News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06

Started by nandes, 19 de June de 2006, 08:31

Previous topic - Next topic

nandes





Júnior, Rossato, Nuno e Carlitos - Reforços em lume brando...


Devagar se vai longe


PRINCIPAL dinamizador do mercado de transferências nas primeiras semanas do defeso, o Sp. Braga mudou de registo, passando a ser observador atento de vários processos que podem conduzir ao reforço do plantel.


Primeiro caso: Júnior. Diz-se que o Sp. Braga perdeu o interesse no brasileiro, mas o que se verifica é que o médio do P. Ferreira continua na primeira linha para reforçar o meio-campo. Sendo um jogador muito apreciado por Carlos Carvalhal, a SAD ainda não desistiu de oficializar o acordo de princípio assinado com o atleta há cerca de dois meses. Para flexibilizar a posição do Paços, Salvador acena com o empréstimo de jogadores dos quadros bracarenses que não entram nos planos de Carvalhal.

Rossato até ao limite

Segundo caso: Rossato. Outro jogo de paciência do Sp. Braga. O clube minhoto vai esperar até ao limite por uma decisão da Real Sociedad, mas, entretanto, já fez saber ao clube basco que o brasileiro interessa para a próxima época, em regime de cedência temporária.

Nuno para dar luta

Terceiro caso: Nuno Espírito Santo. É o nome mais desejado para a baliza, numa lógica que determinaria uma luta mais acesa com Paulo Santos pela titularidade. Pertence ao Dínamo de Moscovo a última palavra. Os russos podem viabilizar a saída definitiva do guardião ou, em alternativa, ponderar as vantagens de um eventual empréstimo - em qualquer um dos cenários deve entrar em equação um jogador do Sp. Braga. Actualmente, Cândido Costa treina-se à experiência nos russos e, caso agrade, pode ser um trunfo importante para o sucesso do negócio. A meio desta semana haverá fumo branco, sendo que o Sp. Braga tem em carteira alternativas, como o espanhol Mora.

Carlitos ganha força

Último caso: o lado direito do ataque foi sempre considerado um lugar por preencher. No consulado de Jesualdo Ferreira, a equipa revelou maior dinâmica ofensiva no lado esquerdo. Nas últimas horas, a solução Carlitos ganhou outra vez força, mas para que o negócio avance o Sp. Braga terá de convencer o Gil Vicente a baixar as exigências financeiras para patamares acessíveis.



In A Bola



====================================================================



Davide tenta resolução

EMPRÉSTIMO EM EQUAÇÃO 



Davide é aguardado em Braga entre hoje e amanhã para discutir com os responsáveis da SAD as perspectivas quanto ao seu futuro imediato.

Em cima da mesa está a possibilidade de empréstimo por um ano, com o V. Setúbal a surgir bem colocado para acolher o jogador. Depois de um ano em que teve dificuldades para se afirmar como titular, Davide vê a sua continuidade ficar dependente das alternativas que o Sp. Braga encontre para o seu lugar.

Falhado o acordo com o gilista Carlitos por desacordo de verbas, a cedência de Maciel pelo FC Porto encurtou as vagas para a ala direita do ataque e, enquanto Cândido Costa presta provas até quarta-feira no estágio austríaco do Dínamo de Moscovo, também Davide viu o futuro posto em discussão. A vontade que o jogador vier a transmitir no encontro com a SAD será um dado importante.

Em breve deverá haver novidades quanto ao destino de Sidney. O médio é cobiçado pela Académica, mas tem igualmente propostas para regressar ao Brasil.



In Record



====================================================================




Paulo Jorge espera época "igual ou melhor" que 2005/06



Paulo Jorge não tem dúvidas quanto às perspectivas para a próxima época: "São muito boas!" O central sublinha que o propósito é "fazer no mínimo igual à época passada e, se possível, melhorar", embora não faça referência a uma candidatura objectiva à Liga dos Campeões. "É possível fazer melhor e se conseguíssemos ficar no terceiro lugar seria excelente, mas se repetirmos a carreira do ano passado, de forma a consolidarmos o Braga como a quarta equipa em Portugal, também será bom", afirmou. Apesar da meta projectada no horizonte do capitão arsenalista, este prefere etapas mais curtas e por isso sustenta que o grupo que integra tem que "pensar jogo a jogo", e explica: "Vamos abordar cada desafio com a mesma vontade de sempre, de ganhar e no final fazer as contas".

A reestruturação por que está a passar o plantel arsenalista merece o aval do capitão bracarense, que destaca a qualidade dos reforços. "São mais-valias, jogadores cujo valor toda a gente conhece e por isso vamos ter um plantel mais forte e equilibrado, que dará garantias", sustentou, confiando, todavia, no seu potencial para continuar a integrar a estrutura arsenalista domingo a domingo, tal como vinha sucedendo com o técnico Jesualdo Ferreira. "É verdade que o Braga mudou de treinador, que cada um tem as suas ideias, a sua própria filosofia, mas, no que me diz respeito, vou continuar a trabalhar durante a semana para merecer a confiança do treinador nos jogos. O lote de centrais é bom, caberá ao treinador fazer as opções. Por mim vou trabalhar para ser titular, por muito respeito que me mereçam os meus companheiros", argumentou. Quanto ao regresso de Maurício, afirmou: "É um bom jogador, que conheço bem, pois trabalhou comigo no Braga durante uma época, e provou no Estrela da Amadora a sua qualidade, mas, como já referi, vou trabalhar para merecer a confiança do treinador".



In O JOGO



====================================================================




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL