News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JORGE COSTA FOI DEMITIDO!

Started by Braga Winner, 30 de October de 2007, 12:28

Previous topic - Next topic

Zezinho 3005

Quote from: Carvalhinha on 31 de October de 2007, 13:17
Quote from: Zezinho 3005 on 31 de October de 2007, 12:46
O braga teve de pagar os salarios ate ao fim do contrato do jorge costa :o :o :o :o

Nao esperava esta jorge........

O Jorge Costa foi mandado embora, logo tem de receber algo. Quantos €'s recebeu o Mourinho por sair do Chelsea?!

Pois mas geralmente quando um treinador tambem tem a noçao que tava a fazer um mau trabalho,xega-se a uma rescisao amigavel,e penso que o jorge costa devia-se ter lembrado que foi o braga a ir busca-lo ao desemprego a deu-lhe a primeira oportunidade.

Arsenalista

Quote from: Zezinho 3005 on 31 de October de 2007, 13:19

Pois mas geralmente quando um treinador tambem tem a noçao que tava a fazer um mau trabalho,xega-se a uma rescisao amigavel,e penso que o jorge costa devia-se ter lembrado que foi o braga a ir busca-lo ao desemprego a deu-lhe a primeira oportunidade.

Geralmente os treinadores tem mais é a noção de quanto €€€ pode levar para casa, o resto são histórias morais... a que muito poucos se sujeitam.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

neca

Eu desde ontem que estou à espera, mesmo que não me agrade, do regresso do Carlos Garcia. Ele é da confiança do presidente e não estou a ver o Braga a ir buscar alguém caro depois de pagar os ordenados ao Jorge Costa. Se a esta hora ainda não há treinador é porque ele está com contracto com alguém, e esse alguém pode muito bem ser o CA :'(RLOS GARCIA
[url="https://www.facebook.com/ScBraga201213"]https://www.facebook.com/ScBraga201213[/url]

jacm

O presidente do Sp. Braga anunciou que vai recandidatar-se e comentou a saída de Jorge Costa. António Salvador deixou várias críticas ao ex-treinador.
O dirigente aludiu a alguns dos casos dos últimos tempos no clube e, embora tenha falado em «enorme respeito» por Jorge Costa e assumido a responsabilidade da sua contratação, foi deixando críticas. Nomeadamente em alusão ao caso da dedicatória do treinador, após um jogo com o E. Amadora, a quem ao intervalo não acreditava na vitória. Jorge Costa nunca esclareceu a quem se dirigia.
«Perguntem a jogadores e treinador se alguma vez no reinado do Jorge Costa fui ao balneário em algum intervalo. Se disserem o contrário são mentirosos», afirmou Salvador em conferência de imprensa. «Se calhar até os jogadores ficaram sentidos por esse alguém não ter sido nomeado», acrescenta o dirigente, garantindo que o clube «já pagou tudo» a Jorge Costa.
António Salvador defende que a equipa «não estava a jogar o futebol atractivo» a que habituou os adeptos e diz que vai agora procurar novo treinador. O dirigente não revela se a opção será por um português ou um estrangeiro. Afirma apenas que a decisão «vai-se arrastar o tempo necessário», até «arranjar um treinador para prosseguir com o projecto do Sp. Braga».
Quanto às eleições, hoje termina o actual mandato e, não tendo aparecido alternativas, António Salvador espera ser reconduzido em Assembleia Geral do clube.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

joaosousabraga

Eu voto Manuel José.

Espero que não embarquemos em aventuras com Manuel Machado ou Mozer...

PAF

Quote from: jacm on 31 de October de 2007, 14:13

«Perguntem a jogadores e treinador se alguma vez no reinado do Jorge Costa fui ao balneário em algum intervalo. Se disserem o contrário são mentirosos», afirmou Salvador em conferência de imprensa. «Se calhar até os jogadores ficaram sentidos por esse alguém não ter sido nomeado», [/b] acrescenta o dirigente, garantindo que o clube «já pagou tudo» a Jorge Costa.
António Salvador defende que a equipa «não estava a jogar o futebol atractivo» a que habituou os adeptos e diz que vai agora procurar novo treinador.

Lembrou-se de dizer 2meses depois uma coisa tão simples que resolvia o problema na hora! E mais devia ter obrigado o j. Costa a dizer quem foi, andaram 1ou 2semanas a prolongar um problema que só prejudicou o Braga

100% Braga

Manuel Machado na calha para render Jorge Costa


Presidente do Braga dá explicações hoje em conferência de imprensa

Jorge Costa já não é o treinador do Sp. de Braga. O técnico foi demitido devido às "exibições menos conseguidas" e aos "resultados nada condizentes com os objectivos e pergaminhos do clube", explicou a direcção, em comunicado. Manuel Machado ou uma solução estrangeira são as opções consideradas pelo presidente António Salvador para a sucessão técnica.

Manuel Machado foi despedido da Académica a 12 de Setembro (curiosamente, após um amigável com o Braga) e continua desempregado. Contudo, ao final da tarde de ontem, em declarações em DN, fechou-se em copas: "Ninguém falou comigo". O DN apurou que o nome de Vitor Oliveira (ex-Leixões, desempregado) também terá sido ponderado.

António Salvador já tinha mostrado o seu descontentamento com os resultados da equipa - o célebre raspanete no balneário ao intervalo do jogo com o Est. Amadora, no qual terá também acusado Jorge Costa de cumplicidade com a "vida social" de alguns jogadores - e o empate (1-1) com a Naval terá sido a 'gota de água'. Isto numa altura em que Salvador também estava "melindrado" com o facto de o técnico estar ao lado de João Pinto no diferendo disciplinar que este tem com a direcção.

Até ser anunciado o sucessor de Costa, a equipa vai ser orientada pelos antigos adjuntos.

Mas o dia de ontem registou mais uma mexida em Braga. O clube anunciou que Eládio Paramés vai deixar o cargo de director executivo, devido a "problemas pessoais", sendo substituído no cargo por Rui Casaca, que já desempenhou funções semelhantes no Belenenses e no Boavista. Eládio Paramés é também um dos nomes que apoiam João Pinto no lítigio com a direcção bracarense. António Salvador, sabe o DN, apenas estaria à espera que Rui Casaca se desvinculasse do Boavista para concretizar as mudanças já previstas.

Dia de decisões

O presidente do Braga, António Salvador, convocou numa conferência de imprensa para as 12.15 de hoje. Em cima da mesa devem estar os temas mais quentes da actualidade minhota: a sua sucessão, o processo disciplinar a João Pinto e o novo treinador do clube - que será o quarto nos últimos 15 meses.- B.P. e R.S.



Não Quero este homem como treinador do braga....Manuel machado!!!!!!

LeonelP

Esbrosga-se. Se e' entre o Manuel Machado e o Vitor Oliveira, que venha o Manuel Machado. Mal por mal...

PAF

O Manuel José não vem quase de certeza...acho que tem o cargo de seleccionador á espera dele! Mas nunca se sabe! Além disso seria uma desvinculação dificil.
Portugês acho que só sobra o Manuel Machado, pelo menos dos que poderão ter algum estatuto para treinar o Braga.

Quanto ao Jorge Costa receber até ao fim da época, é o que acontece sempre, se calhar ainda estamos a pagar ao Rogério Gonçalves da época passada...

ribas

André Vilas Boas já. A escola Mourinho não perdoa.

pspc

António Caldas é a melhor escolha, conhece o clube, a cidade e é competente. Deixem-no trabalhar que os resultados aparecem. Força Braga!

Pedro_RBA

Quote from: pspc on 31 de October de 2007, 16:28
António Caldas é a melhor escolha, conhece o clube, a cidade e é competente. Deixem-no trabalhar que os resultados aparecem. Força Braga!

E experiência em clubes como o Braga cheio de vedetismo e provas dadas no mundo do futebol?? ZERO

Ele serve até aparecer uma pessoa que segure o boi pelos cornos... Se não vai ser mais um Jorge Costa e esta instabilidade já me irrita.

Saudações Ultras

Olho Vivo

"Após o jogo com a Naval, o presidente António Salvador, reuniu-se com o técnico e depois de uma pequena conversa, comunicou-lhe a decisão, imediatamente aceite e entendida pelo treinador." (in scbraga.com)

Do que percebi das declarações de António Salvador e pelo que li acerca do desagrado de Jorge Costa relativamente ao comunicado da SAD em que comunicava a saída do treinador, acredito que não existiu acordo entre as partes. Penso que a solução encontrada foi pura e simplesmente a dispensa dos serviços do treinador, mas formalmente, a sua manutenção nos quadros da equipa (i.e., sendo pago mensalmente até final do seu contrato, tal qual estivesse ainda ao nosso serviço).
A edição impressa do Record dá conta aliás de que a "conversa" se passou ainda na Figueira da Foz, com os jogadores a terem que esperar no autocarro durante mais de uma hora por técnico e presidente...

XUTOS

jorge costa nem devia ter começado epoca como treinador do braga. somos muito grandes para treinadores aprendizes. nao mostrou ser digno de ser treinador do braga.resçiszao amigavel so lhe ficava bem. acho que o melhor treinador para o braga é o Manuel Machado ja deu provas que é bom treinador no vsc e nacional. saudaçoes para todos bracarenses.

FORÇA BRAGA ;D ;D

Braguinha

para quando acham que teremos noticias do nosso próximo special 2673512??  ::)

Pé Ligeiro

#255
Quote from: Pedro Ribeiro on 31 de October de 2007, 16:50
"Após o jogo com a Naval, o presidente António Salvador, reuniu-se com o técnico e depois de uma pequena conversa, comunicou-lhe a decisão, imediatamente aceite e entendida pelo treinador." (in scbraga.com)

Do que percebi das declarações de António Salvador e pelo que li acerca do desagrado de Jorge Costa relativamente ao comunicado da SAD em que comunicava a saída do treinador, acredito que não existiu acordo entre as partes. Penso que a solução encontrada foi pura e simplesmente a dispensa dos serviços do treinador, mas formalmente, a sua manutenção nos quadros da equipa (i.e., sendo pago mensalmente até final do seu contrato, tal qual estivesse ainda ao nosso serviço).
A edição impressa do Record dá conta aliás de que a "conversa" se passou ainda na Figueira da Foz, com os jogadores a terem que esperar no autocarro durante mais de uma hora por técnico e presidente...


Em declarações à comunicação social A. salavador disse que o Jorge Costa foi despedido com pagamento dos salários a que tinha direito pelo contrato. Logo foi devidamente indemnizado.
Disse que nunca foi ao balneário no intervalo de jogos falar com os jogadores e acrescentou que se o treinador ou os jogadores disserem o contrário, então a mentir.
Disse ainda que apenas falou com os jogadores no final do jogo para a taça da Liga, em que o Braga foi eliminado, a pedido de Jorge Costa.

Disse também que a partir de agora, o Braga será imparável! Só digo uma coisa: que Deus o oiça!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Ferreira-Braga on 31 de October de 2007, 18:07
Em declarações à comunicação social A. salavador disse que o Jorge Costa foi despedido com pagamento dos salários a que tinha direito pelo contrato. Logo foi devidamente indemnizado.

Estive a rever as declarações de Salvador (RTP) e creio que tens razão - se as palavras de Salvador são verdadeiras, Jorge Costa terá já assinado a rescisão, sendo indemnizado pelas verbas que teria a haver até final do seu contrato. Mas o que também é evidente é que Jorge Costa não terá acolhido bem a sua saída que por isso, não terá sido de forma alguma amigável - daí o pagamento das verbas que legalmente são devidas. Nas palavras de Salvador, "se querem assim..."

pp

só digo uma coisa este Braga já parece o Benfica de há uns anos atrás , Deus nos acuda ...

pr_braga

 A quanto é q está o Co Adrianse?Quero um sff...

semprebraga

GOstava de realçar que o que o António Salvador disse em relação ao Jorge Costa foi aquilo que eu e outros aqui fomos dizendo ao longo dos últimos tempos sendo sucessivamente acusados de estarmos a criar mau ambiente... Lembram-se?