News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comportamento de César Peixoto fora de campo.

Started by SimpLe-Kid, 17 de October de 2007, 00:15

Previous topic - Next topic

SimpLe-Kid

Segundo uma notícia no Correio da Manhã o César anda a comportar-se de uma maneira pouco profissional fora de campo:


QuoteJá quando estava ao serviço do FC Porto que César Peixoto estava habituado a grandes noitadas que tantas vezes lhe arranjaram problemas no clube dos dragões. Um comportamento que o acompanhou para a sua actual equipa.

Há sensivelmente um mês, César Peixoto foi visto numa discoteca bracarense, de onde terá saído alcoolizado. Esta saída e os constantes atrasos para os treinos valeram-lhe vários castigos do Sp. Braga. Um deles foi a não convocatória para o primeiro jogo da eliminatória inaugural da Taça UEFA, contra os suecos do Hammarby.

Notícia Completa em: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=261453&idselect=133&idCanal=133&p=22

Abri este tópico não para discutir a vida privada do jogador em questão, como já foi um tópico aberto, mas sim o seu desrespeito pelos vistos constantes, para com o regulamento do S.C.Braga.

Se acharem que justifica o bloqueio do tópico, então força, sem ressentimentos.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

1

Como se fosse o único. Este ano não vi ninguém ainda mas em anos passados vi grande parte do plantel em ocasiões diferentes na noite. Mas isso é jogadores de futebol no geral já vi jogadores de Vitoria, Boavista e Porto na noite no Porto.

Caso mais caricato foi ver o Benachour na noite prai 15min depois de ler uma noticia a dizer que ele não tinha jogado (nessa mesma noite) na Luz porque estava a recuperar de uma constipação muito forte na clinica da Trofa lol.

A.COSTA

#2
Se fora das 4 linhas tiver comportamentos não recomendados a um atleta: CASTIGO E CORRECÇÃO OU RUA.

As regras existem para ser cumpridas. O Jorge Costa que não facilite a nenhum jogador.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Creio que a notícia tem relevância pelo que diz sobre a relação do jogador com o clube e por ser um indicador da forma como a SAD (não) lida com casos de indisciplina reiterada.

Dando de barato a veracidade dos factos relatados pelo Correio da Manhã, é incompreensível a mão branda quer de equipa técnica quer da SAD (ter-lhe-ão sido aplicadas multas pecuniárias, espero eu). Face ao histórico do jogador (são públicos os casos de indisciplina do jogador quando vestia a camisola do Porto), não creio que ele mereça muitas oportunidades, sobretudo tendo em atenção o apoio que o clube lhe prestou no período durante o qual recuperava da sua última grave lesão.

Certamente para um jogador que esteve cerca de um ano e meio parado, recuperando de uma lesão que (talvez) lhe tenha deixado marcas físicas irreparáveis, seria importante um empenhamento total no treino afim de relançar a sua carreira, minorando as sequelas da sua lesão. Comportamentos que têm reflexos no desempenho no treino e nos jogos, resultando inclusive em reiterados atrasos na chegada aos treinos configuram uma situação intolerável que deve merecer mão pesada quer da equipa técnica, quer da SAD.

Não creio que o sub-rendimento físico flagrante de César Peixoto se deva unicamente a estes comportamentos mas acredito que, na situação de fragilidade física em que se encontra na sequência da sua última grave lesão, jamais poderá recuperar um nível aceitável se não se mentalizar que deve ser sério e responsável em relação à sua profissão.

Guarda-Redes

Se esta em dia de folga que faça da vida o que entende. Agora, se não está, não me venham dizer que um jogador também é um homem e tal e tem que se divertir e coisa e tal...Estas atitudes são vergonhosas. E é como o Pedro Ribeiro diz, logo num jogador que está em defice físico que se nota a km.

Ele que se deixe das noitadas, e já agora também de fumar, para ver se corre mais um bocado.


P.S.: Também não sei o que esperar de um jogador que poucos dias antes da fínal da taça UEFA, estava todo burrachão no Enterro da Gata.......
O Braga não é um grande é o Enorme!

Arsenalista

E então agora que o homem ficou "desancorado" é que vão ser elas...  8)
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Xispes

Quote from: Guarda-Redes on 17 de October de 2007, 10:26
Se esta em dia de folga que faça da vida o que entende. Agora, se não está, não me venham dizer que um jogador também é um homem e tal e tem que se divertir e coisa e tal...Estas atitudes são vergonhosas. E é como o Pedro Ribeiro diz, logo num jogador que está em defice físico que se nota a km.

Ele que se deixe das noitadas, e já agora também de fumar, para ver se corre mais um bocado.


P.S.: Também não sei o que esperar de um jogador que poucos dias antes da fínal da taça UEFA, estava todo burrachão no Enterro da Gata.......

Exactamente, se ele está em dia de folga tudo bem, a vida é dele, agora, se não está, então a SAD do Braga só tem uma saída, fazer cumprir com os regulamentos internos estipulados, se não o fez(isto já sou eu a especular), corre o risco de estar a abrir um precedente para outros infractores, ainda para mais o César, por onde passou já nos habituou a este tipo de incidentes.

lipe

Se o César não cumpre com os regulamentos internos do clube tem que ser castigado.

Não se pode abrir excepções.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pedro_RBA

Se o César estava na folga dele está em pleno do seu direito.. Não vejo mal nisso.

Se não estava, tem de ser castigado de acordo com os estatutos do clube.

Saudações Ultras

monica-sousa

tanto se falou em castigos tão severos à uns tempos atrás para um grupinho de jogadores do Braga que também foram apanhados na noite...
não estou a defender ninguém porque também achei que eles mereciam um bom castigo para aprenderem!
mas e agora?!?!
será que basta mudar o nome das pessoas para mudar também o que se pensa sobre determinado assunto??!

disco infiltrator

É interessante. Não é por acaso que a maioria destas situações se passam com os "toscos". Os que menos rendem, os que menos influência têm na equipa, os menos talentosos, etc Geralmente são estes que são apanhados na noite e nos copos. Não é por acaso.

Nunca ouvi ou li algo deste genero sobre jogadores como o Madrid, Karoglan, Rodriguez, Quim  etc


Não terá com certeza grande futuro esse César Peixoto. Daqui a 1 ou 2 épocas vai ser um nome que estará no tópico "Por onde andam os ex-jogadores do SCB"......

Lipinha_SCB

Quote from: monica-sousa on 17 de October de 2007, 11:45
tanto se falou em castigos tão severos à uns tempos atrás para um grupinho de jogadores do Braga que também foram apanhados na noite...
não estou a defender ninguém porque também achei que eles mereciam um bom castigo para aprenderem!
mas e agora?!?!
será que basta mudar o nome das pessoas para mudar também o que se pensa sobre determinado assunto??!
Yah...Onde ta as pessoas a dizer que quem n ao cumpre as regras e para ir embora?onde estao as pessoas a insultar de borrachao e de mulherengo?e pena nao se usar os mesmos criterios para todas as pessoas!Com umas sao radicais de mais,com outras e o que se ve.mas eu mantenho a minha opiniao em relaçao a isso...como ja foi dada no caso do ricardo chaves e companhia...

Gambit

Quote from: Lipinha_SCB on 17 de October de 2007, 13:19
Quote from: monica-sousa on 17 de October de 2007, 11:45
tanto se falou em castigos tão severos à uns tempos atrás para um grupinho de jogadores do Braga que também foram apanhados na noite...
não estou a defender ninguém porque também achei que eles mereciam um bom castigo para aprenderem!
mas e agora?!?!
será que basta mudar o nome das pessoas para mudar também o que se pensa sobre determinado assunto??!
Yah...Onde ta as pessoas a dizer que quem n ao cumpre as regras e para ir embora?onde estao as pessoas a insultar de borrachao e de mulherengo?e pena nao se usar os mesmos criterios para todas as pessoas!Com umas sao radicais de mais,com outras e o que se ve.mas eu mantenho a minha opiniao em relaçao a isso...como ja foi dada no caso do ricardo chaves e companhia...

Exacto!! É correr com ele ao biqueiro... mas antes há que sacar o nº da Ex...  ;D ;D

bracarense4ever


Olho Vivo

Quote from: bracarense4ever on 17 de October de 2007, 14:45
Nao será o primeiro nem o útimo!!!

:-\ :-\ :-\


Há uma questão que me parece está a passar ao lado da maioria dos foristas: de acordo com a notícia a SAD (e certamente a equipa técnica) tem conhecimento deste comportamento que, tendo evidentemente reflexos sobre o rendimento do atleta (mas neste caso a avaliação seria sempre subjectiva, estaríamos no plano das convicções de quem avalia), tem também efeitos que são objectivamente observáveis - ainda de acordo com a notícia, "constantes atrasos para os treinos". Mais: a SAD (e a equipa técnica) terão já castigado o jogador em razão destes factos.
Mas se estes comportamentos são reiterados, como a notícia afiança, é um pouco incompreensível como o jogador merece constantemente a confiança do técnico...

