News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 19/11

Started by JotaCC, 19 de November de 2007, 09:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

César ainda incerto



Limitado por uma tendinite no adutor esquerdo, César Peixoto é a grande dúvida do Braga para a deslocação de sexta-feira a Leiria, no regresso do campeonato. Com Carlos Fernandes igualmente entregue aos cuidados do departamento médico para recuperar de uma mialgia de esforço na coxa esquerda, Manuel Machado tentou minimizar o problema na esquerda da defesa com o anúncio de que César poderia reintegrar o grupo já a partir de hoje, mas esse cenário não é totalmente certo. Antes provável, pois o lateral ainda será reavaliado antes do treino agendado para as 15h30 nos relvados de apoio do Estádio AXA, o primeiro em Braga, depois do estágio cumprido em Melgaço. O jogador tem reagido bem aos tratamentos, mas ainda não se libertou totalmente das dores que o têm incomodado, aspecto que será objecto de análise numa conversa entre o defesa e os responsáveis clínicos do clube.

Caso se verifique o pior cenário - a indisponibilidade de Peixoto e Carlos Fernandes, Manuel Machado avançará, como solução de recurso, com a adaptação de Castanheira ao lado canhoto da defesa, tal como ensaiou no jogo particular com o Gil Vicente. No entanto, é pouco crível que o novo técnico dos minhotos se depare com tamanha contrariedade no jogo da sua estreia. Quando faltam quatro dias para o desafio com o Leiria, o departamento médico comunga da convicção que Carlos Fernandes e César Peixoto terão tempo suficiente para recuperar das respectivas lesões e até poderão reaparecer, juntos, até ao final da semana.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anilton Junior lidera lote de dispensáveis



Não é preciso puxar muito pela cabeça para descobrir o grande tendão de Aquiles do Braga. Com 11 golos sofridos, tantos quantos os que já marcou, o Braga posiciona-se entre as defesas mais batidas do campeonato, embora ainda a uma distância razoável dos casos mais críticos, como o Boavista (18) e Naval (18), e o fenómeno poderá ser explicado pela falta de opções, tanto para a zona central, como para as laterais. Isso mesmo foi reconhecido por Jorge Costa em plena fase de contrução do plantel, mas ao mesmo tempo atirado para segundo plano com o argumento de que não faltam jogadores polivalentes, capazes de actuar em qualquer posição da linha defensiva. Por um lado, o antecessor de Manuel Machado tinha razão; por outro, o avançar da época acabou por revelar que nem com o recurso aos tais "duplos" a defesa melhorou o seu comportamento. E há mesmo um caso que se pode considerar um verdadeiro "flop": Anilton Junior. Oriundo do Aves, o brasileiro nunca conseguiu impor-se e deverá ser o primeiro a ser dispensado em Janeiro na reabertura do mercado, abrindo assim espaço para a contratação de outro central. Um lateral-direito e um lateral-esquerdo são as restantes necessidades dos minhotos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Peruano Rodriguez posto no mercado


Contratado há um ano em Janeiro, Alberto Rodriguez pode despedir-se de Braga pela mesma altura, já na próxima reabertura do mercado. O internacional peruano e Paulo Jorge formam uma dupla quase perfeita no centro da defesa, mas a SAD, em total sintonia com a nova equipa técnica, está disposta a transferi-lo logo que surja uma proposta de compra concreta, sendo certo que não faltam admiradores das suas qualidades, incluindo em Portugal. Corre mesmo a versão de que Jesualdo Ferreira hesita entre Geromel (Guimarães) e Rodriguez para reforçar a zona central da defesa do FC Porto.

Com apenas 23 anos e grande margem de progressão, Rodriguez já foi dado como inegociável, mas as suas constantes ausências para representar a selecção do Peru têm feito pensar os dirigentes arsenalistas, que vêem nele agora mais um potencial bom negócio do que uma aposta efectiva para o resto da temporada.

Raça de Filipe Teixeira  é o padrão de Machado


Máximo rendimento, inspiração e total disponibilidade. É este o perfil que Manuel Machado passará a exigir tanto no recrutamento de novos jogadores como aos que já compõem o plantel do Braga. Actualmente ao serviço dos ingleses do West Bromwich (One Division) e com fortes possibilidades de se transferir para um clube da Premier League, Filipe Teixeira trabalhou na Académica com Machado e reúne as tais qualidades apreciadas pelo novo treinador do Braga. Praticamente impossível de se tornar num alvo futuro para os minhotos - foi contratado por 600 mil libras, o camisola 10 pode então ser apontado como um bom exemplo a seguir pelo Braga... e, bem vistas as coisas, por vários clubes em Portugal. De uma forma ou outra, todos procuram o mesmo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Inquérito online


REALIZADO NOS DIAS  17 E 18 DE NOVEMBRO

Em situação de igualdade, sobre quem deve recair a escolha de Manuel Machado para lateral-esquerdo da defesa do Braga?
A César o que é de César. Um pouco à imagem deste lema da Roma antiga, a maioria dos participantes do inquérito de O JOGO entendem que Peixoto deve manter-se titular como lateral-esquerdo. Apesar da boa réplica de Carlos Fernandes, frente ao Sporting, César deve reaver o lugar na próxima oportunidade, talvez já em Leiria.

