News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A Academia de novo - que fazer perante esta ofensiva?

Started by Olho Vivo, 20 de November de 2007, 12:23

Previous topic - Next topic

PAF

Porquê só agora vieram dizer alguma coisa, quando há mais de um mês se fala do assunto , inclusive do arquitecto que está com o projecto e nunca disseram nada?
Acho que ninguém tem dúvidas que a Quinta de Jós é uma hipotesse forte... só que esqueceram-se pelos vistos de falar com o dono dos terrenos, que deu uma entrevista normal a um jornal, que pelos vistos causou incomodos a muito boa gente! Vá-se lá saber porquê! O que me parece é que alguém está atentar ficar com os terrenos mas por caminhos um pouco estranhos, é o que deixa a entender a entrevista do Manuel Barbosa.
Ele até ameaçou que se continuam por esse caminho que abria a boca... deve ter umas histórias lindas para contar neste lindo e corrupto futebol português!

Quanto ao outro texto denominado "O circo e o imperador" contava basicamente uma versão  verdadeira ou ficcional da novela da continuidade de Salvador no Braga, ou seja que o Salvador continuava se a Camara Municipal pagasse os terrenos ou desse comparticipação, mas o MM não aceitou a proposta e procurou outro presidente para a SAD, que não apareceu, logo MM teve que voltar atrás e anuir ás pretensões de Salvador... que em contrapartida ofereceu o negócio do marketing ao filho do MM... uma história que não deve andar muito longe da verdade, mas que fica o seu entendimento ao critério de cada um...

semprebraga

Para quem estiver interessado, o artigo do Imperador está no meu blog:

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/11/da-roma-portuguesa.html

Cumprimentos.

Kilo

Só vos digo uma coisa: não acreditem em nada do que se tem dito acerca da Quinta de Jós! Nem o Manuel Barbosa pode dizer que ali é impossível o Braga construir a academia, nem o Braga pode dizer que não há interesse nos terrenos!  ;)

Como diria a famosa tarja: Montepio resolve!  ;D

joaosousabraga

Li o artigo do Imperador e estou chocado...

«Perante tal situação, o imperador cedeu e fez a vontade ao construtor e este continuou como líder do circo. Mas com uma contrapartida: o construtor teria que dar trabalho ao filho do imperador. Acordo selado, o filho do imperador começou a trabalhar no departamento comercial do circo.»

É impressionante como em Braga tudo acontece aos olhos de todos e ninguém se indigna. Ninguém diz nada.

NESTA TERRA HÁ UM IMPERADOR, UM CIRCO E UMA CAMBADA DE CARNEIROS...

semprebraga

Quote from: joaosousabraga on 23 de November de 2007, 18:03
Li o artigo do Imperador e estou chocado...

«Perante tal situação, o imperador cedeu e fez a vontade ao construtor e este continuou como líder do circo. Mas com uma contrapartida: o construtor teria que dar trabalho ao filho do imperador. Acordo selado, o filho do imperador começou a trabalhar no departamento comercial do circo.»

É impressionante como em Braga tudo acontece aos olhos de todos e ninguém se indigna. Ninguém diz nada.

NESTA TERRA HÁ UM IMPERADOR, UM CIRCO E UMA CAMBADA DE CARNEIROS...

;D

pp

Mas vcs acham o quê?
Isto está tudo "podre"
Administradores das emptresas municipais são os ex: vereadores, e aquilo vai rolando de uns para os outros , o grupo dos empreiteiros controlam tudo...o povo come e cala.

semprebraga

Quote from: pp on 23 de November de 2007, 23:01
Mas vcs acham o quê?
Isto está tudo "podre"
Administradores das emptresas municipais são os ex: vereadores, e aquilo vai rolando de uns para os outros , o grupo dos empreiteiros controlam tudo...o povo come e cala.

;D

joaosousabraga

Quote from: pp on 23 de November de 2007, 23:01
Mas vcs acham o quê?
Isto está tudo "podre"

E o resto do pessoal acha normal.
Ninguém acha estranho que não se conhecam os contornos do negócio entre o Braga e o FILHO DO PRESIDENTE DA CÂMARA???

Muitas vezes fico a pensar acerca de algumas mudanças que existe na história da humanidadee..(Cardoso ajuda-me!)
Muitas vezes não há intenção de corrigir as injustiças. Não há intenção de fazer justiça. Não há intenção de repartir. Não há intenção de agir correctamente... a única intenção é susbtituir quem detêm o poder para fazer o mesmo.
Força Gverreiros

Bracari

Quote from: Zé on 27 de November de 2007, 22:17
Muitas vezes fico a pensar acerca de algumas mudanças que existe na história da humanidadee..(Cardoso ajuda-me!)
Muitas vezes não há intenção de corrigir as injustiças. Não há intenção de fazer justiça. Não há intenção de repartir. Não há intenção de agir correctamente... a única intenção é susbtituir quem detêm o poder para fazer o mesmo.

Acho difícil! As filhas do Ricardo Rio só vão conseguir gerir as lojas do Braga daqui por uns 20 anos!  E nessa altura ele já não pode ser Presidente de Câmara...  :P

disco infiltrator

Totalmente em desacordo. Ainda acredito que no mundo existe gente honesta e que de facto pretenda realizar um trabalho de uma forma competente e credível. Acredito e tenho a  certeza que existe gente assim.

Kilo

Quote from: disco infiltrator on 28 de November de 2007, 13:08

Totalmente em desacordo. Ainda acredito que no mundo existe gente honesta e que de facto pretenda realizar um trabalho de uma forma competente e credível. Acredito e tenho a  certeza que existe gente assim.

Existe! Mas não no mundo da política! :D

Olho Vivo

A "ofensiva" dos metralhas no que respeita ao futebol jovem continua a concretizar-se:

Benfica implementa Centros de Formação e Treino em 4 distritos do país.

Algarve (F.C. Ferreiras), Aveiro (S.C. Alba), Viseu (E.F. "os Pestinhas") e Braga (G.D. Prado) são os locais estrategicamente escolhidos para implementar e dar continuidade ao desenvolvimento e potenciação dos jovens talentos oriundos dos diversos pontos do País.

Através das parcerias, que proporcionarão a disponibilidade espacial para o normal desenrolar das actividades, estão agendadas, brevemente, as assinaturas de protocolos de cooperação nos diferentes distritos.

Esta acção proporcionará aos jovens talentos a possibilidade de evoluírem de acordo com a metodologia utilizada e aplicada pelo Sport Lisboa e Benfica, o que até à data não era possível, devido à distância que os impossibilitava de se deslocarem a Lisboa ou à tenra idade dos praticantes para integrarem a "Caixa Futebol Campus".

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcentrosformacao_070808_38502.asp

david

o nosso clube só tem que seguir esta politica, ou seja fazer protocolos com outros clubes de norte a sul para seguir este exemplo do benfica

ric

é minha convicção que uma academia tem razão de existir.
Por outro lado, o aspecto financeiro parece-me ser um factor que faz repensar e muito o projecto pois os custos são enormes 8ainda por cima quando o clube tem ainda como séniores mais de uma dezena de atletas "emprestados" ao clubeparceiro.

Hoje, estou bastante dividido qto á verdadeira importancia de uma academia para clubes como o Braga. Eventualmente gastaremos muito menos, mas mesmo muito menos com uma simples melhoria nas condições de treinos das camadas jovens e na efectiva prospecção de mercado, seja ele nacional, regional ou até inyternacional.

