News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 18/10

Started by JotaCC, 18 de October de 2007, 09:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Hussain livre contra o Bolton



Influente nos encontros com o Hammarby e o Nacional, Hussain chegou a ser encarado como uma ausência de vulto para os próximos compromissos do Braga, frente a Bolton e Naval, agendados para os dias 25 e 28 de Outubro, respectivamente. O médio-ofensivo foi convocado para a selecção do Catar para uma jornada dupla contra o Sri Lanka, nos dias 21 e 28 de Outubro, a contar para a qualificação para o Mundial'2010, e ficaria por isso automaticamente afastado dos próximos jogos dos minhotos, mas tal já não acontecerá. Inconformado com esta contrariedade a duplicar, o Braga solicitou, à federação do Catar, a dispensa de Hussain, e tudo aponta para que receba, por fax, uma resposta positiva. Pelo menos, foi essa a indicação que deu o próprio seleccionador catarense numa conversa telefónica com o jogador, que, curiosamente, está impedido de viajar para outros países nesta altura, depois de ter sido assaltado em Lisboa, onde passou o fim-de-semana com a família. Além da bagagem e de um telemóvel, Hussain perdeu ainda o passaporte, pelo que os próximos dias serão preciosos no sentido de reaver toda a sua documentação, incluindo o visto de residência em Portugal, precisamente com o objectivo de acompanhar a equipa na deslocação ao recinto do Bolton.

Antes de Hussain receber a informação de que já não terá de se apresentar na concentração da sua selecção neste fim-de-semana, o Braga chegou a equacionar a possibilidade de contestar, junto da FIFA, o facto de não se ter actualizado o adiamento dos jogos entre o Catar e o Sri Lanka, inicialmente agendados para os dias 3 e 17 de Outubro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Madrid recuperado reforça linha média



O argentino Madrid treinou ontem sem limitações, depois de, nos últimos dias, ter realizado trabalho condicionado devido a um traumatismo na grade costal. Tal como se previa, o médio estará à disposição de Jorge Costa para a deslocação a Bolton, na próxima semana, o mesmo devendo acontecer com Jorginho, que continua a recuperar de problemas musculares. Já Frechaut e Zé Manel, que padecem de um estiramento e de uma contractura, respectivamente, mantiveram-se à parte, o mesmo sucedendo com Lenny e Baylón, que realizaram trabalho de reintegração progressiva no relvado.

Entretanto, e como tem sido hábito nos jogos europeus, o Braga disponibiliza, aos adeptos, condições especiais para estes acompanharem a equipa na deslocação a Bolton. Assim, a partida está marcada para dia 24, e o regresso será no dia seguinte, logo a seguir ao final do jogo. O programa de viagem, cujo preço oscila entre 990 e 1105 euros por pessoa, dependendo do hotel escolhido, inclui, entre outros aliciantes, uma visita a Old Trafford, estádio do Manchester United.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

João Cardoso no Brasil


Responsável pelo sector da prospecção de jogadores, João Cardoso encontra-se desde terça-feira em São Paulo (Brasil), em busca de eventuais reforços para os juniores ou até mesmo para a equipa profissional. Desde que assumiu o cargo, há cinco anos, esta é a sétima deslocação de João Cardoso ao Brasil, sendo certo que tem luz verde para elaborar relatórios sobre vários jogadores, que, posteriormente, serão analisados pelo técnico Jorge Costa tendo em vista a reabertura das inscrições em Janeiro. A lista de potenciais alvos é, nesta altura, vasta, pois o olheiro arsenalista já "garimpou" na Argentina, Hungria, Dinamarca e Polónia. Um central e um médio são as prioridades da equipa de Jorge Costa, caso ninguém saia.

Treinador despedido


Os maus resultados do Bolton na Premier League, onde ocupa o penúltimo lugar da classificação, estiveram na origem da saída do técnico Sammy Lee. Em vésperas da deslocação a Londres, onde, depois de amanhã, o Bolton defronta o Arsenal para o campeonato, e da recepção ao Braga, no próximo dia 25, em jogo referente à fase de grupos da Taça UEFA, os responsáveis do clube estão a tentar encontrar um sucessor para o comando técnico, conforme afirmou o presidente Phil Gartside: "O nosso objectivo é contratar um treinador o mais rapidamente possível e concentrarmo-nos no futuro." Já sobre a rescisão contratual de Lee, por mútuo acordo, o presidente do clube britânico sublinhou ter sido "uma decisão difícil", mas tomada "na altura certa". Em relação ao plantel, Anelka, lesionado, continua em dúvida para o confronto com o Braga.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Benfica vence ABC mas os bracarenses continuam líderes
O Benfica recebeu e bateu o ABC, por 24-23, no jogo mais importantes hoje realizado da sexta jornada do Campeonato da Liga de andebol. Outros resultados: Madeira ACF 38-26 ISAVE; Belenenses 32-26 São Bernardo; Águas Santas 30-26 Sporting da Horta. Lidera o ABC, com 16 pontos, seguido do FC Porto, com 15, do Madeira ACF, com 14, do São Bernardo, com 12, e do Benfica e do Sporting, ambos com 11.

in O Jogo

JotaCC

Hussaine sem passaporte não vai a Bolton
FOI ROUBADO NUM RESTAURANTE LISBOETA

   
      
      
A adaptação fantástica do primeiro qatari a tentar a sorte no futebol português permanece ameaçada por factores extradesportivos e que voltam a colocar em risco a sua luta por um lugar no onze.

Desta vez, a presença de Hussaine no jogo da próxima 5.ª feira, com o Bolton, está ameaçada pelo furto do seu passaporte – juntamente com o telemóvel, carteira com dinheiro, cartões de crédito e documentos pessoais – no sábado, enquanto jantava num restaurante de Lisboa.

Hussaine quis aproveitar a dupla folga do fim-de-semana para conhecer a capital, mas regressou desolado, "depenado" e angustiado. Até conseguir uma 2.ª via do passaporte – tenta desesperadamente consegui-la no país de origem, uma vez que não há em Lisboa embaixada do Qatar –, Hussaine está retido no nosso país, sem hipóteses de representar a sua selecção nos jogos com o Sri Lanka nos próximos dois domingos, na fase de apuramento do Mundial 2010.

E está em risco de não ir a Bolton, ele que começou a época como titular indiscutível, foi poupado no Ramadão para precaver quebras e voltou para ser o homem do jogo (Hammarby), na passagem à fase de grupos da UEFA.


in record

JotaCC

Madrid já treinou sem limitações


O regresso de Andrés Madrid aos trabalhos sem condicionalismos foi a grande novidade dos dois treinos realizados ontem pelo plantel do Braga. O médio argentino está totalmente recuperado da lesão nas costas que o impediu de treinar a cem por cento nos últimos dias, pelo que é certa a sua disponibilidade para o próximo jogo oficial da equipa bracarense, precisamente de hoje a uma semana, em Bolton.

A boa notícia da recuperação de Madrid teve como contraponto as ausências de Frechaut e de Zé Manuel nos treinos de ontem. O internacional português sofreu um estiramento muscular, enquanto extremo tem uma contractura, tendo ficado ambos no ginásio depois de realizarem os respectivos tratamentos. As lesões dos dois jogadores não são, no entanto, graves, e é muito provável que ambos recuperem a tempo da viagem da próxima semana a Inglaterra.

Jorginho, Baylón e Lenny estiveram no relvado, mas ainda treinaram com limitações, sendo a principal prioridade da equipa técnica recuperar o primeiro para o regresso das competições oficiais. Recorde-se que o Braga não entrará em acção a sério no fim-de-semana, porque o campeonato continuará parado para dar lugar à Taça da Liga, estando marcado para depois de amanhã um jogo-treino com o Trofense. Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois diias, o plantel arsenalista realizará hoje apenas um treino, às 10 horas, novamente à porta fechada.

Em Bolton na quarta-feira

Em relação ao embate da próxima quinta-feira com o Bolton, está já definido o programa da viagem da equipa bracarense, que partirá rumo a Inglaterra no dia anterior ao jogo (voo em direcção a Manchester marcado para as 10 horas), regressando a Portugal logo após o encontro, que terá início às 20 horas. Jorge Costa vai observar o próximo adversário europeu dos bracarenses depois de amanhã, em Londres, no jogo que o Bolton irá disputar com o Arsenal.


in JN

JotaCC

Bolton despede o treinador uma semana antes do jogo com o Sp. Braga


O Bolton chegou a acordo com o treinador Sammy Lee para rescisão de contrato, uma semana antes de defrontar o Sp. Braga na primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. Os maus resultados da formação inglesa estiveram na origem desta decisão.

