News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Campanha de Natal SB- Uma sala de informática para as Of. de S.José - NEWS !!!

Started by ric, 23 de November de 2007, 12:33

Previous topic - Next topic

ric

O Superbraga tem vindo a efectuar nos últimos anos algumas acções de solidariedade sobretudo na altura do Natal.

Mais uma vez, decidimos apoiar as necessidades dos míudos do internato das Oficinas de S. José.

Esta Instituição, fundada em 1889, tem como objectivos o acolhimento de menores privados do meio familiar normal, proporcionando-lhes um ambiente propício a uma integral educação alicerçada em valores morais e cristãos, formação profissional e a colaboração com instituições públicas ou privadas que partilhem dos seus objectivos.

Temos vindo, como disse, ano após ano, a lançar campanhas para que nos ajudem a tornar a vida destas crianças um pouco melhor e o acolhimento positivo e a abertura demonstrada pela Instituição proporcionou uma verdadeira onda de solidariedade e uma ligação forte a estas crianças.

Todas as anteriores campanhas visaram colmatar as necessidades que estas crianças institucionalizadas têm e passaram pela oferta de presentes de Natal: edredões, aquisição de "kispos", proporcionar idas ao Estádio Municipal de Braga, para assistir aos jogos do SC Braga, e no ano passado, passou pela compra de equipamentos de futebol completos e mochilas, para que possam participar nos campeonatos inter-escolas, apresentando-se assim como todas as outras equipas.

Nesta última campanha contamos com o apoio do SC Braga que, através da presença de 3 jogadores da equipa de futebol principal, nos ajudaram a distribuir os equipamentos, além de terem proporcionado uma sessão de perguntas e respostas e os inevitáveis autógrafos.
Este ano e após termos verificado a necessidade, decidimos lançar uma campanha para equipar a Instituição de uma sala de informática, para que estas crianças possam ter acesso às tecnologias de informação e comunicação e ao uso efectivo da Internet nas suas actividades educativas.

O nosso principal objectivo é fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que estas crianças não continuem privadas de oportunidades iguais. É esta a nossa missão, mas acima de tudo a nossa obrigação e não permitir que a nossa sociedade desaproveite alguns dos seus melhores valores.


Assim, para além de uma conta bancária devidamente autorizada para estes fins e que oportunamente diremos o seu NIB, faremos algumas tentativas junto de empresas do ramo para conseguirmos pcs e equipamentos periféricos.

A nossa participação individual pode  ser substanciada das seguintes formas:

- No apoio e facilitação de contactos com vista á aquisição dos equipamentos,
- Na participação monetária através de depósito em conta
NIB  003600859910004088177
     Montepio Geral – Balcão da Sª- a- Branca . Braga
nº conta      085-10.004088-1
     Indicando na refª o nome ou nick

- Doação de equipamentos para apetrechamento da sala de informática

CONTAMOS COM TODOS!
VAMOS SER SOLIDÁRIOS !

ric

Apaguei algumas mensagens que não se encontravam no contexto do tópico.

Agradeço que apenas se pronunciem sobre a campanha neste tópico.

Obrigado

Maria

Uma história de Natal
Ontem fui ao jantar de Natal das Oficinas de S. José.
Fui convidada porque de duas em duas semanas, aos fins de semana, levo dois irmãos institucionalizados das referidas Oficinas (ou Lar de S. José) para casa. Apesar de um já estar maior do que eu, são os "meus" piolhos.
A festa correu muito bem, fazem sempre uns teatros muito engraçados, cantam e tocam diversos instrumentos... é lindo, emotivo...
Os meninos do Lar de S. José tiveram ontem a sua ceia de Natal. Felizmente muitos podem ir passar o Natal com familiares. Outros não. São os funcionários da instituição que os levam para as suas casas.
Pois como nesta época dão-se e recebem-se prendas, o Lar de S. José entregou ontem as prendas de Natal. Possivelmente muitos deles não receberão mais nenhuma no sapatinho...
Elas eram mp3, fatos de treino, sapatilhas, carros telecomandados, chuteiras... prendas conforme as necessidades e as idades de cada um. E eis que o Augusto abre a prenda dele.
- Um cachecol do Braga... aquele com o hino!
Meus amigos: um cachecol do Braga. E haviam de ver a felicidade do Augusto.
Eu e a Mafalda (que já é "madrinha" destes meninos) tiramos fotos com o Augusto. Sorrisos de orelha a orelha. Só se via o cachecol no ar. O Augusto nem é de Braga... é de perto.
Mas é por ver o sorriso do Augusto e dos outros Augustos desta NOBRE instituição, que nós devemos darmo-nos uns aos outros. Ajudarmos, nem que seja levar-lhes um bolo ao domingo. Um mimo para quem não tem outra "casa".
Participar, efectivamente, na construção de uma sociedade melhor. Fazer destes meninos uns homenzinhos responsáveis na sociedade. Dar-lhes colo. Carinho. Mostrar que eles têm amigos. Que há muita gente que se importa com eles.
DAR. É muito mais gratificante que receber...
Obrigada Augusto por me fazeres ver a alegria que é receber um cachecol.
Obrigada meninos do Lar de S. José. Pelos sorrisos, pelos "olá Maria" quando passam por mim na rua, pelos beijinhos, pela disputa dos lugares no jantar, por se preocuparem se eu não tenho o copo cheio ou se não tenho a letra das músicas da vossa bonita missa.
Fica a promessa que nunca vos esquecerei.

(Desculpem-me este mais ou menos off topic, mas há meninos que lêem o SB)
GVERREIRA DO MINHO

mao

Tenho uma impressora/scaner e um monitor para oferecer. São usados, mas estão em bom estado e funcionam perfeitamente. Interessam? Onde posso entregar?
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

mao

Quote from: Mafalda on 14 de January de 2008, 10:14
Estava no mesmo local, pq dirigi-me lá por duas vezes e não se encontrava ninguém.
Aliás uma das vezes estava também lá o carteiro que já se encontrava lá há algum tempo a aguardar que aparecesse alguém. Ainda tentei encontrar alguém dentro das instalações, mas foi em vão.
Uma vez que só tenho uma hora para almoçar e só nessa altura é que posso ir lá, não pude esperar.

Desculpem, mas não axo bem que se atirem assim as coisas para o ar...
Eu sei que quem lança a campanha tem as suas responsabilidades, mas tb é preciso ter calma e ser mais tolerante.
Claro que continua o interesse na "doação", o tempo é que não é muito e depois de duas tentativas frustadas não houve oportunidade.


e na minha oferta, estão interessados?
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

ric

O ponto da situação é este:

temos cerca de 500 euros de comparticipações financeiras que oprotunamente divulgarei.
temos uma série de equipamentos doados a necessitarem de acertar locais e datas de recepção.
Estamos s tartar de conseguir mais apoios das empresas contactadas
Aguardamos alguma data disponível para podermos ter atletas do braga integrados nesta iniciativa.
Na próxima semana, traremos mais pormenores e definitivos

Mafalda

Não sei o que se passa, porque tenho mandado MP para todos aqueles que aqui se disponibilizaram a oferecer algum tipo de equipamento.
Quem não recebeu, pf que me contacte, pois não sei porque razão não recebem as minhas mensagens.
Mafalda

Mafalda

Passados alguns meses do início da campanha estamos praticamente prontos para fazer a entrega e o resultado é espectacular!!!
- 6 computadores (3 novos, 3 usados)
- 1  impressora (nova)
- 1 scanner,
- 1 multifunções,
entre equipamentos gentilmente oferecidos e outros comprados com o dinheiro aqui angariado.

Esta é a prova que quando queremos, conseguimos!!! Parabéns a todos!!
Mas ainda não ficamos por aqui, daí ter dito que "estamos praticamente prontos".
Esperamos poder contar mais uma vez com todos vocês.
O nosso desejo era equipar uma sala de informática e nesse sentido, eu e a Maria fomos ontem reunir com o director da Oficina de S. José e tal como vendo sendo apanágio nos recebeu muito bem e se mostrou completamente disponível para "abraçar" as nossas ideias. Assim, pôs-nos à disposição uma sala e deu-nos carta branca para a decorar e mobiliar para receber os computadores e passar a ser a sala de informática.
Claro que eu e a Maria ficamos logo radiantes!
Agora precisamos da ajuda de todos! A ideia era dar um ar juvenil, alegre aquele espaço.
Precisamos de 2 bancadas, 6 cadeiras giratórias, uma mesa redonda e mais 4 a 6 cadeiras, uma estante, uma mesinha para impressoras e alguns pormenores de decoração para o tal ar alegre.

6 cadeiras giratórias (20.00 €/cada)
2 mesas (já com sítio para teclado e suporte para a torre) para uma bancada (50.00 €/cada)
3 mesas p outra bancada (20.00 €/cada)
2 tapetes (20.00 €)

Se tudo correr bem, amanhã vamos deitar mãos à obra: pintar paredes, envernizar madeiras, tratar dos cortinados, etc, etc...

Contamos com a vossa colaboração!!!
Eu sei que é estar de novo a pedir, mas é por uma boa causa, acreditem!
Mafalda

Carvalhinha

Mas que excelente notícia!
Ao menos algo com que nos possamos alegrar neste momento, já que o Braga não nos dá felicidade...

Passando ao que interessa. Podem contar da minha parte com mais 50€ (para uma daquelas mesas).
Devo transferir para a mesma conta, certo?

Tenho pena de não poder ajudar em termos pessoais, teria mesmo gosto em colaborar nessa organização/decoração.

Se no fim for preciso mais alguma coisa, digam!

Mafalda

Sim, Cidália. O nib é o mesmo.
Obrigada!
Eu vou tirar as fotos do antes e do depois e depois mando-te.
Mafalda

Maria

Bem, meus amigos:
A Mafalda já disse quase tudo... Nós vimos in loco o que eles têm.

Imaginem uma sala branca, com as janelas em vermelho escuro, mobiliário nada atractivo.
Agora imaginem paredes azuis clarinhas e verde alface clarinho, cadeiras em tons de verde, azuis, amarelo torrado e brancas, tapetes coloridos (claro, dentro das mesmas cores...)

Vamos tentar reciclar algum mobiliário de madeira...

O que precisamos:
Tintas (cores) para madeiras (mobília, janelas e armário embutido) tinta para paredes, cortinas (ou tela tipo rolo), mesas e cadeiras para os computadores, calha e tomadas e de um electricista!
Precisam-se trinchas e pincéis, baldes, rolos e fita...
Precisamos de voluntários.
Precisamos de mais contributos...

O que temos:
MUITA FORÇA DE QUERER!
Muitos meninos que não têm a mesma oportunidade que nós temos...
...e MUITOS SORRISOS, ABRAÇOS E BEIJINHOS SEMPRE QUE LÁ VAMOS.

Se metade dos foristas aqui inscritos desse 1 euro, podíamos dar tudo que gostaríamos. Pensem nisso.
GVERREIRA DO MINHO

ric

Entretanto, contabilizamos 460 euros na contribuição monetária de todos (em breve apresentarei os foristas que colaboraram) e informamos que continua aberta a conta e o NIB anterior para este esforço extra de dotar a sala de informática com mobiliário mais atraente

Bvna

Contem comigo! Mafalda e Maria vejam os vossos e-mails.


p.s. Eu que ainda estava indeciso se ia ao jogo na Quinta-feira (porque estou confiante numa vitória) agora já sei onde aplicar melhor os 10€  ;D

Maria

GVERREIRA DO MINHO

ric

renovo os dados da conta bancária para vossa contribuição:

Nº Conta: 085.10.004088-1   -------------  MONTEPIO GERAL
NIB: 0036.0085.99100040881.77
IBAN: PT50 0036 0085 9910 0040 8817 7
BIC/SWIFT: MPIOPTPL

Maria

Amigos foristas,
Ainda estamos aquem de conseguirmos reunir o desejável para pormos a sala dos computadores com algum conforto.
Se cadeiras e mesas custam na totalidade 219,45€ , o dinheiro para já angariado (180€) ainda não chega para o mobiliário. Mas também fazem falta tintas... e outros acessórios.
Por isso mais uma vez pedimos a vossa contribuição de 1€ que seja... Amanhã no estádio podíamos juntar os trocos...
Quem tiver latas de tinta (1lt ou menos p.ex) para madeira lá por casa que possa ceder... agradecemos. Podem ser cores variadas...
mas malta... já era para ontem...
Obrigada!
GVERREIRA DO MINHO

fut

Quote from: buna on 19 de February de 2008, 14:28
Contem comigo! Mafalda e Maria vejam os vossos e-mails.


p.s. Eu que ainda estava indeciso se ia ao jogo na Quinta-feira (porque estou confiante numa vitória) agora já sei onde aplicar melhor os 10€  ;D

Ainda hoje depositarei os 10 Euros

Carvalhinha

Quote from: Mafalda on 19 de February de 2008, 12:50
Sim, Cidália. O nib é o mesmo.
Obrigada!
Eu vou tirar as fotos do antes e do depois e depois mando-te.

Sim, depois quero ver essas fotos!  ;)
Fiz a transferência da quantia que aqui mencionei, ontem.

fut

Quote from: fut on 21 de February de 2008, 12:28
Quote from: buna on 19 de February de 2008, 14:28
Contem comigo! Mafalda e Maria vejam os vossos e-mails.


p.s. Eu que ainda estava indeciso se ia ao jogo na Quinta-feira (porque estou confiante numa vitória) agora já sei onde aplicar melhor os 10€  ;D

Ainda hoje depositarei os 10 Euros
Peço desculpa, não me foi possivel depositar: amanhã trato disso

Maria

Aquilo está a ficar lindo... eu e a Mafalda passamos o fim de semana a pintar e a preparar tudo. O Karl deu também uma preciosa ajuda e o Buna também por lá apareceu. Quando estiver pronto, vamos pôr as fotos a circular (do antes e do depois).
GVERREIRA DO MINHO