News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/11

Started by Pedro-SCB, 03 de November de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Rodríguez nos convocados do Peru

O defesa Alberto Rodríguez, do Sp.Braga, integra a lista de convocados da selecção do Peru para os jogos frente ao Brasil e Peru, agendados para 18 e 21 de Novembro.

Na lista de convocados de salientar a presença do experiente médio Roberto Palácios, de 35 anos, do Sporting Cristial.

===================================================================

António Caldas apenas pensa na vitória do Braga sobre o Leixões


O técnico interino do Sp.Braga agradeceu a confiança depositada pela SAD bracarense nas suas capacidades e assegura que apenas pensa em sair vitorioso do jogo com o Leixões, para a nona jornada da Liga portuguesa.

«Estou confiante pela confiança que me foi transmitida pelos atletas, pela disponibilidade que eles têm e pela forma como encaram o trabalho», afirmou António Caldas, que quer agora somar a sua primeira vitória no Sp.Braga.

«Estou aqui para ganhar e tudo pode acabar hoje como daqui a alguns dias. Admito todos os cenários, mas o pensamento é vencer este jogo», concluiu o técnico dos bracarenses, que foi o escolhido pela direcção para ocupar o lugar de Jorge Costa.


in abola

Pedro-SCB

Caldas quer vencer em Matosinhos
TÉCNICO INTERINO ELOGIA O PLANTEL BRACARENSE

   
            
António Caldas, o responsável pela equipa junior do Sp. Braga que assumiu provisoriamente a função de técnico da equipa principal bracarense, está optimista para o encontro de sábado com o Leixões, em Matosinhos, da 9.ª jornada da Liga portuguesa. "Encontrei a equipa com vontade vencer, com muita disponibilidade e um bom grupo de trabalho. Estou confiante pela confiança que me foi transmitida pelos atletas, pela disponibilidade que ele têm e pela forma como encaram o trabalho", afirmou. "Espero um Braga forte, com objectivos e com ambição, que vai querer ganhar o jogo e vai jogar para vencer", acrescentou.

Sobre o facto de defrontar justamente o clube onde terminou a carreira de guarda-redes e começou a de treinador, António Caldas revelou que a coincidência não lhe provoca nenhuma sensação em particular. "Especial é a vontade de vencer, que o Braga se apresente em boas condições e que consiga a vitória", observou o técnico interino dos arsenalistas, na nova função há quatro dias, após a saída de Jorge Costa.


in record

Pedro-SCB

Sp. Braga: processo a João Pinto arquivado


A administração do Sporting de Braga decidiu arquivar o inquérito disciplinar a João Pinto.

Depois de ouvidas testemunhas, o clube decidiu que não existia matéria para avançar com o processo.

O jogador pode assim voltar a ser convocado pelo novo treinador António Caldas.

====================================================================

Sp. Braga: João Pinto regressa às opções depois da suspensão


João Vieira Pinto regressou à lista de convocados do Sp. Braga, que joga frente ao Leixões, depois de ter ficado fora das opções devido a um diferendo com o clube (que levou à sua suspensão). César Peixoto também volta, cumprido que está um jogo de suspensão. Frechaut é o terceiro regresso na convocatória de António Caldas.

Saem João Tomás, lesionado, e Anílton que sofreu, no último treino, um traumatismo na perna direita, aponta o site dos bracarenses. Baylón e Bruno Tiago continuam entregues ao departamento médico.

Convocados
Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;
Defesas: Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Frechaut e João Pereira;
Médios: Roberto Brum, Jorginho, Hussaine, Castanheira, César Peixoto, Madrid e Vandinho;
Avançados: João Pinto, Wender, Zé Manel, Jaílson e Linz.


in maisfutebol

Pedro-SCB

António Caldas confiante na vitória sobre o Leixões


O treinador interino do Braga, António Caldas, mostrou-se hoje convicto que a equipa vai jogar para ganhar, amanhã em Matosinhos, frente ao Leixões, em encontro da nona jornada da Bwin Liga. Com apenas quatro dias à frente da equipa, António Caldas - também treinador dos juniores do Braga - vai assim estrear-se como técnico dos bracarenses num palco que bem conhece, uma vez que foi no Leixões que terminou a sua carreira de guarda-redes e iniciou a de treinador. Uma coincidência a que o técnico não atribui grande importância, salientando que "especial é a vontade de vencer, que o Braga se apresente em boas condições e que consiga a vitória" frente ao Leixões. Falando da equipa, disse tê-la encontrado "com vontade de vencer, com muita disponibilidade e um bom grupo de trabalho", e, por isso, disse que os atletas lhe dão total confiança para o confronto em Matosinhos. "Estou confiante pela confiança que me foi transmitida pelos atletas, pela disponibilidade que eles têm e pela forma como encaram o trabalho", afirmou António Caldas. O técnico, que continua a trabalhar com todos os elementos que compunham a equipa técnica de Jorge Costa, disse ainda esperar no Estádio do Mar "um Braga forte, com objectivos e com ambição, que vai querer ganhar o jogo e vai jogar para vencer". Por último, afirmou não se mostrar surpreendido pela chamada de António Salvador – "o presidente sempre demonstrou confiança em mim", referiu - e que a sua missão pode terminar a qualquer altura. "Estou aqui para ganhar e tudo pode acabar hoje como daqui a alguns dias. Admito todos os cenários, mas o pensamento é vencer este jogo", finalizou.

===================================================================

Caso João Pinto resolvido e o jogador deverá ser convocado para o jogo com o Leixões


João Pinto deverá regressar hoje às convocatórias do técnico do Braga, António Caldas, resolvido que está o diferendo que nos últimos dias se registou entre clube e atleta. Durante a manhã de hoje, no Estádio Municipal de Braga, foram ouvidas algumas testemunhas indicadas por João Pinto - Jorge Costa foi dispensado da audiência - e, no final, o advogado do clube, Bruno Macedo, confirmou que tudo estava solucionado. "Feita a recolha de depoimentos não houve razão para processo ou sanções", disse o advogado, à saída do Municipal. Acabou assim um "caso" que se iniciou na semana que antecedeu a viagem do Braga a Inglaterra, para defrontar o Bolton (1-1) da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. João Pinto, que continuou a treinar normalmente com os seus colegas, não foi convocado não só para esse encontro mas também para o da passada segunda-feira, na Figueira da Foz, frente à Naval (1-1). Hoje, aguarda-se pela convocatória do novo técnico arsenalista, António Caldas - o eleito para orientar a equipa após a saída de Jorge Costa - mas é praticamente certo que João Pinto será opção para o jogo de amanhã, em Matosinhos, frente ao Leixões, da nona jornada da Liga.


in ojogo

Pedro-SCB

JOÃO PINTO REGRESSA NA AUSÊNCIA DE ANÍLTON JÚNIOR


A primeira lista de convocados elaborada por António Caldas, que substituiu Jorge Costa no comando técnico do Sp. Braga, relativa à visita ao Estádio do Mar, onde os «arsenalistas» defrontam o Leixões, ficou marcada pela ausência de Anílton Júnior, que se lesionou no derradeiro apronto antes do desafio, mas também pelo regresso de João Pinto. Na lista constituída por 19 elementos, não constam os nomes dos lesionados Bruno Tiago, João Tomás e Baylon. Convocatória: guarda-redes – P. Santos e Dani; defesas – J. Pereira, Rodriguez, P. Jorge, C. Fernandes e C. Peixoto; médios – R. Brum, Jorginho, Hussaine, Castanheira, Frechaut, Vandinho e Madrid; avançados – João Pinto, Wender, Zé Manel e Linz.

====================================================================

JOÃO PINTO ÀS ORDENS DE CALDAS



João Pinto já está às ordens de António Caldas, resolvido que está o diferendo entre clube e atleta. Durante a manhã de ontem, no Estádio Municipal de Braga, foram ouvidas algumas testemunhas indicadas por João Pinto – Jorge Costa foi dispensado da audiência – e, no final, o advogado do clube, Bruno Macedo, confirmou que tudo estava solucionado.
"Feita a recolha de depoimentos não houve razão para processo ou sanções", disse o causídico.
Acabou assim um caso que se iniciou na semana que antecedeu a viagem do Sporting de Braga a Inglaterra, para defrontar o Bolton (1-1) da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA.
Entretanto, o treinador interino do Sporting de Braga, António Caldas, mostrou-se convicto que a equipa vai jogar para ganhar em Matosinhos.
Com apenas quatro dias à frente da equipa, António Caldas vai assim estrear-se como técnico dos bracarenses num palco que bem conhece, uma vez que foi no Leixões que terminou a sua carreira de guarda-redes e iniciou a de treinador. Uma coincidência a que o técnico não atribui grande importância, salientando que "especial é a vontade de vencer, que o Braga se apresente em boas condições e que consiga a vitória".
Falando da equipa, disse tê-la encontrado "com vontade de vencer, com muita disponibilidade e um bom grupo de trabalho", e, por isso, disse que os atletas lhe dão total confiança para o confronto com o Leixões.
"Estou confiante pela confiança que me foi transmitida pelos atletas, pela disponibilidade que eles têm e pela forma como encaram o trabalho", afirmou.


in onortedesportivo

Pedro-SCB

João Vieira Pinto de regresso


Administração do Braga entendeu não existir matéria para avançar com um processo disciplinar

João Vieira Pinto pode regressar à competição, depois de ter falhado os jogos de Bolton e da Figueira da Foz.
A administração da SAD Sporting Clube de Braga decidiu arquivar o inquérito disciplinar que tinha instaurado a João Pinto. Concluída a auscultação das testemunhas arroladas pelo jogador, a administração da SAD bracarense, decidiu que não existia matéria para avançar com o processo disciplinar.

Desta forma, João Vieira Pinto, pode voltar a jogar, se o novo e interino treinador António Caldas, assim o entender.


in rr

Olho Vivo

Regresso do treinador a portugal não é um cenário impossível

Só «dá» Manuel José

MANUEL JOSÉ é o pretendido para dar continuidade ao projecto da bracarense. O actual treinador do Al-Ahly figura no topo da lista que António Salvador traz no bolso e a sua contratação, apesar de dificultada pela existência de um vínculo laboral com os egípcios, não é de todo uma impossibilidade.

Manuel José já disse que um eventual convite do Sp. Braga esbarraria, quase pela certa, na renúncia dos dirigentes do Al-Ahly, clube ao qual está ligado até Junho de 2008. No entanto, o futebol é fértil em resoluções inesperadas e é esse o espírito que parece nortear a actuação do presidente António Salvador, que não deu por encerrado o cenário de contratar o técnico.

Desde que Jorge Costa abandonou o comando, logo o nome de Manuel José surgiu como o desejado pela SAD, na lógica de um desígnio ambicioso, vencedor, de relançamento da equipa para outros patamares.

Sendo assim, após o jogo decisivo da Liga dos Campeões Africanos, no próximo dia 9, há quem admita que o treinador se mostre então disponível para, num clima amigável, negociar a saída e o desejo de voltar a Portugal aceitando o convite do Sp. Braga para arquitectar a aproximação aos três grandes e corporizar a mandato seguinte de António Salvador.


Estreia de Caldas

João Pinto convocado

João Pinto é a novidade da lista de convocados de António Caldas para o jogo desta tarde, frente ao Leixões. Depois de um período de paragem, devido a suspensão disciplinar interna, e do reaparecimento, anteontem, nos trabalhos do plantel, o avançado pode mesmo ser titular. António Caldas não fez roturas relativamente ao grupo habitualmente escolhido por Jorge Costa, pelo que não são de esperar significativas mexidas na estrutura.

O treinador bracarense, na abordagem à partida, prometeu uma equipa «forte» e confia «na qualidade do grupo». Mas escusa-se a antecipar quaisquer alterações.

in A BOLA

JotaCC

João Pinto de regresso

João Pinto deverá voltar ao onze minhoto no jogo em Matosinhos



Ficou resolvido ontem o inquérito disciplinar aberto pelo Braga a João Pinto, com um desfecho favorável ao jogador, que não sofreu qualquer tipo de sanção e ficou de imediato à disposição da equipa técnica para o jogo de hoje à tarde com o Leixões (15.30 horas, SportTV2). O internacional português já foi convocado para a deslocação a Matosinhos e deverá mesmo ser titular no Estádio do Mar, mais de um mês depois de ter jogado pela última vez, em Guimarães, no passado dia 30 de Setembro.

Depois de ouvidas várias testemunhas, numa lista que acabou por não incluir Jorge Costa e Eládio Paramés, que no início desta semana abandonaram os cargos de treinador e director-executivo do clube, respectivamente, a SAD bracarense chegou à conclusão de que não existia matéria para um processo ou para eventuais sanções ao jogador, ficando provado que este não infringiu o regulamento interno do clube minhoto, já que abandonou uma festa em que esteve presente no Porto, na noite de 27 de Setembro, antes da hora estabelecida pelos responsáveis arsenalistas.

"Esta é uma situação nova para mim. Em 20 anos de carreira, nunca infringi qualquer regulamento. Agora está tudo resolvido, mas vou tirar ilações de tudo isto", afirmou ontem João Pinto, que ao longo do último mês ficou de fora nos encontros da Taça UEFA com o Hammarby e o Bolton, e também nas partidas da Liga com Nacional e Naval.

Estreia de António Caldas

António Caldas, o treinador que esta semana substituiu interinamente Jorge Costa no comando técnico do Braga, estreia-se hoje à tarde no banco, ante o Leixões, e ontem afirmou que a forma como os jogadores treinaram nos últimos dias lhe permite acreditar num bom resultado. "Estou com muita confiança, que me foi transmitida pelos atletas, pela forma encararam o trabalho nos treinos. O Braga vai jogar para vencer. Temos de ser uma equipa forte, com ambição", referiu o técnico dos bracarenses, apelando aos adeptos para que acreditem na equipa, porque esta "tem condições para dar a volta à situação e fazer aquilo a que habituou o público". Caldas revelou que não ficou surpreendido com a decisão de António Salvador de lhe entregar a liderança da equipa porque o presidente da SAD "sempre mostrou confiança" no seu trabalho, e admite todos os cenários no futuro "O meu pensamento passa apenas por ganhar este jogo. Posso estar aqui só hoje ou 10 dias...".

Para além do regresso de João Pinto, a primeira convocatória de António Caldas fica marcada pela ausência do lesionado João Tomás. O central Rodriguez foi chamado, mas está em dúvida. Se o peruano não recuperar a tempo, será Frechaut que ocupará o lugar ao lado de Paulo Jorge no eixo da defesa.

JN

JotaCC

Caso João Pinto resolvido
O futebolista do Sporting de Braga João Pinto deverá regressar hoje às convocatórias do técnico dos arsenalistas, resolvido que está o diferendo que nos últimos dias se registou entre clube e atleta

Durante a manhã de hoje, no Estádio Municipal de Braga, foram ouvidas algumas testemunhas indicadas por João Pinto - Jorge Costa foi dispensado da audiência - e, no final, o advogado do clube, Bruno Macedo, confirmou que tudo estava solucionado.
«Feita a recolha de depoimentos não houve razão para processo ou sanções»disse o advogado, à saída do Municipal.

Acabou assim um caso que se iniciou na semana que antecedeu a viagem do Sporting de Braga a Inglaterra, para defrontar o Bolton (1-1) da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA.

João Pinto, que continuou a treinar normalmente com os seus colegas, não foi convocado não só para esse encontro mas também para o da passada segunda-feira, na Figueira da Foz, frente à Naval (1-1).

Hoje, aguarda-se pela convocatória do novo técnico arsenalista, António Caldas - o eleito para orientar a equipa após a saída de Jorge Costa - mas é praticamente certo que João Pinto será opção para o jogo de sábado, em Matosinhos, frente ao Leixões, da nona jornada da Liga.

Lusa/SOL

JotaCC

Sp. Braga
João Pinto tem ordem para jogar

Pinto já pode voltar a jogar pelo Sp. Braga, disse ontem ao CM o presidente do clube minhoto, António Salvador. "Depois de ouvidas as testemunhas no âmbito do inquérito a que o jogador foi sujeito ficou provado que não cometeu qualquer infracção ao regulamento do clube", afirmou António Salvador, acrescentando: "Estou muito satisfeito. É um um profissional que sempre deu tudo pelo clube."[

Já João Pinto também não escondeu que estava satisfeito. "Provei que a acusação de que fui alvo não tinha qualquer fundamento. É natural, por isso que esteja contente", adiantou, informando que foi convocado para o jogo de hoje com o Leixões: "E estou pronto a jogar se o técnico assim o entender."

DIA 27 DE SETEMBRO

O caso João Pinto começou no dia 27 de Setembro. O jogador esteve numa festa do Porto Canal e os dirigentes minhotos desconfiaram de que teria abandonado o local depois das 22h30. E impediram-no de jogar, mas não de treinar. Com o desenrolar do processo, o jogador provou que saiu da festa antes das 22h30, cumprindo assim os regulamentos do clube.

correio da manha

João-Braga

"Acreditem nesta equipa"
Jogar para vencer! António Caldas agradeceu ontem a confiança depositada pela SAD bracarense nas suas capacidades, e mostrou-se "confiante" para o jogo desta tarde, em Matosinhos. Inspirado no "apetite pela vitória" que encontrou na equipa, o treinador só pensa em "ganhar ao Leixões".

De peito aberto e com uma dose de confiança enorme. Pensamento único, quase uma obsessão: "vencer o Leixões". Destemido,  directo e sem complexos, António Caldas apresentou ontem, na sala de imprensa do Estádio AXA, um discurso optimista, cheio de confiança na vitória, e deixou antever um Sporting de Braga demolidor, esta tarde, no Estádio do Mar.
"É verdade. Muito confiante. Essa confiança foi-me transmitida pelos atletas, pela disponibilidade que mostraram, pela forma como encararam o trabalho e pelo apetite que têm de vencer", respondeu com convicção.

Sobre o Leixões — que ainda não venceu esta época, vem de uma derrota no Dragão e que também estará a encarar esta partida com alma guerreira — o treinador do Sp. Braga não dedicou nem uma palavra. Não por desprezo, logicamente, mas porque António Caldas está apenas concentrado na sua equipa e no que tem que fazer para sair de Matosinhos com a vitória no bolso. E deixou o aviso aos leixonenses. "Vamos ser o Braga. Um Braga forte, com objectivos e com ambição. É isso que vamos colocar em prática", referiu, assegurando de seguida: "o Braga vai jogar para ganhar".

Apesar da semana agitada na 'pedreira' (saída de Jorge Costa) e do tempo reduzido para preparar a equipa pa-ra o embate com o Leixões, Caldas não arranjou desculpas, e mostrou-se confiante num bom resultado. "Tive todo o tempo do mundo. Encontrei a equipa bem. Boa gente, com vontade de vencer, com vontade de triunfar, gente de muito disponibilidade. Encontrei um bom grupo. Foi bem recebido. Jogadores muito grandes. Também não esperava outra coisa, face à qualidade deste plantel", rematou.

João Pinto de volta!
Ponto final no "caso João Pinto". O médio está de volta aos convocados, pela mão de António Caldas, e é triunfo de peso para o Sp. Braga no embate desta tar-de frente ao Leixões, da nona jornada da Liga Bwin.
Durante a manhã de ontem, no Estádio AXA, foram ouvidas algumas testemunhas indicadas por João Pinto — Jorge Costa foi dispensado da audiência — e, no final, o advogado do clube, Bruno Macedo, confirmou que tudo estava solucionado. "Feita a recolha de depoimentos não houve ra-zão para processo ou sanções", disse o advogado, à saída, em declarações à Agência Lusa.

Acabou assim um "caso" que se iniciou na semana que antecedeu a viagem do  Sp. Braga a Inglaterra, para defrontar o Bolton (1-1) da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. João Pinto, que continuou a treinar normalmente com os seus colegas, não foi convocado para esse encontro, assim como para o da passada segunda-feira, na Figueira da Foz (1-1).
Para além de João Pinto, também o lateral esquerdo César Peixoto está de regresso aos eleitos, após ter cumprido um jogo de castigo frente à Naval 1.º Maio.
O central Rodriguez, que voltou a ser poupado na ses-são de ontem (ficou no ginásio a recuperar de uma mialgia), foi convocado à condição para o jogo e só em cima da hora é que se saberá se será opção. À cautela Caldas chamou 19 atletas.

in Correio do Minho

João-Braga

João Pinto ilibado e livre da suspensão

Terminou o processo levantado a João Pinto, tal como O JOGO adiantara, sem que tivesse havido consequências nefastas para o jogador, além do impedimento de não ter sido convocado por determinação da SAD. Quatro das seis testemunhas arroladas pelo jogador compareceram no local - Jorge Costa e Eládio Paramés foram dispensados - e atestaram a versão do atleta perante o inquiridor Bruno Macedo, pela SAD, e de Castanheira Neves, pelo lado da defesa. Na acção, testemunharam, pela Porto Canal, Bernardino Barros e Rui Terra, além do fotógrafo José Gageiro e do amigo de João Pinto José Casimiro, todos eles presentes na noite do primeiro aniversário daquele canal de televisão por cabo, celebrado na discoteca Twins, no Porto, em 27 de Setembro. Os testemunhos foram unânimes em torno da versão do jogador. Concluída a audiência, António Salvador foi informado e decidiu levantar a suspensão ao jogador, que, deste modo, passa a estar ao dispor de António Caldas. Cerca de meia hora depois da chegada do líder da SAD, testemunhas, advogados e João Pinto abandonaram o local, com o jogador a seguir para o hotel de estágio, no Bom Jesus, ilibado de todas as suspeitas.



João Pinto
"Retirei as minhas ilações"


Foi já no exterior do Estádio AXA - não foi permitido o acesso aos jornalistas ao interior do recinto - que João Pinto e os dois advogados fizeram os comentários, para a reportagem de O JOGO, sobre o que tinha acabado de acontecer. Ambos os causídicos concluíram não haver razões para levar o processo avante ou lugar a qualquer sanção ou coima para o jogador. Nas primeiras palavras sobre o assunto, João Pinto disse ter "vivido uma situação nova numa carreira com quase 20 anos". "Felizmente, conseguimos provar que o que se disse não era verdade e que cumpri as regras", disse o futebolista. "Quero recuperar o nível competitivo para poder corresponder com as minhas obrigações", disse João Pinto, dando por encerrado o processo. "Retirei as minhas ilações, e está tudo ultrapassado", rematou o camisola 10.



Defesa garante
"Processo foi arquivado"


Advogado de João Pinto no processo, Castanheira Neves fez, em resumo, a história da situação nascida da presença do jogador no aniversário do Porto Canal: "O João Pinto foi confrontado com a interposição de um processo de averiguação com base em factos que seriam ou não verdade. O atleta aguardou serena e tranquilamente o desfecho dessa situação imposta pela SAD, tendo o cuidado de não fazer qualquer declaração pública, por ser indispensável e imperioso que tudo ficasse decidido e totalmente esclarecido", começou por dizer o causídico, antes de se congratular com o desfecho. "Concluiu-se hoje [ontem] a fase das averiguações, finda a qual o meu colega Bruno Macedo entregou, à SAD, o correspondente relatório, tendo o sr. António Salvador decidido pelo arquivamento do processo, por não corresponderem à verdade os factos relatados."

