News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 23/10

Started by JotaCC, 23 de October de 2007, 09:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

"El Mudo" espreita regresso ao onze



Fora de cena há mais de um mês, ora devido aos jogos da selecção do Peru ora por lesões, Rodriguez "El Mudo" está prestes a reaver um lugar no centro da defesa do Braga. Utilizado consecutivamente nas três primeiras jornadas do campeonato, frente ao FC Porto, Belenenses e Estrela, o defesa desapareceu da equipa à quarta jornada para representar a selecção do seu país e a partir daí não mais voltou, tendo sido o brasileiro Anílton Júnior o seu primeiro substituto. Como a aposta correu mal e Jorge Costa achou por bem mexer na equipa depois de uma derrota pesada sofrida em Setúbal (3-1), para o campeonato, Anílton Júnior foi rendido por Frechaut na recepção ao Benfica e o segundo agarrou bem a oportunidade, realizando seis jogos sempre como titular ao lado do capitão Paulo Jorge: três para o campeonato, dois para a Taça UEFA e um para a Taça da Liga.

Condicionado agora por um problema muscular, Frechaut é já um impedimento certo para o assalto ao Bolton, de quinta-feira, a contar para a fase de grupos da Taça UEFA, e tudo aponta para que surja no seu lugar precisamente Rodriguez, que bate claramente Anílton em matéria de experiência em jogos internacionais. Já a categoria do peruano é um dado indiscutível.

Selecção do Peru foi o refúgio



Por entre idas e regressos da selecção do Peru, Rodriguez perdeu o estatuto de titular indiscutível. Com Frechaut e Paulo Jorge a entenderem-se bem no centro da defesa, Jorge Costa resistiu sempre à tentação de recorrer aos serviços do jogador peruano e foi o próprio central a confirmá-lo publicamente na última vez em que esteve do outro lado do Atlântico para defrontar o Paraguai e o Chile. "Não disputei o último jogo do Braga (contra o Nacional) por decisão do técnico, mas estava apto", esclareceu o defesa, citado pelo diário "El Bocon", confirmando que a lesão nos gémeos que chegou a apoquentá-lo já passou à história. "Sinto-me bem porque felizmente as lesões ficaram para trás", contou.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lenny em pleno pronto para Bolton


O regresso ao trabalho do Braga, após a folga na véspera, ficou marcado pela total recuperação do brasileiro Lenny. O jovem avançado debelou por completo a entorse traumática, sofrida há cerca de três semanas no decorrer de um treino, e está, por isso, pronto a integrar o leque de opções do treinador Jorge Costa para a estreia dos arsenalistas na fase de grupos da Taça UEFA, frente ao Bolton. Aliás, a preparação do duelo com os ingleses tem sido fértil em boas notícias, face ao panorama clínico mais desanuviado, dadas as disponibilidades de Jorginho e Zé Manel. E, ao que tudo indica, o extremo brasileiro deverá alinhar de início no Estádio Reebook, na próxima quinta-feira.Já com Paulo Santos recuperado de um abcesso, Frechaut e Baylon continuam limitados, enquanto o brasileiro Vandinho falhou a sessão matinal, devido a uma amigdalite, mas estará pronto a jogar.

Passaporte de Hussain já estará em Portugal


Parece ter acabado o pesadelo de Hussain motivado por um assalto em Lisboa, onde perdeu tudo, incluindo o passaporte, documento essencial para poder viajar amanhã com a equipa para Inglaterra. Depois de um compasso de espera angustiante, em virtude de os serviços públicos do Catar terem encerrado até sábado passado, em nome do fim do Ramadão, a família do jogador obteve finalmente no domingo uma segunda via do passaporte e no mesmo dia um "paquete" de confiança viajou para a Europa com a finalidade de entregá-lo em mãos a Hussain. Na falta de um voo directo para Portugal, a alternativa foi voar primeiro para Londres (Inglaterra) e depois para o Porto no dia seguinte (ontem), pelo que, em princípio, o contacto final terá ocorrido ontem à noite.

Aloísio Alves assistiu ao Aris Salonica-PAOK


O Bolton, para onde estão apontadas todas as baterias, não foi a única equipa do grupo F da Taça UEFA já observada pela equipa técnica do Braga. Quando Jorge Costa regressava a Portugal no sábado, depois de assistir no Emirates Stadium ao Arsenal-Bolton, que terminou com a derrota dos "trotters" por 2-0, o seu "adjunto" Aloísio Alves voava praticamente à mesma hora para a Grécia a fim de presenciar no dia seguinte o dérbi Aris Salonica-PAOK - treinado por Fernando Santos, que ficou ditado pela vitória da equipa da casa por 3-1. O Aris apenas se atravessa no caminho dos minhotos a 6 de Dezembro na qualidade de visitado, à quarta ronda da fase de grupos, mas Jorge Costa não quis deixar para "amanhã" o que já podia ser feito no domingo passado. Aloísio voltou ontem a Portugal.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Autarca junto à comitiva


O presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado será um dos ilustres no voo charter dos arsenalistas rumo a Inglaterra. Ao seu lado estará Carlos Coutada, presidente da AF Braga, além de vários elementos do Conselho de Administração da SAD bracarense e outros responsáveis pelos órgãos sociais. Do lado dos sócios e adeptos, o elevado preço da deslocação na viagem organizada pelo clube, entre os 990 e os 1100 euros, tem afastado os apoiantes, que devem, assim, optar pelas tão apetecíveis viagens de 'low cost'.

Ver os leões por 10 euros


Embora a recepção ao Sporting esteja marcada para daqui a três semanas (11 de Novembro), os ingressos para o confronto da 10ª jornada já foram colocados à venda e os sócios bracarenses apenas terão de desembolsar dez euros. Para o público estão disponíveis bilhetes entre os 20 e os 30 euros. Convém referir que esta partida marcará o regresso dos arsenalistas ao Estádio AXA depois de três jogos consecutivos disputados fora de casa: em Bolton, na Taça UEFA; Figueira da Foz (Naval) e Matosinhos (Leixões), relativos à oitava e nona jornadas da Bwin Liga.

Capitão Kevin Nolan pede ajuda aos adeptos


Mergulhado numa crise sem fim à vista, o Bolton tenta agora erguer-se das cinzas, depois de ter sido derrotado pelo Arsenal e caído para o último lugar da Premier League. Lá como cá, os primeiros alvos a abater são os treinadores e Sammy Lee acabou despedido, estando agora o comando da equipa nas mãos do ex-adjunto Archie Knox. A poucos dias da recepção ao Braga, o capitão Kevin Nolan fez "mea culpa" em nome do grupo. "Os jogadores são os principais responsáveis pela actual situação do Bolton. Só que é impossível substituir 22 jogadores por outros tantos em apenas quatro dias e, ao mesmo tempo, contratar um novo treinador. Temos de nos unir, mas também precisamos do apoio dos nossos adeptos. Estamos a trabalhar muito para alterar esta situação", assegurou, lamentando ainda a saída de Sammy Lee. "Ficámos muito desapontados. Agora temos de arranjar outro treinador", suspirou.

in O Jogo

JotaCC

Paulo Santos retoma o topo da hierarquia
FAVORITO PARA A TITULARIDADE EM BOLTON

   
      
      
Paulo Santos vai integrar a convocatória do Sp. Braga para o arranque da fase de grupos da Taça UEFA contra o Bolton Wanderers. A grande referência da baliza arsenalistas dos últimos anos está disponível pela primeira vez esta época para realizar um jogo oficial, após a grave lesão que deixou fora de combate a 23 de Julho, durante o estágio na Alemanha.

Tendo sido declarado apto há três semanas, Paulo Santos alinhou no jogo-treino frente ao Gil Vicente mas, por causa de um abcesso, foi poupado contra o Trofense no passado sábado. A decisão final vai ser de Jorge Costa, mas o facto é que nunca existiram dúvidas de que Paulo Santos seria o principal guardião do plantel em 2007/08.

O internacional português prepara-se para retomar, de forma activa, o topo de hierarquia, cinco meses depois de ter defrontado o Nacional (20 de Maio), na sua última partida oficial.

in Record

JotaCC

Yasser Hussain com bilhete para Bolton

Hussain tem sido aposta sólida do treinador Jorge Costa nas últimas partida dos arsenalistas


Peça importante na estratégia de Jorge Costa, Yasser Hussein está nas mãos da diplomacia. A SAD do Sporting de Braga trabalha em conta-relógio para levar o jogador a Bolton, a segunda via do passaporte chegou, ontem à noite, a Portugal, e tudo indica que o internacional do Qatar será opção para o arranque da fase de grupos da Taça UEFA, que reservou aos arsenalistas uma viagem a Bolton.

Os minhotos apenas voam amanhã para Inglaterra, mas o passaporte de Hussain já deu a volta ao mundo. O documento de identificação do atacante foi furtado há duas semanas, mas já foi emitido um novo, no Qatar, que chegou a Portugal, via Londres.

Ontem à tarde, a SAD do Braga notificou a embaixada inglesa em Lisboa, no sentido de obter um visto provisório de entrada no Reino Unido, e esta manhã o passaporte será apresentado na delegação dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras na cidade dos arcebispos, junto com a fotocópia do anterior visto de trabalho em Portugal. Resta esperar pelo desfecho positivo do processo, o que deverá mesmo acontecer.

Vandinho com amigdalite

Noutra frente, Jorge Costa dirigiu, ontem, mais um treino de preparação com vista ao encontro de depois de amanhã. O médio Vandinho foi o grande ausente da sessão de ontem, realizada à porta fechada. Debilitado por uma amigdalite, o brasileiro não subiu ao relvado, fazendo apenas trabalho de ginásio, e emerge como principal preocupação de Jorge Costa, embora seja recuperável para o duelo europeu.

Jorginho trabalhou sem restrições e está apto a emprestar o contributo à equipa em Inglaterra, enquanto Frechaut voltou a treinar-se condicionado. De qualquer forma, este caso não provoca grandes dores de cabeça a Jorge Costa, uma vez que o peruano Rodriguez encontra-se pronto para ocupar o lugar no eixo da defesa, ao lado do capitão Paulo Jorge. Para além de Jorginho, também Lenny integrou os trabalhos do grupo. Esta manhã, há nova sessão, nos relvados secundários do Estádio AXA.

in JN

nandes




Árbitro esloveno dirige o Sp. Braga em Inglaterra


O esloveno Darko Ceferin vai ser o árbitro do jogo do Sp. Braga com o Bolton, na próxima quinta-feira, em Inglaterra, que assinala o arranque da participação «arsenalista» na fase de grupos da Taça UEFA.

Ceferin vai ser coadjuvado pelos seus compatriotas Andrej Kokolj e Milan Kogej, enquanto o quatro árbitro será o também esloveno Boris Toseski.

O Sp. Braga integra o Grupo F com Bolton, Bayern, Estrela Vermelha e Aris de Salónica.


In A Bola



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes





Jorginho e Lenny operacionais


O leque de opções de Jorge Costa para o jogo da Taça UEFA, com o Bolton, continua a crescer, estando o plantel quase a 100 por cento. Jorginho e Lenny já treinaram integrados na equipa.



O leque de opções de Jorge Costa para o arranque na fase de grupos da Taça UEFA frente ao Bolton continua a crescer. Parece que a pausa de quase duas semanas tem sido benéfica para a recuperação do plantel, que estará assim quase a 100 por cento para o importante desafio desta quinta-feira, em Inglaterra, que marca o início de mais uma página da aventura europeia bracarense.

O treino de ontem, nos relvados de apoio do Estádio AXA, trouxe mais uma boa notícia para o técnico Jorge Costa - Jorginho e Lenny treinaram integrados no relvado com os restantes companheiros. Jorginho, que esteve afastado dos treinos na semana passada devido a uma lesão muscular, treinou normalmente apenas com algumas cautelas. Tudo aponta para que o médio brasileiro possa ser opção do técnico para a deslocação ao Reebok Stadium.
Zé Manel - outro dos atletas em dúvida - regressou ao plantel, reforçando assim o ataque, sector que já conta também com João Tomás e o seu instinto de golo.

A sessão de trabalho dirigida por Jorge Costa durou cerca de 1h45m e serviu, sobretudo, para alinhavar a estratégia bracarense para o embate europeu.

A única dúvida mantém-se em Frechaut, que voltou a realizar treino condicionado. A lesão do médio polivalente poderá dar o lugar ao regressado Rodriguez no onze de quinta-feira.

A cargo do departamento médico esteve ainda Baylón e Bruno Tiago, que mantém o tratamento. Quem também não subiu ao relvado foi Vandinho, que realizou treino no ginásio devido a uma amigdalite.

Hoje o grupo de trabalho treina às 10h, com os primeiros 15 minutos abertos a repórteres de imagem e fotojornalistas.





"Cuidado com as bolas paradas"


O antigo jogador do Braga, agora no Tottenham (Inglaterra) conhece bem o potencial do Bolton. Apesar da má campanha dos ingleses na Liga, Ricardo Rocha alerta para as cautelas que os arsenalistas devem ter na quinta-feira.


Correio do Minho - Conhece bem a realidade do futebol inglês, daí qual é a sua análise para o duelo entre o Bolton e Sp. de Braga?

Ricardo Rocha - Perspectiva-se um jogo muito difícil para o Braga porque terá de se deslocar a Inglaterra, numa altura em que o Bolton mudou de treinador e procura mostrar mais do que aquilo que tem feito na Liga inglesa. Se o jogo fosse em Braga acho que a tarefa do Braga ficaria mais facilitada uma vez que as equipas inglesas têm alguma dificuldade em jogar fora. Uma vez que o jogo é em Inglaterra o Braga terá de correr mais, pois o Bolton é uma equipa com jogadores muito altos e compacta, sendo muito perigosa em lances de bola parada. Na frente tem jogadores como o Anelka e o Diouf, que podem desequilibrar a qualquer momento .

Na sua opinião, a componente física do Bolton é um dos pontos mais fortes que devem ser acautelados pela parte do Braga?

Sim, sem dúvida. Mas o Braga também tem uma grande equipa e pode, perfeitamente, fazer um bom jogo lá e lutar pela vitória. O Braga tem muitos jogadores de qualidade e grande versatilidade, ainda que não estejam tão voltados para o futebol directo como em Inglaterra. Penso que o facto do Bolton jogar em casa será a tarefa mais difícil para o Braga, porque eles jogam muito directo e não tão técnico como o Braga. Mas pelo valor que o plantel do Braga acho que podem discutir um bom resultado...

Este ano já teve a oportunidade de defrontar o Bolton, quais as principais dificuldades que sentiu nesse jogo?

Jogamos há pouco mais de um mês na casa do Bolton e empatamos esse jogo (1-1). Sofremos o golo num lance de bola parada e lá está, é nesse tipo de lances que o Bolton costuma ser uma equipa perigosa. Tem muitos jogadores altos e fortes e criam sempre muitas dificuldades. Recordo perfeitamente desse jogo, acho que podíamos ter ganho mas infelizmente não conseguimos.

Qual é a opinião que tem da actual equipa do Braga, por aquilo que tem acompanhado?

O Braga tem uma grande equipa e um grande treinador. É certo que passou por um período menos bom, mas já recuperou essa fase e acho que esta equipa tem todas as condições para continuar a lutar pelas competições europeias e até fazer um grande campeonato.

Já deixou Braga há quatro anos, mas mantém relações de amizade com alguns companheiros do seu tempo?

Joguei algumas vezes com o Paulo Jorge na equipa B e chegamos a estar juntos na equipa A e continuo a ter uma relação de grande amizade com o Castanheira. Falamos frequentemente e espero que sejam felizes nesta jornada europeia.



In Correio do Minho
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes




Taça UEFA : Qatari Hussaín em risco para Bolton

Braga pede ajuda ao SEF e à embaixada inglesa





Hussaín tem 23 anos e é um dos jogadores mais influentes no ataque do Sp. Braga

"Esperamos que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a embaixada de Inglaterra compreendam o que se passou e permitam ao nosso jogador viajar, através da emissão de uma autorização temporária", disse ontem ao CM, o director executivo do Sp. Braga, Eládio Paramés, frisando que Hussaín, de 23 anos, tinha "visto válido, até Dezembro, para Inglaterra e para o espaço Schengen". ´

"Vamos levar ao SEF e à embaixada inglesa fotocópias que comprovam que a documentação de Hussein estava em ordem", acrescentou.

Eládio Paramés adiantou ainda que o facto de Hussaín ter esperado uma semana pela emissão de um novo passaporte deveu-se ao Ramadão: "Todas as instâncias oficiais do Catar estiveram fechadas até ao passado domingo. E mal abriram nós conseguimos que fosse emitido um novo passaporte, que deve chegar hoje (ontem) à noite ao Porto. Mesmo assim, os vistos são necessários, pelo que a intervenção do SEF e da Embaixada de Inglaterra é determinante."

Segundo o dirigente dos minhotos, Hussaín – um dos jogadores mais em forma nos minhotos – foi assaltado em Lisboa, no passado dia 14, tendo ficado sem toda a documentação, bem como dinheiro e um telemóvel.


Aloísio espião

Aloísio, técnico adjunto do Sp. Braga, falhou o treino de ontem. O ex-central do FC Porto esteve na Grécia para espiar o terceiro adversário dos bracarenses. O Aris Saloni enfrentou o Paok e perdeu por 3-1. Por dificuldades em conseguir voo, Aloísio só esta manhã deve regressar ao trabalho.



ACTIVIDADE LOGÍSTICA EM BRAGA

TREINO


O Sp. Braga volta hoje ao trabalho, de novo, à porta fechada. No final do treino está prevista uma conferência de imprensa. Os minhotos viajam amanhã, pelas, 10h00, e regressam no final da partida de quinta-feira.

FRECHAUT

O defesa Frechaut está em dúvida para a deslocação ao terreno do Bolton. O jogador não treinou ontem devido a dores musculares e hoje deve fazer um teste que será decisivo para sua convocatória.

SPORTING

Desde ontem, já podem ser adquiridos ingressos para o embate que traz o Sporting ao Estádio Axa, a 11 de Novembro, pelas 19h15. Até lá, os bracarenses ainda têm de se deslocar aos terrenos da Naval e do Leixões.



In Correio da Manhã






UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL