News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O excelente Marketing do meu S.C.Braga

Started by Pedro_RBA, 29 de October de 2007, 10:13

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Venda de produtos  disparou em flecha
SUSANA CARDOSO

Um verdadeiro sucesso. Assim se pode definir a comercialização dos produtos oficiais do Braga nos últimos meses, pois o aumento de vendas foi superior em 50% em comparação com igual período do ano passado. A explicação é simples: o entusiasmo dos adeptos aumentou, com base nos resultados da equipa desde a chegada de Jorge Costa. O quarto lugar estimulou os bracarenses, que não hesitam na hora de comprar produtos do clube. Face a tanta procura, o "stock" teve de ser reposto nos expositores em diversas ocasiões e, apesar do empenho diário dos responsáveis pelo departamento comercial e de marketing, nem sempre é possível responder a tantas solicitações. Os mais insatisfeitos até preenchem folhas de reclamações... A campanha encetada no final da época transacta, sob o lema "Vive o Braga, sonhamos por ti", e que, aliás, serviu de base à apresentação oficial do plantel 2007/08, também contribuiu para cativar ainda mais a atenção. Por outro lado, o acordo para as próximas três épocas com a Lacatoni - empresa bracarense, da qual o técnico Carlos Carvalhal é um dos sócios gerentes - permitiu uma diminuição significativa no preço dos artigos. Por exemplo, a camisola da Lacatoni é vendida a 55 euros.

Mas o êxito actual passa ainda pela remodelação do sector, que coincidiu com a entrada em funções da direcção de António Salvador. As dívidas a fornecedores eram muitas e a solução passou por um "stock-off", a venda a baixo custo de produtos armazenados há algum tempo. Isso gerou um grande fluxo de vendas e permitiu diversificar agora a escolha. "Andamos muito à frente dos grandes clubes, porque apostamos sempre numa personalização dos artigos. O nosso objectivo é um constante alargamento da gama de produtos, para que todos fiquem satisfeitos e tenham muito por onde escolher", explicou um dos responsáveis pelo marketing. "

"Megastore" a caminho

Foi com a entrada de António Salvador que nasceu, há cerca de quatro anos, a primeira loja do clube, situada na Avenida Central. A criação do estádio Municipal de Braga, antes do Euro'2004, permitiu a instalação da superfície comercial numa das galerias do recinto. Em Agosto o espaço foi renovado, mas a grande afluência, sobretudo, em dias de jogos, colocou em cima da mesa a ideia de uma ampliação. A transformação do local dentro de um conceito de "megastore" é, por isso, o cenário em estudo. Além disso, o stand criado no Carrefour da cidade tornou o Braga, de acordo com o departamento de marketing, no único clube a ter um espaço próprio num hipermercado.

Mulheres vão à bola
SC

A abertura das portas do estádio às senhoras, medida implementada no ano da subida, deu frutos e já contribuiu para o alargamento de uma linha feminina de vestuário. Uma das próximas campanhas a arrancar terá como objectivo a decoração das varandas e janelas da cidade com uma bandeira do clube. Estas começarão a ser fabricadas em breve e colocadas à disposição de todos os interessados, procurando prolongar um pouco a ideia lançada pelo seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, no Euro'2004.


Qualquer semelhança com a realidade é pura coicidência, ou neste caso, um mero desejo...  ::) ::)

in
http://www.ojogo.pt/23-250/artigo667385.asp
http://www.ojogo.pt/23-250/artigo667386.asp
http://www.ojogo.pt/23-250/artigo667389.asp


miguel_afonso


Lipinha_SCB

Quote from: miguel_afonso on 29 de October de 2007, 10:24
A verdade é que ler isto doi....  :-\
Nao sei porque...
Eles tambem sao da TBZ,e a TBZ com eles e com os outros nao falhou,e com o Braga falhou,nao sei porque...

Nuno À-Braga

#3
 Os artigos transcritos referem-se a artigos do jornal "O Jogo" sobre o guimarães. O Pedro alterou o texto para parecer que os artigos se referiam ao Braga, talvez por desejar que assim fosse, como todos nós desejaríamos.
Nós, por cá, continuamos a dormir e a maltratar os sócios.

Xispes

#4
Pois, a realidade é que o nosso Markting não existe por pura incompetência.

Pedro_RBA

Quote from: Nuno À-Braga on 29 de October de 2007, 11:26
Os artigos transcritos referem-se a artigos do jornal "O Jogo" sobre o guimarães. O Pedro alterou o texto para parecer que os artigos se referiam ao Braga, talvez por desejar que assim fosse, como todos nós desejaríamos.
Nós, por cá, continuamos a dormir e a maltratar os sócios.

Sim essa foi a ideia.. Revolta-me o facto de ver os outros a dar largos passos em termos de marketing e nós sempre na mesma. Não existe qualquer tipo de investimento, além de meia duzia de produtos novos lançados, para cativar os adeptos bracarenses...

Saudações Ultras

Lipinha_SCB

Quote from: Pedro_RBA on 29 de October de 2007, 11:51
Quote from: Nuno À-Braga on 29 de October de 2007, 11:26
Os artigos transcritos referem-se a artigos do jornal "O Jogo" sobre o guimarães. O Pedro alterou o texto para parecer que os artigos se referiam ao Braga, talvez por desejar que assim fosse, como todos nós desejaríamos.
Nós, por cá, continuamos a dormir e a maltratar os sócios.

Sim essa foi a ideia.. Revolta-me o facto de ver os outros a dar largos passos em termos de marketing e nós sempre na mesma. Não existe qualquer tipo de investimento, além de meia duzia de produtos novos lançados, para cativar os adeptos bracarenses...

Saudações Ultras
e nem ha instalaçoes decentes para mostrar os produtos...aquela loja e minuscula,basta ver pelo provador que la tem  :-\...e nao fica la muito bem situada

braga2007

Eu já estava a ver que era bom demais para ser nosso  :(

disco infiltrator

É triste, é uma vergonha, é lamentável!!!  Qualquer bom braguista fica irritado a ler estas coisas.

O SCB para esta direcção é apenas um entreposto de jogadores, esta direcção não quer saber dos adeptos e sócios do SCB. Não comunica, não promove e só afasta ainda mais gente do SCB.


Já me apetece dizer para esse Salvador ir à vida dele e voltar para as obras. Não tenho memória de uma direcção ter este tipo de tratamento tão desligado dos sócios e adeptos. Realmente está na hora de se mudar....

1

Quote from: disco infiltrator on 29 de October de 2007, 13:29

Já me apetece dizer para esse Salvador ir à vida dele e voltar para as obras. Não tenho memória de uma direcção ter este tipo de tratamento tão desligado dos sócios e adeptos. Realmente está na hora de se mudar....

Não que discorde que o Braga é fraco nesta área mas dizer o que dizes neste paragrafo é ter memoria muito curta. Nós antes desta direcção nem loja, nem produtos tínhamos... Por amor de deus...

Braguinha

UMA VERGONHA...n consigo perceber.

há qq coisa dentro do nosso clube que n vai bem....DE QUE FORMA PODEMOS NÓS CHAMAR ATENÇÃO AO NOSSO PRESIDENTE PARA ESTA FALTA DE PROFISSIONALISMO NO MARKTING?? NAS ASSEMBLEIAS GERAIS?? DIGAM-ME...

Pedro_RBA

Não sei como mostrar o nosso descontentamento neste caso... Vários mails já foram enviados por varios foristas em diferentes ocasiões. Nem vale a pena perguntar se receberam resposta pois já sei o que vão dizer...

O que falta fazer.. Já tou como alguns que falam em manifestações..
Temos de arranjar maneira de a nossa voz chegar ao departamento de marketing, se é que ele existe!

Eu sonho com uma cidade virada completamente para o clube!
E nós todos juntos conseguimos isso...

Chega do "deixa andar".. Temos que começar a agir...

Saudações Ultras

Braguinha

Quote from: Pedro_RBA on 29 de October de 2007, 15:48
Não sei como mostrar o nosso descontentamento neste caso... Vários mails já foram enviados por varios foristas em diferentes ocasiões. Nem vale a pena perguntar se receberam resposta pois já sei o que vão dizer...

O que falta fazer.. Já tou como alguns que falam em manifestações..
Temos de arranjar maneira de a nossa voz chegar ao departamento de marketing, se é que ele existe!

Eu sonho com uma cidade virada completamente para o clube!
E nós todos juntos conseguimos isso...

Chega do "deixa andar".. Temos que começar a agir...

Saudações Ultras



Uma manifestação à porta do estádio 1º de Maio não era nada mal pensado...

"CONTRA A FALTA DE MARKTING...POR 1 CLUBE MELHOR...MOSTRAMOS INDIGNAÇÃO"


com o apoio das 2 claques então era sucesso garantido...

EU ALINHO

disco infiltrator

Com certeza que já é mais do que tempo dos sócios e adeptos do SCB se fazerem ouvir. O SCB é dos adeptos e sócios, não é de nenhuma direcção. Já é tempo do SCB ter voz. Esta direcção permanentemente ignora os sócios....

Pedro_RBA

Porque não organizarmos nós (SuperBraga) qualquer coisa?

Ou até a Associação Braguista...

Sinceramente acho que deviam ser os sócios a reagir..Além de a voz dos sócios ser mais numerosa a ideia que eu tenho é que as manifestçãoes de nós claques cai um bocado por terra.. afinal de contas nós somos os arruaceiros que nem sequer querem saber do clube.. ;)

Tem de se organizar qualquer coisa.. As claques apoiam!

Saudações Ultras

LeonelP

Esse artigo nem me aquece nem me arrefece. Quero la saber se eles tem mais marketing, mais dinheiro, mais tudo. No's continuamos a ser melhores que eles e ponto final. Isso e' o que me importa!!

disco infiltrator

Quote from: lionelpower on 29 de October de 2007, 17:31
Esse artigo nem me aquece nem me arrefece. Quero la saber se eles tem mais marketing, mais dinheiro, mais tudo. No's continuamos a ser melhores que eles e ponto final. Isso e' o que me importa!!


Mas em que te baseias tu para afirmares que somos melhores do que eles? Não é ironia, é mesmo uma pergunta...É que não sei mesmo em que é que somos melhores do que eles. Deveriamos seguir os bons exemplos e tentarmos crescer com isso.

Ignorar os problemas do clube com essa do "somos melhores do que eles" faz com que não caminhemos para lado nenhum......

Braguinha

Quote from: lionelpower on 29 de October de 2007, 17:31
Esse artigo nem me aquece nem me arrefece. Quero la saber se eles tem mais marketing, mais dinheiro, mais tudo. No's continuamos a ser melhores que eles e ponto final. Isso e' o que me importa!!



LOLLOL...ora aí está o deixa andar no seu melhor...depois quando se bate no fundo é "aiiii quem nos acodeeee..."  ;D ;D

pp

A verdade é que neste capitulo o Braga nada cresceu,nestes ultimos anos em que assistimos um crescimento de estatuto,de prestigio,de estabilização, e não conseguimos impor-nos em tudo o que se relaciona com marketing,ou seja : As campanhas de angariação de sócios ,a promoção dos jogos,tudo relacionado com venda de materiais e equipamentos etc... agora estará o mal no markting do clube, em nós adeptos do clube,na sociedade braguista, era preciso fazer um levantamento de toda a questão.
  As pessoas á frente do markting do clube são  profissionais contratados para o efeito,e quanto eu sei com serviços prestados em 2 dos grandes ,por isso algo está mal .
  Mas como tenho dito tudo se prende com esta distançia entre o clube e a cidade (concelho),o clube continua muito fechado(exº dos treinos fechados),o próprio estadio onde os cidadãos não podem" respirar" o clube de perto,a mensagem não passa para as freguesias  (exepto as coladas á cidade),enfim tanto se poderia dizer...
  O SC Braga parece um clube de uma certa elite,onde os pobres dos sócios são meros pagantes,mas que de resto é lhes negado .
  O Braga devia ser um clube para o povo,que viesse ter com o povo,incentiva-se a região,mas não e depois destes anos de excelentes resultados nada mudou, se o clube caí  e desistabiliza na classificação,nem quero pensar ...

PAF

O Maketing do Braga acabou no dia em que a TBZ foi embora, até aí tinhamos alguma coisa, algumas promoções para os jogos uma loja grande, e muitos prrodutos, não era o ideal, tinha muitas falhas mas acho que era um bom ponto de partida!
Acho que seria muito interessante saber o porquê de terem ido embora... é que nos outros clubes continuam e por exemplo à Academica (segundo notiicias dos jonais) pagam 1,5mlhões de euros!
É uma empresa com muita experiencia na área, penso que uma das maiores da europa.
Ao que me parece alguem deve ter ficado a ganhar com a sua saída... e não foi o Braga!