El_Gavion

Quote from: Pedro Ribeiro on 17 de October de 2007, 14:59
Quote from: bracarense4ever on 17 de October de 2007, 14:45
Nao será o primeiro nem o útimo!!!

:-\ :-\ :-\


Há uma questão que me parece está a passar ao lado da maioria dos foristas: de acordo com a notícia a SAD (e certamente a equipa técnica) tem conhecimento deste comportamento que, tendo evidentemente reflexos sobre o rendimento do atleta (mas neste caso a avaliação seria sempre subjectiva, estaríamos no plano das convicções de quem avalia), tem também efeitos que são objectivamente observáveis - ainda de acordo com a notícia, "constantes atrasos para os treinos". Mais: a SAD (e a equipa técnica) terão já castigado o jogador em razão destes factos.
Mas se estes comportamentos são reiterados, como a notícia afiança, é um pouco incompreensível como o jogador merece constantemente a confiança do técnico...

Ora...com tudo isto a ser verdade,nem imagino como andará a cabeça do Carlos Fernandes,que sempre me pareceu cumpridor e excelente profissional!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Lipinha_SCB

#16
Nao foi o cesar peixoto que aqui a uns anitos(poucos) se espetou de carro ao vir de uma discoteca?se nao me engano,chegou a dar na tv.
quando era jogador do fcp(penso eu de que... ::))

A.COSTA

#17
Um jogador além de saber jogar a bola (coisa que muitos pensam saber e que efectivamente é mentira) deve ser inteligente. Não me parece que este atleta revele muita inteligência pois não está a saber a  oportunidade que o SCBraga lhe está a dar depois da travessia do deserto que fez.
Ou ele muda de atitude, revelando mais carácter e melhor profissionalismo ou daqui a pouco tempo estará a fazer companhia a vários que não têm clube para jogar ou sujeitam-se aos escalões secundários para ganhar uns tostões.
Já escrevi isto e volto a frisar: se ele for inteligente aplica-se profissionalmente pois tem chances de chegar a lateral esquerdo da selecção. Mas nunca com o rendimento miserável que tem demonstrado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Guarda-Redes

Quote from: Lipinha_SCB on 17 de October de 2007, 15:58
Nao foi o cesar peixoto que aqui a uns anitos(poucos) se espetou de carro ao vir de uma discoteca?se nao me engano,chegou a dar na tv.
quando era jogador do fcp(penso eu de que... ::))

Qualquer jogador de futebol, gosta de mandar o seu carrito para a sucata.

Uma vez foi o Costinha do Leiria que se espetou contra uma arvore, à beira de minha casa, e depois passou-se ao fresco! ;D
O Braga não é um grande é o Enorme!

disco infiltrator

É um tema que muitas vezes não é tratado como deveria ser no período da formação.

Os jogadores devem também ser preparados desde novos para um dia serem famosos e gerirem o seu dinheiro. Com o tema da Academia tão presente, não deveremos esquecer que esse espaço deverá ter como prioridade formar jogadores mas também Homens.

O César Peixoto é um exemplo que algo falhou na sua formação. Veio de uma família humilde (como muitos vieram), não há muito tempo trabalhava numa fábrica de calçado e num curto espaço começou a ter sucesso no futebol, a ter um salário milionário e a ficar famoso. Claramente não estava preparado para isso e deveria ter sido melhor acompanhado. Ele deveria estar preparado para saber que no futuro iriam surgir muitas coisas apelativas que estariam ao seu alcance mas que seriam prejudiciais para a sua carreira. Ele não soube gerir isso e ficou iludido com tudo aquilo que anteriormente não estaria ao seu alcance. Não é caso único.

Perdem-se grande talentos por se perderem em situações muito prejudiciais às suas carreiras. Desde o início da formação que os futuros futebolistas devem ser acompanhados por psicólogos e entenderem os que lhes espera no futuro. Para se vingar no futebol (ou em outra profissão) é preciso ter-se carácter e saber-se o que se quer. Há alguns futebolistas que têm sucesso e muitos mais que não têm. Resta seguirem-se os bons exemplos.