News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 22/10

Started by JotaCC, 22 de October de 2007, 09:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

ABC firme na liderança
O ABC, vencedor do Águas Santas (24-19), mantém-se na liderança do campeonato da Liga de andebol, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, que foi a Espinho vencer também ele o Sporting local por 30-24. De realçar ainda que o Benfica, que na ronda anterior tinha imposto a primeira derrota da época ao ABC, voltou a tropeçar, perdendo diante do ISAVE (24-20). RESULTADOS (7ª. Jornada): Sporting de Espinho-FC Porto, 24-30; ABC-Águas Santas, 24-19; ISAVE-Benfica, 24-20; Sporting-Madeira SAD, 34-21; Sporting da Horta-Belenenses, 30-29. CLASSIFICAÇÃO: 1. ABC, 19 pontos; 2. FC Porto, 18; 3. Madeira SAD, 15; 4. Sporting, 14; 5. S. Bernardo, 12; 6. Benfica, 12; 7. Águas Santas, 10; 8. Belenenses, 10; 9. ISAVE, 10; 10. Sporting da Horta, 10; 11. Sporting de Espinho, 8.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

JotaCC

Jorginho está pronto
JORGE COSTA CASTIGOU JOGADORES COM TREINO
   

      
      
A recuperação plena de Jorginho foi o ponto mais relevante do treino dominical, agendado por Jorge Costa, para castigar a falta de aplicação dos jogadores no encontro frente ao Trofense, da Liga de Honra, que culminou com uma derrota (1-3) nada abonatória para uma formação a preparar a estreia na fase de grupos da Taça UEFA.

Tendo estado em Londres, a observar o Bolton contra o Arsenal, Jorge Costa não gostou do que lhe foi comunicado pelos seus adjuntos e, por isso, decidiu cancelar a folga de domingo e marcar um treino para as 8.30 da manhã, onde já esteve presente, estragando a noite de sábado a quem tivesse feito planos.

Um aviso sério deixado ao plantel pelo treinador que, certamente, não pretende que após o esboço de recuperação ocorrido antes da paragem competitiva, o Sp. Braga volte a cair na irrregularidade exibicional que marcou o início da temporada. Para hoje será importante aquilatar da evolução de Frechaut e Zé Manuel, sempre com o Bolton na mira.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estrela Vermelha sobe ao terceiro lugar
ADVERSÁRIO DOS MINHOTOS NA TAÇA UEFA

   
      
      
O Estrela Vermelha, incluído no Grupo F da Taça UEFA juntamente com o Sporting de Braga, venceu o OFK de Belgrado por 2-0 e ascendeu ao terceiro lugar do campeonato sérvio.

Invencível nos oitos jogos realizados, o Estrela Vermelha soma quatro vitórias e o mesmo número de empates e 16 pontos, menos 7 que o líder Partizan.

O Estrela Vermelha, do português Lucas (ex-Boavista e Académica), que alinhou os 90 minutos, soma, no entanto, menos um jogo que o líder Partizan e o Vojvodina, segundo classificado.

Sporting de Braga e Estrela Vermelha jogam a 19 ou 20 de Dezembro, em Portugal, a quinta e última jornada do Grupo F da Taça UEFA.

in Record

nandes




José Manuel e Jorginho aptos



José Manuel e Jorginho devem retomar hoje os treinos sem condicionalismos de ordem física. A poucos dias do compromisso europeu com o Bolton, esta é uma boa indicação numa fase em que são inúmeros os casos clínicos a condicionar a preparação da equipa. Mais atrasada está a recuperação de Frechaut.

Entretanto, um familiar de Yasser Hussaine cruzou ontem os céus entre o Médio Oriente e o extremo ocidental da Europa para entregar, em mãos, a segunda via do passaporte roubado ao internacional do Catar. Parte do problema fica resolvido, embora haja ainda um caminho burocrático a percorrer, já que na ausência do visto de residência o jogador não poderá regressar a Portugal.



In A Bola


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes




Castanheira

"Ganhámos experiência em ambientes adversos"




A aventura europeia do Braga está prestes a ser retomada. Carimbado o passaporte para a fase de grupos da Taça UEFA, depois da eliminação dos suecos do Hammarby - em tonalidades de goleada na segunda mão -, os minhotos preparam-se para enfrentar adversários de peso, como o Bayern de Munique ou o Estrela Vermelha, e curiosamente vão estrear-se em Inglaterra, onde tudo acabou na época anterior, frente ao Tottenham. Desta vez, o inimigo inglês chama-se Bolton. "Temos trabalhado no duro para nos apresentarmos fortes", testemunhou Castanheira, alertando ao mesmo tempo para a constelação de estrelas dos "trotters". "Basta olhar para a equipa do Bolton, que está recheada de excelentes jogadores, de nível mundial", argumentou.
O possível ambiente fervilhante do Reebok Stadium é outro aspecto a levar em conta. "Já temos alguma experiência nesse sentido", comentou o esquerdino, lembrando que a chave para o sucesso será aproveitar bem as oportunidades e evitar erros. "As equipas britânicas são extremamente eficazes, pelo que teremos de actuar com grande atenção, aproveitando bem as oportunidades", observou.

