News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo DM: quem se interessa pelo Bruno?

Started by cardoso, 22 de November de 2007, 14:43

Previous topic - Next topic

cardoso

O Bruno tem oito anos. Nesta idade, o principal interesse de uma criança é brincar e começar a aprender umas letras e uns números. Nesta idade apenas se começa a viver.
Mas o Bruno já faz muito mais que isso. Ou melhor, alguém o leva a fazer muito mais que isso. Jogava futebol na Bragafut. Depois, há uns meses, o Benfica inscreveu-o como atleta amador na Associação de Futebol de Lisboa. O pior é que o Sporting parece que já o tinha "contratado", pagando as mensalidades na Bragafut para os próximos três anos. Segundo o pai da criança, havia sido feito esse acordo com  Sporting mas o certo é que participou num torneio pelo Benfica, embora o Bruno queira jogar na Bragafut. Confuso? Parece que não. Afinal, isto só deve ser confuso para o Bruno, mas quem se interessa por isso?
O certo é que o miúdo já está a ter tratamento psicológico.
Que diabo andam estas pessoas a fazer ao Bruno?
O certo é que a criança já está a ter acompanhamento psicológico como o próprio pai admitiu ao jornal "Público".
O Presidente do Benfica, Luís F. Vieira, terá ficado indignado com o facto de o encarregado de educação lhe ter escondido o acordo com o Sporting e este clube terá ficado indignado com o facto de o Benfica ter inscrito a criança na Associação de Futebol de Lisboa. Por seu turno, a Bragafut ficou indignada com o Benfica, com quem cortou relações.
Sinceramente fiquei absolutamente indignado com esta descrição que li no "Público" e só me ocorre uma pergunta: que diabo é isto???
Será que estas pessoas todas (presumíveis adultos com idade para ter juízo) sabem o que estão a fazer ao Bruno? Ou será que querem saber? Parece-me que não. O Bruno é o que menos interessa.
Estas pessoas não parecem minimamente interessadas em saber que um dia o Bruno pode ser uma vítima trágica das suas ambições egoístas.
E perante isto quem protege o Bruno? Quem se preocupa que ele adquira uma educação integral que lhe dê todas as competências necessárias a uma vida apenas "normal"? Quem se preocupa com as sequelas com que este miúdo pode ficar para toda a vida? Quem se preocupa com os efeitos psicológicos deste imbróglio e que o Bruno já sente?
E não haverá ninguém que diga aos pais do Bruno que a maioria destes jovens prodígios nunca chegam ao estrelato?
Tudo isto me indigna porque trabalho todos os dias, há 20 anos, com crianças. E gosto demasiado delas para passar indiferente as estas negociatas que só revelam avidez, egoísmo e desprezo por uma criança que, nesta idade, devia brincar (com a bola e não só) e para quem o futebol devia ser apenas e só uma diversão, uma brincadeira e não o sonho tonto de alguns adultos ambiciosos e egoístas.

Dracul

Embora ache que a história não está toda contada, creio que só podem haver aqui dois culpados. Ou os lampiões ou o pai do menino.
Os lampiões são culpados se usaram abusivamente a assinatura do pai do Bruno, inscrevendo-o como jogador do slb.
O pai é culpado se autorizou essa inscrição quando já existia um compromisso com o Sporting; e nesta situação vai-me custar muito dar razão ao presidente dos lampiões nas críticas que fez a "certos encarregados de educação".

Quem não tem culpa nenhuma são os lagartos e o Bruno, estando este a ser o principal prejudicado nesta situação.

Aguardemos...

Apenas_Braga


É revoltante quando um pseudo "Pai" faz isto a um filho seu.

Não, não são os clubes que têm culpa, pois eles só fazem com a autorização do "Pai".

Não será que o "Pai" quer ser a estrela maior desta cena ? ou será que o "Pai" quer desde já tirar dividendos do filho ?

Para mim este é mais uma caso como tantos outros, e que se até conecemos algns em  Braga, e concerteza pelo País fora, em que os Pais (com a ilusão de ...) mando os filhos para os desigandos grandes, e passados meia dúzia de anos dizem "Cometi um erro ao enviá-lo para o clube "X", se o punha numa Braga ou qualquer outro clube que não esses 3, provavelmente ainda estaria a jogar e na Super Liga.

Enfim, tristezas, mas só é pena que sejam as crianças a pagar
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

daniel_

Quote from: Apenas_Braga on 22 de November de 2007, 15:49

É revoltante quando um pseudo "Pai" faz isto a um filho seu.

Não, não são os clubes que têm culpa, pois eles só fazem com a autorização do "Pai".

Não será que o "Pai" quer ser a estrela maior desta cena ? ou será que o "Pai" quer desde já tirar dividendos do filho ?

Para mim este é mais uma caso como tantos outros, e que se até conecemos algns em  Braga, e concerteza pelo País fora, em que os Pais (com a ilusão de ...) mando os filhos para os desigandos grandes, e passados meia dúzia de anos dizem "Cometi um erro ao enviá-lo para o clube "X", se o punha numa Braga ou qualquer outro clube que não esses 3, provavelmente ainda estaria a jogar e na Super Liga.

Enfim, tristezas, mas só é pena que sejam as crianças a pagar

isto é já o pai a fazer contas á vida...(agora e que vou ganhar dinheiro com o meu filho)

Somos Braga!

Meus amigos,

Se isto é apostar na formação, então prefiro que o nosso Braga continue a Não apostar na formação.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

djfc

Que situação...concordo que a estória não está toda contada e por isso espero que alguém verdadeiramente responsável intervenha!
Onde anda a segurança social?Isto que este pai está a fazer ao filho não é passível de ser olhado por esta entidade?
Minha nossa senhora, é só um miúdo e estão a querer fazer dele o quê?O cardoso tem toda a razão no que escreve..

Chiquitilha

   Viva Braguistas,
   
   Acabei de ver à pouco tempo o noticiario da SIC e fiquei com uma vontade enorme de vir ao forum escrever umas linhas acerca do assunto em questão...umas linhas ou umas verdades, para ser mais correcto...bem par ser mais verdadeiro, a minha vontade era dar um tabefes valentes aos pais do Bruno e a todos os sanguessugas que gravitam à volta do menino que dizem ser prodigio.
   As minhas palavras são, e vão-me desculpar por isso, um pouco brutas ou amargas, mas elas são o fruto do meu amor clubistico. Um pai  e uma mãe querem sempre o melhor para o(s) seu(s) filho(s), percebo que o acenar traiçoeiro de qualquer clube dos 3 grandes coveiros do futebol nacional, ponha a andar à roda a cabeça de qualquer progenitor mais...como dizer...desportivamente analfabeto, que só vê um dos porquitos do sistema e são incapazes de um minimo de raciocinio.
   1º - São de Braga.
   2º - Em braga existem muitos clubes de futebol.
   3º - A pressão a que o Bruno está sugeito é enorme
   4º - O pai e/ou mãe torcem por um clube que esta afastado desta terra 350Km.
   5º - Daqui a 3 anos o Bruno vai par a Lisboa.
   6º - A solidão e a saudade aperta em miudos dessa idade, além de a educação cultural, social e psicologica serem afectadas.
   7º - Onde andava o SCB que não vê o que se passa no seu quintal?
   Mais podia escrever mas além de puder vir a não ser coerente e para não dizer asneiras fico por aqui.
   O que todos os pais em situação identica esta estão a fazer não é formação, é deformação.

   VIVA O BRAGA

jodobraga

Espero que o caso do Bruno sirva de exemplo para outros pais e nomeadamente para a  sociedade da ganância, mas se calhar só com novas legislaçoes politicas é que se consegue que não haja mais absurdos destes.
O futebol enquanto máquina de fazer dinheiro está a ficar podre, está a ir por caminhos sujos e a perder cada vez mais credibilidade, assim não sei onde vai parar....

lininho

ainda bem que quem me sucede é mulher e que eu saiba, nem na natação nem no ballet, por enquanto, há esse tipo de sangessugascurto bué esta palavra não fosse eu sentir-mr tentado...
:P
zé: futuro capitão. 8-)

Paulodebraga

#9
     É revoltante, o que está a acontecer com o "Bruno" e com muitos outros casos que passam ao lado da comunicaçao social.

    É mais um caso na nossa sociedade, onde o poder da ganancia dos intervenientes, levam-no a praticar tamanha crueldade, nao olham a meios para conseguir seus objectivos, mesmo que para isso venha a se destruir um ser humano, ainda criança, o que se torna ainda mais grave.
   Acho que as autoridades competentes nesse caso, devem agir imediatamente para evitar que o Bruno nao sofra mais do que aquilo que já está sofrendo, e que sirva de liçao para os futuros casos que possam aparecer na nossa sociedade, tendo em mente que em primeiro lugar devemos preservar os valores humanos e só depois os valores financeiros.

   Saudaçoes Bracarenses e Força Braga ole...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

sergiomaka

Ou atenção não vamos falar mal de ninguém já que vocês e os jornais não estão a par da notícia realmente como ela é. Já não está provado que não devemos acreditar em tudo que lemos? Por isso vamos aguardar o desenrolar da situação já que ela ainda não está totalmente definida. E não vamos atirar "axas" para a fogueira e falar mal de ninguém em praça pública.
Aliás, podem falar que estamos numa democracia né...mas acho que devíamos aguardar e esperar pelo veredícto final.

Como a célebre expressão o diz (modificada): Podem falar....e não acontece nada...mas é proíbido.

Força Ramiro! Martim está contigo! uh uuuuuh  ::)

cardoso

Quote from: sergiomaka on 23 de November de 2007, 17:36
Ou atenção não vamos falar mal de ninguém já que vocês e os jornais não estão a par da notícia realmente como ela é. Já não está provado que não devemos acreditar em tudo que lemos? Por isso vamos aguardar o desenrolar da situação já que ela ainda não está totalmente definida. E não vamos atirar "axas" para a fogueira e falar mal de ninguém em praça pública.
Aliás, podem falar que estamos numa democracia né...mas acho que devíamos aguardar e esperar pelo veredícto final.

Como a célebre expressão o diz (modificada): Podem falar....e não acontece nada...mas é proíbido.

Força Ramiro! Martim está contigo! uh uuuuuh  ::)

Se calhar tens razão. Mas já são vários orgãos de CS a contar a mesma História: DM, SIC, Público, etc.
Além disso baseei-me num texto do Público, jornal conhecido por evitar boatos e escrito por uma jornalista séria e credível.

PS- Quem é o Ramiro?

monica-sousa

o próprio Pai diz-se culpado e eu ouvi-o a dizer isso, não foi num jornal que li!!
e tem razões para se sentir culpado porque é adulto e deve saber ler, portanto tem obrigação de ler aquilo que assina e saber o que está a fazer...
agora não me venha com tretas que lhe fizeram a cabeça e coisas que tais...
como diz a minha avó: " é de bradar aos céus!"

braga2007

É uma situação no mínimo infeliz para o míudo, mas penso que todos tem culpa no cartório, como é possível o pai vir dizer que não leu o contracto, já para não falar na atitude selvagem dos clubes, que só querem o míudo para depois mais tarde o venderem, enfim , demasiado nojento.  >:(

PAF

Quote from: braga2007 on 24 de November de 2007, 15:15
, já para não falar na atitude selvagem dos clubes, que só querem o míudo para depois mais tarde o venderem, enfim , demasiado nojento.  >:(
isto é o que fazem todos os clubes, Braga incluido!
Ao Benfica não custava nada deixar o miúdo jogar pelo sporting (neste caso na Bragafut, porque só aos 11 ou 12anos é que iria para Lisboa), o SLB só meteu o contrato depois de saber que ele já não iria para lá, foi uma noticia largamente difundida na altura, que o miudo tinha estado na luz mas que afinal ia para o Sporting...
A própria Bragafut ia assinar um contrato com o slb que depois veio a ser assinado com o Sporting porque houve problemas com o slb... ou seja os pais do miúdo podem ter culpa, mas o slb não fica nada atrás!

at50

Quote from: Chiquitilha on 22 de November de 2007, 23:04
   Viva Braguistas,
   
   Acabei de ver à pouco tempo o noticiario da SIC e fiquei com uma vontade enorme de vir ao forum escrever umas linhas acerca do assunto em questão...umas linhas ou umas verdades, para ser mais correcto...bem par ser mais verdadeiro, a minha vontade era dar um tabefes valentes aos pais do Bruno e a todos os sanguessugas que gravitam à volta do menino que dizem ser prodigio.
   As minhas palavras são, e vão-me desculpar por isso, um pouco brutas ou amargas, mas elas são o fruto do meu amor clubistico. Um pai  e uma mãe querem sempre o melhor para o(s) seu(s) filho(s), percebo que o acenar traiçoeiro de qualquer clube dos 3 grandes coveiros do futebol nacional, ponha a andar à roda a cabeça de qualquer progenitor mais...como dizer...desportivamente analfabeto, que só vê um dos porquitos do sistema e são incapazes de um minimo de raciocinio.
   1º - São de Braga.
   2º - Em braga existem muitos clubes de futebol.
   3º - A pressão a que o Bruno está sugeito é enorme
   4º - O pai e/ou mãe torcem por um clube que esta afastado desta terra 350Km.
   5º - Daqui a 3 anos o Bruno vai par a Lisboa.
   6º - A solidão e a saudade aperta em miudos dessa idade, além de a educação cultural, social e psicologica serem afectadas.
   7º - Onde andava o SCB que não vê o que se passa no seu quintal?
   Mais podia escrever mas além de puder vir a não ser coerente e para não dizer asneiras fico por aqui.
   O que todos os pais em situação identica esta estão a fazer não é formação, é deformação.

   VIVA O BRAGA
Olá a todos os Braguistas

Venho à algum tempo escrevendo algumas "farpas" sobre as formações e embora me considere um grande bracarense como sócio que sou venho pôr um pouco de luz à tua questão principalmente ao ponto 7 pois vem exactamente tocar naquilo que eu tanto tenho debatido neste forum e que depois não sou compreendido por alguns menos atentos e que não querem admitir certas coisas que por aqui se passam.
Então para responder ao ponto 7 vou contar uma pequena história com passada à 2 anos.
No G.D.Bairro da Misericórdia havia um miudo nos infantis que deu nas vistas mas que os olheiros do Braga não conseguiram ver.
Este miudo vou logo cobiça do Benfica e do Sporting.
Chegou a fazer testes neste 2 clubes e foi aprovado como miudo a ter nas suas camadas jovens.
Ora como o Braga não agisse e como o avô é um grande sócio do Braga e não queria o neto em Lisboa foi falar com o responsável das formações do Braga na altura e que era pessoa com quem o avô do miudo tinha boas relações.
A ideia erA que o Braga aceitasse o miudo então infantil nas suas camadas e lhe fizessem um contrato de formação para segurarem o miudo.
A resposta à solictação do avô foi breve e seca demais. Aqui fica a resposta :
- Fulano onde estiverem metidos a concorrer por um miudo o Benfica, Sporting ou Porto, o BRAGA não se mete mesmo que o miudo seja de Braga.
Hoje o miudo está no Sporting tem tido uma grande evolução e neste momento já foi chamado à seleção nacional.
Aqui fica a resposta ao teu ponto 7 que demonstra  uma incompetência total dos dirigentes das nossas formações.
Para rematar mais informo que este ano já abandonaram o clube alguns juniores e juvenis, mas estas histórias serão objecto de outros tópicos que abrirei brevemente para os sócios interessados e não os fundamentalistas lerem para saberem o que realmente se passa nas formações. De momento só digo que alguns casos são vergonhas autênticas.

Ficai bem VIVA O BRAGA!!!!!!!!!!!   

Chiquitilha

   Viva Braguistas,
   
   Fico triste em saber o que se passa, neste caso o que não se passa, na formação do nosso BRAGA.
   Vim à pouco de um jogo realizado no Sá Leite e mesmo não tendo o nosso ABC passado a eliminatória, cheguei a casa orgulhoso da prestação da equipe. Deram o litro e meio correram, marcaram, defenderam, foram apoiados pelo público e só uns "mafiosi" vindos de Italia deram cabo, na segunda parte do jogo, de todo o esforço feito pelos jogadores.
   Vim triste com o resultado mas alegre com a dedicação posta por todos...e todos são, tirando 3 elementos do ABC, jogadores formados na escola do Academico...SINTOMATICO, NÃO?...Para bom entendedor....
    O que tu, at50, referes é a prova provada do compadrio, baixeja, servidão, tacanhes, pensar pequeno em suma de uma educação retrogada em que se adoram Deuses (neste caso os 3 metralhas) com pes de barro. Fomos educados assim desde muito tenra idade, por isso não sera nesta geração que se irà dar o salto para outro estado de espirito. Mas pudemos sempre tentar, dando um murro na mesa e chamando os bois  pelos nomes. Por alma de quêm temos nós de dar passagem a esses clubes que só estragam o futebol nacional? Poque carga de agua temos de ter no nosso clube gente tão baixa e fraca de espirito? não podemos extermina-los? É correr com essa corja de imbecis que têm a desfaçatez de dar saltos de alegria quando um metralha, seja em nossa casa ou não, nos marca um golo. Eles trabalhão para quêm? Há muito braguista com gosto e "ganas" de trabalhar com os jovens do nosso clube. Para os acima indicados...pontape no fundilho das calças e RUA!!!

   VIVA O BRAGA

Não me refiro em particular a este caso, mas cho que é tudo uma questão de dinheiro... para os pais e para os clubes.
Muitas vezes criticamos os pais dos jogadores que cedo enviam os jogadores para o mundo longínquo... acho que existe alguma razão nas criticas.
Já repararam que essas criticas não são feitas quando um jogador jovem vem para o SCB? exemplo: Cícero. Penso que o Cícero veio do Seia para o SCB com 14/15 anos. Qual a razão dos pais autorizarem a sua vinda para o SCB?
Força Gverreiros

cardoso

Zé, admiro a "fineza" das tuas provocaçõezinhas ;) Há sempre um argumento escondido :)
Acho que um jovem com 14 anos é uma coisa; uma criança de 8 é outra completamente diferente.
Nem sou contra, longe disso, a entrada dos miúdos, mesmo de 8 anos para as escolinhas dos clube. Nem sou contra o facto de os pais quererem o melhor para eles mas note-se para "eles", os filhos.
O que está em causa aqui é apenas e só o futuro de um jovem. Prodígios como este aparecem com frequência. Mas só uma minoria chega a estrela. Os outros, muitos deles, perdem-se. Mas perdem-se mesmo,. em vários sentidos do termo, o que é muito grave. Isto independentemente dos clubes que estã metidos ao barulho neste caso. se fosse o Braga em vez do benfica a minha opinião seria exactamente a mesma. Como diz o merelim:
"Se isto é apostar na formação, então prefiro que o nosso Braga continue a Não apostar na formação."


pp

Isto é um caso para as técnicas de acção social investigarem , merecem estes  pais um filho !?
Se não entendiam mais pediam ajuda ... e logo estes tubarões dos clubes grandes apanham lá estes "tones",mostram-lhes as instalações , vestem o puto de vermelho, e pimba assina aí juary.
O sporting lá disse á bragafut,pá aqui o puto é que vaí longe(dámos mais $$$$á bragafut),a bragafut convence os pais,e eles ...
     8  anos Meu Deus...