Hoje se queremos ser campeões nas camadas jovens não podemos estar á espera das "fornadas" por mais capacidade que exista nas equipas técnicas e na logistica. Hoje, para ser campeão nas camadas jovens é preciso ter OS MELHORES.  E muitos desses melhores estão em terceiros clubes e podem/devem ser tratados como aquisições sérias para o nosso clube.
muitas vezes andamos a gastar dinheiro com 15 miudos sem futuro qiando bem ao nosso lado, em Prado ou na povoa de lanhoso, existe o "tal"# miudo que é uma revelação.Atente-se no miudo do merelim que veio para Braga. está no ribeirão, pode ser um caso sério de jogador e uma mais valia evidente. A aposta em miudos com a formação quase completa pode ser compensador e ter menos "riscos" e imponderáveis.

Custa-me , no entanto, reconhecer estes factos pois como "predadores" que devemos ser também podemos ser alvo desse "apetite" por animais maiores que nós... mas isto, como na selva, é a lei da vidA

O que não podemos nunca, é abdicar da formação desportiva(e humana) aos nossos miudos. Devemos ter centenas nas escolinhas, e uma/duas equipas em cada escalão. Não podemos nunca perder o nosso caracter de utilidade pública e dinamizador do desporto (até para merecer dos apoios camararios)

JORGEXINA

Temos em Portugal o complexo desportivo da Academica de Coimbra como um bom exemplo de que não só os ditos 3 grandes podem ter complexo desportivo, pagos pelos proprios. Acho que caso haja possiblidade para tal tb devemos investir nela! Não é preciso ser uma empreitada megalomana, olhem pra Academia Dolce Vita:

http://desportocoimbra.blogs.sapo.pt/7658.html

http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=40.228891,-8.447016&spn=0.006184,0.009613&t=h&z=17

http://desportocoimbra.blogs.sapo.pt/4650.html

Alguém me sabe dizer qual é a utilização dos terrenos anexos ao Praque de Exposicões de Braga?
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

disco infiltrator

Tenho pensado neste assunto e cada vez mais penso que a Academia, da forma que é falada,  não é solução para nada.

A única forma do SCB ter uma "Academia" viavel será se, essa Academia, oferecer algo que as academias/escolas/franchisings dos 3 grandes não consigam oferecer. O que me parece dificil. Os miudos serão sempre atraídos por clubes de maior dimensão e os mais talentosos estarão a ser permanentemente assediados. Alguns irão mudar logo aos 8, 10 anos outros irão aos 17, 18 anos.

A única palavra que me ocorre quando vejo um miudo de 8 anos e uma bola é: brincar. Acho um absurdo o que se passa hoje em dia com alguns miudos, clubes, agentes e pais. Vejo miúdos de 10 anos já com agente e salário. Um absurdo!
O SCB poderia inovar e desmarcar-se desse cenário. Apostar numa Academia de "homens" acima de tudo. Com apoio escolar, apostar em várias modalidades desportivas, ter uma forte componente social, promover intercâmbio com outras "academias" de outros países etc.

O espaço deveria ser utilizado pelos associados e pelos seus filhos para lazer, desporto etc. Fundar um clube social para os associados em que estes se sentiriam mais próximos da vida do SCB e seria mais um atractivo para chamar novos associados e simpatizantes. Nesse Clube teriam lugar eventos sociais, espaços para desporto, lazer, cultura etc. Cada associado poderia frequentar o clube mediante o pagamento de uma cota extra (com um valor justo).

Construir um espaço fechado, só acessivel a jogadores e potenciais jogadores não vai levar a nada. Para se ter uma boa formação não é preciso uma Academia como se fala aqui. Muito mais importante do que isso são as pessoas. O ABC é, sem dúvida alguma, a melhor e maior escola de andebol de Portugal e as infraestruturas  que eles têm são as que nós sabemos.

Para divulgar a marca SCB e atrair novos associados não vai ser com um espaço fechado apenas a atletas. Atletas esses que poderão a qualquer momento deixar o SCB para um dos 3 estarolas.

Penso que o SCB deveria pensar em algo mais abrangente. Pensar um pouco mais à frente.

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 08 de August de 2008, 17:22
Tenho pensado neste assunto e cada vez mais penso que a Academia, da forma que é falada,  não é solução para nada.

A única forma do SCB ter uma "Academia" viavel será se, essa Academia, oferecer algo que as academias/escolas/franchisings dos 3 grandes não consigam oferecer. O que me parece dificil. Os miudos serão sempre atraídos por clubes de maior dimensão e os mais talentosos estarão a ser permanentemente assediados. Alguns irão mudar logo aos 8, 10 anos outros irão aos 17, 18 anos.

A única palavra que me ocorre quando vejo um miudo de 8 anos e uma bola é: brincar. Acho um absurdo o que se passa hoje em dia com alguns miudos, clubes, agentes e pais. Vejo miúdos de 10 anos já com agente e salário. Um absurdo!
O SCB poderia inovar e desmarcar-se desse cenário. Apostar numa Academia de "homens" acima de tudo. Com apoio escolar, apostar em várias modalidades desportivas, ter uma forte componente social, promover intercâmbio com outras "academias" de outros países etc.

O espaço deveria ser utilizado pelos associados e pelos seus  filhos para lazer, desporto etc. Fundar um clube social para os associados em que estes se sentiriam mais próximos da vida do SCB e seria mais um atractivo para chamar novos associados e simpatizantes. Nesse Clube teriam lugar eventos sociais, espaços para desporto, lazer, cultura etc. Cada associado poderia frequentar o clube mediante o pagamento de uma cota extra (com um valor justo).

Construir um espaço fechado, só acessivel a jogadores e potenciais jogadores não vai levar a nada. Para se ter uma boa formação não é preciso uma Academia como se fala aqui. Muito mais importante do que isso são as pessoas. O ABC é, sem dúvida alguma, a melhor e maior escola de andebol de Portugal e as infraestruturas  que eles têm são as que nós sabemos.

Para divulgar a marca SCB e atrair novos associados não vai ser com um espaço fechado apenas a atletas. Atletas esses que poderão a qualquer momento deixar o SCB para um dos 3 estarolas.

Penso que o SCB deveria pensar em algo mais abrangente. Pensar um pouco mais à frente.

Já por diversas vezes referi que a Academia devia (pelo menos) incluir um espaço aberto aos adeptos e família, desempenhando um papel relevante na vida social da cidade. Penso que a sua repercussão, mais do que sobre a formação, poderá ser mais importante na adesão da cidade e da região ao clube, i.e., pelo facto de as pessoas reconhecerem utilidade pública e um papel social relevante ao clube - passarmos a ser não um clube que apenas pede e exige mas que também oferece algo.

É evidente que há que pensar na viabilidade económico-financeira de um tal projecto. Eventualmente, isso exigiria um espaço mais restrito, paralelo ao tal espaço aberto que seja uma mais-valia para os cidadãos. É uma questão que deveria ser pensada...

Dou-te os parabéns pela forma clara como expuseste o teu ponto de vista, com o qual concordo.

SCM

Para um clube como o Braga está na hora de crescer e ter uma academia como os grandes só com solução a grande nivel se tira proveitos.
É bom viver o Braga.

ZGANDULO

Eu de vez em quando até concordo com o Disco!!! ;D ;)

O centro de alto rendimento terá como alvo, os mais graúdos e não propriamente os miúdos...

Não entremos em corridas com clubes desesperados porque não vale a pena esbanjar dinheiro. O que eu tento dizer é que se os outros clubes tem nucleos de academias de formação, não sei o proveito que podem tirar sendo que esses clubes receberão anualmente dinheiro vindo dos grandalhões gananciosos e desesperados...

Agora falando da posição humana, só quero que vejam as fornadas que todos os anos saem do nosso clube, jovens esses que derivam da formação e depois não ficam no SCB e acabam na 3ª ou na regional....

Pensem que nem todos darão bons jogadores ou não podem ficar todos.?!
Descobrir um craque de 9/12 anos e aos 16 já parece que nada sabe e nada tem de especial é que é chato mas a realidade é mesmo essa....

Em 50 poderão ser aproveitados com intenção de jogar no escalão principal 2 ou 3!!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]