News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 4 vs HAMMARBY - 0 ---» Comentários durante a após o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 04 de October de 2007, 12:21

Previous topic - Next topic

Jazzdevill

Estou contente por termos passado e por ter visto 4 golitos, já tinha saudades de ver o Braga marcar e gritar golo... Mas continuo com a firme opinião de que a passagem frente a esta equipa era obrigatória e este resultado é normal, anormal foi o da Suécia. A nossa equipa continua com os problemas que se têm visto. A primeira parte foi uma perfeita nulidade, as chances de golo foram nenhumas. Faltam processos de jogo, planos definidos para enfrentar as partidas. A defesa continua extremamente insegura. Nesta equipa há claramente dois jogadores acima da média: Madrid e Linz.

Dani - esteve bem, apesar do seu estilo pouco ortodoxo, isento de técnica específica de guarda-redes, mas ainda assim eficaz, mas convém não insistir no seu jogo de pés...

J. Pereira - esteve bem, não deu abébias a defender e foi presença assídua á frente, apesar de nem sempre ter resolvido bem os lances ofensivos.

P. Jorge - seguro, mas nada do outro mundo, houve um ou outro lance em que hesitou um pouco.

Frechaut - fez um jogo um pouco tremido, insiste em deixar as bolas longas baterem no chão, passarem-lhe por cima e depois ter de recuperar a posição - algumas desatenções graves.

C. Peixoto - o habitual: com vontade mas sem velocidade, cultura de posição, noção de espaços e tempos de jogo - defender e atacar a propósito.

Madrid - num nível alto, especialmente quando a equipa se soltou mais e pôde funcionar com mais espaço para o passe.

Vandinho - Jogo regular, sempre com pulmão mas a incerteza no passe que já é seu apanágio.

Jorginho - Jogo bastante útil pela polivalência, ocupando várias posições no ataque. Mas o seu futebol ganha dimensão com espaço. Bom golo de cabeça a aparecer na área.

Zé Manel - Jogo muito fraco - mais um. Sem criatividade, sem rasgos, sem poder de condução de bola para o ataque e sem qualquer capacidade de criar desiquilíbrios.

Wender - Jogo á Wender, sem dúvida. A alternar as asneiras com um bom golo. Por vezes faz da colocação o seu principal trunfo, sabendo disso tirar proveito mas já não tem mostrado o poder de desiquilibrar o flanco e executar passes úteis no ataque. É importante, apesar disso, para posicionalmente fazer avançar a equipa com posse de bola em zonas avançadas. O facto de ter César Peixoto como companheiro de flanco não ajuda. Nota - porquê ir festejar o golo inaugural frente aos adeptos do adversário, provocantemente, em vez de o fazer connosco? Patético.

Linz - Excelente ponta-de-lança. Muito esforçado a lutar sozinho com os centrais funcionando como pivô do ataque. Recebeu quase sempre a bola de costas e ganhou muitas bolas para a equipa. Tem técnica apurada para o fazer. Vai ser difícil J. Tomás retomar o lugar. Quase sempre mal servido ou não servido de todo.

Hussein - Revolucionou de facto o jogo da equipa mas é preciso perceber que o jogo estava completamente diferente tacticamente aquando da sua entrada. Um jogador com a sua capacidade técnica, velocidade e alegria, jogando com espaço e para os espaços vazios é como peixe na água. Entrada muito meritória na situação de jogo em questão. Duvido, contudo, que se tivesse entrado a titular as coisas fossem iguais.

Jailson - Custa-me um pouco a entender o que pretende J. Costa com as constantes entradas deste jogador. Parece posicionar-se atrás do ponta-de-lança, derivando (quando o jogo o justifica) para os flancos. Se é certo que entra poucos minutos ainda não percebi a sua utilidade ao jogo do conjunto.

Castanheira - Talvez devesse ter entrado mais cedo para controlar o meio campo que até ao 2-0 não o estava. Ainda foi a tempo de tabelar com Hussein para o golo mais bonito da noite. Acho que merecia jogar mais nesta equipa, é um médio puro e não um segundo avançado. O meio campo do Braga fez o seu melhor jogo contra o benfica com a tripla Madrid-Vandinho-Castanheira.

O jogo acabou por resolver-se pela felicidade de se marcar a abrir a segunda parte, sem grande justificação em termos de futebol e volume de jogo ofensivo. A partir daí o Hammarby, que até estava tacticamente a fazer um óptimo jogo e a acreditar na qualificação quebrou bastante e teve que sair da toada de contenção para tentar o empate, que por pouco não conseguiu. A defesa continuou a assustar e temia-se por um golo adversário que por vezes não apareceu por mera sorte para o nosso lado. Os golos continuaram a aparecer mas nem por isso a defesa deixava de facilitar. Inclusivamente no lance do 4-0 começa num lance em que um jogador do Hammarby corre isolado para a nossa baliza e parece ser derrubado por Frechaut que o árbitro manda seguir. No geral, notou-se vontade, mas pelo meu lado mantenho a preocupação pois o jogo colectivo continua ausente. Oxalá as coisas melhorem.


andre_carneiro

[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

1

Grandes coreografias das nossas claques. Muito bom mesmo. Parabéns.

Quanto ao jogo se o Dani não faz aquela grande defesa quando tava 1-0 queria ver... Continuamos a tremer muito e a defender mal. Esta equipa era muito fraca mas mesmo assim só depois de metermos o golo é que conseguimos jogar bem.

Espero que no jogo contra o nacional joguem assim.

De qualquer das maneiras parabéns aos jogadores e equipa técnica pelo apuramento pra fase de grupos.

Agora espero um grupo fácil com 2 jogos fáceis em casa e os mais difíceis fora. Alguém sabe em que pote estamos?

Já agora fora contra o Getafe que é perto e é a mais fácil de espanha.

Olho Vivo

Uma vitória que valeu um primeiro objectivo da época. Uma vitória justa mas que não foi tão fácil quanto o resultado deixa transparecer. Houve alguns momentos de bom futebol (o quarto golo é sublime!) mas creio que a equipa, mau-grado alguma fragilidade do adversário, voltou a mostrar algumas das debilidades que jogo após jogo se lhe vêm notando.

Jorge Costa cumpriu o prometido e procedeu apenas a uma alteração (forçada) ao onze que apresentara em Guimarães: entrou Zé Manel para o flanco direito, derivando Jorginho para a posição habitualmente ocupada por João Pinto. Pelo posicionamento em campo dos jogadores, pareceu-me que Jorge Costa incumbiu Zé Manel de maiores cautelas defensivas (por comparação com o que sucedeu com Wender no flanco oposto) por forma a permitir alguma maior liberdade de movimentos a Jorginho. Entendo a intenção, creio até que se impõe num esquema deste tipo que haja mais alguém que possa auxiliar os homens do meio-campo com funções mais defensivas, mas  Zé Manel mostrou não estar talhado para esse papel – aliás, como já antes dissera, em vista dos alas que fazem parte do plantel, não vejo quem tenha capacidade para o fazer com competência. Zé Manel é um jogador não particularmente dotado tecnicamente ou sequer muito criativo cujo ponto forte são as arrancadas em velocidade de fora para dentro, em diagonal, visando sempre fazer uso do seu potente remate – é evidentemente um avançado talhado para o contra-ataque (foi-o no Paços de Ferreira e no Boavista). Creio que dificilmente se adaptará a um jogo que o amarre demasiado ao flanco ou o leve para terrenos mais recuados. É difícil enquadrá-lo numa equipa que enfrenta adversários que tendencialmente se posicionam recuados no terreno e não concedem espaços nas suas costas (esmagadora maioria das vezes) – sendo que pode ser útil nas situações em que enfrentemos adversários de outro calibre e com uma postura menos defensiva. Parece-me também  difícil encaixá-lo no nosso actual 4-3-3 – acho-o mais talhado para acompanhar um ponta-de-lança de referência, permitindo que deambule pela frente de ataque à procura de espaço para as suas cavalgadas. Esta solução nitidamente não funcionou – nem creio que venha a funcionar na esmagadora maioria das vezes.

A equipa até entrou com vontade – César Peixoto rematou com relativo perigo logo no primeiro minuto. Mas rapidamente começamos a denotar alguma dificuldade em construir jogo de ataque e, pior, iamos concedendo ao adversário oportunidade de se acercar da nossa baliza com relativo perigo (continuam os problemas nas transições defensivas!) – os dois primeiros lances de golo são dos suecos, um deles um lance na sequência de pontapé de canto que redundou em golo na nossa baliza (embora o jogo já estivesse interrompido por falta que honestamente eu não descortinei embora admita que possa ter existido). Os flancos não funcionavam: à direita,  Zé Manel era uma nulidade e uma ou outra subidas de João Pereira eram quase sempre culminadas com cruzamentos mal tirados; à esquerda, com César Peixoto activo mas sem capacidade de explosão (tantas oportunidades de cruzamento perdidas!) e Wender pouco em jogo as coisas não funcionavam muito melhor. Restavam os movimentos de Jorginho, com alguma liberdade para apoiar o ataque, o que era manifestamente pouco para romper a defensiva do Hammarby que curiosamente, pelo menos na primeira metade me pareceu melhor organizado do que em estivera em Estocolmo. Pareceu-me curioso o facto de Vandinho ter sido bastante menos empreendedor, tendo-se resguardado bastante e posicionado-se por vezes, em situação defensiva lado a lado com Madrid, transformando o 4-3-3 no papel num verdadeiro 4-2-3-1. Razões de natureza física ou táctica? Não me admiraria que, em face dos problemas que a equipa vem tendo com o ataque rápido dos adversários, fossem motivos tácticos a ditar o seu comportamento menos ofensivo.

O primeiro tempo terminaria sem golos, com a equipa a tentar, com o domínio territorial, procurando o remate, mas sem criar oportunidades claras de golo. Embora fosse evidente a melhor qualidade individual dos nossos jogadores, sentia-se alguma impotência da equipa para criar perigo.

Felizmente a segunda metade abriu com o nosso golo que surgiu de um desequilíbrio provocado por uma subida de Paulo Jorge que com campo aberto criou a superioridade numérica no ataque e cedeu a bola com conta para Wender que (desta vez) não falhou (escusava de ter festejado junto dos adeptos adversários em atitude que pode ser interpretada como provocatória – amarelo bem mostrado!). Tudo mais fácil? Não. Logo na resposta uma saída em falso de Dani poderia ter resultado no golo sueco. Os suecos subiram no terreno e se é verdade que tínhamos mais facilidade em chegar à sua baliza (Wender quase voltava a marcar), o nosso último reduto (defesa e meio-campo defensivo) mostrava a sua vulnerabilidade – Dani salvou de forma brilhate o empate. O golo na nossa baliza não parecia nada impossível.

Tudo mudou com a entrada de Hussaine para o lugar de Zé Manel. Hussaine revolucionou o jogo. Trouxe-lhe imprevisibilidade, trouxe capacidade de transporte da bola, trouxe maleabilidade ao nosso ataque. Sobretudo pelas constantes trocas de posição com Jorginho, por vezes também com Wender. Num desses lances, Hussaine surge na esquerda e cruza com conta para Jorginho, apertado por um adversário cabecear de forma indefensável. A equipa libertou-se então um pouco – até Wender parecia ter recarregado as baterias! O Hammarby tentava agora subir no terreno e concedia mais espaços – a nossa equipa contudo continuava aqui e ali a dar algumas baldas cá atrás, o jogo não estava ainda acabado. Foi Linz quem lhe colocou o ponto final  ao converter uma grande-penalidade algo duvidosa cometida(?) sobre Hussaine. Daí até final, ainda tivemos oportunidade de constatar como continuamos com dificuldades defensivas quando o adversário acelera o jogo – creio que há um golo limpo mal anulado ao Hammarby que poderia relançar a eliminatória; ainda tivemos direito a (mais) uma balda de Frechaut (e foram tantas!) que lhe poderia ter custado a expulsão (embora estivesse longe do lance, não creio que tenha tocado na bola); e fomos brindados com o melhor momento do jogo, o quarto golo construído por Castanheira e Hussaine e finalizado (merecidamente) por este.


Independentemente da passagem à fase de grupos, foi óptimo termos vencido com alguns momentos de bom futebol (na segunda metade) e com muitos golos porque a equipa, técnico e adeptos precisavam de uma injecção de confiança para o futuro. Não posso contudo deixar de dizer que há ainda muito a fazer para chegar a um equilíbrio colectivo que, neste momento, do meu ponto de vista, não existe como atesta o número de oportunidades de golo claras que permitimos a um adversário tão débil. Eu pessoalmente não acredito que consigamos lá chegar, mantendo estas opções tácticas, com este plantel, independentemente do que a subida de forma de alguns jogadores-chave poderá significar. Mas enfim, posso estar enganado. Assim espero...


Notas:

- É muito complicado jogar com dois centrais sem velocidade; a linha defensiva joga recuada demais para se "defender" e abre-se demasiado espaço entre linhas. Precisa-se Rodriguez com urgência!

- Já se havia notado em Guimarães, Madrid está em crescendo de forma físico. Ainda bem!

- Frechaut esteve em noite para esquecer, felizmente sem grandes consequências para a equipa. Lento, deu imensas baldas, um passe de morte... para um adversário; uma distracção que lhe poderia ter custado a expulsão, enfim... Muito longe do que pode e sabe fazer...

- Hesito entre Madrid, Jorginho e Hussaine para o melhor em campo; Madrid foi o mais constante durante todo o jogo, Jorginho o único a remar contra a maré, no ataque, enquanto não chegou Hussaine; Hussaine foi o homem determinante na melhoria da qualidade de jogo da equipa e, pormaior não dispiciendo, está nos três últimos golos!

- Uma questão para Jorge Costa: porque não entregar a batuta a Hussaine (havendo condição física para isso)? Parece-me tão evidente que o qatari é um homem com características para a função de playmaker, que é aliás de entre os homens do plantel aquele cujas características mais se ajustam às de um médio criativo, com capacidade para controlar a velocidade do jogo, reduzindo-a segurando bem a bola, ou acelerando-a combinado bem com os restantes médios e companheiros de ataque...

- Dani foi importante: segurou o 1-0 com uma defesa soberba, e ainda impediu que o 3-1 relançasse a eliminatória. Pena a saída em falso no início da segunda parte (que poderia ter custado caro)...

- Linz é mesmo craque. Numa partida em que foi quase sempre mal solicitado, ganhou imensas bolas de cabeça, segurou sempre bem a bola quando solicitado (raramente perde uma) e... marcou com frieza a grande-penalidade que arrumou a eliminatória.

- A arbitragem... para dizer o mínimo, não nos prejudicou.  ;) Há pelo menos um golo mal anulado que daria o 3-1 e a nossa grande penalidade, enfim, é pelo menos duvidosa. E há ainda o lance quase no final com Frechaut que gostaria de rever na TV, mas que me pareceu lance faltoso e, na circunstância, merecedor de cartão vermelho. Quanto ao lance que o árbitro interrompe antes de um jogador sueco cabecear para a baliza, não sei se a decisão foi ou não correcta - é natural que houvesse falta mas estava concentrado na bola e não reparei em qualquer embrilhada entre jogadores...

Geresiano

Fui muito confiante para o AXA e vim felicíssimo com o resultado, não tanto com a exibição. Acredito que vamos melhorar, aliás, temos de melhorar aquele futebol da 1ª parte, porque, com franqueza, não sei se na nossa primeira liga temos equipas tão fraquitas. O treinador sueco disse que não gostou do árbitro (e provavelmente até teve razão...), mas eu também não gostei daquele que apitou na Suécia e, por exemplo, do que nos apitou no Domingo, aqui ao lado, em Espanha... Sem querer repetir ninguém, julgo que o Paulo Jorge foi determinante no primeiro golo, o mais importante, e a entrada do pequeno catari foi soberba. Já me tinha parecido bom, ontem confirmei-o.
Quero deixar  mais um registo, que me preocupou. O JC, que é o meu treinador, visto ser o treinador do meu clube, além de estar com gripe (segundo foi dito), esteve também cego. Porquê? Porque o César Peixoto, segundo o árbitro, fez quatro lançamentos de linha lateral errados. Lançou bem, mal? Não interessa. O árbitro estava a imbicar e pronto. E o JC? estava cego ou então... Após o 2º lançamento errado, o JC teria de o proibir de lançar. Lançava outro. Poderíamos ter causado perigo em quatro vezes e nada. Qualquer parolo nos campeonatos regionais, veria isto. É a minha opinião. Ganhei uma aposta ontem, mas como perdi a do jogo com os espanhóis... Mas já apostei para a fase de grupos, sem conhecer os adversários. É a fé. Mas o JC tem de melhorar. Viva o SCB!

