News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

qual o perfil para o novo técnico?

Started by ric, 30 de October de 2007, 14:35

Previous topic - Next topic

ric

qual o perfil para o novo treinador do braga?

miguel_afonso

Ric desculpa mas falta o Treinador com provas dadas ou Treinador com titulos...

disco infiltrator

Acho que não é por aqui.

Um treinador tem que reunir um conjunto de características fundamentais e não poderá ter um perfil estanque.

O SCB precisa fundamentalmente de um treinador disciplinador mas que também entenda a nova realidade do futebol. Treinadores à moda antiga já não servem. Ganhar por ganhar não satisfaz adeptos, patrocinadores nem media.

Precisamos de bom ambiente, de  alegria, vontade, qualidade, garra.

Jogar sempre para ganhar mas com futebol atractivo. Já não há lugar para treinadores da escola do Jaime Pacheco em que se joga para o empate à base da retranca e cassetada.


Precisamos de disciplina sim. Mostrar quem manda no balneário, pulso firme para jogadores nada profissionais. Haver coragem para dispensar determinados jogadores. No entanto, tudo tem que ser feito de um a forma inteligente para não se criar um ambiente ainda pior no balneário. Infelizmente há jogadores que sabem muito bem como se queimar um treinador, há  que se saber gerir estes relacionamentos.

Reis

#3
Que interessa?

É para ser corrido daqui a uns meses.........



:D ;D :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Braguinha

COM EXPERIÊNCIA A TODOS OS NÍVEIS...E SEM DÚVIDA QUE JÁ TENHA GANHO ALGUMA COISA COMO TREINADOR.


Olho Vivo

Carisma, personalidade, autoridade e estatuto - que se imponha a jogadores (nem que tenha que cortar a direito), que seja imune a pressões dos adeptos e não admita intromissões do presidente...

Cmcorreia

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de October de 2007, 15:27
Carisma, personalidade, autoridade e estatuto - que se imponha a jogadores (nem que tenha que cortar a direito), que seja imune a pressões dos adeptos e não admita intromissões do presidente...

Pedro, o busilis da questão é mesmo este...

E mais não digo!!!!!!!
Cláudio Correia

mvieira

Deve ser um treinador estrangeiro mas com conhecimento do futebol portugues: Casimiro Mior ou Paulo Autuori parecem-me ser as escolhas mais realistas do ponto de vista desportivo-financeiro

JotaCC

Eu acho que tem de ser um treinador com mentalidade ganhadora e não um que esteja habituado a treinar equipas para nao descer de divisão, tem de ser um treinador estudioso com curriculum ganhador e experiente que não venha para ai alguem sem experiencia nenhuma ou que caia aqui de paraquedas temos de ponderar muito antes de contractar alguem ou sei que com as nossas posses o leque de escolhas não é grande mas podemos sempre tentar arranjar alguem capaz de por aqueles "malandros " a jogar

miguel_afonso

E que tal recambiar uns jogadores malandros e com o salário deles já se podia pagar a um treinador mais conceituado...

2378


estrangeiro.

Tem de ser alguém sem ligação a esta bagunçada.

Alguém de vara na mão e bom de táctica.


A.COSTA

Não se esforcem muito nas escolhas, pois qualquer que ela seja ao entrar em Braga esse treinador está a entrar no corredor da chicotada psicológica.

Há pessoas que não querem outra coisa a não ser mexer, ainda que seja por mexer, e instabilidade. TEMOS PENA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brk

O Braga precisa de um treinador com experiência reconhecida, de preferência com títulos conquistados, mas que mantenha a ambição de ganhar e conquistar mais títulos.
Na minha opinião deve ser também um treinador com alguma idade (porque apesar de tudo a idade é um posto) o que pode ser importante em termos de respeito dos jogadores para com o técnico.
A minha preferência vai para um treinador estrageiro, de preferência europeu. Acho que seria importante um treinador que já tenha treinado em inglaterra e que traga com ele o preparador físico também  ;D
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Arsenalista

Eu diria que o próximo treinador terá que saber conquistar o respeito, admiração e consequente cooperação dos jogadores, não acredito muito que isto vá lá com chicotes, nem aqui nem em lado nenhum, senão o Octávio entrava já de seguida  ;D
Terá que ser experiente, até porque saímos agora de uma aposta num treinador sem experiência.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

JORGEXINA

O Braga jogou um futebol muito mau... chegou a ser deprimente até. Mas a culpa não é só do treinador!

Há  muitos outros a precisar de levar nas orelhas...

Que novo treinador? Depende!

É um treinador para obter já bons resultados esta época? Se sim tem que ser um treinador com um modelo de jogo para os jogadores que temos.

É um treinador para pensar no futuro, mesmo que está época não seja a feição? Podemos ter um outro tipo de treinador mais metódico que com tempo nós garanta uma boa equipa e a jogar bom futebol num futuro próximo (Janeiro/ próxima época). E em Janeiro há capacidade pra ir buscar os jogadores necessários, tb é importante saber..

Há que escolher prioridades só depois o Treinador.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Zezinho 3005

Muitos vao pensar que sou tolinho......

Mas com o plantel acutal e as boas condiçoes de trabalho que agora o Braga possui,gostava de ver o Castro  Santos com esta equipe!!

1

Para mim o Perfil adequado é o de um técnico ganhador. Com provas dadas no futebol e que seja ganhador.

Vlad

O perfil pode ser qualquer um.
Lá para a 18.ª jornada é despedido e contratamos outro que fica até ao fim.
No fim conquistamos o 4.º lugar na liga e vamos aos 1/8 final da Taça Uefa.
Bem bom...

::)
:D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

João Pedro

Quote from: Zezinho 3005 on 30 de October de 2007, 18:58
Muitos vao pensar que sou tolinho......

Mas com o plantel acutal e as boas condiçoes de trabalho que agora o Braga possui,gostava de ver o Castro  Santos com esta equipe!!

nao te acho nada tolo, ate porque sempre gostei do metodo do Castro Santos. mas ele vir é a maior utopia que consigo pensar neste momento

tal como ja foi referido acima, tem que ser um treinador estrangeiro. porquê? porque à partida terá pulso na equipa.

Farricoco

    
  Já respondi num outro tópico: estrangeiro, disciplinador, sem ligações clubísticas aos do costume, que venha com um preparador-físico e que esteja disposto a "limpar" o balneário.
   Quique Flores (ex treinador do Valência - não pode treinar mais esta época em Espanha), Martin Jol (ex treinador do Tottenham), Casemiro Mior (ex treinador do Nacional da Madeira).