News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOVO TREINADOR DO S.C. BRAGA é...

Started by nandes, 31 de October de 2007, 12:03

Previous topic - Next topic

JR1287

Ninguém põe a hipótese de o próximo treinador do Braga ser o António Caldas? Não me estranhava muito se o aguentassem até ao fim da época... (a menos que os resultados continuem a ser deste calibre...)

Bvna

Quote from: filipecos on 05 de November de 2007, 01:39
Ninguém despede um treinador sem ter outro já encaminhado.
Mais uma vez se prova a má gestão do nosso presidente em relação aos recursos humanos do clube.

Concordo contigo. Mas atenção que, à excepção do Irureta, nenhum dos treinadores com mais perfil para o clube está desempregado. E uma eventual saída não é possível em poucos dias. O Manuel José, a ter sido convidado, só pode sair a partir de dia 10. O Boloni está também a trabalhar, por isso percebo este timing. E para o presidente garantir o Caldas até Domingo se calhar podemos pensar que em breve teremos fumo branco.

matosinha

Pienso qual irureta estaria o treinador perfeito para Braga. Eu penso que  Irureta possui muitas carisma e caracter. De resto , é um antigo bem - conhecido da guardamallas Dani coincidieron diversos anos na Deportivo da Corunya. Voto x Javo Irureta.   ;)

EMIGRANTE BRAGUISTA

Qual treinador português tem hoje o necessário carisma para levar o Braga a bom porto? Só vejo dois nome neste  momento José Mourinho (quase impossível) e Manuel José (muito difícil) por isso estou convicto que o próximo treinador do Braga será um estrangeiro, de qualquer maneira eu penso que o treinador ideal  seria alguém com sentido de muita liderança mas também inteligência táctica que nos últimos tempos tem faltado ao Sc Braga. Dos nomes dos treinadores estrangeiros falados acho que Lazlo Boloni e Javier Irureta serão as melhores escolhas para o Braga. Mas a minha preferencia vai claramente  para o Javier Irureta porque tem um CV recheado de boas conquistas, e isso pode meter algum respeito a certas "vedetas" do nosso plantel.

VIVA O BRAGA
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Dracul

Acima de tudo, importa que, desta vez, o presidente não se precipite. Que pondere bem quem vai contratar e que seja um projecto para futuro. E que os adeptos entendam que há que dar tempo para aparecerem os bons resultados.
Eu também preferia um treinador estrangeiro, tendo em conta as poucas opções entre os portugueses. Porque para o Enorme SCB não é qualquer um que serve. Muito menos com o actual plantel, com vedetas e acomodados.

Olho Vivo

De acordo com a edição de hoje do Diário do Minho, Boloni foi visto na sexta-feira num dos camarotes do estádio do Dragão, assistindo ao Porto-Belenenses na companhia de... Jorge Mendes...

A.COSTA

#106
Cheira-me a IRURETA se ele baixar os ordenados.

Se o meu cheiro estiver estragado talvez seja Boloni ou Manuel José.

Apostava em JOSÉ MOTA, vá la saber-se porquê. Tenho 1 palpite que ou seria um falhanço redondo ou íamos mesmo aproximarmos dos grandes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

semprebraga

Na minha opinião o treindor deve ser capaz de:

1) eliminar os vedetismos da equipa
2) colocar os melhores em campo independentemente do seu nome e do seu passado
3) melhorar a dinâmica ofensiva e criar estabilidade defensiva
4) pensar num ou dois nomes para o reforço da linha defensiva
5) reduzir globalmente o tamanho do plantel
6) reconciliar a equipa com os adeptos
7) voltar a apostar no lançamento de um ou dois produtos da escola bracarense

http://comumonline.com/index.php?option=com_content&task=view&id=233&Itemid=69

Nuno À-Braga

CALDAS!!!
Arranje-se é um treinador de créditos para os juniores.

BRAGA FOREVER

Quote from: A.COSTA on 05 de November de 2007, 16:37

Cheira-me a IRURETA se ele baixar os ordenados.


Penso que deve fugir ao nosso orçamento,e acho que não devemos entrar em loucuras,mas que se fala muito dele fala...

Agora com o Irureta, podem ter a certeza que no espaço de un par de anos o Braga chegaria a campeão nacional!

Talvez o técnico capaz de nos transportar definitivamente para outra dimensão! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Guarda-Redes

Quote from: Nuno À-Braga on 05 de November de 2007, 20:01
CALDAS!!!
Arranje-se é um treinador de créditos para os juniores.

Para mim era essa a solução!
O Braga não é um grande é o Enorme!

david

Quanto a mim, parece-me que vai ser o Manuel José, vamos esperar até ao fim da semana.......................

TRINCADO

Embora o Caldas não seja a minha escolha prioritária, acredito bem que o presidente Salvador o mantenha no cargo até fim da época, talvez numa tentativa desesperada de dar alguma estabilidade. Sugiro mesmo que o treinador encoste meia dúzia de jogadores. Estamos em Novembro, temos um plantel desequilibrado e com jogadores que não se esforçam minimamente. O treinador certo, seja ele quem for, terá que dar a volta a isto - acima de tudo arrumar mentalidades. Se for o Caldas, ele que segure as rédeas com firmeza e meta estes jogadores na linha.

Jazzdevill

Na MINHA opinião, acho que a ideia de que um treinador estrangeiro, por muito bom que seja, vá resolver a crise e inverter a situação em que estamos embrenhados é pura fantasia. Num cenário destes, com plantel escolhido, campeonato a decorrer, um estrangeiro vem para cá ganhar dinheiro e mais nada.

Braguinha

Quote from: david on 05 de November de 2007, 20:32
Quanto a mim, parece-me que vai ser o Manuel José, vamos esperar até ao fim da semana.......................


neste momento o campeonato do egipto vai apenas na 9ª jornada...isto quer dizer que teria de abandonar o clube que nem a meio da prova vai...


por outro lado o manel zé tem a final da champions para disputar...é em 2 mãos..na primeira ficou 0-0

na 2ª vai jogar em casa e é no dia....11 (próximo domingo)  ::)  ::)  será que está à espera que passe este jogo?

será??

mot

Quote from: A.COSTA on 05 de November de 2007, 16:37
Cheira-me a IRURETA se ele baixar os ordenados.

Se o meu cheiro estiver estragado talvez seja Boloni ou Manuel José.

Apostava em JOSÉ MOTA, vá la saber-se porquê. Tenho 1 palpite que ou seria um falhnço redondo ou íamos mesmo aproximarmos dos grandes.

??? ??? ???
Era mais ou menos como o rasteirinho!... ;D ;D
Não tem background suficiente para pegar na equipa.

Saudações
SCB - Simply Choose the Best

Vlad

Quote from: A.COSTA on 05 de November de 2007, 16:37
Apostava em JOSÉ MOTA, vá la saber-se porquê. Tenho 1 palpite que ou seria um falhnço redondo ou íamos mesmo aproximarmos dos grandes.

Não é que a figura em si me agrade muito, mas não tenho a mínima dúvida: é sério, trabalhador, humilde, joga positivo e ano após ano brinda-nos com descobertas de jogadores baratos e desconhecidos, mas nos surpreendem a todos pela qualidade e pela facilidade com que se adaptam à 1.ª liga, venham eles do Brasil ou das regionais.
Se a coisa ia correr bem em Braga, já não digo nada... Mas não me chocava nada, desde que viesse para aqui com carta branca do presidente para pôr esta cambada toda na linha!!!!
E aqui não tem que usar aqueles bonés!

Pessoalmente, agrada-me ouvir falar no Irureta, mas não faço a mínima ideia se está ou não ao nosso alcance.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kilo

 Segundo o jornaleco "O Jogo", Emerson Leão está nas cogitações do Braga para novo técnico!

O Jogo é o jornal que mais vezes costuma acertar em relação ao Braga ::)

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 06 de November de 2007, 02:43
Segundo o jornaleco "O Jogo", Emerson Leão está nas cogitações do Braga para novo técnico!

O Jogo é o jornal que mais vezes costuma acertar em relação ao Braga ::)

Mais acrescenta o seguinte:

"Manuel José (Al-Ahly), Laszlo Boloni e Javier Irureta foram os nomes mais pronunciados nos últimos dias, mas O JOGO sabe que todos foram descartados pela SAD."

Olho Vivo

Salvador resolve hoje questão do treinador

Caldas em discussão

António Salvador, presidente do Sp. Braga, deverá tomar hoje uma decisão sobre o próximo treinador dos minhotos. O CM sabe que Salvador tem uma lista com vários nomes onde constam Lazlo Boloni, Manuel Machado, Javier Irureta, José Peseiro e Manuel José.
   
Após a saída de Jorge Costa, o líder dos arsenalistas tinha decidido manter o treinador dos juniores, António Caldas, à frente da equipa até ao final da época, mas a derrota (3-0) sofrida em Matosinhos, ante o Leixões, fez soar o alarme e a necessidade de a crise ser resolvida o mais rápido possível.

Mas Salvador já afirmou que António Caldas deverá orientar a equipa frente ao Sporting e será o resultado desse encontro a ditar a continuidade ou a troca do treinador interino por outro técnico. Caldas encontrava-se a fazer uma excelente campanha à frente dos juniores, que disputam taco-a-taco a liderança da zona Norte desse escalão com o FC Porto.

António Caldas é, também, o grande responsável pelos milhões angariados nas últimas épocas pela SAD bracarense, com a venda de jogadores como Tiago, Ricardo Rocha (orientou-os na equipa B), Cícero ou Bruno Gama. Na actual equipa dos juniores desponta outra grande fornada, onde pontificam valores como Carlos Nogueira, Rachid ou Sidibé, que poderá dar cartas no panorama do futebol português dentro de pouquíssimos anos.

Tudo isso levantou expectativas junto da SAD, que gostaria de dar uma oportunidade ao técnico interino, também conhecido por apostar muito em jovens talentos. Porém, a pressão sobre a equipa e os maus resultados condicionam, neste momento, a aposta em António Caldas.

O CM soube que alguns dos técnicos já contactados por António Salvador se mostraram indisponíveis quer porque estão sob contrato com outros clubes, ou, simplesmente, porque seriam onerosos para as capacidades financeiras dos bracarenses ou de qualquer dos grandes. Detalhes que vão pesar na hora da decisão de Salvador.

OBJECTIVO É O QUARTO LUGAR

Com a derrota em Matosinhos, a equipa bracarense ocupa agora a 8.ª posição na Liga.

Está a sete pontos do V. Guimarães, que ocupa o 4.º lugar, posição que António Salvador entende ser, por direito próprio, do seu clube, a mesma alcançada na última época e que atribuiu o "passaporte" à equipa para a Taça UEFA.

O investimento feito esta época gerou enormes expectativas e a forma categórica como os suecos Hammarby foram eliminados fez crescer mais a ambição.

in Correio da Manhã


Se a intenção de manter António Caldas é verdadeira, este recuo por causa de um resultado negativo, obtido após quatro dias de treino, só pode ser motivado por ignorãncia do que é o futebol. Então Salvador julgava que algum treinador mudaria o estado lastimável da equipa de uma penada, sobretudo quando decide proceder a uma alteração significativa da organização táctica da equipa? Enfim...

Contudo, compreendo melhor a opção pela alteração radical a que Caldas procedeu em Matosinhos (que dificilmente seria compreensível se ele se limitasse a ser um técnico de transição) - alteração, aliás, a que eu sou favorável, como já expliquei noutro tópico. E compreendo também melhor a reacção de Caldas (relatada aqui por alguns foristas, nomeadamente o Nandes) à chegada ao estádio AXA no passado Sábado...