O adversário bracarense, recorde-se, está a fazer uma temporada abaixo das expectativas, ocupando o penúltimo lugar da liga inglesa com apenas cinco pontos em nove jogos, resultantes de uma vitória, dois empates e seis derrotas.

Sammy Lee tinha tomado conta da equipa em Abril, sucedendo ao histórico Sam Alardyce, responsável por alguns dos melhores resultados do clube. Lee era o adjunto do antigo treinador e tornou-se pela primeira vez treinador principal.

A sucessão foi pacífica, mas a primeira experiência como chefe de equipa não correu bem. O director-geral Frank McParland também saiu do clube. Ricky Sbragia toma temporariamente conta da equipa enquanto o Bolton procura um novo treinador.

in mais futebol

JotaCC

PS e PSD em confronto devido à futura Academia do Sporting Braga

O Sporting Clube de Braga vai pedir à autarquia local a construção das infra-estruturas da futura Academia de Formação e Treino que pretende construir em terrenos a adquirir no concelho, disse hoje à Lusa fonte do clube.

A fonte adiantou que, inicialmente, o presidente do Braga, António Salvador, pretendia que a câmara fizesse uma doação de terrenos à colectividade, mas "optou por encontrar uma solução alternativa, querendo, agora, que a autarquia faça as obras de água e saneamento e os acessos".

O investimento previsto para a construção da Academia deverá rondar os 20 milhões de euros mas precisou a fonte, poderá ser pago de forma faseada sem pôr em causa o dia-a-dia do Sporting de Braga.

António Salvador, que acaba agora o mandato, pôs como condição para se recandidatar conseguir reunir as condições para que o Sporting de Braga construa uma Academia, que sirva de local de treino e estágio para a equipa profissional e de formação para jovens.

Contactado pela agência Lusa, António Salvador, que já comunicou à mesa da Assembleia-Geral a sua indisponibilidade para continuar no cargo, disse que só falará sobre o tema no final do mês.

O adjunto da presidência da Câmara de Braga, João Paulo Mesquita, disse à Lusa que "o Município não se imiscui nos assuntos internos do clube", garantindo que até agora "não deu entrada na câmara nenhum pedido de apoio para o projecto".

O assunto está a agitar os bracarenses, em especial os sócios do clube, não lhe faltando contornos de luta político/partidária, já que o líder do PSD e candidato à Câmara de Braga, Ricardo Rio, tem apoiado as pretensões de António Salvador.

Embora o presidente da Câmara, o socialista Mesquita Machado, evite pronunciar-se, oficialmente, sobre o assunto, fontes do seu Gabinete admitiram à Lusa a "irritação" causada pela intervenção do candidato da oposição.

Por isso, dizem, "já que se colou ao projecto, compete ao PSD encontrar os terrenos e apresentar o pedido de apoio ao Executivo camarário".

As fontes da autarquia liderada pelo PS garantem que o autarca socialista se mantém em contacto com António Salvador, deixando antever que, "desde que o apoio ao clube seja legal" o problema poderá vir a ser resolvido a curto prazo.

"A câmara não pode comprar uma quinta a um empreiteiro para oferecer ao Braga", sublinham as mesmas fontes.

Contactado pela Lusa, Ricardo Rio disse que o seu apoio público ao projecto, deriva do facto de "sempre o ter defendido enquanto associado do Sporting de Braga".

O vereador do PSD afirma que "não compreende as reservas e hesitações que a câmara coloca ao avanço da Academia", sublinhando a sua importância quer para a colectividade quer para a formação de milhares de jovens que militam nas camadas jovens.

Sobre a possibilidade de ser o PSD a apresentar uma proposta na Câmara de Braga, o líder da oposição recusa a hipótese, frisando que o partido "não é advogado do clube, mas apoia o projecto, que considera estruturante na área desportiva".

"O problema é que Mesquita Machado quer mandar no Braga e agora já não manda", afirma Rio, lembrando que todas as anteriores direcções do clube receberam apoios vultuosos da câmara.

A polémica sobre o caso foi debatida na última Assembleia-Geral do Sporting Clube de Braga onde o advogado Vespasiano Macedo - um dos associados mais activos no apoio ao clube - interveio lembrando que, com António Salvador, o Sporting de Braga limpou o passivo de 10 milhões de euros.

Sustenta mesmo que é hoje o único clube português que não deve nada a ninguém.

O jurista afirmou que António Salvador "é um presidente independente" do actual poder local, o que - frisou - não sucedeu com vários outros titulares do cargo, nas últimas duas décadas.

in RTP