News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Papel da claque

Started by Bracarense, 08 de October de 2007, 23:50

Previous topic - Next topic

Bracarense

Sei que o papel principal das claques do Braga é apoiarem a equipa de futebol de forma incansável e tirando um ou outro pormenor, têm-no feito de forma exemplar.
Mas (há sempre um mas), o nome do clube que ostentam não se esgota na equipa profissional de futebol.
Hoje, ao contrário do habitual fui ver o jogo para a Poente (tenho cadeira na Nascente), ao lado da Bracara Legion, e quando começaram a entrar em campo os nossos jogadores das escolinhas (extasiados por terem a oportunidade de pisar aquele relvado e serem aplaudidos pelos seus sócios), qual não foi o meu espanto, ao ver que com excepção do "rapaz do bombo" e um ou outro elemento que aplaudiu, o sentimento geral da claque era de pura indiferença. Muito negativo e muito triste comprovar que para muitos dos elementos das claques, o clube é apenas e só o futebol profissional.

nandes




E qual era o OBRIGAÇÃO da claque?


Não te vi a pintar durante toda a semana a coreografia, não te devo ter visto a cantar junto da claque. Não terão os membros da claque direito a 15 minutos de descanso?

Não me venham com mais m.e.r.d.a.s em relação às claques, vamos falar de coisas sérias, como porque é que aquelas dezenas de crianças tiveram de ir para o estádio às 18 horas e estiveram práticamente todo o intervalo à espera de uma autorização não sei de quem para se sentarem 2 minutos no centro do relvado. Isso sim, gostava que questionasses a falta de organização que "grassa" no "nosso" clube até nas coisas mais simples.

Assim como a homenagem às jogadoras do voleibol, tu viste? Eu não e que seja do meu conhecimento, estes actos são efectuados nos intervalos dos jogos e não antes do início.

Deixem as claques em paz e façam um esforço para acompanha-las no apoio ao clube.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JORGEXINA

E não podiam fazer a apresentação das escolinhas num outro jogo!! A um domingo!!! com mais gente!! E sempre tudo as 3 pancadas.. A organização dos jogos continua uma *****.. E não fazem nada!! Eu não percebo..
Por falar em escolinhas, ouvi dizer que os pais pagam pra os filhos lá andarem, e ainda os tem que levar aos jogos em carro próprio, que até agua tem que comprar pros filhos que eles nem isso tem!!! Alguém sabe se isto é realmente verdade???
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

nandes




Que pagam e pagam bem, sei que é verdade, se estão nessa miséria quanto à àgua isso já não sei, mas que fica muito caro ter um filho nas escolinhas, isso sei que fica, podes crer que fica muito caro...

Ainda em relação à organização da apresentação das escolinhas. Já que há pessoas que repararam que as claques estiveram a descansar durante o intervalo, tambem devem ter reparado no 1º. miúdo a entrar em campo de mão dada ao treinador, que chorou durante o tempo todo em que esteve junto à linha de fundo, porque pelos seus gestos dava a entender que queria fazer "xixi" (o miúdo agarrava "as partes", daí a minha presunção) e o dito formador não teve a inteligência de o levar junto das pedras para se aliviar, mas se calhar pensou que iriam dizer que era das claques >:(, nisso sim, deveriam ter reparado...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Ultra81

#4
Oh pah... abrir topicos para isto? POR FAVOR...

Já agora diz-me uma coisa... quando as claques do Braga vão apoiar fora as ditas modalidades amadoras, será que também é sinal de pura indiferença?


P.S - Acho uma ideia infeliz homenagear uma equipa senior que recentemente subiu à divisão A1 do voleibol nacional composta na sua maioria por jovens, às 19h de uma segunda-feira, logo isto quer dizer, bancadas despidas... há coisas que merecem ser repensadas!!!

P.S 2 - Mandar os muidos ao intervalo para o relvado só para estarem sentados no centro do relvado? por favor.... haja um pouco de intelegencia e coerencia nestes tipos de organizaçoes de "eventos" durante os intervalos... ao menos colocavam os muidos a fazer o que mais gostam... jogar à bola!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

JORGEXINA

Quote from: Ultra81 on 09 de October de 2007, 00:37


P.S - Acho uma ideia infeliz homenagear uma equipa senior que recentemente subiu à divisão A1 do voleibol nacional composta na sua maioria por jovens, às 19h de uma segunda-feira, isto quer dizer, bancadas despidas... há coisas que merecem ser repensadas!!!

Isso é que tem de mudar...
ELAS e ELES mereciam mais respeito por parte do clube!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Rato_RedBoys92

Ai houve homenagem às jogadoras do voley?!é que eu nem vi...