 
Salvador e Academia são imprescindíveis


Como os jogadores de futebol não são máquinas, ninguém do plantel do Braga tem conseguido encolher os ombros ao actual impasse directivo do clube. "Esse tipo de situações devem passar ao lado do grupo, mas temos a noção de que não seria bom se o presidente António Salvador não continuasse, por tudo o que tem feito nos últimos anos. Sou o jogador mais antigo na equipa e vi isto crescer de uma forma gigantesca", assinalou Castanheira, declarando-se igualmente entusiasta pela construção da futura Academia de Futebol. "Significaria um grande passo para o clube", apreciou. estreeou no seu novo cargo precisamente contra os "gunners". Como não correu bem, tudo aponta para que os "trotters" conheçam muito em breve um novo treinador e na Imprensa inglesa já começam a circular alguns nomes, entre os quais Chris Coleman. Confrontado com a possibilidade de já ter recebido um convite formal para trabalhar no Bolton, o treinador da Real Sociedad (Segunda Liga espanhola) negou quase tudo, mas não escondeu o desejo de voltar a trabalhar na principal liga inglesa. "Quando assinei por três épocas com a Real Sociedad, deixei bem claro que apenas sairia caso surgisse um convite da Premier League. Só que isso não aconteceu, o Bolton não falou comigo, pelo que continuo a ser treinador da Real", esclareceu, embora mantendo uma esperança curiosa. "Como na liga inglesa os treinadores são despedidos facilmente, acredito que dentro de um mês ou dois estarei de regresso a Inglaterra", indicou.



Passaporte talvez hoje


O "suspense" em torno de Hussain poderá acabar hoje da melhor forma possível; ou seja, com a chegada a Portugal de um novo passaporte. Depois de ter sido assaltado em Lisboa , o atacante deu pela falta do do seu passaporte e só ontem é que pessoas da sua confiança puderam requerer a emissão do referido documento, uma vez que os serviços públicos do Catar estiveram encerrados nos últimos dias devido ao fim do Ramadão.



João Pinto outra vez


Dispensado do jogo-treino com o Trofense para resolver questões pessoais, João Pinto reintegrou ontem o grupo numa sessão realizada integralmente à porta fechada nos relvados de apoio do Estádio AXA. A única ausência registada foi o guarda-redes Paulo Santos, condicionado por um abcesso que também o impediu de defrontar o Trofense. No entanto, é crível que retome os treinos da equipa já esta manhã.



Ataque reforçado


O leque de opções de Jorge Costa para o embate com o Bolton continua a crescer. Jorginho e Zé Manel já se encontram recuperados das respectivas leões e tudo aponta para que surjam esta manhã a trabalhar a cem por cento, reforçando assim o ataque, sector que também já pode contar com João Tomás e o seu habitual "killer instinct", tal como demonstrou frente ao Trofense. Em dúvida permanece Frechaut, o que poderá proporcionar o regresso de Rodriguez à equipa.



Chris Coleman apontado para técnico

Enterrado no fundo da classificação da Premier League, depois de ter perdido (2-0) no Emirates Stadium, frente ao Arsenal, o Bolton carrega agora uma cruz pesadíssima. Nem mesmo a recente saída do técnico Sammy Lee ajudou a espevitar a equipa, actualmente comandada pelo ex-adjunto Archie Knox, que se estreeou no seu novo cargo precisamente contra os "gunners". Como não correu bem, tudo aponta para que os "trotters" conheçam muito em breve um novo treinador e na Imprensa inglesa já começam a circular alguns nomes, entre os quais Chris Coleman. Confrontado com a possibilidade de já ter recebido um convite formal para trabalhar no Bolton, o treinador da Real Sociedad (Segunda Liga espanhola) negou quase tudo, mas não escondeu o desejo de voltar a trabalhar na principal liga inglesa. "Quando assinei por três épocas com a Real Sociedad, deixei bem claro que apenas sairia caso surgisse um convite da Premier League. Só que isso não aconteceu, o Bolton não falou comigo, pelo que continuo a ser treinador da Real", esclareceu, embora mantendo uma esperança curiosa. "Como na liga inglesa os treinadores são despedidos facilmente, acredito que dentro de um mês ou dois estarei de regresso a Inglaterra", indicou.




In O JOGO


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

#4


"Sabemos o que vamos encontrar"


O jogo de quinta-feira, para a Taça UEFA, está a mexer com os atletas do clube minhoto. Castanheira reconhece o mau momento do Bolton na Liga inglesa, mas mantém-se cauteloso, sobretudo pelo ambiente adverso que o Braga vai encontrar nas bancadas.



Começou a contagem decrescente para a estreia do Sporting de Braga na fase de grupos da Taça UEFA nesta temporada. O duelo com o Bolton, na quinta-feira, assume-se como o desafio de momento para os arsenalistas e Castanheira mostra-se cauteloso para este embate.

Quando questionado em relação à pausa no campeonato para a realização dos jogos da Taça Carlsberg, o médio afirmou que esta foi benéfica para o plantel do clube minhoto porque permitiu que o grupo trabalhasse apenas e só a pensar no jogo da próxima quinta-feira, frente ao Bolton, a contar para a fase de grupos da Taça UEFA.

Em relação ao jogo contra os ingleses, Castanheira afirma que todos os jogadores do plantel sabem que vai ser um jogo muito complicado porque o Bolton é um grande clube e, apesar dos resultados menos bons que está a mostrar no momento, tem um plantel muito forte e com excelentes atletas.

Também o ambiente dentro do estádio pode vir a ser, na opinião do jogador, um factor negativo para o Sp. Braga. "Os adeptos ingleses são muito fervorosos e, apesar dos resultados do Bolton no campeonato não estarem a ser os melhores, eles não deixam de aparecer no estádio e de puxar pelo seu clube, logo isso vai ser algo que temos que ultrapassar. mas também já estamos mais habituados a estes ambientes. No ano passado também jogamos em Inglaterra, contra o Tottenham, e por isso mesmo já sabemos o que vamos encontrar e o que temos que fazer", refere Castanheira.

O capitão do Braga parece saber a receita para ultrapassar o clube inglês e refere que "o que é preciso fazer é não cometer erros e aproveitar as oportunidades que formos criando ao longo do jogo. Não podemos ser perdulários e temos que concretizar as oportunidades que tivermos senão corremos o risco de tornar o jogo mais complicado para nós", reconheceu o futebolista do Sporting de Braga.



"Presidente tem feito muito pelo clube"


O sub-capitão do plantel profissional do Sporting de Braga vota na reeleição de António Salvador. Castanheira foi muito claro e peremptório e afirmou que na sua opinião, e falando por todo o grupo de trabalho, gostava que o presidente continuasse. "António Salvador tem feito muito pelo clube e o seu trabalho é bem visível e, como tal, achamos que será bom se ele continuar à frente dos destinos do clube. Não estou a dizer que o próximo, que presumivelmente virá, não seja também uma mais-valia para o Braga, mas neste momento, seria bom que o presidente continuasse", declarou o capitão acrescentando que, apesar de este ser um assunto de grande importância para o clube, os jogadores têm que se manter à margem e continuar a trabalhar com a máxima dedicação para em conjunto alcançarem os objectivos definidos no início da temporada.

No que diz respeito à questão da construção ou não de uma academia para o Sp. Braga, Castanheira afirmou que vê com muito bons olhos a realização desse projecto. "O Braga é um clube que tem crescido muito e que tem pretensões de continuar a crescer e, como tal, acredito que a construção de uma academia desportiva".




In Correio do Minho



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes


Grande dúvida é Jorginho



Começou na manhã de ontem a recta final da preparação da equipa do Braga para o jogo de quinta-feira com o Bolton (20 horas), a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. Estava prevista uma folga para o plantel, mas a má exibição realizada pelos bracarenses no jogo-treino de anteontem com o Trofense (1-3) levou a equipa técnica a "castigar" os jogadores, fazendo-os voltar aos relvados secundários do Estádio Axa para mais uma sessão de trabalho.


Jorginho não tem treinado devido a uma lesão muscular

A quatro dias da partida em Inglaterra, a grande prioridade dos arsenalistas é a recuperação dos jogadores lesionados, sobretudo Jorginho, Frechaut e Zé Manuel, que na semana passada estiveram afastados dos treinos devido a problemas musculares. O médio brasileiro é mesmo a maior dúvida para a deslocação ao Reebok Stadium, tendo em conta a importância que está a ganhar no onze e a capacidade para fazer vários lugares no meio-campo e ataque. A recuperação de Frechaut também é relevante, mas o facto de Rodriguez já estar operacional e poder voltar à titularidade no centro da defesa tira dores de cabeça a Jorge Costa.

Castanheira é uma das opções disponíveis para o miolo, caso Jorginho não esteja apto, tendo afirmado depois do treino que a equipa vai apresentar-se em grande forma na quinta-feira. "Trabalhámos no duro nas duas últimas semanas. Fomos exigentes e demos o máximo para tornarmos a nossa equipa mais forte", referiu o médio português, que desconfia da crise de resultados do Bolton nos últimos jogos (caiu para o último lugar da Premier League) "Vai ser difícil, como é habitual nos jogos com equipas inglesas. O Bolton tem muita qualidade. Aliás, basta olhar para os nomes do plantel e vê-se que tem excelentes jogadores, alguns deles de nível mundial".

Castanheira acredita, no entanto, que o Braga será capaz de obter um bom resultado, se possível a vitória. "Temos de trabalhar muito para marcar e, sobretudo, não podemos cometer erros. Devemos estar sempre concentrados, porque estas equipas são muito eficazes no aproveitamento dos erros do adversário. Esperamos um jogo muito difícil em Bolton, mas esperamos fazer um bom jogo", acrescentou.

Hoje, a equipa minhota volta a treinar em Braga, a exemplo doque acontecerá amanhã, já que a partida para Inglaterra só está prevista para depois de amanhã, às 10 horas.




In JN


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes


Águas Santas valorizou triunfo do ABC


Com uma entrada fulgurante, marcando sete golos em outros tantos minutos, o ABC pareceu querer resolver rapidamente a partida. Paulo Faria mexeu na equipa, empatou a contenda e foi preciso os campeões nacionais vestirem o fato-macaco para somarem os três pontos.



O ABC venceu ontem o Águas Santas por 24-19, emjogo da  sétima jornada da Liga Halcon, re Foi uma partidagressando aos triunfos aós a derrota na Luz. Assistiu-se  aum jogo incaracterístico, em que cada uma das quipas começou por fazer um parcial de 7-0.

Sem Carlos Matos, que continua lesionado, Jorge Rito utilizou o esquema habitual, que voltou a resultar em pleno. A história dos primeiros 12 minutos é simples e escreve-se em 'duas linhas': o ABC marcou sete golos, não sofreu nenhum e nesse curto período de tempo Carlos Ferreira fez seis defesas, voltando a marcar a diferença. Quando o Águas Santas marcou o primeiro golo, já o cronómetro avançava para o minuto 13.

Com o avançar do relógio, o ABC foi abrandando ligeiramente, o Águas Santas mexeu na equipa e aproveitou para reduzir distâncias, chegando à desvantagem mínima aos 20 minutos (7-6) depois do ABC ter estado oito minutos sem marcar, o que obrigou Jorge Rito a pedir um 'time-out'. Jorge  Carvalho 'respondeu', empatando. Dois golos de Luis Bogas e Dario Andrade deram algum descanso à equipa da casa até ao intervalo (11-8).

A segunda parte começou morna até à lesão de Carlos Ferreira, aos 38 m., (13-10), que o obrigou a deixar o campo. A equipa não se assustou e foi mantendo a vantagem de três/quatro golos com que passou aos 45 m. O momento de maior brilho aconteceu aos 50 minutos, quando José Costa apontou um golo de 'levantar' o pavilhão. O Águas Santas nunca baixou os braços e teve o grande mérito de valorizar a equipa do ABC, fazendo-a sofrer até aos instantes finais.

A arbitragem esteve longe de se pensar que alguma vez pode ser melhor.






ISAVE 'vinga' ABC e derrota o S.L.Benfica


O ISAVE arrancou ontem a sua segunda vitória na Liga Halcon. E a vítima dá pelo nome de S.L. Benfica que, ainda a meio da semana, tinha imposto a primeira derrota ao ABC. Um triunfo que raramente esteve em causa, já que o ISAVE comandou o marcador durante todo o tempo.



O  ISAVE venceu ontem o S.L.Benfica por 24-20, em jogo da sétima jornada da Liga Halcon, em andebol. Uma vitória que os pupilos de Ljubomir Obradovic começaram a construir bem cedo, comandando o marcador desde os minutos iniciais.

Mesmo sem poder contar com Eduardo Salgado, mas já com Jaime Barreiros, o ISAVE chegou ao intervalo a vencer por três (12-9). O Benfica reagiu, chegou a empatar a partida mas, quando se julgava que a maior experiência do colectivo do S.L.Benfica viria ao de cima, foi o ISAVE  a voltar a pegar no jogo, conseguindo uma vitória robusta que nunca esteve em dúvida.



In Correio do Minho


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL