News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA INTERCALAR

Started by Olho Vivo, 30 de October de 2007, 22:55

Previous topic - Next topic

1

Fui ver e gostei do jogo apesar da chuva  ;D (camarotes  ;D ;D )

Destaco o Philco , o Lenny, o Jailson. Gostei o Maicon apesar de um lance ou 2 que n esteve tão bem.

Foi uma vitoria justa o penafiel foi só 2 ou 3 vezes à nossa baliza

SEMPRESCB

Quote from: 1 on 08 de January de 2008, 19:08

Destaco o Philco , o Lenny, o Jailson. Gostei o Maicon apesar de um lance ou 2 que n esteve tão bem.

E o Hussaine ñ jogou????

Kilo

Quote from: SEMPRESCB on 08 de January de 2008, 19:11

E o Hussaine ñ jogou????

Não saiu do banco.

Kilo

O onze inicial:

Pawel

Dani

Vitor Hugo

Anilton (Zé Pedro)

Miguelito (Maicon)

8 (júnior que não conheço)

Castanheira (Pedro)

Philco

Lenny

Cesar Peixoto

João Tomás (Jailson)

1

Sinceramente não gostei nem do Dani (defesa direito) nem do Medio também júnior. Têm muito que melhorar se alguma vez quiserem ser profissionais.

EMIGRANTE BRAGUISTA

E o nosso mais recente reforço Miguelito como se portou ?
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Kilo

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 08 de January de 2008, 20:19

Fez 45 minutos sem se destacar, excepto no lance do golo do penafiel, onde foi claramente o principal responsável! ;D

BRAGA FOREVER

Quote from: Kilo on 08 de January de 2008, 20:24

Fez 45 minutos sem se destacar, excepto no lance do golo do penafiel, onde foi claramente o principal responsável! ;D

Tu és do pior...ainda não aqueceu,e já leva na cabeça! ;D

E o Pawel? Vai ter futuro ou não?

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

fmrabit

O Lenny em destaque?
   Concordo, mas pela negativa.
   Se ainda tinha algumas duvidas em relação ao seu valor, hoje dissipeias.
   Volta Davide, Mendes, Pedro Pereira, qualquer um muito melhor que este brinca na areia.
   Gostei e muito foi do Jailson. Continua assim e brevementes deixas de ser um mal amado neste forum, é preciso urgentemente segurá-lo como nosso jogador.

Kilo

Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de January de 2008, 20:48
Quote from: Kilo on 08 de January de 2008, 20:24

Tu és do pior...ainda não aqueceu,e já leva na cabeça! ;D

E o Pawel? Vai ter futuro ou não?

Oh, leva na cabeça porque merece!  ;D

O Pawel, neste jogo, não mostrou nada porque o Penafiel não incomodou minimamente!

Mas das poucas vezes que foi chamado, esteve seguro.

Já nos outros jogos que vi, mostrou muita qualidade! Sem dúvida um guarda redes acima da média.

(S)oon(C)hampion(B)raga

como já todos os foristas sabem a TV de Braga online - MinhoActual.TV(http://www.minhoactual.tv/) - tem uma parceria com o SCBraga(para os menos atentos é só entrar no site oficial que tem logo lá um vidiozinho desse canal online bracarense) ou o S.C.B. é dono da MinhoActual.TV, pouco interessa para o caso.

A questão é porque não fazer como o portoCanal, faz a transmissão dos jogos dos tripeidos nesta liga intercalar, e transmitir todos os jogos do Sp.Braga em casa nesta liga intercalar via MinhoActual.TV(http://www.minhoactual.tv/)??
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

A.COSTA

Quote from: Kilo on 08 de January de 2008, 19:02
Por acaso foi um jogo agradavel de seguir!

Marcamos mesmo a acabar e fez-se justiça no marcador!

Jailson de penalti (excelente exibição :-*) e um bis de Philco!

Boa, gostei dos marcadores. E parece que o "nosso Levezinho" se portou bem outra vez. Muito bem.

E o Peixoto? Jogou? Correu?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

Quote from: A.COSTA on 09 de January de 2008, 00:06

Boa, gostei dos marcadores. E parece que o "nosso Levezinho" se portou bem outra vez. Muito bem.

Por acaso esteve bem! Correr, tendo em conta o que para o Peixoto é correr, até não se saiu mal ;D

1

Quote from: Kilo on 09 de January de 2008, 00:20
Quote from: A.COSTA on 09 de January de 2008, 00:06

Por acaso esteve bem! Correr, tendo em conta o que para o Peixoto é correr, até não se saiu mal ;D

Pro costume teve melhor mesmo assim fez muita asneira..

soccer

Gostei do que vi, ehehehehhe ;)

jeba

Eu também fui ver, mas achei um jogo fraco com bons pormenores aqui e ali... gostei muito do maicon, do Lenny (bons pormenores de remate) mas também não se podia avaliar muito porque a bola raramente ia para o lado dele! Do jailson não gostei porque acho que se prende demasiado com a bola, mas é uma opinião! Triste fiquei por não ver nenhum golo do ENORME porque vim embora uns 7/8 minutos antes de acabar porque começou a chover  >:(, mas o que interessa é a vitória e quem sabe não era a minha presença que estava a inibir os jogadores de marcar os golos?  ;D ;D ;D

Olho Vivo

Vi o jogo e foi um pouco confrangedor ver uma equipa com muita gente do plantel principal não se conseguir superiorizar durante os primeiros 45 minutos a uma equipa de miúdos do Penafiel (apenas com o veterano Franco nos primeiros 30 minutos) - que diga-se se bateu muito bem. A primeira parte disputou-se numa toada de grande equilíbrio, muito jogada a meio-campo. Nos primeiros minutos apenas um lance de perigo para o Penafiel (fortuito é certo) em que Pawel fez bem a "mancha" perante um adversário que se isolava e impediu o golo na nossa baliza. Apenas na fase final da primeira parte nos acercamos com algum perigo da baliza adversária. Num desses lances, sobre a meia esquerda, João Tomás enviou para as nuvens. Quase a findar a primeira metade, praticamente na resposta ao golo do Penafiel, um falhanço com marca registada: cruzamento da direita, a meia altura de Lenny e JT com o pé direito à boca da baliza, com o guarda-redes adversário batido, a finalizar... ao lado!?!? Diga-se que o golo sofrido imediatamente antes resulta da permissividade total da nossa defesa: primeiro Miguelito em confronto directo com um adversário não resolve perdendo no corpo-a-corpo (a meu ver uma das suas maiores lacunas), o cruzamento é (mal) desfeito por um dos nossos defesas que despacha contra um companheiro de equipa; a bola volta a sobrar para o mesmo adversário que, agora sem oposição, efectua um cruzamento remate que um seu colega emenda de cabeça (ou com a mão?) ao segundo poste...

Curiosamente, com a entrada de alguns miúdos no segundo tempo, a equipa esteve melhor em termos de postura em campo. Veio para cima do adversário, nem sempre jogando bem, é certo, mas mostrando mais vontade. A chave para o melhor jogo na segunda metade esteve contudo na entrada de Jaílson (no lugar de João Tomás) que, apesar de só ter estado em campo 45 minutos (e dos dois golos de Philco), foi para mim o melhor em campo. Grande mobilidade, caindo frequentemente para os flancos em busca da bola, abrindo espaço para as entradas de Philco pelo eixo. É sobre ele que é cometida a grande penalidade que dá o empate (antecipando-se à entrada do defesa), é também ele que assiste Philco para o último golo - e já antes havia assistido César Peixoto para outro lance eminente de golo. Talvez os miúdos do Penafiel tenham quebrado fisicamente, mas a verdade é que a equipa melhorou bastante na segunda metade e o entendimento entre Jaílson e Philco foi chave.

Destaques individuais:

Pawel: não teve muito trabalho mas tudo o que fez, fê-lo bem. Uma pequena falha numa bola que largou numa saída fora da pequena área (mas em que o árbitro assinalou carga sobre ele).  Transmite muita segurança.

Miguelito: na primeira metade não houve espaço para grandes destaques. Nota-se alguma apetência para subir no terreno no apoio ao ataque. A sua exibição fica no entanto marcada pela falha que origina o golo adversário. É um jogador a quem falta por vezes a contundência necessária para vencer no confronto físico com os adversários. Penso que, para um defesa, é uma lacuna preocupante. Em termos defensivos, (pelo menos para já) continuo a confiar mais em Carlos Fernandes.

Lenny: tem bons pés, tem a habilidade típica do futebolista brasileiro, mas não é (ainda?) jogador para um plantel com as exigências do nosso. É inconsequente, perde-se em dribles desnecessários e não tem consistência táctica. Tem pouco pulmão (ou disciplina... ou vontade) para fechar na ala. Com uma cláusula de opção de 2 milhões de euros, é para dispensar... claramente!

César Peixoto: ao ver a exibição de ontem do Peixoto, pergunto-me se não será de reequacionar a possibilidade de este jogar numa outra posição. Na ala, a sua inferioridade física (falta de capacidade de explosão e de pulmão) não lhe permite ser o que um extremo deve ser. Contudo, ontem do meu ponto de vista o César não esteve mal sobretudo porque, deixando a ala, surgiu muitas vezes em posições interiores, ajudando a pautar o jogo, fazendo uso da sua capacidade de passe (mesmo a longa distância). É verdade que lhe falta intensidade de jogo mas talvez não fosse má ideia experimentá-lo numa posição mais interior. No esquema de Manuel Machado parece-me que só pode ser na posição 10 (na qual até pode fazer uso mais frequente do seu bom pontapé). Num outro esquema (4-3-3) poderia (talvez) jogar como interior esquerdo.

Philco: é algo trapalhão por vezes, falta-lhe discernimento para fazer o passe na altura certa mas... só tem dezoito anos. Finalizou com grande categoria nos lances dos dois últimos golos. É necessário que jogue. Aqui (Liga intercalar) ou rodando noutro lado lado...

Destaque ainda para a não utilização de Hussaine...

Quanto a Jaílson, palavra que não entendo o porquê da animosidade contra o homem. Temos dois pontas-de-lança de perfil "clássico" (Linz e Tomás). Jaílson é (em teoria) o terceiro, tendo um perfil diferente dos outros (mais móvel e com outra adaptabilidade mas menos apto ao confronto físico com as defesas). É um jogador que permite ao treinador maleabilidade táctica, podendo se assim o entender, jogar num outro sistema (com dois avançados, por exemplo). É verdade que por vezes lhe falta algum discernimento na definição do tempo de passe - mas se assim não fosse, com a idade que tem, certamente não estaria aqui (e essa não é uma pecha que só se lhe possa apontar a ele). Contudo, é um jogador que, de costas para o adversário, domina a bola a um toque rodando de imediato - levando com isso muitas vezes a melhor sobre o adversário. Isto para além de ter um bom jogo aéreo (apesar da sua estatura, compensa com um grande poder de impulsão).

É um jogador emprestado? Não é o único! E neste caso, é minha convicção que ele veio mesmo para ficar em definitivo...

NOTA: quase me esquecia! Arbitragem incrivelmente fraca! Um penalty flagrante por assinalar no final da primeira parte sobre César Peixoto mas, pior, uma dualidade de critérios impressionante no julgamento do contacto físico...

BRAGA FOREVER

De volta o amigo Pedro Ribeiro com excelentes análises aos nossos jogos! ;)

Já o disse anteriormente...também acredito no Jaílson,mas só devemos insistir na sua utilização frequente quando for um jogador nosso!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

braga@o maior

Alguem sabe como ficaram os jogos da liga intercalar

Olho Vivo

Quote from: braga@o maior on 09 de January de 2008, 17:11
Alguem sabe como ficaram os jogos da liga intercalar

Porto 0 - Boavista 0
V.Guimarães 3 - Leixões 1