3 | Paulo Jorge DC
17 | Frechaut DC
21 | César Peixoto LE a 57'
5 | Roberto Brum MD
23 | Madrid MD
10 | João Pinto MO a 61'
7 | Jorginho MO
15 | Wender AE
20 | Jaílson AV a 71'
-
12 | Dani GR
22 | Anilton Junior DC
89 | Stélvio Cruz MD
88 | Vandinho MO d 71'
14 | Castanheira MO d 57'
18 | Zé Manel AD
29 | Linz AV d 61'

AMARELOS
23' César Peixoto |90'+1' Castanheira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Braga um a um



.

2,5 João Pereira

Bravo a defender, um guerreiro. Vontade, mais do que obrigação, a apoiar o ataque.

.

3 Paulo Jorge

Resolveu os seus problemas, fez por não arranjar mais e ainda resolveu os de outros.

.

2 Frechaut

Joga a várias posições, mas não joga bem em todas. Resistiu, porém, aos erros da primeira parte.

.

2 César Peixoto

O futebol tem destas coisas: mal até cometer uma grande penalidade desnecessária, melhorzinho a partir daí.

.

3 Roberto Brum

Bem nas dobras, na circulação de bola, equilibrou e impulsionou a equipa. Em destaque, novamente.

.

2,5 Madrid

Outra vez titular, num nível agradável. Certinho no passe, também foi capaz de recuperar e marcar bem.

.

2,5 João Pinto

Quem sabe nunca esquece, já se sabe. Bons pormenores e vontade de ajudar.

.

3 Jorginho

Livre para criar, foi um perigo constante, o primeiro e o último a ameaçar. Talvez um golo mal anulado (49´).

.

1,5 Jaílson


O mais discreto dos avançados às ordens de manuel Machado.

.

2,5 Wender

Centros venenosos, fintas enleantes. Só o pecado de, às vezes, demorar tempo a mais, querer adornar...

.

1,5 Castanheira


Defesa-esquerdo de recurso, azar a dobrar: a imaginação de Maciel e a velocidade de N´Gal...

.

2 Linz

Entrou para ser referência. Fernando e a ineficácia negaram-lhe o golo que tanto procurou.

.

2 Vandinho


Integrou-se no ritmo do jogo. Só.^
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Manuel Machado
"Um golo mal anulado..."



Manuel Machado aceitou a divisão de pontos, depois de fazer a análise ao jogo. "Um ponto é sempre um ponto. Quando se adiciona mais um fica sempre algo. Aceito a divisão de pontos." O treinador considerou a primeira parte do jogo "um pouco frouxa, mais cerebral" e que "as equipas entraram um pouco receosas". O técnico acrescentou ainda que o Braga "cometeu erros no sector mais recuado, que podiam ter penalizado a equipa e influenciado o desfecho". Manuel Machado relembrou a bola que João Paulo enviou ao poste e a grande penalidade "cometida depois de um mau ataque".

"No segundo tempo, o Braga foi mais coeso defensivamente, o que proporcionou mais coesão ao sector intermédio e ofensivo. A equipa criou um conjunto de lances que podiam ter acabado no golo", acrescentou.

Sem entrar em polémicas, Manuel Machado criticou a arbitragem: "Houve um golo que foi anulado pelo quarteto de árbitros, penso que de forma incorrecta."

Sobre a saída de César Peixoto, o treinador bracarense explicou que substituiu o jogador porque este "já tinha um cartão amarelo" e apresentava "algum desgaste físico fruto de ter treinado quatro dias."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ÁRBITRO
Decisões ao milímetro


Se houve fora-de-jogo no golo anulado a Jorginho, aos 49', foi por certo milimétrico. Das duas uma: ou o fiscal de linha tem visão de falcão e ajuizou bem, ou esqueceu-se de beneficiar a equipa que ataca e ajuizou mal. Mais erros? Não se registaram.

MOMENTO 25'
Que sorriso mais cínico...


O Braga fartou-se de dar brindes na primeira parte. Desta vez, César Peixoto cometeu infantilmente um penálti, mas, quando todos pensavam no golo, Paulo Santos fez um sorriso cínico e manteve o nulo.

LANCES-CHAVE


7' Paulo César avança pela esquerda e cruza para a área. A bola tabela em Frechaut e fica ao alcance de Toñito, que atira cruzado... ao lado.

17' Frechaut calcula mal um atraso para Paulo Santos, deixando a bola ao alcance de João Paulo. O avançado leiriense tenta o chapéu, mas acerta no poste. Pouca sorte.

27' Jorginho aproveita fífia de Hugo Costa para se isolar frente a Fernando. O remate sai ao lado.

48' Jogada mais bonita do desafio até ao momento: triangulação entre Éder, Maciel e Paulo César, com o remate deste a sair demasiado por cima.

49' Golo anulado ao Braga por pretenso fora-de-jogo de Jorginho.

63' Roberto Brum, de bem longe e descaído sobre a esquerda, obriga Fernando à melhor defesa da noite.

65' A um bom cruzamento de Wender, Linz estica-se todo, mas a bola sai a rasar o poste.

66' Resposta do Leiria, em contra-ataque. Maciel centra rasteiro da direita e N'Gal surge em corrida a atirar para uma excelente defesa de Paulo Santos.

71' N'Gal desmarca-se bem após um lançamento lateral e atira forte, mas Paulo Santos volta a brilhar, desviando a bola para canto.

74' Fernando defende com uma palmada um chapéu de Linz que parecia destinado a terminar no fundo da baliza.^


A ESTRELA 3,5
PAULO SANTOS


Nem um único erro em 90´, já um facto louvável, a que se juntou uma presença firme, estimulante, de confiança à defesa e, por consequência, à equipa bracarense. Depois, foi decisivo para o resultado: parou a grande penalidade apontada por João Paulo (25´) e fez o mesmo a um desvio, à queima, de N´Gal (66´). Perdeu, por lesão, quase um terço do campeonato - ausente até à 8.ª jornada -, mas voltou igual, um guarda-redes eficaz, que dá... pontos.

O Jogo


JotaCC

Bwin Liga: Sp. Braga e U. Leiria empatam na estreia de Manuel Machado

União de Leiria e Sporting de Braga empataram hoje sem golos no Estádio Municipal de Leiria, em jogo da 11ª jornada da Liga que marcou a estreia de Manuel Machado à frente dos bracarenses e o 11º encontro consecutivo dos leirienses sem vencer.
ficha do jogoficha do jogo
ver jogosver jogos
Num jogo com diversas oportunidades, a União de Leiria desperdiçou uma grande penalidade e atirou uma bola ao poste, somando o quarto ponto da época. O Sporting de Braga esteve longe da exibição com que derrotou o Sporting na jornada anterior mas podia ter ganho, valendo ao Leiria a boa exibição do guarda-redes Fernando.

Com nova organização e maior dinâmica, o empate ao intervalo sabia a pouco à União de Leiria. No primeiro jogo em casa depois de Vítor Oliveira ter substituído Paulo Duarte no comando, a equipa mostrou melhorias e aos dez minutos já tinha desperdiçado duas oportunidades (7 e 9 minutos), ambas por Toñito.

Pelo contrário, a estreia de Manuel Machado no Sporting Braga não começou bem. Depois da vitória por 3-0 sobre o Sporting, o Braga começou lento, pouco arrojado e inseguro.

Exemplo disso foi o lance aos 17 minutos em que Frechaut - muito intranquilo - atrasou mal para Paulo Santos, permitindo a intercepção de João Paulo, que atirou ao poste.

Na sua melhor fase, em que se destacaram Alhandra e Toñito no meio campo, a União de Leiria falhou uma grande penalidade por falta de César Peixoto sobre Faria. João Paulo, em noite infeliz, permitiu a defesa a Paulo Santos.

A União de Leiria acusou o desperdício e quebrou a pressão atacante que exercia até aí. Só então o Sporting de Braga subiu no terreno, apostando em passes curtos mas muito denunciados.

O perigo para a baliza da União surgiu apenas de erros da sua defesa e num deles, aos 26 minutos, Jorginho ficou sozinho na área, mas rematou ao lado na oportunidade mais flagrante para o Braga na primeira parte.

O segundo tempo trouxe maior equilíbrio, com o Braga mais atacante e a União de Leiria a revelar problemas de finalização.

Em contra-ataque, Paulo César (48 minutos) e N´Gal (66) estiveram muito perto de marcar para o Leiria, mas o Braga também teve oportunidades: um bom remate de Brum (64) e, sobretudo, um ''chapéu'' de Linz (74), a que Fernando respondeu com a melhor defesa do jogo.

Nos últimos minutos a União de Leiria tentou ainda chegar à primeira vitória da época, mas sem já discernimento. O Sporting Braga não cedeu e o nulo manteve-se até ao final.

LUSA

Pedro-SCB

Afinal, quem erao sétimo classificado?




João Pinto e Faria disputam a bola no jogo que abriu a jornada 11 da Liga e que teve apenas 681 espectadores nas bancadas

União de Leiria e Sporting de Braga empataram (0-0), ontem, num jogo que foi dominado pelos leirienses. A diferença pontual não se notou. Pelo contrário, o último classificado chegou a vulgarizar o sétimo, durante o primeiro tempo. Na etapa complementar, os minhotos conseguiram equilibrar, mas continuou a ser a equipa de Vítor Oliveira a criar as melhores oportunidades de golo.

Em Leiria encontraram-se duas equipas com mudanças de treinador recentes. A formação do Lis, que ocupa o último lugar da tabela classificativa, necessitava urgentemente de vencer. Por sua vez, o Sporting de Braga, que ocupa uma posição segura na classificação, precisava de ganhar para não deixar fugir os lugares europeus.

Começou melhor a União de Leiria, que logo aos oito minutos criou uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, mas Toñito enviou ao lado. Instantes depois, o espanhol voltou a desperdiçar uma boa hipótese de chegar ao golo.

A equipa de Vítor Oliveira dominava o encontro e deixava pouco espaço para o contra-ataque dos minhotos. Aos 17 minutos, uma infantilidade de Frechaut - que jogou como defesa central - deixou a bola à mercê de João Paulo. O avançado da União de Leiria conseguiu desviar do guarda-redes, mas o esférico bateu no poste. O mesmo jogador voltou a falhar aos 24 minutos, quando desperdiçou um penálti, a castigar falta de César Peixoto sobre Faria.

A grande penalidade falhada afectou os leirienses, que perderam algum do gás inicial. O Sporting de Braga aproveitou o momento menos bom do conjunto de Leiria para tentar - e ficou aí - incomodar Fernando. Mas só por uma vez conseguiu criar perigo. Mais por demérito da defesa local do que por mérito dos arsenalistas.

Os minhotos apareceram melhor no segundo tempo e conseguiram equilibrar o jogo. No entanto, continuou a ser a União de Leiria a criar mais e melhores oportunidades, sobretudo após a entrada de N'Gal. Mesmo assim, o Braga, por intermédio de Linz, poderia ter chegado ao golo.


in jn

Pedro-SCB

João Paulo desperdiçou vitória da U. Leiria frente ao Sp. Braga


Jogo no Estádio Municipal de Leiria.
Assistência 688 espectadores.

U. Leiria Fernando, Éder Bonfim, Hugo Costa, Éder Gaúcho, Laranjeiro, Tiago, Faria, Alhandra (Cadú, 63"), Toñito (Maciel, 46"), Paulo César (N"Gal, 63") e João Paulo.

Sp. Braga Paulo Santos, João Pereira, Paulo Jorge, Frechaut, César Peixoto (Castanheira, 57"), Madrid, Roberto Brum, Jorginho, Jailson (Vandinho, 71"), João Pinto (Linz, 61") e Wender.

Árbitro: Pedro Henriques, de Lisboa.
Amarelos: César Peixoto (25"), Paulo César (41") e Castanheira (92).

U. Leiria 0
Sp. Braga 0


A União de Leiria continua sem saber o que é ganhar e no último lugar da tabela classificativa. Ontem não foi além de um nulo em casa frente ao Sp. Braga. Muito por culpa de João Paulo, que na primeira parte teve tudo, mas mesmo tudo para fazer dois golos e falhou. Os bracarenses melhoraram na segunda metade. Linz obrigou Fernando a uma excelente defesa e o auxiliar do árbitro Pedro Henriques anulou mal um golo limpo a Wender. Mas, diga-se, uma vitória dos forasteiros seria extremamente injusta.

A figura da primeira parte deste jogo foi sem dúvida o avançado João Paulo. Teve por duas vezes o golo nos pés e em ambos os casos falhou. No primeiro lance, aos 17", um erro tremendo de Frechaut isolou João Paulo que, na cara de Paulo Santos, se limitou a desviar a bola do guarda-redes. Mas a bola foi devolvida pelo poste. O segundo momento aconteceu ainda antes da primeira meia-hora, quando César Peixoto cometeu uma grande penalidade sobre Faria. O ponta-de-lança foi chamado a converter. E, mais uma vez, esteve mal, ao permitir a defesa do guarda-redes bracarense. "São coisas que acontecem e a equipa não merecia. Fomos infelizes", lamentou-se o jogador.
O número de oportunidades de golo reflecte de alguma forma o que se passou na primeira parte no estádio do Leiria, que, como sempre, teve muitas cadeiras e pouca gente (apenas 688 espectadores) nas bancadas. Os homens da casa, apesar de algum nervosismo, conseguiram pressionar mais e estar sempre mais perto da baliza adversária. O Sp. Braga, que vinha da goleada sobre o Sporting e estreava o treinador Manuel Machado, foi uma equipa confusa na defesa, sem rasgo e sem capacidade de assumir as despesas do jogo. "Cometemos erros que nos poderiam causar prejuízos maiores", reconhecia no final o novo técnico bracarense.

Na segunda metade, Vítor Oliveira tentou tirar partido da velocidade de Maciel e N"Gal. Mas foi o Sp. Braga a ter mais posse de bola. E, aos 48", só não se adiantou no marcador porque o auxiliar do árbitro Pedro Henriques anulou mal um golo a Wender. Depois foi Roberto Brum quem executou um excelente passe para Linz, que obrigou Fernando a uma grande defesa.

Da parte da U. Leiria também continuaram a existir oportunidades. Mas sempre desperdiçadas. "Quando uma equipa que está nesta posição falha estas oportunidades, incluindo uma grande penalidade, a situação é preocupante. Mas vamos melhorar e penso que neste jogo merecíamos mais que o empate", referiu no final Vítor Oliveira.


in publico

Pedro-SCB

Sp. Braga empata em Leiria na estreia de Manuel Machado




O Sporting de Braga empatou ontem em Leiria, numa partida marcada pela estreia de Manuel Machado no comando da equipa e onde não se registaram golos. A equipa bracarense pode queixar-se de um golo mal anulado pelo árbitro Pedro Henriques, que lhe teria dado o triunfo.


in diariodominho

JotaCC

O hóquei Clube de Braga venceu hoje a Associação Académica de Espinho por 4 - 2 


O hóquei Clube de Braga venceu hoje a Associação Académica de Espinho por 4 - 2.
No final do jogo, que decorreu no Pavilhão das Goladas, em Braga, o treinador bracarense Rui Sérgio Teixeira, falou em vitória difícil.

Antena minho

JotaCC



Grande jogo no próximo domingo 16h30 onde só um "grande" ABC e um "enorme" público poderão levar o ABC à reviravolta no jogo da 2ª mão contra os Eslovenos do Cimos Koper.

Bilhetes de sócio como habitualmente a custo zero e o público em geral a 5€. Os bilhetes estarão á venda a partir de quinta feira no secretariado do Clube.


Grande enchente em perspectiva... Todos ao Sá Leite apoiar os nossos campeões!!!



Força ABC!!! O ABC somos todos nós!!!