Bruno Macedo
"Sem razão para sanção"

Em nome da SAD, Bruno Macedo referiu que, "após os esclarecimentos prestados, entendeu-se que os factos anteriormente apurados não tinham fundamento para haver intenção, pelo que não há razão para instaurar um processo ou sanções". E concluiu: "A SAD sempre contou com o João Pinto, que deu e vai continuar a dar tudo a clube, com quem tem excelente relação."

in OJOGO

João-Braga

Arquivado processo a JVP
INQUÉRITO ILIBOU AVANÇADO

      
O processo de inquérito movido a João Pinto, na sequência da sua presença na festa de aniversário do Porto Canal na noite de 27 de Setembro, foi arquivado ontem de manhã depois de ouvidas as testemunhas arroladas pelo jogador.

"Feita a recolha de depoimentos, conclui-se que não havia razão para processos ou sanções", explicou o instrutor do processo, Bruno Macedo, enquanto Castanheira Neves, advogado do jogador, se congratulava por "ter ficado provado não ser verdadeira" a acusação lançada.

A viver "uma situação nova em 20 anos de carreira", João Pinto vai "tirar ilações", mas disse que "tudo foi ultrapassado" e destacou: "Nunca infringi o regulamento do clube."

in Record

Pedro-SCB

Voltar a mexer para ver se há festa


As duas derrotas seguidas e a forte ameaça de uma queda sem protecção nos lugares de descida mexeram com Carlos Brito. O treinador do Leixões vai voltar a mudar a equipa, pela quinta vez, para ver se a vitória aparece. Deixou de fora da convocatória Marco Cadete, titular desde o início do campeonato, à excepção do jogo em Coimbra. O lateral-direito fora substituído por Filipe Oliveira, o mesmo que hoje entra no esquema escolhido pelo técnico para fazer frente a um Braga em processo de renovação e com mais cinco pontos. É a segunda vez que o Leixões se cruza com um adversário em mudança no comando técnico. Primeiro foi a Naval, que deixou no "Mar" marcas pesadas de uma derrota, que só será esquecida quando os leixonenses souberem o que é estar em vantagem. Desde a visita à Académica que Carlos Brito não vê a sua equipa na frente do marcador e não vê golos. Dos seis apontados, apenas dois são da autoria de avançados: Nwoko e Vieirinha. A estreia de Vinícius na convocatória oferece mais uma alternativa para o meio-campo. Um dos reforços desta temporada, o médio brasileiro teve de passar por um longo plano de recuperação de uma artroscopia ao joelho esquerdo.

De Braga chega um adversário ferido pelo empate na Figueira da Foz e com António Caldas como treinador interino. O estatuto não lhe permite sonhar demasiado, mas normalmente as chicotadas psicológicas têm um efeito positivo.

Equipas prováveis


Estádio do mar
15h30 |sport tv 2
Lucílio Baptista[AF Setúbal]
Venâncio Tomé + Luís Salgado

Leixões
Treinador Carlos Brito
1 | Beto GR
23 | Filipe Oliveira LD
27 | Nuno Silva DC
4 | Elvis DC
3 | Ezequias LE
14 | Bruno China MD
8 | Pedro Cervantes MO
6 | Paulo Machado MO
17 |Vieirinha AD
9 | Roberto AV
19 | Jorge Gonçalves AE
-
77 | Jorge Baptista GR
5 | Nuno Diogo DC
25 | Jorge Duarte MD
16 | Vinícius MD
7 | Hugo Morais MO
18 | Nwoko AV
11 | Tales AV

Braga
Treinador António Caldas
1 | Paulo Santos GR
47 | João Pereira LD
3 | Paulo Jorge DC
2 | Rodriguez DC
21 | César Peixoto LE
23 | Madrid MD
10 | João Pinto MO
88 |Vandinho MO
7 | Jorginho AD
15 | Wender AE
29 | Linz AV
-
12 | Dani Mallo GR
13 | Carlos Fernandes LE
17 | Frechaut MD
14 | Castanheira M0
8 | Hussain MO
18 | Zé Manel AD

============================================================

João Pinto regressou aos convocados



As inibições impostas a Jorge Costa para o usufruto das qualidades futebolísticas de João Pinto acabaram no dia em que António Caldas elaborou a sua primeira convocatória, situação logo aproveitada pelo técnico interino, que não hesitou em convocar um jogador que nunca baixou os braços nem diminuiu o ritmo em razão da suspensão de que foi alvo. Nota ainda para ausência, no treino de ontem à tarde, dos peruanos Baylón e Rodriguez - embora este tenha sido convocado -, além de João Tomás e Anilton, este último devido a ter sofrido um traumatismo nos gémeos da perna direita na véspera. Em contraponto, César Peixoto foi reintegrado sem limitações e convocado.

============================================================

Dois de regresso


Nwoko e Hugo Morais estiveram ausentes apenas uma jornada. Uma dor no adutor da perna direita inviabilizou a presença do internacional Nwoko no jogo com o FC Porto, e uma gripe condicionou Hugo Morais, titular nos jogos com Naval e Académica.

cadeiras novas no "mar"


Não será possível inaugurar o sistema de iluminação artificial, conforme era desejo da SAD do Leixões, mas, em compensação, os leixonenses terão razões para celebrarem a estreia das novas cadeiras da bancada nascente, que já é coberta.

Manhã em tratamento



A chegada de João Pinto ao Estádio AXA para audição de testemunhas coincidiu com a de outros companheiros em tratamento: Baylón, João Tomás, Frechaut, César Peixoto, Anilton, Rodriguez e Ricardo. Com tanto corrupio até parecia haver treino.

==============================================================

Caldas de peito feito


Recém-chegado ao comando técnico do Braga, foi de peito cheio que António Caldas encarou a preparação para o jogo com o Leixões. Questionado sobre se tinha dormido pouco, em função da necessidade de estudar o adversário, respondeu: "Tenho dormido muito bem e, para preparar este jogo, tive todo o tempo do mundo." Sem revelar alterações no onze ou no sistema táctico, o técnico interino dos minhotos afirmou-se pleno de confiança, num sentimento irradiado "pela disponibilidade dos jogadores para trabalhar e vencer". Para o jogo de hoje à tarde, reclama um Braga "igual a si próprio, forte e com ambição". "Vamos jogar para vencer", disse o técnico, para quem o facto de estar a prazo não lhe altera a atitude. "A minha missão é como se terminasse hoje ou daqui a dez dias. Estou aqui para ganhar", retorquiu. Aos adeptos, pediu também que "continuem a acreditar na equipa, pois ela ainda vai conseguir voltar a ser o que já foi no passado, alcançado patamares mais elevados".


in ojogo

Pedro-SCB

António Caldas só pensa em vencer o Leixões e elogia os atletas do Sporting de Braga


António Caldas falou hoje pela primeira vez aos jornalistas. O técnico do Sporting de Braga só pensa em vencer o Leixões e elogiou os seus jogadores.

O técnico mostrou confiança e garantiu que encontrou um grupo forte.

Na lista de convocados o destaque vai para João Pinto, que foi chamado por António Caldas. A administração do Sporting de Braga decidiu arquivar o inquérito disciplinar ao jogador, e o novo técnico dos arsenalistas incluiu o médio nos eleitos para o jogo de amanhã.


O Sporting de Braga defronta amanhã no Estádio do Mar o Leixões, a partir das 15:30 horas, no jogo referente à nona jornada da Liga Bwin.

================================================================

Em Matosinhos, António Caldas estreia-se hoje como técnico principal do Sporting de Braga, num campo onde começou a carreira de jogador e onde iniciou a carreira de treinador.    


Em Matosinhos, António Caldas estreia-se hoje como técnico prinicipal do Sporting de Braga, num campo onde começou a carreira de jogador e onde iniciou a carreira de treinador.

Depois do despedimento de Jorge Costa esta semana, António Caldas orienta hoje pela primeira vez a equipa que quer vencer o Leixões esta tarde no estádio do Mar.

Ideias do técnico manifestadas ontem em conferência de imprensa, na véspera do jogo que os bracarenses disputam hoje em Matosinhos.

O jogo que o Sporting de Braga disputa hoje às três e meia da tarde e conta para a nona jornada da Liga Bwin.


in antenaminho

João-Braga

Sp.Braga

+ A confiança que vem marcando o discurso de Caldas, dentro e fora do grupo, abrindo perspectivas de sucesso a uma equipa que ainda não convenceu os seus adeptos e o público geral em matéria de resultados e de performances técnico-tácticas

- A instabilidade provocada pelas últimas ocorrências, designadamente a troca de treinador e consequente alteração dos métodos de trabalho, numa altura em que estão pela frente jogos complicados com Leixões, Sporting e Bayern

O número
8 É o número de jogos disputados na Liga Bwin, oito são os golos marcados e oito os sofridos pela turma minhota na competição. A média não é das melhores, não senhor, sobretudo para quem se reforçou bastante em termos ofensivos.

in ABOLA

João-Braga

Sp. Braga: Rodríguez convocado para jogos com Brasil e Equador com vista ao Mundial 2010

Alberto Rodríguez, defesa do Sp.Braga, integra a lista dos 26 convocados da selecção do Peru para os jogos como o Brasil e Equador, marcados para 18 e 21 de Novembro, com vista ao apuramento para o Mundial de 2010, na África do Sul.

Nos dois jogos já realizados o Peru conquistou apenas um ponto e nas próximas jornadas irá defrontar o Brasil, que ocupa o segundo lugar na fase de qualificação com quatro pontos, enquanto o Equador ainda não somou qualquer ponto.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Leão Butrón (Univ. San Martín de Porres) e Diego Penny (Coronel Bolognesi).

Defesas: Alberto Rodríguez (Sporting Braga-POR), Santiago Acasiete (Almería-ESP), Mario Gómez (Sport Boys), Walter Vílchez (Puebla-MEX), Guillermo Salas (Alianza Lima), Carlos Solís (Cienciano) e Edgar Villamarín (Cienciano);

Médios: Juan Carlos Bazalar (Cienciano), William Chiroque (Cienciano), Marko Ciurlizza (Alianza Lima), Paolo de La Haza (Chernomorets-UCR), Júlio García (Cienciano), Pedro García (Univ. San Martín de Porres), Damián Ismodes (Sporting Cristal)Juan Jayo (Alianza Lima), Roberto Palacios (Sporting Cristal), Juan Vargas (Catania-ITA), Nolberto Solano (West Ham-ING) e Rainer Torres (Sporting Cristal);

Avançados: Jefferson Farfán (PSV Eindhoven-HOL), Paolo Guerrero (Hamburgo-ALE), Andrés Mendoza (Metalurg Donetsk-UCR), Miguel Mostto (Barnsley-ING) e Cláudio Pizarro (Chelsea-ING).

in Maisfutebol

João-Braga

Internacional
Rodríguez foi convocado para jogo com o Brasil

O jogador do Braga, Alberto Rodríguez, faz parte dos eleitos do Peru para o difícil jogo com o Brasil, marcado para o dia 18 de Novembro.

Note-se a convocação do jogador do Sporting Cristial, Roberto Palácios, de 35 anos.

Convocados do Peru com o Brasil:

Guarda-redes - Leão Butrón (Univ. San Martín de Porres) e Diego Penny (Coronel Bolognesi)

Defesas - Santiago Acasiete (Almería-ESP), Mario Gómez (Sport Boys), Alberto Rodríguez (Sporting Braga-POR), Guillermo Salas (Alianza Lima), Carlos Solís (Cienciano)
Walter Vílchez (Puebla-MEX) e Edgar Villamarín (Cienciano)

Médios - Juan Carlos Bazalar (Cienciano), William Chiroque (Cienciano), Marko Ciurlizza (Alianza Lima), Paolo de La Haza (Chernomorets-UCR), Júlio García (Cienciano), Pedro García (Univ. San Martín de Porres), Damián Ismodes (Sporting Cristal)Juan Jayo (Alianza Lima) Roberto Palacios (Sporting Cristal), Nolberto Solano (West Ham-ING), Rainer Torres (Sporting Cristal) e Juan Vargas (Catania-ITA)

Avançados - Jefferson Farfán (PSV Eindhoven-HOL), Paolo Guerrero (Hamburgo-ALE), Andrés Mendoza (Metalurg Donetsk-UCR), Miguel Mostto (Barnsley-ING) e Cláudio Pizarro (Chelsea-ING)

in Infordesporto

JotaCC

Estrela Vermelha vence Cukaricki
ADVERSÁRIO DOS MINHOTOS É TERCEIRO NO CAMPEONATO SÉRVIO
 
   

O Estrela Vermelha venceu, fora, o Cukaricki, por 1-0 (Milijas, aos 67'), em jogo do campeonato sérvio.

O adversário do Sp. Braga na fase de grupos da Taça UEFA ocupa o terceiro lugar na competição interna, com 21 pontos, menos 6 do que o líder, o Partizan Belgrado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LEIXÕES-SP. BRAGA, 3-0 (Roberto 36', Bruno China 45+1', Jorge Gonçalves 73')
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA
 


 
     
   

--------------------------------------------

17:21 - FIM DO JOGO

90' - Vão-se jogar mais 4 minutos no Estádio do Mar.

Apesar do vencedor está encontrado, o Sp. Braga continua à procura do golo de honra.

86' - Perda de bola de Bruno China para Jorginho, mas este não aproveita a oferta da melhor maneira e remata muito por cima da baliza de Beto.

84' - Livre à entrada da área de Vierinha, mas a bola sai por cima da baliza de Paulo Santos.

81' - CARTÃO AMARELO para ZÉ MANEL, depois de uma falta dura sobre Ezequias.

79' - SUBSTITUIÇÃO no LEIXÕES. PAULO VINICIUS entra para o lugar do lesionado Jorge Duarte.

78' - Jorge Duarte lesionou-se e vai ter que saír do encontro.

76' - SUBSTITUIÇÃO no LEIXÕES. Sai Roberto e entra VIEIRINHA.

74' - CARTÃO AMARELO para VANDINHO, por protestar na sequência do golo leixonense.

Hugo Morais está-se a revelar decisivo ao fazer duas assistências para os golos leixonenses.

73' - GOLO DO LEIXÕES POR JORGE GONÇALVES. Roberto ganha no meio, abre para Hugo Morais que, no flanco esquerdo, faz um cruzamento rasteiro para Jorge Gonçalves que encosta em carrinho para a baliza deserta.

73' - João Pinto desmarca Roland Linz na esquerda, mas o austríaco remata cruzado ao lado

70' - SUBSTITUIÇÃO no LEIXÕES. Paulo Machado dá o seu lugar a JORGE GONÇALVES.

Hugo Morais está a receber assistência depois de um lance dividido com Zé Manel.

68' - Remate fraco de pé esquerdo de Zé Manel fácil para Beto.

As alterações no Sp. Braga parece que acordaram a equipa que agora está, claramente, a dominar o encontro e perto de fazer o primeiro golo.

64' - Lançamento lateral de João Pereira para Jorginho que cruza para a área, mas não aparece ninguém para finalizar.

62' - Pedro Cervantes aproveita um mau alívio da defesa do Sp. Braga e remata por cima à entrada da área.

61' - Primeiro remate de muito longe de Zé Manel no encontro, mas sem nexo.

59' - Lançamento longo da defesa arsenalista, Linz cabeceia à entrada da área para uma grande defesa de Beto

58' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA. ZÉ MANEL entrou para o lugar de Andrés Madrid.

57' - Paulo Machado tenta desmarcar Roberto, mas Frechaut, muito atento, faz um corte impecável.

56' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA. Entra JOÃO PINTO e sai Castanheira.

53' - Hugo Morais desmarca Ezequias no corredor esquerdo que cruza para Paulo Santos agarrar com segurança.

51' - Jaílson flete para o meio, passa para João Pereira na direita que cruza para o cabeceamento de Jorginho à figura do guarda-redes do Leixões.

48' - Depois de ser assistido por Madrid, Vandinho remata cruzado, mas a bola passa pouco ao lado do poste direito de Beto.

48' - Corte providencial de Élvis quando Linz se preparava para criar perigo para a baliza leixonense.

46' - Jogada individual de Jorginho pela esquerda que remata cruzado para defesa fácil de Beto.

16:32: INÍCIO DA SEGUNDA PARTE. Sem alterações em ambas as equipas.

-----------------------------------------------

Apesar do Sp. Braga ter começado melhor a partida com mais posse de bola que o Leixões e a criar mais ocasiões de perigo, a equipa de Carlos Brito conseguiu ser mais eficaz e, no primeiro remate que fez à baliza, inaugurou o marcador. A partir deste momento, o encontro mudou, o Sp. Braga não soube reagir à desvantagem e o Leixões acabou por fazer o segundo à beira do intervalo.

-----------------------------------------------

16:16 - FIM DA PRIMEIRA PARTE

45+1 - GOLO DO LEIXÕES POR BRUNO CHINA. Livre marcado na esquerda por Pedro Cervantes para a grande área, onde surge o português mais alto que toda a defesa bracarense a cabecear para o poste mais distante das redes de Paulo Santos.

44' - CARTÃO AMARELO para JOÃO PEREIRA, por protestar com o árbitro Lucílio Baptista.

Filipe Oliveira é o jogador com mais recuperações de bola na equipa do Leixões (5).

39' - Nova oportunidade para Roberto. Bruno China cruza da direita e o avançado brasileiro cabeceia, desta vez, ao lado da baliza de Paulo Santos.

Foi o primeiro golo de Roberto na Primeira Liga, numa altura em que João Pinto e Carlos Fernandes saem para o aquecimento.

36' - GOLO DO LEIXÕES POR ROBERTO. Grande jogada de entendimento, em que Hugo Morais faz um cruzamento preciso da esquerda e aparece Roberto ao primeiro poste a antecipar-se à defensiva bracarense.

Apesar das várias tentativas que já efectuou, o Leixões ainda não conseguiu acertar com a baliza do Sp. Braga.

31' - Paulo Machado, muito activo neste jogo, desmarca Roberto, mas Paulo Santos sai bem da baliza e antecipa-se ao avançado brasileiro.

27' - CARTÃO AMRELO para CÉSAR PEIXOTO, depois de cometer uma falta dura sobre Paulo Machado.

26' - Na sequência do livre, Paulo Machado atira contra a barreira e o lance perde-se.

25' - CARTÃO AMARELO para PAULO JORGE. Depois de ter perdido a bola em zona proíbida, o defesa central é obrigado a fazer falta sobre Hugo Morais à entrada da área.

21' - Paulo Machado volta a tentar visar a baliza de Paulo Santos, mas o remate sai novamente muito por cima.

20' - Livre directo de César Peixoto, mas a bola bate na barreira e é desviada para canto.

17' - À entrada da área, Jorginho aproveita um erro da defesa do Leixões, mas remata contra o adversário.

16' - Remate de longe de Paulo Machado após assistência de Roberto, mas o médio não acertou na baliza.

15' - Castanheira centra para a área adversária, mas a defesa do Leixões alivia sem problemas.

14' - CARTÃO AMARELO para FILIPE OLIVEIRA, por ter cometida falta sobre Castanheira. Livre descaído na esquerda para o Braga.

13' - Primeira ocasião de perigo para o Leixões. Depois de um cruzamento de Hugo Morais, remate cruzado de Paulo Machado, mas bateu num defesa bracarense, sem perigo para Paulo Santos.

8' - Vandinho entra na grande área descaído na direita, efectua o cruzamento, mas a cabeçada de Jaílson sai por cima da baliza de Beto.

Jaílson está estendido no relvado a receber assistência depois de uma entrada dura de Filipe Oliveira.

6' - Jogada de João Pereira pela direita que faz o centro e a defesa leixonense afasta sem problemas.

Treinadores muito interventivos neste início de encontro à procura dos melhores ajustamentos

3' - Bruno China efectua um cruzamento da direita, mas a bola sobrevoa os dois avançados do Leixões e perde-se pela linha de fundo.

1' - Cruzamento de João Pereira, mas Beto agarra sem problemas.

15:30 - INÍCIO DA PARTIDA. Sai o Braga.

-----------------------------------

LIGA - 9.ª JORNADA

Estádio do Mar, em Matosinhos
Hora: 15:30
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

LEIXÕES
Beto; Filipe Oliveira, Nuno Silva, Elvis e Ezequias; Bruno China e Jorge Duarte; Pedro Cervantes, Paulo Machado e Hugo Morais; Roberto.

Suplentes: Jorge Baptista, Nuno Diogo, Vinícius, Vieirinha, Nwoko, Jorge Gonçalves e Tales

Treinador: Carlos Brito

SP. BRAGA
Paulo Santos; João Pereira, Frechaut, Paulo Jorge e César Peixoto; Vandinho, Madrid e Castanheira; Jorginho; Jaílson e Linz.

Suplentes: Dani Mallo, João Pinto, Hussaíne, Carlos Fernandes, Zé Manel, Roberto Brum e Wender.

Treinador: António Caldas


record

JotaCC

Leixões estreia-se a vencer com Sp. Braga  
À nona jornada foi de vez. Depois de seis empates e duas derrotas, o Leixões somou esta tarde a primeira vitória no Campeonato de regresso ao convívio com os «grandes», aplicando três golos sem resposta ao Sp. Braga.

 
 
Roberto (36 m), Bruno China (45+1 m) e Jorge Gonçalves (73 m) fizeram os tentos da equipa do Mar, que, no entanto, tiveram em Hugo Morais a grande figura, uma vez que fez os passes decisivos para o primeiro e último golos do encontro.

O Sp. Braga, sob o comando interino de António Caldas, após a demissão no início da semana de Jorge Costa, até entrara bem na partida, mas nunca conseguiu levar a «água ao moinho». Talvez o resultado seja demasiado pesado, mas a vitória encaixa, sem dúvida, na melhor equipa que se apresentou no bem composto Estádio do Mar.

Ficha do jogo:

Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

Leixões – Beto; Filipe Oliveira, Elvis, Nuno Silva e Ezequias; Bruno China, Jorge Duarte (Paulo Vinícius, 79 m) e Pedro Cervantes; Paulo Machado (Jorge Gonçalves, 70 m), Roberto (Vieirinha, 76 m) e Hugo Morais.

Sp. Braga – Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Frechaut e César Peixoto; Jorginho, Madrid (José Manuel, 57 m), Vandinho e Castanheira (João Pinto, 55 m); Jailson e Linz.

Disciplina: cartão amarelo a Filipe Oliveira (15 m), Paulo Jorge (24 m), César Peixoto (27 m), João Pereira (44 m), Vandinho (74 m) e José Manuel (81 m).

Marcador: 1-0 por Roberto (36 m); 2-0 por Bruno China (45+1); 3-0 por Jorge Gonçalves (73 m).

a bola