News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 03/10

Started by JotaCC, 03 de October de 2007, 09:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

João Tomás quase ok


Sem jogar há mais de um mês - lesionou-se nos minutos iniciais da partida no Estádio do Restelo -, João Tomás ainda vai ter que esperar mais algum tempo para conseguir constituir-se como opção para Jorge Costa passando ao lado dos próximos dois compromissos dos arsenalistas: frente ao Hammarby, amanhã, e Nacional, na segunda-feira. A recuperar de uma lesão muscular, o avançado continua a fazer treino condicionado, logo sem reunir as condições físicas ideais para voltar a ser opção, num cenário que vai manter-se, pelo menos, até ao início da próxima semana, dispondo depois de cinco/seis dias para obter o ritmo de competição que lhe poderá permitir o regresso aos convocados frente à Naval. O seu eventual regresso vai resolver (mais) um problema à equipa técnica que, actualmente, apenas dispõe de um avançado de raiz, já que Jailson não preenche esses requisitos e Baylón não pôde, -ainda, ser inscrito, sobrando Linz para a missão de ser o homem mais avançado em campo. Feitas as contas já lá vão 37 dias sem que João Tomás volte a competir, precisamente o mesmo período de tempo que a formação minhota leva sem conseguir uma vitória fora de portas - na jornada seguinte venceu em casa o Estrela por 2-1, no último triunfo averbado até à data pela equipa de Jorge Costa - ainda que aqui seja de todo injusto assacar as "culpas" na totalidade à falta de capacidade concretizadora que a equipa tem patenteado, já que também por outras zonas do terreno tem passado a responsabilidade da má temporada que a equipa vem protagonizando. Por todas estas razões ainda em branco na presente temporada - jogou frente ao FC Porto na primeira jornada mas não marcou, cabendo a João Pinto essa felicidade -, João Tomás vem de uma temporada no Catar onde apontou 16 golos, mas sobra-lhe ambição para fazer muito mais, num contributo que, a acontecer, todos ganharão. O reencontro com os golos até poderá acontecer frente à Naval, um adversário do qual não guarda memórias muito positivas, já que, na última vez que jogou no Estádio José Bento Pessoa, desperdiçou uma grande penalidade em cima da hora, valendo o golo de Cesinha para garantir os três pontos para a formação minhota, sendo esta mais uma razão para acelerar a recuperação e ter a oportunidade de corrigir a história recente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ressonância "aprovou" Kieszek

Está resolvida mais uma questão pendente no plantel arsenalista, designadamente para a baliza. Pawel Kieszek foi anteontem submetido a uma ressonância magnética ao pulso direito, que confirmou estar correctamente solidificado o calo ósseo na zona a que foi intervencionado, em Março último, quando ainda estava ao serviço do Polónia Varsóvia. Continua, assim, em ritmo favorável a recuperação do guarda-redes polaco que, a partir de hoje, entra sem restrições na luta por um lugar na baliza minhota, depois de ter figurado como suplente nas últimas duas partidas. Contudo, o processo de recuperação não está concluído, já que para mais tarde haverá necessidade de nova intervenção cirúrgica, desta feita para remover os parafusos que lhe foram colocados no pulso. Com Paulo Santos a cerca de um mês de readquirir as condições físicas ideais para voltar a ocupar o seu lugar na baliza, anuncia-se para muito breve uma luta a três, e em paridade, para a baliza minhota. Um cenário muito agradável dada a qualidade dos três guarda-redes em questão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duas horas a treinar

Tal como acontecera na véspera, Jorge Costa voltou a fechar as portas do treino não permitindo, sequer, a recolha de imagens no primeiro quarto-de-hora, para uma sessão privada que se estendeu por quase duas horas e onde a única novidade, segundo foi divulgado no sítio oficial do clube, foi a reintegração de Castanheira, confirmando poder vir a ser uma opção para a partida de amanhã à noite. O restante panorama clínico manteve-se inalterado, com seis jogadores ainda sob a alçada da equipa médica.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sport TV transmite

O encontro de amanhã entre o Braga e o Hammarby, no jogo que decidirá qual das equipas seguirá para a fase de grupos da Taça UEFA, vai ter transmissão directa na Sport TV, numa emissão prevista para as 21h00, altura em que o árbitro escocês Ian Brines apitará para o início da partida. O jogo será igualmente transmitido para a Suécia, apesar de naquele país ser mais tarde uma hora que no fuso horário onde se situa Portugal. A hora imprópria, portanto.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conselho Geral já está no terreno

A reunião do passado dia 24, do Conselho Geral, mandatou o monsenhor Eduardo Melo para tratar de encontrar uma lista candidata às eleições do próximo dia 12, antevendo que nenhuma surgiria até ao dia 1. Em face disso, o presidente do CG já está a desenvolver contactos nesse sentido, embora sem divulgar a estratégia que vai seguir para obter um novo consenso.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Hammarby sem Hellstrom


Más notícias para o Hammarby no rescaldo do jogo em Gotemburgo, ficando praticamente impedido de fazer alinhar amanhã contra o Braga dois dos habituais titulares. Desde logo, o guarda-redes Hellstrom, que saiu ao intervalo na partida do Estádio Ullevi, e a quem foi diagnosticada uma rotura muscular. Segundo informação ontem veiculada no sítio oficial do Hammarby, o guarda-redes está ainda em fase de diagnóstico, mas não está excluída uma paragem longa.

Assim sendo, o técnico Toni Gustavsson vai poder utilizar o jovem guarda-redes Moussan, que alinhou na segunda parte em Gotemburgo. Mas não foi tudo, já que também o lateral direito José Monteiro não pôde terminar o jogo e foi-lhe, igualmente, detectada uma lesão muscular. O seu caso, no entanto, foi considerado menos grave do que o que atingiu Hellstrom e o jogador seguiu ontem viagem para Portugal. A ideia é jogar com o tempo e perceber, 48 horas volvidas sobre as queixas apresentadas pelo lateral, se este volta a reunir condições para jogar. Chanko e Eguren, ausentes diante do IFK por estarem suspensos, figuram nas opções do treinador e integraram a comitiva que seguiu viagem rumo ao Sul da Europa.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Suecos chegaram ao final da noite

A mudança no plano de voo da companhia aérea Lufthansa obrigou a comitiva sueca a alterar o programa da viagem que havia delineado, e que previa que apenas hoje a equipa comparecesse no hotel de estágio, em Santo Tirso. Tendo optado por viajar para Portugal em voo regular, a comitiva sueca foi surpreendida ontem de manhã com a informação de que o voo das 13h40 de hoje havia sido cancelado e que teriam que buscar alternativas em outros horários. Feita a conferência e dado que a ligação aérea, em voo fretado, dura cinco horas, resultava impossível viajar mais tarde para Portugal, pois colocaria em perígo, inclusive, não só o descanso dos jogadores como também o treino de adaptação ao Estádio AXA. A solução passou, então, por antecipar a ligação para ontem ao final da tarde - horas depois de terem chegado de Gotemburgo -, com a aeronave a aterrar no aeroporto Sá Carneiro perto da meia noite, seguindo depois de autocarro para Santo Tirso.


in O Jogo

JotaCC

Levantar a cabeça e seguir em frente
TAÇA UEFA PARA LIMPAR A LIGA

   
   

Levantar a cabeça e seguir em frente, honrando com denodo a brilhante carreira europeia da época passada, foi a solução encontrada pelo Sp. Braga para apagar as marcas de um Setembro desastrado.

A clara prioridade dada nesta altura à Taça UEFA obrigou a uma gestão cuidadosa da crise, sem roturas que possam fragilizar a tranquilidade do grupo na preparação do importante jogo europeu.

Castanheira e Kieszek

Com as escolhas de Jorge Costa ainda limitadas por um vasto rol de lesões – Paulo Santos, João Tomás, Rodriguez, Bruno Tiago, Baylón e Lenny – a reintegração de Castanheira foi vista como uma autêntica benção, pela vasta experiência e utilidade do médio.

O guardião Kieszek recebeu igualmente indicações de que já está completamente reabilitado da fractura do pulso. Os últimos exames apontam para a total consolidação do calo ósseo, pelo que Kieszek deixou de ter qualquer tipo de limitações. Com Paulo Santos ainda impedido e Dani Mallo a afirmar-se como titular, foi já o polaco quem, nos últimos jogos, se sentou no banco.

Esta manhã, o plantel faz os derradeiros acertos, seguindo-se a conferência de imprensa do treinador, divulgação da convocatória e entrada em estágio.

in Record

bata

Ranking IFFHS: Sporting é o quarto clube português
[ 2007/10/03 | 12:51 ] Redacção MaisFutebolO Benfica continua a ser o clube português melhor cotado no «ranking» da IFFHS, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. O F.C. Porto é o segundo e na actualização de Outubro o Sp. Braga ultrapassou o Sporting no terceiro lugar.

O líder desta classificação, que tem em conta os resultados oficiais dos clubes nos últimos 12 meses, continua a ser o Sevilha. O Chelsea, que ocupava o segundo lugar, desceu para quinto.

Ranking de clubes da IFFHS (Outubro 2007):

1. (1.) Sevilha, 285
2. (6.) Colo Colo, 275
3. (3.) Santos, 272
4. (4.) Boca Juniors, 268
5. (2) Chelsea, 262
5. (5.) Manchester United, 262
6. (7.) Colo Colo, 263,0
7. (7.) Milan, 248
8. (9.) Roma, 242
9. (10.) Inter, 239
10 (7.) Liverpool, 237
(¿)
34 (38) Benfica, 173
57 (68) F.C. Porto, 139,5
104 (81) Sp. Braga, 114
112 (80) Sporting, 112,5
241 (227 Belenenses, 76,5
273 (210) U. Leiria, 73,5


FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Pedro-SCB

Objectivo da época em jogo


A qualificação para a Fase de Grupos na Taça UEFA reveste-se de um objectivo capital nas hostes dos bracarenses, depois da eliminação da Taça da Liga e os resultados menos animadores na Liga Portuguesa.
   

O jogo entre Sporting de Braga e Hammarby, agendado para amanhã (21 horas), no Estádio AXA, será encarado como fundamental nas hostes dos bracarenses, sendo primordial a qualificação para a fase de grupos da Taça UEFA. A equipa de Jorge Costa está obrigada a virar um resultado desfavorável (2-1) relativo à primeira-mão. Logo, torna-se imperial marcar golos, para equilibrar esta eliminatória.

A presença na Fase de Grupos da Taça UEFA ganha maior importância no reino dos arsenalistas, depois do afastamento (precoce) da Taça da Liga, face à derrota com o Vitória de Setúbal (2-0). A campanha na Liga Portuguesa, também, está um pouco aquém das expectativas, apesar do clube bracarense deter o sétimo lugar na classificação geral. Mas os desaires diante do Setúbal e Guimarães aumentaram o fosso em relação aos primeiros lugares na tabela classificativa. O desconforto é geral, mormente no seio dos adeptos que passam a olhar desconfiados para a capacidade de rendimento da equipa. Jorge Costa, ao contrário, mantém confiança inabalável nos seus atletas.

O técnico jamais ousou colocar em causa a capacidade dos seus pupilos, sendo o primeiro a dar cara na defesa do grupo de trabalho. Mesmo nas alturas mais fatais, Jorge Costa tem saído na defesa dos atletas, oferecendo o corpo às balas (críticas), uma postura que lhe vale igualmente a  confiança e respeito do próprio grupo de trabalho. Nessa medida, o discurso do treinador deve manter-se inalterável no final do treino de hoje, aquando marcar presença na sala de imprensa, a fim de fazer a antevisão do duelo com o Hammarby.
Certo é, está em jogo o objectivo de uma época, na medida em que uma das principais bandeiras dos bracarenses passava pela campamha nas competições europeias. Na época passada, o Braga chegou aos oitavos-de-final e António Salvador sempre disse que o objectivo passava por "fazer melhor, ou igual, à época passada".


in correiodominho

Pedro-SCB

João Tomás e Castanheira regressam aos convocados do Braga


Os regressos de João Tomás e Castanheira são as principais notas de destaque nos convocados revelados pelo técnico Jorge Costa para o jogo de quinta-feira frente aos suecos do Hammarby, em jogo da segunda-mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.

João Pinto com uma mialgia é uma «baixa» de vulto nos convocados «arsenalistas». Lenny e Baylon cumpriram trabalho no ginásio e tratamentos. Paulo Santos e Rodriguez começaram com o processo de integração, enquanto Bruno Tiago prossegue com o tratamento estabelecido.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani e Kieszek

Defesas: Paulo Jorge, Frechaut, César Peixoto, Anílton e João Pereira.

Médios: Roberto Brum, Jorginho, Hussaine, Castanheira, Andrés Madrid, Wender, José Manuel e Vandinho.

Avançados: Jaílson, Linz e João Tomás.

====================================================================

«Vamos dar a volta» (Jorge Costa)


Discurso frontal e pragmático. Depois de cinco jogos sem vitórias, Jorge Costa diz que o Sp. Braga «bateu no fundo» e que já não há «margem de erro». O jogo com o Hammarby, que vale a presença na fase de grupos da Taça UEFA, é visto como crucial para inverter a tendência negativa da equipa.

«Estou consciente de que deveríamos estar muito melhor do que estamos. Felizmente tenho jogadores que não têm medo da pressão e estão conscientes de que batemos no fundo. Sabemos que não temos margem de erro», afirmou Jorge Costa.

«Temos o jogo com Hammarby para começar a dar a volta a esta fase má», referiu, salientando: «Estamos a perder por 2-1 no intervalo, mas vamos jogar em casa, com o apoio do nosso público, e por isso estamos confiantes em dar a volta ao resultado e passar à fase de grupos».


in abola

Pedro-SCB

João Tomás e Castanheira convocados para o jogo com o Hammarby


Os regressos de João Tomás e Castanheira são as principais notas de destaque nos convocados de Jorge Costa para o jogo de amanhã do Braga frente ao Hammarby, em jogo da segunda-mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, que se realiza no Municipal de Braga. João Pinto, a contas com uma mialgia, é baixa de vulto nos bracarenses, tal como Lenny e Baylon, que estão ainda em fase de cumprirem trabalho de ginásio e tratamentos. Paulo Santos e Rodriguez treinam condicionados, enquanto Bruno Tiago prossegue com o tratamento estabelecido. Todos estes estão, obviamente, indisponíveis. CONVOCADOS: Dani, Kieszek, Paulo Jorge, Frechaut, César Peixoto, Anílton, João Pereira, Roberto Brum, Jorginho, Hussaine, Castanheira, Andrés Madrid, Wender, José Manuel, Vandinho, Jaílson, Linz e João Tomás.

===================================================================

Jorge Costa: "Estamos confiantes em dar a volta ao resultado e passar à fase de grupos"


Jorge Costa disse em conferência de imprensa que o Braga bateu no fundo e que de ora avante já não há mais margem para erros. O jogo de amanhã com o Hammarby, que vale a presença na fase de grupos da Taça UEFA, é pois visto como crucial, por parte do técnico bracarense, para inverter a tendência negativa da equipa, que já leva cinco jogos sem ganhar. "Estou consciente de que deveríamos estar muito melhor do que aquilo que estamos. Felizmente tenho jogadores que não têm medo da pressão e estão conscientes de que batemos no fundo. Sabemos que não temos mais margem de erro... Temos o jogo com Hammarby para começar a dar a volta a esta fase má... Estamos a perder por 2-1 e faltam mais 90 minutos, mas vamos jogar em casa, com o apoio do nosso público, e por isso estamos confiantes em dar a volta ao resultado e passar à fase de grupos", disse Jorge Costa.


in ojogo

Pedro-SCB

Jorge Costa: «Batemos no fundo»
JOGO COM HAMMARBY VISTO COMO DETERMINANTE

   
            
Sem meias palavras, Jorge Costa reconheceu esta manhã que o Sp. Braga está numa má fase, que não pode contemplar mais desaires.

"Devíamos estar muito melhor. Os jogadores estão conscientes que batemos no fundo. Temos o jogo de quinta-feira para começar a dar a volta a essa situação".

Apesar do resultado desfavorável da 1.ª mão com o Hammarby, o técnico bracarense acredita que é possível continuar na Taça UEFA.

"Estamos no intervalo do jogo. Vamos jogar em casa e teremos o apoio do nosso público. Estamos confiantes que podemos dar a volta à eliminatória", explicou.

===================================================================

João Pinto fora dos convocados
CASTANHEIRA E JOÃO TOMÁS DE VOLTA

         
      
Jorge Costa optou por deixar João Pinto de fora da lista de convocados do Sp. Braga para o jogo de amanhã com o Hammarby. De regresso estão Castanheira e João Tomás.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani Mallo e Kieszek .

Defesas: João Pereira, Anílton, Paulo Jorge e César Peixoto.

Médios: Andrés Madrid, Roberto Brum, Vandinho, Frechaut, Jorginho e Castanheira.

Avançados: Wender, Zé Manel, Jaílson, Linz, João Tomás e Hussaine.


in record

Pedro-SCB

Sp. Braga: Castanheira e João Tomás convocados por Jorge Costa


Jorge Costa chamou os experientes Castanheira e Jorge Costa para o jogo com o Hammarby, decisivo para a continuidade dos minhotos na Taça UEFA. Os dois atletas estavam há várias semanas ausentes por lesão e podem ser cartas úteis a jogar pelo jovem técnico.

Fora da lista hoje divulgada está João Pinto, devido a uma mialgia de esforço. Paulo Santos, Lenny, Baylón, Rodríguez e Bruno Tiago continuam de fora por problemas físicos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani Mallo e Kieszek;

Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Frechaut, Anílton Júnior e César Peixoto;

Médios: Andrés Madrid, Roberto Brum, Jorginho, Castanheira e Vandinho;

Avançados: Hussaine, João Tomás, Wender, Zé Manel, Jaílson, Roland Linz.

===================================================================

Sp. Braga: «Estamos conscientes que batemos no fundo», diz Jorge Costa


Jorge Costa assume que o Sp. Braga já não tem margem de erro, depois do mau arranque de temporada. Na véspera do encontro frente ao Hammarby para a segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, o treinador admite os problemas, mas deixa um discurso optimista sobre o futuro europeu.

«Felizmente tenho jogadores que não têm medo da pressão e estão conscientes de que batemos no fundo», afirmou o treinador, defendendo que o jogo com o Hammarby é ideal para «começar a dar a volta» à situação.

O Sp. Braga perdeu na Suécia por 1-2 na primeira mão. O encontro da segunda mão está marcado para as 21h desta quinta-feira.


in maisfutebol

Pedro-SCB

CONCENTRAÇÃO EM VÉSPERAS DE RECEBER HAMMARBY


A derrota na Suécia, por 2-1, complicou a vida ao Sporting de Braga na Taça UEFA. Porém, basta aos «arsenalistas» um triunfo por 1-0, na partida de amanhã, para continuar em prova, o que leva a que a preparação desta segunda mão esteja a ser encarada com grande concentração. O treino de ontem, realizado no Estádio AXA, durou quase duas horas, com a principal novidade a ser o regresso em pleno do médio Castanheira, cujo nome já não consta no boletim clínico. O último apronto antes da partida com o Hammarby está marcado para as 10h00 de hoje, findo o qual serão divulgados os convocados.


in onortedesportivo

Pedro-SCB

À procura dos golos...


João Pereira será um dos titulares do Braga no jogo de amanhã

Começou a contagem descrescente para o jogo que vai decidir a continuidade do Braga na Taça UEFA. A equipa minhota recebe amanhã à noite os suecos do Hammarby (21 horas), na segunda mão da primeira eliminatória da competição, e precisa de uma vitória para conseguir a passagem à fase de grupos, um dos objectivos mais importantes desta temporada.

Depois da derrota por 2-1, sofrida há duas semanas em Estocolmo, os bracarenses têm de marcar golos nesta partida, algo que não têm sido capazes de fazer recentemente. Nos últimos três jogos (Benfica, Setúbal e Guimarães), a equipa de Jorge Costa ficou sempre em branco, pelo que este é mesmo um dos grande problemas a resolver pelo treinador arsenalista. No treino de ontem, que durou quase duas horas, o plantel bracarense trabalhou diversos exercícios de finalização, esperando-se que possa pôr um ponto final à seca de golos na recepção ao Hammarby.

Jorge Costa ainda não poderá contar o lesionado João Tomás, mantendo-se Roland Linz como titular no ataque. O internacional austríaco procurou remar contra a maré nos últimos jogos, mas não tem usufruido de grandes oportunidades para marcar. Na Suécia, foi Linz o autor do golo que permitiu ao Braga perder pela margem mínima, na última vez em que a formação minhota acertou com as balizas adversárias...

A nível clínico, o panorama mantém-se inalterável. Nesta altura, são seis os jogadores indisponíveis para a equipa técnica (Paulo Santos, Rodriguez, Bruno Tiago, Lenny, Jair Baylón e João Tomás), confirmando-se a recuperação de Castanheira, que não jogou em Guimarães devido a uma entorse para já está em condições de ser utilizado. Jorge Costa não deverá fazer grandes alterações ao onze que iniciou a partida anterior, embora seja possível que aposte num esquema mais ofensivo, já que qualquer resultado que não seja a vitória ditará a eliminação do Braga da Taça UEFA.

Este jogo será, por isso, uma espécie de final para o clube arsenalista, que vive um momento particularmente difícil, com a acumulação de resultados negativos nas últimas duas semanas. Após uma reunião em que participou Jorge Costa, o presidente António Salvador e os três capitães de equipa (Paulo Jorge, Castanheira e Wender), ficou claro que o lugar do treinador não está em risco. Os responsáveis bracarenses acreditam que é possível dar a volta à situação, tendo pedido mais empenho aos jogadores, lembrando-lhes que o Braga tem responsabilidades acrescidas em função das boas classificações obtidas nas últimas épocas e objectivos a cumprir, tanto no campeonato como nas competições europeias.

Suecos chegam hoje

Hoje de manhã (10 horas), a equipa bracarense realiza o último treino antes do encontro, à porta fechada, seguindo-se a conferência de imprensa de Jorge Costa e a divulgação da lista de convocados. O Hammarby chega a Portugal ao início da tarde, mas só fará o treino de adaptação ao relvado e iluminação do Estádio AXA às 19 horas. A equipa sueca vem acompanhada de cerca de 200 adeptos, que ainda terão de comprar os respectivos bilhetes, já que da Suécia não chegou qualquer pedido de ingressos ào clube minhoto.


in jn