News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JORGE COSTA FOI DEMITIDO!

Started by Braga Winner, 30 de October de 2007, 12:28

Previous topic - Next topic

miribe

dava par ver que com o jorge não iamos lá........ venha quem vier só paramos na liga dos campeões


FORÇA BRAGA

MANUFER

Sem duvidas ,uma aposta num treinador sem experiença , falhada ! o JORGE COSTA não tem perfil para treinador de futebol,não esta em causa a sua grandeza como profissional de futebol mas realmente uma grande quota parte destas más exibições se devem a má preparação tecnico/tactica da equipa (da sua exclusiva responsabilidade )!!
lamento dizer isso ! mas só podemos melhorar com a sua saida !!
SÓ ME RESTA  DESEJAR-LHE  MUITO SORTE EM OUTRAS FUNÇÕES FUTEBOL OU EXTRA-FUTEBOL !!

Carla B.

Ao JC desejo-lhe as melhores felicidades e boa sorte pró futuro... mas acho k podia ter dado mais s os jogadores tivessem ajudado...
Era o seu 1ºclube, e logo o Braga com bastantes ambições e k ker vencer em varias frentes. E pelos jogos k o braga dispotou esta época a culpa ñ recai só sobre o JC, pois acho k nenhum jogador desaprende d jogar a bola, mas pelo k s tem visto... parece k alguns já ñ sabem. Tem jogadores k deviam ir-s embora já em Dezembro k  ñ estão a contribuir em nada para o sucesso do braga e ganham bem... era contratar outros k tenham ambição k possam honrar a camisola k vestem.
Kando ao próximo treinador espero k contratem 1 bom e k meta respeito no balneário k pelos vistos é o k está lá a faltar, e k ñ aconteça o k aconteceu na época passada a termos trocado 3 vezes de treinador...
Agora espero k os joadores entrem sabado em campo pra ganharem.

Pedro-SCB

Só espero que agora não coloquem outro treinador tipo JCosta...vir para o Braga para tentar/aprender ser treinador...

4338

Atrevo-me a dizer que dentro em breve já com mais maturidade enquanto treinador JC será sem dúvida um bom técnico, boa sorte e obrigado, espero que o próximo nos traga estabilidade por favor!

A.COSTA

#205
Era uma saída anunciada. Anunciada pela conjectura dos resultados + as exibições. Anunciada por alguns maus profissionais do SCBraga que lhe fizeram literalmente a folha, passeando nos relvados em vez de correr e suar a camisola. Anunciada pelos críticos ferozes que tentaram sempre dizimar o treinador, como fazem com os outros, sejam eles quais forem. Anunciada pelo aparente clima de instabilidade que se vivia (?). Anunciada pelas elevadas expectativas criadas à volta do plantel.

Alguns profissionais do SCBraga têm tanto de bons jogadores como de mau carácter. Espero que mudem de atitude ou então que solicitem a sua saída. Apenas pedimos que tenham sempre vontade de vencer. Sempre, desde o 1º segundo até ao último.

A atitude de alguns jogadores na Figueira da Foz aqui relatada por alguns dos presentes revela de facto, no mínimo, má formação. O respeitinho é bonito e eles não tiveram nenhum.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bibóbraga

Acredito que vai ser o PAULO AUTUORI!!!

Ricardo

Antes de mais, obrigado Jorge Costa pelo esforço e dedicação. Valeu.
Agora, é um bocado incongruente ver foristas que querem um treinador com provas dadas, que imponha respeito no balneário e depois vir sugerir nomes tipo Caldas, Artur Jorges ou Tonis. Para treinadores de risco (como considero estes por nunca terem treinado um clube da grandeza do Braga) mais valia ter continuado com o Jorge Costa! Estes treinadores até poderão ser bons, pelo menos tenho muito boas referências de alguns mas temos que encontrar um treinador com estatuto! Português, com (relativo) estatuto e livre só vejo um. Quanto a treinadores estrangeiros... Não acho que seja uma boa solução, o tipo de treinador estrangeiro que dá garantias é caro. Além disso, o Braga nos últimos 20 anos só teve uma treinador estrangeiro, o Castro Santos, e espero que mantenha a aposta nos treinadores nacionais.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pé Ligeiro

A colocação de Jorge Costa foi claramente um erro cometido por A. Salvador e que custou caro ao Braga. Se bem se lembram, já a sua contratação para adjunto não foi bem conduzida, pois foi contratado antes de haver treinador principal (Rogério Gonçalves). Numa equipa de futebol (normal) quem indica o adjunto é o treinador principal.
Em devido tempo manifestei aquilo que eu achava ser um erro e infelizmente o tempo veio dar-me razão. Preferia mil vezes estar enganado, mas a realidade é que não se fazem omoletes sem ovos. Como podia uma equipa querer lutar para um dos 3 primeiros lugares, quando coloca como timoneiro um indivíduo que nunca foi treinador na vida. Era a mesma coisa que em alto mar dar o comando do navio ao despenseiro.

Em 19 de Fevereiro escrevi o seguinte:

Quote from: Ferreira-Braga on 19 de February de 2007, 17:56
Não votei em nenhum porque neste momento o Braga não está à procura de treinador, pois segundo o site oficial "O comando técnico do SCBraga fica entregue a Jorge Costa, que vai ser coadjuvado por Jorge Vital e Miguel Cardoso"
Parece é que estamos a "baixar a guarda", pois se um treinador diplomado e com provas dadas( com algum sucesso, embora relativo) não serve, vai servir um aprendiz de treinador?

Só espero e desejo que tudo corra pelo melhor, a bem do S. C. Braga!


http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=2612.40


No futebol, como na vida, não há milagres. Com conhecimento, experiência e capacidade de liderança consegue-se triunfar (nem sempre...). Agora sem conhecimento, sem experiência e sem capacidade de comando é que nunca se tem sucesso.


Esperemos que rapidamente seja encontrado um treinador com provas dadas e com capacidade de liderar uma equipa que tem qualidade e quer lutar pelos primeiros lugares!


BRAGA SEMPRE MAIS!

4338

Quote from: Bibóbraga on 30 de October de 2007, 22:24
Acredito que vai ser o PAULO AUTUORI!!!

Desculpa-me a incompetência mas quem é esse?  :-[

Olho Vivo


Legião

É preciso pensar bem quando se manda um treinador embora, e analisar a fundo o porquê de que o Braga não jogava mais e melhor...

Se não vamos mais tarde engolir " um sapo"  como o Carvalhal nos esta a fazer engolir esta época.

Obrigado Jorge Costa, agora esta também passa a ser uma casa a que pertences.

Força Braga! Eterno amor da minha vida!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

abesbilico

Eu, na minha opinião, o próximo treinador do S.C. Braga deveria ser se possível um grande treinador, estrangeiro, com provas dadas quer nacional ( muito importante ) quer internacional e com um perfil que acho que agradaria a todos os Bracarenses, que alem de treinador a médio prazo seria o coordenador de todo o nosso futebol assim como elo de ligação com a SAD e com toda a estrutura directiva do nosso grande clube.


SIR BOBBY ROBSON



AQUI OU NO JAPÃO, QUERO É O BRAGA CAMPEÃO!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

braga2007

Acredito que o Jorge ainda possa a vir a ser um treinador no futuro, mas, nesta altura, não é treinador á altura para o Braga, não tinha experiência suficiente. Tudo de bom para ele.

BRAGA FOREVER

Pelas últimas noticias das rádios,parece que o novo técnico vai ser mesmo estrangeiro!

Eu gostava mesmo era do ex-técnico do Tottenham! ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Aquiles

Boas,

Soube de fonte secreta ;) que o Luís Freitas Lobo já foi contactado :D, pois o AS viu aqui no forum que todos achamos que ele é que percebe de futebol...

Abraço para todos os Braguistas!

Bolas, e não é que ninguém muda a hora do forum...já estou a ficar baralhado de ver os meus posts aparecerem antes de eu os escrever ;D ;D ;D ;D

LUCI

Gostava dum treinador que nd tivesse a ver com os 3 metralhas.. há que ser forte em termos de personalidade. os jogadores andam a abusar há bastante tempo, oxalá isto mude tudo. Sábado estou em leixões mas quero ver suor.ainda mais do que vou despender para lá estar, o k nao é nd pouco de certeza...o braga merece td.os jogadores deviam saber k sao privelegiados. _voto alberto pazos

Sá Pinto

Quote from: Ricardo on 30 de October de 2007, 22:28
Além disso, o Braga nos últimos 20 anos só teve uma treinador estrangeiro, o Castro Santos, e espero que mantenha a aposta nos treinadores nacionais.

Permite-me acrescentar Alberto Pazos... ;)

Penso que seria difícil a adaptação de um estrangeiro, principalmente pela barreira linguística, a não ser que fosse um espanhol ou até..um italiano, mas não me parece de todo que a solução passe por aí.

Por isso, resta-nos a solução naconal e, neste panorama, não vejo ninguém disponível melhor do que o Manuel Machado. Pragmático, inteligente, respeitador e respeitado....

O pessoal fala aí do Boloni, Adrianse,etc, mas até me lembrei de um porreiro Mirko Jozić!! :) :)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

JailBreak

Boas

Depois de uma ausência nas Africas, estou de volta e depois de ler a noticia, estou de volta igualmente ao vosso convívio.

Não posso opinar grande coisa sobre o Jorge Costa, porque como não é meu treinador não sei os seus defeitos e virtudes, bem como os seus conhecimentos. Mas depois de mais uma novela com um treinador, chego à conclusão que com este tipo de gestão o Braga não vai longe.

Quantos treinadores o Braga teve nos últimos 3 anos? Será que é com este tipo de gestão desportiva que querem evoluir? Penso que não. A nível de jogadores tem tido muita sorte(porque também é preciso sorte para encontrar um bom jogador e que se adapte e nisso tem existindo uma boa gestão, mas a nível de treinadores e tranquilidade à equipa técnica para trabalhar, tem falhado redondamente.

Sendo de fora e olhando para a classificação e o caminho na UEFA, não vejo justificação para despedir um treinador olhando so para esses pontos. Outras situações levaram a isso, aos quais vocês podem ter resposta, mas visto de fora não vejo nenhumas. Estamos na oitava jornada meus amigos, a metade da primeira volta. Isso é o suficiente para se despedir um treinador?? Principalmente quando ele ja vem da época anterior?? Então nem o deixavam começar a época.

Penso que a esse nível o vosso presidente é um desastre e tendo estas atitudes e fazendo o que bem quer e lhe apetece a respeito de treinadores, penso que nunca passaram para o nível que esperam.

Como sempre esta é a minha opinião apenas, e ela vale o que vale.

Um abraço Vitoriano

JailBreak
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf