News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL ADIADA...

Started by ric, 03 de October de 2007, 16:14

Previous topic - Next topic

ric

é verdade meus amigos...

na passada 2ª feira nada nem ninguém alterou o normal expediente da sede do clube.
Se ainda se aventava que, talvez do nevoeiro, surgisse um outro "Salvador" qual D. Sebastião e  que ia dar seguimento a uns mandatos de sucessos desportivos, eis que tudo se esfumou e cá estamos nós, novamente, a ter "mais do mesmo"...
Identico desaire para quem pensava que poderia surgir um aventureiro, um tipo "vale e azevedo" de frossos (salvo seja e sem qq ofensa para aquela linda freguesia...). Essa era a única forma de "obrigar" AS a tomar a iniciativa a e a continuar no clube... confesso que cheguei a esperar uma lista encabeçada pelo Canela mas em vão....

Bem, pedindo desculpa pela ironia da abertura, vamos então a factos concretos.

A evidente (!) falta de candidatos que se sabia ir acontecer desde que AS apresentou a sua "disponibilidade " em não continuar

Só os mais desatentos pensariam que aquilo que há 19 anos tem vindo a acontecer no clube poderia ser mudado.Apesar dos evidentes progressos quer desportivos quer financeiros, o SCB não é clube atractivo para  lideres.
Parece-me que esta é a grande questão que deveria ser debatida largamente e sobretudo interiorizada - há muito - pela AG e CG do clube.
Esperar pelo que acontece, seguir apenas os regulamentos e ir em procissão de fé clamar a AS que continue não me parece ser a atitude mais correcta para o nosso clube. Isto porque não me parece ser positivo que se tenha um presidente que não queria assumir os destinos do clube e isso, AS disse-o de viva voz.
Como não existem insubstituíveis, ao CG e AG restaria a tentativa de inversão dessa intenção ainda antes do fecho do processo eleitoral e da apresentação das candidaturas. Até para precaver um eventual candidato que não quisesse estar exposto á luta eleitoral com AS.... mas este é apenas um aspecto menor...

Por isso digo, meus amigos, que não gostaria de ter no Braga um presidente contrariado. A não ser que essa intenção - a inicial de AS - não fosse sincera e verdadeira. Então aí não concordo tb muito com essa prática...

Fala-se por aí que AS vai continuar depois de garantidas as tais condições. E estas passam pela Academia.
Vai ser um motivo para esticar cordas e ver quem cede... O clube, o proprio presidente e até os associados escusavam de estar sujeitos a isto. AS poderia ter dito simplesmente que continuaria se...e inventariava as suas condições que seriam dadas pelas forças vivas da cidade, pela Camara, pelo Bispo ou pelo Papa...
Desta forma seria coerente, directo e nada se lhe poderia apontar...
Mas muitas vezes vemos estas tácticas politico-desportivas funcionarem e portanto...hoje em dia vale tudo...e se for para o Braga, fechemos os olhos e assobiemos para o lado...

penso que este assunto está em banho maria para que de certa forma não se prejudicar a equipa , em plena semana de UEFA. Mas passando a UEFA , será o jogo com o nacional, e será outro, outro e depois  outro...

Conhecemos o que estas situações mexem com os clubes, com a estabilidade das equipas, do plantel e sobretudo com a própria estabilidade de JC que está sob a hipótese do chicote estalar...

Por isso, todo este circo só prejudica o clube.NÃO TENHO A MINIMA DÚVIDA.
é por isso tb que esta situação deveria ter sido acautelada há mais tempo pelas entidades que acima referi e que durante todo o tempo que antecedeu este desfecho nada fez... Pelo menos, sempre afirmaram que aguardavam o final do periodo eleitoral e que só depois poderiam agir... Esta é a leitura dos regulamentos mas não é a leitura mais condizente com as verdadeiros interesses do nosso clube.E como já há muito tempo não se espera pelo D. sebastião, estas entidades sabiam o que a "casa gasta".

tenho para mim que AS vai continuar.
Vai ser-lhe exigido mais "um esforço" e ele vai ter que aceitar.A bem do clube. Foi sempre assim no Braga...

Penso que a continuidade de AS é a solução mais interessante para o clube e aquela que poderá fazer continuar o clube na senda do sucesso.
No entanto,  é pena que tudo seja "mais do mesmo" e que não se tenham aproveitado estes momentos para colocar a mão na ferida e tentar diagnosticar o que tanto faz repelir os candidatos a lideres do maior clube do Minho....

Esta para mim, era a resposta chave e se calhar , o melhor serviço que AS prestaria ao Braga se fosse a partir dele que se iniciasse esta discussão há 6 ou 7 meses atrás...

Mas isto sou eu a pensar e se calhar...mal

disco infiltrator

Muito boa análise ric.


Há muito que tenho, para mim, identificada a razão da falta de candidatos à Presidência do SCB .

Não me vou alargar muito. Um dia que a CMB tenha um novo Presidente e a realidade que envolve a CMB e empresarios da cidade mude, com certeza que irá aparecer gente com vontade, capacidade e seriedade para assumir a Presidência do SCB. Numa cidade como Braga, não é fácil a alguém isento e "fora do meio" assumir um lugar directivo no SCB.

Essa é a minha opinião...

cardoso

Neste momento, a falta de candidatos até tem um lado positivo: numa altura em que os resultados financeiros começaram a ser muito positivos corriamos o risco de aparecerem os "patos-bravos". Mais vale não haver candidatos (e assim o Salvador fica) do que aparecerem oportunistas como acontece por vezes noutros clubes.

bata

Quote from: disco infiltrator on 03 de October de 2007, 17:13
Muito boa análise ric.


Há muito que tenho, para mim, identificada a razão da falta de candidatos à Presidência do SCB .

Não me vou alargar muito. Um dia que a CMB tenha um novo Presidente e a realidade que envolve a CMB e empresarios da cidade mude, com certeza que irá aparecer gente com vontade, capacidade e seriedade para assumir a Presidência do SCB. Numa cidade como Braga, não é fácil a alguém isento e "fora do meio" assumir um lugar directivo no SCB.

Essa é a minha opinião...
Não posso concordar, pois sem uma sintonia muito boa entre a camara municipal e o presidente do SC BRAGA, o nosso clube seria "penalizado" pela camara, pois sabemos que esta é um meio muito importante de financiamento ao clube, e não adianta falar em formas mais ou menos claras de patrocinios, o importante é eles chegarem ao SC BRAGA. Como é do conhecimento de todos, muito dificilmente, para não dizer impossivel cair um "paraquedista" de fora de Braga e assumir os destinos do  Nosso Clube.

Isto claro tambem é a minha opinião.
Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Reis

Tudo bem, Ric....
Mas uma coisa é certa...

Se o AS ficar, pode estar a ver os SEUS interesses, mas TAMBÉM não é do interesse do clube, tal proposta?!?!?
Não está AS a olhar TAMBÉM para os seu interesses?!?!?!?

Isto faz-me lembrar (comparação completamente ridicula, mas lá vai) a ultima reunião de condominos:
Ninguém queria assumir, até que o actual administrador diz: "eu fico, mas não pago o condominio, aceitam?"
Logo todos se viraram contra ele, porque ele estava a olhar a interesses pessoais, e tal e coisa.... NEM MAIS!

Mas o certo é que também está a olhar aos interesses do condominio, ou não?



Só digo isto: "falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada"...... serve que nem uma luva!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

disco infiltrator

Quote from: bata on 03 de October de 2007, 17:26
Quote from: disco infiltrator on 03 de October de 2007, 17:13
Muito boa análise ric.


Há muito que tenho, para mim, identificada a razão da falta de candidatos à Presidência do SCB .

Não me vou alargar muito. Um dia que a CMB tenha um novo Presidente e a realidade que envolve a CMB e empresarios da cidade mude, com certeza que irá aparecer gente com vontade, capacidade e seriedade para assumir a Presidência do SCB. Numa cidade como Braga, não é fácil a alguém isento e "fora do meio" assumir um lugar directivo no SCB.

Essa é a minha opinião...
Não posso concordar, pois sem uma sintonia muito boa entre a camara municipal e o presidente do SC BRAGA, o nosso clube seria "penalizado" pela camara, pois sabemos que esta é um meio muito importante de financiamento ao clube, e não adianta falar em formas mais ou menos claras de patrocinios, o importante é eles chegarem ao SC BRAGA. Como é do conhecimento de todos, muito dificilmente, para não dizer impossivel cair um "paraquedista" de fora de Braga e assumir os destinos do  Nosso Clube.

Isto claro tambem é a minha opinião.
Viva o SC BRAGA!!!


Só para deixar claro, quando referi "fora do meio" não pretendi dizer "fora de Braga". Braga é muito mais do que esse dito "meio". Bem mais....Esse dito "meio", na minha opinião, só reduz e impede que muitos outros bracarenses apareçam.

O SCB deverá ter sempre uma relação institucional com a Câmara de Braga, da mesma forma que a Câmara de Braga deverá ter uma boa relação com a entidade desportiva mais representativa da cidade. Dentro das funções e responsabilidades de cada um. É só isso que se pretende....

No entanto, essa é apenas a minha opinião...

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Vlad

Boa análise Ric! Lúcida, pertinente e preocupada.

Quote from: ric on 03 de October de 2007, 16:14
Identico desaire para quem pensava que poderia surgir um aventureiro, um tipo "vale e azevedo" de frossos (salvo seja e sem qq ofensa para aquela linda freguesia...). Essa era a única forma de "obrigar" AS a tomar a iniciativa a e a continuar no clube... confesso que cheguei a esperar uma lista encabeçada pelo Canela mas em vão....

Fosse eu totalmente irresponsável, e candidatava-me só para o Salvador "livrar o clube de um aventureiro".
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Quote from: Reis on 03 de October de 2007, 20:15

Isto faz-me lembrar (comparação completamente ridicula, mas lá vai) a ultima reunião de condominos:
Ninguém queria assumir, até que o actual administrador diz: "eu fico, mas não pago o condominio, aceitam?"
Logo todos se viraram contra ele, porque ele estava a olhar a interesses pessoais, e tal e coisa.... NEM MAIS!


Desculpa lá Reis, mas na minha opinião esse gajo é um cromo. E só espero (espero mesmo) que o Salvador não seja um cromo/xico esperto como o actual administrador do teu condomínio.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Guarda-Redes

Quote from: Reis on 03 de October de 2007, 20:15
Tudo bem, Ric....
Mas uma coisa é certa...

Se o AS ficar, pode estar a ver os SEUS interesses, mas TAMBÉM não é do interesse do clube, tal proposta?!?!?
Não está AS a olhar TAMBÉM para os seu interesses?!?!?!?

Isto faz-me lembrar (comparação completamente ridicula, mas lá vai) a ultima reunião de condominos:
Ninguém queria assumir, até que o actual administrador diz: "eu fico, mas não pago o condominio, aceitam?"
Logo todos se viraram contra ele, porque ele estava a olhar a interesses pessoais, e tal e coisa.... NEM MAIS!

Mas o certo é que também está a olhar aos interesses do condominio, ou não?



Só digo isto: "falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada"...... serve que nem uma luva!

Se os interesses dele, chocarem com os meus como cidadão bracarense, como parecem chocar, então que vá embora.  Por muito que seja braguista antes de mais sou bracarense. E tanto quanto sei, o que esse senhor está a fazer é uma falta de respeito pelo clube, pelos sócios e pela cidade.

O Braga não é um grande é o Enorme!

ZGANDULO

O RIC acertou no titulo deste tópico!!!

Quanto ao assunto em causa, ainda é cedo para dizermos algo que só o futuro nos dirá...

Por favor, "não lancem chamas contra o lago porque não sabemos se aquele líquido que vemos é ou não inflamável"

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: cardoso on 03 de October de 2007, 17:21
Neste momento, a falta de candidatos até tem um lado positivo: numa altura em que os resultados financeiros começaram a ser muito positivos corriamos o risco de aparecerem os "patos-bravos". Mais vale não haver candidatos (e assim o Salvador fica) do que aparecerem oportunistas como acontece por vezes noutros clubes.

Concordo!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro-SCB

Adiada assembleia-geral do Sp.Braga


O Sp.Braga anunciou hoje, no site oficial, que foi adiada a programada assembleia-geral dos «arsenalistas».

A razão deste adiamento está ligada ao facto de ainda não existir um nome para o próximo acto eleitoral. O presidente do Conselho Geral irá brevemente anunciar quando é que a assembleia-geral irá decorrer.


in abola

PAF

Mais uma vez é estranho ninguém aparecer... Nem mesmo o AS, se quer continuar não sei do que está à espera! Se calhar quer que alguém o vá buscar a casa!

Se não quer ficar, só tem que dizer vou embora e não há hipotesse nenhuma de ficar!

Relembro que só por comparação, no Boavista o Loureiro demitiu-se ontem e hoje pelo que ouvi já há um candidato! Incrivel não! Para mais convém não esquecer que o défice deles segundo o Loureiro ronda os 35milhões!

fut

Quote from: PAF on 10 de October de 2007, 21:08
Mais uma vez é estranho ninguém aparecer... Nem mesmo o AS, se quer continuar não sei do que está à espera! Se calhar quer que alguém o vá buscar a casa!

Tens dúvidas? Esta táctica, aliás , não é nova.

nandes


ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL

2007-10-10


CONVOCATÓRIA                                     


Comunico aos sócios do Sporting Clube de Braga que, por solicitação do Ex.mo Senhor Presidente do Conselho Geral, e em virtude de ainda não haver uma decisão sobre o nome a indicar para o acto eleitoral, não se realiza a reunião da Assembleia Geral convocada para 12 de Outubro do corrente ano.

A mesma realizar-se-à em data a anunciar oportunamente, conforme aviso convocatório que será feito.



Braga, 10 de Outubro de 2007

O Presidente da Assembleia Geral,

João da Silva Marques



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

Adiada assembleia-geral do Sp.Braga

O Sp.Braga anunciou hoje, no site oficial, que foi adiada a programada assembleia-geral dos «arsenalistas».

A razão deste adiamento está ligada ao facto de ainda não existir um nome para o próximo acto eleitoral. O presidente do Conselho Geral irá brevemente anunciar quando é que a assembleia-geral irá decorrer.


In A bola

Vamos ver onde onde isto vai parar :(

Bvna

Há uma coisa que não percebo. Mas um eventual candidato tem de se apresentar primeiro ao Conselho Geral e submeter-se à aprovação deste ou pode, à semelhança de outros clubes, avançar sozinho apresentado-se  aos sócios e meios de comunicação?

2378

Quote from: buna on 11 de October de 2007, 10:06
Há uma coisa que não percebo. Mas um eventual candidato tem de se apresentar primeiro ao Conselho Geral e submeter-se à aprovação deste ou pode, à semelhança de outros clubes, avançar sozinho apresentado-se  aos sócios e meios de comunicação?

  Neste momento penso que só o CG pode indicar/aprovar uma candidatura porque a época de apresentação de candidaturas "livres" já passou.

  Penso que é assim, digo eu.

mvieira

Quote from: disco infiltrator on 03 de October de 2007, 17:13
Muito boa análise ric.


Há muito que tenho, para mim, identificada a razão da falta de candidatos à Presidência do SCB .

Não me vou alargar muito. Um dia que a CMB tenha um novo Presidente e a realidade que envolve a CMB e empresarios da cidade mude, com certeza que irá aparecer gente com vontade, capacidade e seriedade para assumir a Presidência do SCB. Numa cidade como Braga, não é fácil a alguém isento e "fora do meio" assumir um lugar directivo no SCB.

Essa é a minha opinião...
100000000% de acordo... É esse o principal (se não o unico) motivo para a falta de candidatos.....!!!!!!É triste, mas é a realidade da nossa cidade.... Quem sabe um dia (talvez 2009) as coisas mudem.....