74%
Sim

26%

Não

   

O Jogo

JotaCC

César Peixoto a postos para o jogo em Leiria


Terminado o estágio que decorreu na semana passada em Melgaço, o Braga começa a preparar hoje o jogo de sexta-feira com a União de Leiria (20.30 horas, SportTV1), que abrirá a 11.ª jornada da Liga portuguesa. As maiores novidades do treino de hoje (15.30 horas) deverão ser os regressos ao trabalho sem limitações de César Peixoto e Anilton Júnior, uma boa notícia para Manuel Machado, sobretudo no caso do lateral português.

Devido à lesão sofrida durante o estágio por Carlos Fernandes, a recuperação de César Peixoto é fundamental para o novo treinador da equipa bracarense, que assim não terá de fazer adaptações no lado esquerdo da defesa (Castanheira teve de ser utilizado nessa posição no jogo-treino de anteontem com o Gil Vicente). No início desta semana, Machado ainda não poderá contar com Rodriguez e Hussaine, que estão nas selecções do Peru e do Catar, respectivamente, não se sabendo ainda se estes dois jogadores chegarão a Braga a tempo da deslocação a Leiria.

Para o jogo de estreia no banco arsenalista, Manuel Machado também não poderá utilizar o avançado João Tomás, que continua a recuperar de uma lesão muscular. O jovem Stélvio Cruz só estará à disposição do técnico depois de amanhã, pois encontra-se ao serviço da selecção portuguesa de Sub-21, que amanhã defronta a Inglaterra, numa partida de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa da categoria.

JN

JotaCC

Depois de um mini-estagio em Melgaço para recuperar energias e afinar a máquina com o novo treinador Manuel Machado, o Sporting de Braga recomeça hoje a trabalhar para os proximos confrontos.



Depois de um mini-estágio em Melgaço,o Sporting de Braga regressa hoje aos treinos em casa para preparar os proximos jogos..

Já na sexta-feira frente á União de Leiria e depois na semana seguinte perante o Bayern de Munique.

Sobre os cinco dias passados em Melgaço, que terminaram com uma viitoria num jogo treino sobre o Gil Vicente,Manuel Machado diz que serviram para conhecer melhor os seus jogadores e o grupo de trabalho...

Antena Minho

João-Braga

À espera de César e Carlos Fernandes
César Peixoto não participou em qualquer treino no estágio de Melgaço. Carlos Fernandes apresetou-se queixoso na parte final. E assim, a equipa ficou "coxa" no flanco esquerdo. Mas Manuel Machado acredita que ambos podem estar aptos para o jogo com o Leiria, na sexta-feira.

Gera-se a expectativa em torno da recuperação de César Peixoto e Carlos Fernandes. De repente, os dois laterais-esquerdos foram atirados para o departamento médico, condicionando fortemente as opções do treinador. Mas Manuel Machado não está alarmado, até porque espera contar com o contributo de ambos para o jogo com a União de Leiria. O problema, depois, será a escolha.

César Peixoto está há duas semanas a treinar com algumas limitações, face a um problema muscular. Falhou o jogo com o Sporting e durante o estágio cumprido em Melgaço intensificou os tratamentos, reduzindo a dose de treinos.
Carlos Fernandes — titular no jogo com o Sporting — mostrou-se à altura, mas já na parte  final do estádio  padeceu de uma mialgia de esforço na coxa esquerda. Por isso, também foi poupado no jogo-treino com o Gil Vicente.
Os dois atletas serão reavaliados esta tarde pelo departamento médico, daí que será decisiva a resposta de ambos para o jogo da próxima sexta-feira. Manuel Machado já fez ver que espera contar com ambos, mas só nos próximos dias pode ter certezas.

O regresso da equipa aos trabalhos está agendado para as 15.30 horas, nos relvados em anexo ao Estádio AXA. Assim, começa a preparação dos arsenalistas para o embate com a União de Leiria, jogo que ficará marcado pela estreia de Manuel Machado em jogos oficiais ao serviço do Braga, depois de uma curta passagem de António Caldas na era pós-Jorge Costa.
Hussaine, Stélvio Cruz e Alberto Rodriguez continuam ausente dos trabalhos, dado que estão ao serviço das respectivas selecções e devem falhar o jogo de sexta-feira.

in CM

JotaCC

Aposta em César
MACHADO QUER USÁ-LO COMO TRUNFO

   
      
      
A carreira de César Peixoto pode conhecer um novo impulso com a chegada de Manuel Machado a Braga. O esquerdino trabalhou com o técnico na formação do Vitória de Guimarães e depois nos seniores por empréstimo do FC Porto, em 2004/05.

A recuperar de uma tendinite, César Peixoto falhou a partida contra o Sporting e não se treinou em Melgaço, sendo de esperar que hoje volte a pisar o relvado. Em questão está a perspectiva de um ciclo no qual o jogador poderá recuperar dimensão ofensiva depois de ter sido remetido à defesa por Co Adriaanse no Dragão.

"Jogou sempre como médio-ala ou interior-esquerdo, tendo sido Adriaanse que desenvolveu nele alguma polivalência", fez notar Manuel Machado, que pretende fazer desses predicados de Peixoto um trunfo a utilizar em benefício da equipa. "Aproveitando as suas características, vamos tentar sacar o mais possível dele, em qualquer posição, de acordo com as necessidades do grupo", vincou o treinador.

A solidez defensiva de Carlos Fernandes parece dar-lhe vantagem na luta pela titularidade no sector recuado, pelo menos nesta fase, pelo que uma boa resposta de César Peixoto no ataque relançaria os dados da balança na luta com Wender.

Record