Quanto às claques nao se preocupem com isso...Secalhar nao sao elas que vao ver o voley( presença oficial da BL mas tao sempre RB),futsal ( presença oficial RB mas tao sempre BL), juniores ( presentes empre elementos das duas claques...) e por ai fora...

BRAGA FOREVER

Quote from: Bracarense on 08 de October de 2007, 23:50
Sei que o papel principal das claques do Braga é apoiarem a equipa de futebol de forma incansável e tirando um ou outro pormenor, têm-no feito de forma exemplar.
Mas (há sempre um mas), o nome do clube que ostentam não se esgota na equipa profissional de futebol.
Hoje, ao contrário do habitual fui ver o jogo para a Poente (tenho cadeira na Nascente), ao lado da Bracara Legion, e quando começaram a entrar em campo os nossos jogadores das escolinhas (extasiados por terem a oportunidade de pisar aquele relvado e serem aplaudidos pelos seus sócios), qual não foi o meu espanto, ao ver que com excepção do "rapaz do bombo" e um ou outro elemento que aplaudiu, o sentimento geral da claque era de pura indiferença. Muito negativo e muito triste comprovar que para muitos dos elementos das claques, o clube é apenas e só o futebol profissional.

Caro Bracarense não te esqueças que nos intervalos dos jogos,as claques desmobilizam e vão para os bares do estádio!

Só nos 90 minutos de jogo,é que estão a 100% no apoio ao clube!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ric

#9
Quote from: jorgexina on 09 de October de 2007, 00:10
E não podiam fazer a apresentação das escolinhas num outro jogo!! A um domingo!!! com mais gente!! E sempre tudo as 3 pancadas.. A organização dos jogos continua uma *****.. E não fazem nada!! Eu não percebo..
Por falar em escolinhas, ouvi dizer que os pais pagam pra os filhos lá andarem, e ainda os tem que levar aos jogos em carro próprio, que até agua tem que comprar pros filhos que eles nem isso tem!!! Alguém sabe se isto é realmente verdade???

tb não vamos bater em tudo....
Este jogo foi realizado a horas  PRÓPRIAS  para crianças. os outros jogos ou são á noite (hora onde as crinças já devem estar com sono e na caminha).
O que eu acho é que esta não devoia ser uma medida avulsa mas constante e sempre que a hora seja apropriada.

agora tb não acho nada bem que eles se tivessem sentado apenas.... correr com a bola era o que eles queriam...mas ontem á noite muitos deles não dormiram tão bem devido á excitação do momento...

Reis

Quando li o titulo, estaria a pensar numa coisa diferente....

E até ía aproveitar para fazer umas perguntas a quem de direito mas possa responder:

- Porque raio não pode existir fair-play, entre claques e adeptos?
Por exemplo, quando marcamos um golo, porque raio alguns se viram para a claque/adeptos contrários e fazem "aqueles" gestos que todos conhecemos, com os dedos? porquê?!?!?!?!?!?



- Porque raio, é que especialmente as claques, praticamente todas, são "grupos de combate", atiçando tudo e todos?!?!?!?!?!?!


Porque é que existe este fenómeno no futebol?!?!?!?!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

disco infiltrator

Pobres de nós se ficassemos sem as claques no SCB......

Nem sempre entendi as claques devido aos (maus) exemplos que chegavam dos 3 estarolas ou de Itália e afins. No entanto, as claques do SCB até agora têm sido fantásticas. Raramente se sabe que eles andam envolvidos em confusões. Estão lá para apoiar o SCB e as coreografias (tifos) são apenas os melhores que se fazem em Portugal.


Com as pouca assistência que por vezes temos nos jogos em casa, quem nos salva são as claques. O SCB só ganha com esse apoio e colorido nas bancadas.

Pedro_RBA

Quote from: disco infiltrator on 09 de October de 2007, 14:06
Pobres de nós se ficassemos sem as claques no SCB......

Nem sempre entendi as claques devido aos (maus) exemplos que chegavam dos 3 estarolas ou de Itália e afins. No entanto, as claques do SCB até agora têm sido fantásticas. Raramente se sabe que eles andam envolvidos em confusões. Estão lá para apoiar o SCB e as coreografias (tifos) são apenas os melhores que se fazem em Portugal.


Com as pouca assistência que por vezes temos nos jogos em casa, quem nos salva são as claques. O SCB só ganha com esse apoio e colorido nas bancadas.

Parabéns pela tua opinião coerente e sensata. É das poucas que vejo aqui sem ser do bota-abaixo, por isso muito obrigado!

O resto que deita abaixo, não imagina o que é pertencer a uma claque nem o trabalho que dá preparar uma coreografia de apenas alguns minutos como aquela que foi feita pelos RB e BL contra o Hammarby

Saudações Ultras
Saudações Ultras

ELSA

Quote from: nandes on 09 de October de 2007, 00:23



Que pagam e pagam bem, sei que é verdade, se estão nessa miséria quanto à àgua isso já não sei, mas que fica muito caro ter um filho nas escolinhas, isso sei que fica, podes crer que fica muito caro...

Ainda em relação à organização da apresentação das escolinhas. Já que há pessoas que repararam que as claques estiveram a descansar durante o intervalo, tambem devem ter reparado no 1º. miúdo a entrar em campo de mão dada ao treinador, que chorou durante o tempo todo em que esteve junto à linha de fundo, porque pelos seus gestos dava a entender que queria fazer "xixi" (o miúdo agarrava "as partes", daí a minha presunção) e o dito formador não teve a inteligência de o levar junto das pedras para se aliviar, mas se calhar pensou que iriam dizer que era das claques >:(, nisso sim, deveriam ter reparado...



Amigo Nandes, :-*

Tenho um recadinho da mãe do menino >:( que tu achaste que supostamente tava com vontade de fazer "xixi":

- o miúdo chorava sim, mas de emoção! Deixou de ver a mãe e o pai e ficou assustado... :-[
Segundo a mãe do Vicente (esse é o nome do menino, que tem apenas 5 anos e começou há pouco tempo a jogar nas escolinhas - filho, neto e sobrinho de grandes braguistas), o teu comentário sobre o formador é completamente injusto, porque eles (os formadores) foram (e são) extremamente simpáticos e atenciosos com os miúdos.

- quanto ao valor da mensalidade é de 25€/mês (4h/semana)...o conceito de "caro" é muito variável, mas pra mim não é muito...dêem-me lá exemplos de actividades desportivas pra putos mais baratas! O Braga não é a santa casa da misericórdia!
É só maledicência...

A minha amiga até duvidou que este era um site de braguistas :P...o que vale é que eu sei que é, e até conheço alguns...

;D :D ;)

---------

E a maledicência continua quanto ao papel das claques...no intervalo ???...

Vocês são mesmo engraçados!


2378


o papel das claques do S.C.Braga... como diz o disco, mal de nós em elas.

  Quero aqui expressar o meu sentimento de orgulho pelos tifos efectuados pelas nossas claques na
jornada uefeira, foram ambas um hino ao verdadeiro espírito ultra. Infelizmente não vi in loco, cheguei aos 25 minutos de jogo, mas os videos e as imagens já estão na minha galeria  ;)

  Também li num post do jogo contra os espanhois que a targa colocada foi feita pelas duas claques, parece-me que esse deve ser o espírito nos jogos fora, todos a uma só voz, eu sei que mesmo entre claques há "rivalidades" mas se forem saudáveis e em prol da qualidade do apoio de cada uma, acho muito bem.

  Obviamente que nem tudo são rosas e de vez em quando também há actos das nossas claques que não nos deixam orgulhosos, mas tenho fé que esses actos menos cívicos tendem a ser cada vez menos.

   Respondendo ao Reis:

- não pertenço a claques mas nos jogos contra os 3 estarolas, espanhois, clube da rotunda e agora dos pasteis de belém, também tenho o instinto de 1º celebrar com os meus e depois apontar o dedo do meio para os outros, não nego, é um instinto.  ;D Não é bonito mas faço, mas já fui pior, a minha filha anda a meter-me na linha  >:(.


- é muito difícil controlares um grupo de pessoas em extase, podes crer que se colocares as braguinhas junto das senhoras do Nacional da madeira, acredita que nada escapa  ;D. É um impulso animal  :)

   
  mas atenção..

Sempre contra a violência, ok?
 

   

Brigada253

As vezes usamos papel vegetal.. mas é quase sempre na base dos plasticos... :-*
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

fut

Quote from: ELSA on 09 de October de 2007, 15:27

- quanto ao valor da mensalidade é de 25€/mês (4h/semana)...o conceito de "caro" é muito variável, mas pra mim não é muito...dêem-me lá exemplos de actividades desportivas pra putos mais baratas! O Braga não é a santa casa da misericórdia!
É só maledicência...


Como referes, o conceito de caro é muito variável. Há, infelizmente, muitas famílias que não podem pagar essas quantias e deve ser muito complicado explicar aos miúdos o porquê de não poderem participar. 


disco infiltrator

Cabe ao Estado o acesso ao desporto e criar condições para os miúdos terem desporto escolar com qualidade.

O SCB tem que ser gerido como uma empresa mas também tem a sua componente social para com a cidade em que está envolvido. Sendo assim, uma mensalidade de 25€ cumpre na perfeição estes dois propósitos. Manter as camadas jovens não é barato, por outro lado o facto de se pagar uma mensalidade cria um compromisso entre ambas as partes. Os miúdos faltam menos pois os pais estão a pagar e o SCB tem que fornecer condições aceitáveis nos treinos já que recebe a mensalidade da parte dos pais.

Informem-se sobre o preço de outras modalidades para os miúdos (ténis, natação, hipismo, ginástica, etc) e verão que 25€ não é  caro.

nandes

#18
Quote from: ELSA on 09 de October de 2007, 15:27
Quote from: nandes on 09 de October de 2007, 00:23



Que pagam e pagam bem, sei que é verdade, se estão nessa miséria quanto à àgua isso já não sei, mas que fica muito caro ter um filho nas escolinhas, isso sei que fica, podes crer que fica muito caro...

Ainda em relação à organização da apresentação das escolinhas. Já que há pessoas que repararam que as claques estiveram a descansar durante o intervalo, tambem devem ter reparado no 1º. miúdo a entrar em campo de mão dada ao treinador, que chorou durante o tempo todo em que esteve junto à linha de fundo, porque pelos seus gestos dava a entender que queria fazer "xixi" (o miúdo agarrava "as partes", daí a minha presunção) e o dito formador não teve a inteligência de o levar junto das pedras para se aliviar, mas se calhar pensou que iriam dizer que era das claques >:(, nisso sim, deveriam ter reparado...



Amigo Nandes, :-*

Tenho um recadinho da mãe do menino >:( que tu achaste que supostamente tava com vontade de fazer "xixi":

- o miúdo chorava sim, mas de emoção! Deixou de ver a mãe e o pai e ficou assustado... :-[
Segundo a mãe do Vicente (esse é o nome do menino, que tem apenas 5 anos e começou há pouco tempo a jogar nas escolinhas - filho, neto e sobrinho de grandes braguistas), o teu comentário sobre o formador é completamente injusto, porque eles (os formadores) foram (e são) extremamente simpáticos e atenciosos com os miúdos.

- quanto ao valor da mensalidade é de 25€/mês (4h/semana)...o conceito de "caro" é muito variável, mas pra mim não é muito...dêem-me lá exemplos de actividades desportivas pra putos mais baratas! O Braga não é a santa casa da misericórdia!
É só maledicência...

A minha amiga até duvidou que este era um site de braguistas :P...o que vale é que eu sei que é, e até conheço alguns...

;D :D ;)

---------

E a maledicência continua quanto ao papel das claques...no intervalo ???...

Vocês são mesmo engraçados!




Boas Elsa, muito obrigado pela chamada de atenção que me fazes e desde já PEÇO DESCULPAS PUBLICAMENTE ao formador que erradamente presumi que estava a prestar um mau serviço e repito PRESUMI, pois ao ver um miúdo de 5 anos a chorar e agarrado à "gaita" aos saltinhos, nunca iria imaginar que queria a mãe mas sim que queria fazer xixi. Mais uma vez as MINHAS DESCULPAS AO FORMADOR E À MÃE DO MENINO VICENTE e prometo não voltar a presumir.

Quanto ao não ser caro ter um filho nas escolinhas, cada um sabe da sua "carteira", mas quando se tem de pagar uma mensalidade de 25€, uma inscrição, o equipamento completo (TUDO), fatos de treino, chuteiras, estágios (sei de um em Espanha(?) e de outro em Lamego) que são feitos quando o SCB entende, quando têm de ser os pais a levar os miúdos quer joguem na Graça, ou em Vila Verde, ou em Ponte de Lima ou ainda na "conchichina". TUDO ISSO É MUITO DINHEIRO, pelo menos para a minha carteira, mas cada um sabe da sua e por aqui me fico... >:( >:( >:( >:(


MAIS UMA VEZ DESCULPA AO FORMADOR, que não sei o nome...





UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Machado_87

Quote from: disco infiltrator on 09 de October de 2007, 14:06
Pobres de nós se ficassemos sem as claques no SCB......

Nem sempre entendi as claques devido aos (maus) exemplos que chegavam dos 3 estarolas ou de Itália e afins. No entanto, as claques do SCB até agora têm sido fantásticas. Raramente se sabe que eles andam envolvidos em confusões. Estão lá para apoiar o SCB e as coreografias (tifos) são apenas os melhores que se fazem em Portugal.


Com as pouca assistência que por vezes temos nos jogos em casa, quem nos salva são as claques. O SCB só ganha com esse apoio e colorido nas bancadas.

Finalmente uma opinião positiva que faz jus áquilo que as claques fazem em prol do clube...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre