News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/10

Started by João-Braga, 04 de October de 2007, 07:59

Previous topic - Next topic

João-Braga

O céu ou o inferno

O mínimo que se espera esta noite do Braga é que não se deixe apanhar pela síndroma de Estocolmo, um estado psicológico curioso desenvolvido por pessoas vítimas de sequestro que acabam por afeiçoar-se aos seus captores. Apoiado em casa por um público ensurdecedor no jogo da primeira mão, o Hammarby vestiu precisamente a pele de sequestrador na capital da Suécia e apresentou como principal bandido o ponta-de-lança Petter Andersson (assinou dois golos), que aproveitou bem o trauma dos minhotos provocado por uma derrota pesada em Setúbal. Esperava-se uma reacção dos visitantes, mas um tiro certeiro de Linz e duas bolas nos ferros não chegaram para evitar uma derrota inesperada (2-1). Se por um lado foi um resultado excelente para esta simpática equipa sueca, que, não obstante ter ficado em terceiro lugar no campeonato na época anterior, teve de se escrever na Intertoto para chegar à Taça UEFA; por outro, não deixa de ser perfeitamente superável para os arsenalistas, detentores de melhores armas e de maior experiência internacional. Por outras palavras, apenas terão de obter o maior número de golos no conjunto das duas mãos para se qualificarem para a próxima ronda, o que significará entrarem pela segunda vez na fase de grupos.

De braço dado com este objectivo primordial, que poderá tornar-se mais facilitado graças ao conforto do público bracarense, apresenta-se um inesperado período crítico para quem luta por um título que o técnico Jorge Costa pretenderá eliminar quanto antes, sob pena de ser o primeiro a sofrer as consequência de um eventual afastamento da prova. Sem ganhar há cinco jogos - última vitória aconteceu há um mês, frente ao Estrela, o Braga terá de fazer então tábua rasa sobre o passado recente e estabilizar em termos exibicionais, pois só assim poderá arrepiar caminho rumo às vitórias. Como a intermitência tem sido a imagem de marca da equipa, que no espaço de uma semana alternou o bom (Benfica) com o mau (Guimarães), o técnico já anunciou que apenas procederá a uma alteração na equipa. Face à ausência de João Pinto (lesionado), adivinha-se o regresso de Castanheira.

João Tomás reforça o ataque


Afastado da competição há mais de um mês e dado apenas como provável para o jogo com a Naval, João Tomás foi a surpresa da lista de convocados. O ponta-de-lança recuperou de uma rotura muscular e será mais uma opção para o ataque, sendo, no entanto, pouco provável que surja entre os titulares. Já Castanheira, outra novidade na convocatória, deverá jogar de início e logo no lugar do criativo João Pinto, limitado por uma mialgia de esforço. Os restantes impedimentos dos arsenalistas são o guarda-redes Paulo Santos, o central Rodriguez, o médio Bruno Tiago e o brasileiro Lenny, todos lesionados, e o peruano Jair Baylón, ainda por inscrever.

Equipas prováveis

Estádio AXA
21h00 | Ian Brines [Escócia]
Gordon Middleston + John Bicknell

Braga
Treinador Jorge Costa
12 |Dani Mallo GR
47| João Pereira LD
3 | Paulo Jorge DC
17 | Frechaut DC
21 | César Peixoto LE
23 |Madrid MD
88 | Vandinho MO
14 |Castanheira MO
7 | Jorginho AD
15 | Wender AE
29 |Linz MX
-
31 |Kieszek GR
22 | Anilton DC
5 | Roberto Brum MD
8 | Hussain MO
18 | Zé Manel AD
20 | Jailson AV
9 | João Tomás AV

Hammarby

Treinador Toni Gustavsson
30 | Moussan GR
3 | José Monteiro LD
7 | Sleyman DC
4| Traoré DC
2 |Johansson LE
8 | Eguren MD
17| Zengin MO
18 |Haitinen MO
22 | Castro-Tello MO
9 | Peter Andersson AV
19 | Paulinho Guará AV
-
1 | Magnus Jonsson GR
25 |Malke DC
13 |Isak Dahlin DC
6 |Chanko MD
21 |Kléber Saakeenpaa MD
10 |Charlie Davis AV
11 |Juliusson AV

in OJOGO

JotaCC

Gustavsson está optimista e quer enervar o Braga


Toni Gustavsson mostrou confiança na qualificação da sua equipa para a fase de grupos da prova: "Acreditamos que temos algumas hipóteses de nos qualificarmos, no entanto o Braga é uma equipa que possui jogadores com grande técnica, rápidos e que, actuando no seu estádio vão querer, obviamente, fazer um jogo em tudo diferente do primeiro." Numa frase para sustentar a sua convicção e optimismo afirmou que "com excepção do último jogo [n.d.r. perderam 3-0 em Gotemburgo], atravessamos um bom momento e temos marcado muitos golos, enquanto o Braga, se não ganhar, entrará numa situação de catástrofe". E continuou: "Vamos tentar aguentar a pressão nos primeiros 30 minutos e, se o conseguirmos, a frustração crescerá no adversário e, então, teremos boas hipóteses de chegar ao golo." Relativamente ao primeiro jogo, Gustavsson anunciou duas alterações na equipa, sem as enunciar. Da ausência de João Pinto disse "é um bom jogador e importante na estratégia do Braga, mas eles têm outros igualmente bons e quem jogar vai tentar provar que tem valor ao treinador".

José Monteiro só correu


O técnico do Hammarby surpreendeu ontem quando apenas autorizou que os primeiros quinze minutos do treino de adaptação ao Estádio AXA fossem públicos, ainda assim o suficiente para ver que o lateral José Monteiro, que saiu lesionado em Gotemburgo, apenas correu. Sem Hellstrom, também lesionado, a novidade na equipa sueca é a inclusão do médio Eguren, que não jogou em Estocolmo por estar suspenso.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Braga supera "leões"


A última actualização do ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol coloca o Braga no 104º lugar, com 114 pontos, sendo a terceira equipa portuguesa, logo à frente do Sporting (112º) e atrás do Benfica (34º) e FC Porto (68º).

Prevista meia casa


Apesar de decisiva, a partida não está ad espertar uma corrida desenfreada aos bilhetes , o que leva os responsáveis da SAD a revelar cautelas na altura de anunciar números. Ainda assim, as expectativas não são, de todo, desconfortáveis e aponta-se para meia casa.

Treino trouxe surpresa


Sem alterações, Jorge Costa reservou os relvados de apoio do Estádio AXA para um último treino novamente longe de adeptos e jornalistas, trabalhando a estratégia que vai colocar hoje em campo. No final, a surpresa foi o nome de João Tomás na lista dos eleitos.

in O Jogo

JotaCC

João Tomás e Castanheira regressam aos convocados do Braga  
Os regressos de João Tomás e Castanheira são as principais notas de destaque nos convocados revelados pelo técnico Jorge Costa para o jogo de quinta-feira frente aos suecos do Hammarby, em jogo da segunda-mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.
 
ASF 
João Pinto com uma mialgia é uma «baixa» de vulto nos convocados «arsenalistas». Lenny e Baylon cumpriram trabalho no ginásio e tratamentos. Paulo Santos e Rodriguez começaram com o processo de integração, enquanto Bruno Tiago prossegue com o tratamento estabelecido.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani e Kieszek

Defesas: Paulo Jorge, Frechaut, César Peixoto, Anílton e João Pereira.

Médios: Roberto Brum, Jorginho, Hussaine, Castanheira, Andrés Madrid, Wender, José Manuel e Vandinho.

Avançados: Jaílson, Linz e João Tomás.


in a Bola

JotaCC

#3
Gustavsson: «Estamos confiantes»
TÉCNICO DO HAMMARBY ACREDITA NO APURAMENTO
   
   
      
Toni Gustavsson, técnico do Hammarby, mostrou-se hoje confiante para o jogo da 2.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA, em Braga.

"Acreditamos que podemos passar à fase de grupos, mas sabemos que será difícil. Fizemos um bom jogo em casa, vencemos, mas temos consciência que amanhã vamos passar por dificuldades. Mas estamos confiantes", referiu o treinador sueco na antevisão do encontro.

Recorde-se que o Hammarby venceu a 1.ª por 2-1, por isso Gustavsson coloca toda a pressão do lado dos portugueses: "O Braga procura uma vitória há cinco jogos. Sei que existe muita pressão e se eles não conseguirem vencer-nos será uma catástrofe".

O técnico defende o Hammarby está "num bom momento e tem marcado muitos golos" e nem as lesões de alguns titulares abalam a confiança do treinador, até porque também há uma importante baixa do lado dos bracarenses: "É bom para nós. Não fico triste, pelo contrário. João Pinto é um jogador chave do Braga".

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Levantar a cabeça e seguir em frente
TAÇA UEFA PARA LIMPAR A LIGA
   
      
      
Levantar a cabeça e seguir em frente, honrando com denodo a brilhante carreira europeia da época passada, foi a solução encontrada pelo Sp. Braga para apagar as marcas de um Setembro desastrado.

A clara prioridade dada nesta altura à Taça UEFA obrigou a uma gestão cuidadosa da crise, sem roturas que possam fragilizar a tranquilidade do grupo na preparação do importante jogo europeu.

Castanheira e Kieszek

Com as escolhas de Jorge Costa ainda limitadas por um vasto rol de lesões – Paulo Santos, João Tomás, Rodriguez, Bruno Tiago, Baylón e Lenny – a reintegração de Castanheira foi vista como uma autêntica benção, pela vasta experiência e utilidade do médio.

O guardião Kieszek recebeu igualmente indicações de que já está completamente reabilitado da fractura do pulso. Os últimos exames apontam para a total consolidação do calo ósseo, pelo que Kieszek deixou de ter qualquer tipo de limitações. Com Paulo Santos ainda impedido e Dani Mallo a afirmar-se como titular, foi já o polaco quem, nos últimos jogos, se sentou no banco.

Esta manhã, o plantel faz os derradeiros acertos, seguindo-se a conferência de imprensa do treinador, divulgação da convocatória e entrada em estágio.

in record