B_R_A_G_A

Na minha opniao o Braga fez um bom jogo a equipa adversária não era nada de mais, tendo muito pouco futebol para a equipa do Braga, mas no entanto ainda impos dificuldades tais como: em alguns momentos do jogo inervando o Braga, impondo algumas ocasioes de remata entre outras... O braga soube sempre gerir todo este tipo de manobras do HAmmarby para sair vitorioso no fim do jogo...
Na 1ª parte o Braga não esteve tao bem tendo poucas ocasioes de golo mas no entanto já merecia ir para o intervalo a ganhar mas nao o conceguiu acabando a 1ª parte no zero a zero....
Chegou a segunda parte e chegou uma nova equipa, uma equipa prescitente, uma equipa muito mais batalhadora, uma equipa mais equipa... O braga marcou pelos pes de wender, logo aos 46 min e depois deste feito foi só ser levado pela maré do jogo, quando entra por volta dos 15 min da segunda parte, um jogador chamado Hussaine que deu outro brilho ao jogo estando nos outros tres golos da equipa bracarense... 2 golo do braga com uma assistencia do nosso qatariano (que por sinal foi muito bom) para a cabeça de jorginho fazendo um golo à Joao Pinto, o 3 do Braga foi concretizado por o nosso grande batalhador da frente LINZ, que converteu uma grande penalidade que tinha sido sofrida... por quem??? Hussaine... O 4º e ultimo golo do Braga foi concretizado pela uma jogada de entendimento entre Linz e Hussaine acabando este por introduzir a bola nas redes da baliza do Hammarby, pondo a cereja em cima do bolo...
Para mim para melhor jogador em campo foi Madrid jogador que roubou enumeras bolas ao adversário incansavel no apoio ao sector mais subido e implacavel no sector mais recuado... Vê se que o seu estado de forma está a aumentar a olhos vistos...
Para melhor em campo não ficava mal se escolhem se o nosso matraquilho, Hussaine, já que entrou e o jogo dei uma volta de 180º estando em 3 dos 4 golos marcados na "pedreira", dando velocidade, eficacia ao ataque, vida e outro brilho ao jogo...
Também é salientar a excelente prestação de Dani Mallo causando apenas só um calafrio que podia ter dado golo ( nada a que ele já nos tinha abituado) mas também fez duas excelentes defesas sendo uma delas muito importante já que se desse golo o Hammarby teria empatado o jogo...
Para terminar queria sublinhar o excelente apoio das bancadas tanto da parte dos adeptos bracarenses, ou dos adeptos do Hammarby... As excelentes coreografias das nossas claques também é um ponto muito positivo neste jogo, já que decerteza deu muito apoio ao nosso ENORME BRAGA!!!!

Saudações Braguistas!!!
Nao deixem morrer o www.enorme-braga.blogspot.com!!!
Visitem e façam coments!!!

Victor Fernandes

Quote from: andre_carneiro on 05 de October de 2007, 03:34
porra estava ali tapado pelo A!  :-[

Vê-se mesmo que era noite...

Estavas tapado sim, mas era pelo R  :o!!!  ;)
http://img521.imageshack.u

MANUFER

esta mais que provado que o BRAGA tem que marcar primeiro que o adversario , o WENDER tive essa possibilidade
nos dois jogos anteriores ,não foi eficaz ! o BRAGA perdeu ! contra os suecos marcamos em primeiro e tudo se tornou mais facil ! mas claro não se pode marcar golos quando se deseja e muitas vezes e preciso esperar pelo erro dos adversarios ( defensivos ) . E ESTA AI O GRANDE PROBLEMA DO BRAGA ESTA EPOCA : DEFESA INSEGURA , sobretudo quando o adversario desenvolve contra golpes .
neste momento O BRAGA devera basear o seu jogo em marcar primeiro e depois jogar em contra ataque , tem jogadores excelentes
para isto , JORGINHO , ZE MANEL ,HUSSIEN ,LINZ ,JOAO PEREIRA ....

LeonelP

Quote from: monica-sousa on 05 de October de 2007, 00:58
já agora (e para não citar o Kramer  ;))
onde estão as 17 páginas, pronto está bem, as 10 páginas (porque estas 10 foram as escritas ainda no dia do jogo por volta da mesmo hora que é agora) que foram escritas no final do jogo com o guimarães?!?!

quem só sabe criticar não pode ter muita inteligência...  ::)

LOL. Acho uma piada a este pessoal. Se me apetecer criticar critico, se nao me apetecer nao critico. Eu rejo a minha vida assim, quando as coisas estao mal tento fazer uma auto-critica, se as coisas estao bem nao faco nada, porque para mim o normal e' estar bem.

Agora quanto ao jogo. Excelente vitoria. Continuamos a denotar os mesmos problemas anteriores. Podem-me matar por isso, mas acho que ate qualquer clube da Liga Vitalis tinha o dever de ganhar aos suecos. Mas mesmo assim, estao de parabens. Ja se denota algum crescendo em alguns jogadores, isso e' bom. Agora o importante e' que este espirito continue, e que nao vao para o jogo com o Nacional armados em vedetas, senao levam no focinho.
Como nao pude ver o jogo, alguem me pode facultar o link dos golos do braga?

Allez Braga!!!


andre_carneiro

Tb acho que o braga apresenta uma defesa muito insegura... aliás eu axo que toda a equipa se mostrou muito insegura em campo e entendo que quanto mais o relógio avançava mais desconfortavel ficavam os jogadores, talvez não ajudados pelo publico que em alguns momentos se mostrou bem impaciente! No entanto há que resaltar o apoio dado, ainda que o ambiente não fosse de total euforia mesmo depois do 4º golo!

Vamos esperar agora que os jogadores aprendam a saborear a victória e que não tenham medo de passar as bolas! O braga vai melhorar acho... só com os erros se aprende e já fomos muito castigados por comete-los!

Realmente podiam era dar um cafezito ao JC... o homem não fala na resmunga... queremo-lo rezingão!

Quote from: Victor Fernandes on 05 de October de 2007, 10:36
Quote from: andre_carneiro on 05 de October de 2007, 03:34
porra estava ali tapado pelo A!  :-[

Vê-se mesmo que era noite...

Estavas tapado sim, mas era pelo R  :o!!!  ;)

Era mesmo o A... sector A5 ;)
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

João-Braga

Quote from: lionelpower on 05 de October de 2007, 11:34
Como nao pude ver o jogo, alguem me pode facultar o link dos golos do braga?
http://www.youtube.com/watch?v=WzIm7jy22Ps
É melhor ver enquanto o vídeo não é removido...

A.COSTA

....

Agora quanto ao jogo. Excelente vitoria. Continuamos a denotar os mesmos problemas anteriores. Podem-me matar por isso, mas acho que ate qualquer clube da Liga Vitalis tinha o dever de ganhar aos suecos. Mas mesmo assim, estao de parabens.

....
Allez Braga!!!
[/quote]

Parece-me haver gente distraída. O Hammarby veio da Suécia que por acaso tem mais equipas na fase de grupos do que Portugal.

Parabéns a todo o grupo pela excelente vitória.

Uma palavra para JORGE COSTA: fez muito bem em fical afónico, dado que falar para algumas pessoas é o mesmo que estar calado. Esteve bem por isso  ;D ;D ;D .
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ricardo

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de October de 2007, 05:03
- Uma questão para Jorge Costa: porque não entregar a batuta a Hussaine (havendo condição física para isso)? Parece-me tão evidente que o qatari é um homem com características para a função de playmaker, que é aliás de entre os homens do plantel aquele cujas características mais se ajustam às de um médio criativo, com capacidade para controlar a velocidade do jogo, reduzindo-a segurando bem a bola, ou acelerando-a combinado bem com os restantes médios e companheiros de ataque...

Ja no jogo contra o Charlton pensei a mesma coisa. E desde entao que nao me conformo ver o potencial deste jogador estourado na direita..
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Aquiles

Boas,

   Lá estive ontem a ver a nossa equipa a ganhar aos Suecos por 4-0, mas o resultado é enganador paras adificuldades que sentimos...
  Começo por referir que no geral concordo com as apreciações do Pedro Ribeiro e totalmente com as apreciações do Jazzdevil.
  Apenas quero referir dois ou 3 pontos, como já anteriormente tinha dito o Madrid está muito bem e em grande momento de forma ao contrário de algumas criticas que chegaram a ser propaladas aqui no forum.
 O Frechaut não é defesa central, apesar de estar a desempenhar a missão com bastante qualidade falta-lhe o discernimento de limpar os lances do adversário sem margem para duvidas, o que é um dos nossos problemas na defesa.
 O Dani fez ontem duas grandes defesas e no geral até esteve bastante bem, no entanto como não sabe jogar com os pés continua a complicar a missão dos colegas da defesa que ontem foi bem claro evitam a todo o custo passar-lhe a bola.
 Na primeira parte e ao contrário do que já aqui vi escrito, dominamos totalmente o jogo e no lance do golo anulado ao adversário não consegui ver a falta, mas pela reacção dos adversários julgo que terá sido bem decidido. Durante largos minutos o adversário limitou-se a colocar os 11 jogadores em frente da baliza raramente saindo do seu meio-campo. Porque é que não marcamos? na minha opinião porque o adversário defendeu com tudo o que tinha e porque fomos incapazes de atacar pelo nosso lado direito o que permitia que o adversário se concentra-se sobre o outro lado que fez toda a despesa do jogo...
 Na segunda parte marcamos 4 e eles 0 pelo que passamos á fase seguinte, no entanto ocorreram dois lances que poderiam ter alterado um pouco o rumo dos acontecimentos. Primeiro uma bola perdida junto á linha de fundo que o César julgava controlada e permitiu que incrivelmente o adversário viesse cruzar e só uma defesa do outro mundo de Dani evitou o pior. A outra situação é uma bola recuperada pela nossa defesa que o Frechaut incrivelmente ao tentar lançar o contra-ataque fez um passe magistral ao adversário que a entrada da nossa area rematou para mais uma brilhante defesa do Dani.
 O que pretendo realçar é que foram dois erros monumentais da nossa equipa que criaram as duas melhores situações  de que dispôs o nosso adversário. Para mim acima de tudo falta de concentração dos protagonistas, que se calhar já julgavam que o jogo eram favas contadas...
  Por último só referir que nos mehores jogos que o Braga fez até ao momento, o Hussaine jogou sempre e bem!

  Abraço para todos os Braguistas!

Ana Cunha

Quote from: Sylverstar on 04 de October de 2007, 23:26
Quote from: Dtg0 on 04 de October de 2007, 23:01
GRANDE HUSSAINE
Sempre disse que era o nosso melhor jogador :D

Já somos dois...

Força Braga...

Nota excelente para os 9000 adeptos que se deslocaram ao estádio com um frio de rachar.


Frio? Mas que frio? A emoção foi tanta que nem sentimos o frio! ;D E por acaso até acho que não estava muito...

Quanto aos adeptos... só 9 mil? Eu acho que éramos muitos mais... Eu diria entre 12 a 13 mil, mas não sei. As bancadas inferiores estavam muito bem compostas e havia alguns adeptos na parte de cima.

Quanto ao jogo, foi um jogo de nervos e de muita paciência. Tal como eu previa, foi muito difícil furar o "autocarro" e marcar o 1.º golo, mas massacramo-los. É claro que eles também tiveram umas oportunidades para marcar, mas nós tivemos muitas mais, chegando mesmo a falhar quase de baliza aberta, para o desespero dos adeptos. Mas depois o 1.º golo, o Hammarby teve de saír da defesa, abrindo mais espaços. Juntando a isso, a nossa equuipa moralizou-se. Digamos que a partir do 1.º golo demos um baile de bola, embora eles pudessem ter empatado logo no minuto a seguir. E o Dani ainda teve de fazer umas boas defesas! Mas foi espectacular a 2.ª parte, desde o jogo em si ao apoio vindo das bancadas. Espero que este tenha sido o jogo da reviravolta, estavamos mesmo a precisar de uma injecção de moral.

Agora só uma coisa...

ONDE ANDAVA ESTA EQUIPA AO LONGO DESTE TEMPO TODO?!


P.S.: O Hussaine fez um jogo fantástico.

zebraga1985

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

NightHawk

Continuamos a jogar mal...não percebo quem vem para aqui dizer "e agora já não falam mal, já n criticam porque ganhamos?" porque a 1ª parte do braga foi sofrível e aos 15mn já tinhamos 2 erros defensivos que nos podiam ter causado a eliminação.

Na 2ª parte já estivemos melhor, mas jogo colectivo (à excepção do ultimo golo, esse sim grande golo) não houve, e quando estava 1-0 demos 2 ou 3 benesses que se não fosse o Dani estavamos provavelmente aqui a comentar outro desfecho.

A equipa continua lenta e previsível no ataque e na defesa continuam as facilidades. O César Peixoto fez mais um jogo miserável, para não variar.

Ou melhoramos muito ou não vamos a lado nenhum.

Não foi este jogo nem dar 4-0 a uma equipa claramente fraca que me fez mudar de ideias...continuamos a jogar mal, sem fio de jogo e sem segurança defensiva.

braguista365